BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 14, 2018Mostrar tudo

Iguaracy, foi o grande vencedor da 2ª Mostra "Pernambuco aqui tem SUS", no X Congresso de Secretarias Municipais de Saúde

O município de Iguaracy, foi o grande vencedor da mostra com experiências exitosas da 2ª Mostra Pernambuco aqui tem SUS, no X Congresso de Secretarias Municipais de Saúde e 67º Encontro de Secretários Municipais de Saúde do Estado de Pernambuco, com a experiência, 'Aplicabilidade do Pentáculo do bem star como ferramenta para melhorar a qualidade de vida do Idosos', o projeto foi escolhido por um júri técnico, e recebeu a premiação do COSEMS.
O evento contou com a presença dos Secretários Municipais de Saúde de todo o Estado, representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde,
gestores e especialistas em saúde pública de todo o Brasil.
 
Iguaracy se apresentando com a participação de Karol Lacava, no projeto “Aplicabilidade do Pentáculo do bem estar como ferramenta para melhorar a qualidade de vida dos idosos” na 2º Mostra PERNAMBUCO Aqui tem SUS.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

CUSTODIA: Bebê de 4 meses morre e família denuncia demora no atendimento e a falta de recursos para socorro da criança.

Um bebê de Custódia morreu em Arcoverde, e familiares denunciam que o falecimento foi provocado por demora no atendimento e por falta de ambulância na unidade municipal Elizabeth Barbosa em Custódia.
O bebê tinha problemas intestinais, chegou na unidade municipal passando mal e precisou ser socorrida pra cidade de Arcoverde.
Segundo a família no hospital de Custódia não tinha ambulância, nem o balão de oxigênio para socorro, e precisou ser socorrida no carro de um parente da família.
Chegando em Arcoverde bastante debilitada foi atendida, mas resistiu e veio a óbito.
Fica aqui, os nossos sentimentos a toda família, da pequena Valentina.
Informações: Quitimbu In Foco
..................................
Veja matéria do G1:
Uma criança de quatro meses morreu suspeita de negligência médica na sexta-feira (13) em hospital de Custódia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com familiares, a menina apresentava febre alta, vômito e diarreia quando chegou à Unidade Mista Elizabeth Barbosa, e devido a gravidade da situação, precisou ser transferida para um hospital em Arcoverde, também no Sertão. Ainda segundo a família, na unidade de saúde não havia ambulância, e por isso, a menina precisou ser levada em um carro particular de parentes.
Através de nota, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a paciente, uma criança de quatro meses, deu entrada na Unidade Mista Elizabeth Barbosa, com os sintomas de vômito, diarreia e tosse produtiva, sendo imediatamente atendida pela médica de plantão Nayra Carvalho. Uma prescrição foi realizada, mas devido impossibilidade de acesso venoso da paciente, a mesma foi transferida para Arcoverde acompanhada pela médica, em um carro particular com suporte de oxigênio, descaracterizando dessa forma, negligência médica. Em relação à falta de ambulância, se deu pelo fato de no momento estarem realizando outras transferências de urgência de outros pacientes. A criança veio a óbito sendo assistida pela equipe do Hospital Regional de Arcoverde.
O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, onde será investigada a causa da morte.
G1
http://www.afogadosveiculos.com/

Donald Trump ordena ataques à Síria em resposta a ataques químicos

Presidente dos EUA chama atenção da Rússia e condena "ações do monstro" Bashar al-Assad
Donald Trump ordena ataques à Síria
O presidente Donald Trump anunciou em pronunciamento na TV americana nesta sexta-feira (13) que autorizou o ataque contra “locais estratégicos” na Síria, incluindo locais onde estariam armazenadas armas químicas. O governo dos EUA estão fazendo uma ação coordenada em conjunto com a França e o Reino Unido.
“Ordenei as forças armadas dos Estados Unidos a lançar ataques precisos em alvos associados com estabelecimentos de armas químicas do ditador sírio Bashar al-Assad”, afirmou Trump.
Parra o governo americano, o uso de armas químicas na cidade de Duma foi uma escalada significativa e classificou as ações de Assad de “ações de um monstro”.
“A resposta combinada americana, britânica e francesa responde a essas atrocidades integrará todos os instrumentos do nosso poder nacional: militar, econômico e diplomático”, ressaltou o presidente.
Há dias Trump vinha ameaçando uma resposta dura ao ataque químico na cidade de Duma. No domingo (8), pelo Twitter, afirmou que Rússia e Irã eram responsáveis por apoiar o “animal” Assad e que haveria um “grande preço” a pagar.
Os EUA consideram oito alvos na Síria, informa o canal de televisão CNBC, citando fontes seguras. A lista de alvos potenciais inclui dois aeródromos militares, um centro de pesquisa e uma empresa supostamente relacionada à produção de armas químicas.
Segundo as agência de notícias, explosões já são ouvidas nos céus de Damasco, capital da Síria.
Gás químico em Duma
O ataque com o uso de um gás tóxico deixou dezenas de mortos e feridos na Síria na semana passada.
Duma fica na região de Guta Oriental, onde desde fevereiro o governo sírio trava uma batalha para retomar o controle das mãos dos rebeldes.
Os governos da Síria e da Rússia vinham negando que houve ataque químico e disseram que estão dispostos a receber e facilitar uma visita segura de investigadores da Organização para a Proibição das Armas Químicas (Opaq) para estudar as denúncias.
http://www.afogadosveiculos.com/

Vereador Manoel Olímpio agradece aos vereadores e ao prefeito Zeinha o apoio ao seu requerimento solicitando a instalação do Banco SICOOB em Iguaracy

O Vereador Manoel Olímpio em contato com a nossa redação, disse que a audiência na Câmara de Vereadores para a instalação do Banco SICOOB em Iguaracy, foi um sucesso!
O vereador que é autor do requerimento que trata de trazer a agência para a cidade, recebeu por unanimidade o apoio de seus pares e também contou como o apoio do prefeito Zeinha que disse estar disposto a ajudar no que for necessário, onde o nobre vereador, através deste canal de comunicação, vem a público agradecer o legislativo e o executivo municipal, bem como também o apoio da população e dos comerciantes que estiveram presentes na audiência. 
Agora é só aguardar a disposição do SICOOB em querer preencher a lacuna deixada com o fechamento do Banco do Brasil, única agência bancária que havia na cidade.

STF confirma Lei de Cotas para concursos das Forças Armadas

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu ontem (13), por unanimidade, que a Lei de Cotas é válida também para concursos das Forças Armadas. Os ministros já haviam validado, ao julgar uma ação declaratória de constitucionalidade, em junho do ano passado, também por unanimidade, a Lei de Cotas (12.990/2014), que reserva 20% das vagas oferecidas em concursos públicos na administração pública federal direta e indireta, nos Três Poderes.
A instituição Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes entrou com um embargo de declaração para esclarecer se a decisão abrangeria também os concursos para cargos no Exército, Marinha e Aeronáutica, o que foi agora confirmado pelo STF.
http://www.afogadosveiculos.com/

Chuva enche açudes e riachos do Sertão de PE; Água invade casas e deixa desalojados em Bodocó

Choveu bastante na noite de quinta-feira (12) no Sertão de Pernambuco, segundo dados da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac). O grande volume de chuvas encheu rios, açudes e riachos e também causou transtornos deixando muitas famílias desalojadas no município de Bodocó.
Em Cedro, conhecida como a terra do milho, a chuva deixou os moradores contentes com a cheia de açudes. Segundo Manoel Costa do Instituto Agronômico de Pernambuco, há 14 anos isso não acontecia. Neste ano já choveu mais de 440 milímetros na cidade, mais que o dobro de toda a chuva que caiu no ano passado.
Mas o grande volume de água das chuvas também gerou alguns transtornos. Em Bodocó, também no Sertão, rios e riachos da região transbordaram a água invadindo as ruas da cidade e até algumas casas. Moradores tiveram que retirar eletrodomésticos de dentro das residências. Segundo a Apac, choveu 67 milímetros na cidade nas últimas 24 horas.
O Corpo de Bombeiros está trabalhando no momento para o resgate de famílias que estão ilhadas. Ainda não há um número oficial. A Prefeitura de Bodocó estima que 200 famílias estão desabrigadas . Elas devem ser encaminhadas para creches, escolas e prédios públicos da cidade.
A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) informou que enviou uma equipe para o município de Bodocó para avaliar a situação, mas está com dificuldade de chegar até a cidade porque a ponte que liga a cidade de Ouricuri a Bodocó está parcialmente destruída.
Segundo a Apac, outras cidades tiveram grande volume de chuva no Sertão pernambucano como Cabrobó, que entre as 6h de quinta-feira (12) e as 6h desta sexta-feira (13) choveu 43,3 milímetros. Lagoa Grande, foram 31,5 mm e em Orocó 31,3 mm. (G1)
http://www.afogadosveiculos.com/

Aluno evangélico é humilhado por professor militante do PSOL

"Quem tá mentindo pra você é o pastorzinho vagabundo da sua igreja", acusou professor de História
 Aluno evangélico é humilhado por professor militante do PSOL
O cerne do projeto “Escola Sem Partido”, que vem tramitando no Congresso, é o fato inegável que as salas de aula do Brasil estão tomadas por discursos políticos e doutrinação de esquerda. As denúncias se multiplicam e a tendência, em ano eleitoral, é que as posições se acirrem.
Viralizou nesta sexta-feira (13) um vídeo mostrando um exemplo desse tipo de situação, desta vez na Escola Estadual de Ensino Médio Otávio de Farias, em Fortaleza. Nele é possível ver claramente um professor de História humilhando e, posteriormente, expulsando da sala um aluno evangélico que seria apoiador do pré-candidato a Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL).
Identificado pelo jornal Tribuna do Ceará como Euclides de Agrela, o professor é formado pela Universidade de São Paulo (USP). Em sua conta pessoal no Facebook, desativada após o vídeo se multiplicar pelas redes, ele se identificava como militante do PSOL.
O debate acalorado foi divulgado em dois vídeos curtos. No primeiro, é possível ver claramente a frase “Bolsonaro vai matar 30 mil” escrita no quadro. O professor, fala de modo agressivo com o jovem, que não teve o nome revelado. Contrariado pelo posicionamento do aluno, contrário ao seu, Agrela afirma: “Eu estou falando a verdade. Quem tá mentindo pra você é o policial imbecil ou o pastorzinho vagabundo da sua igreja”.
O segundo vídeo mostra o momento em que o professor expulsa o aluno, com a ordem: “Saia da sala”.

Assaltantes de banco mortos durante confronto em PE tinham histórico de crimes, diz PM

Um dos quatro assaltantes de banco que morreram em um confronto com a Polícia Militar, em Ibimirim, no Sertão pernambucano, na quinta-feira (12), tinha seis mandados de prisão expedidos em Pernambuco, Bahia e Ceará. Segundo a PM, Risomar da Conceição, de 38 anos, era especialista em explosões de agências e integrou quadrilhas que atuaram em vários estados do Nordeste.
Além de Risomar, morreram no confronto João Paulo de Souza e Silva, de 34 anos, José Cláudio Félix de Araújo, de 46 anos, e Bruno Allan Soares, de 22 anos.
Segundo a PM, todos tinham passagem pela polícia por furto qualificado, roubo, explosão e formação de quadrilha. Eles atuavam em seis estados do Nordeste: Pernambuco, Alagoas, Piauí, Sergipe, Bahia e Ceará.
A PM trabalha com a possibilidade de parte da quadrilha ter conseguido fugir. Um carro Fox preto, segundo denúncias, estava na cidade e os ocupantes participariam da explosão do banco. Seriam quatro ou cinco homens, que escaparam quando começou o tiroteio.
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (13), no Centro do Recife, a PM de Pernambuco deu detalhes da operação, que impediu uma ação contra o banco no município sertanejo, distante 340 quilômetros da capital.
“Houve tentativa de negociação, mas eles não se renderam, foram baleados e acabaram morrendo no hospital local”, resumiu o comandante do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), tenente-coronel Ely Jobson.

Quadrilha responsável por ataques a bancos e carros-fortes no Sertão de AL e PE é desbaratada

Uma operação interestadual realizada pelo Serviço de Roubos a Bancos (SERB) do Divisão Especial de Investigação e Captura (DEIC) da Polícia Civil de Alagoas, resultou em várias prisões nas primeiras horas desta sexta-feira dia (13), nas cidades de Inhapi, Mata Grande e Canapi no Sertão de Alagoas, além de cidades do Estado de Pernambuco.
O portal Radar 89, teve acesso aos nomes das primeiras pessoas presas, já que a operação, não foi concluída e mais buscas estão sendo realizadas, só que dessa vez no Estado de Pernambuco. Os presos são eles:
1 – João Batista dos Santos Silva, mais conhecido como ‘João de Ciriaco, preso em sua residência na cidade de Mata Grande.
2 – Flávio Oliveira da Silva, ‘Tota’, preso no Sítio Saco de Almeida, município de Mata Grande.
3 – Jaedson da Silva Leite, ‘Cafuçu’, preso na cidade de Mata Grande.
4 – Gilmar Ferreira da Silva, ‘Dukek’, preso em Canapi.
5 – Sidney Pereira Lima, ‘Pitbull’, preso em Inhapi.
6 – Adeilson de Menezes Bezerra, ‘Delson’, preso em Mata Grande.
A operação é coordenada pelos delegados Mário Jorge, Vinicius Ferrari, Guilherme Iusten e Rodrigo Rocha Cavalcanti, esses de Alagoas e Ariosto Esteves que é de Pernambuco, o Major Anaximandro Tenório e Wilson que comandam o (9º-BPM) de Delmiro Gouveia. Deram apoio o 7º- Batalhão de Santana do Ipanema, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Tigre da PC, Batalhão Especial de Polícia do Interior (BEPI), através do Major Jackson, Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área da Caatinga (CIOSAC), comandada pelo Capitão Pedro Morais, ambas polícias especializadas do Estado de Pernambuco.

Pai de réu é assassinado a tiros na porta de fórum na Paraíba

O servente de pedreiro Francisco Cristóvão da Silva, de 64 anos, foi assassinado, na manhã desta sexta-feira (13), em frente ao fórum de Cajazeiras. Segundo a Polícia Militar, ele foi atingido por tiros nas costas. A arma usada no crime teria sido uma espingarda calibre 12. O suspeito fugiu.
De acordo com a polícia, Francisco Cristóvão tinha ido ao fórum para acompanhar o julgamento do filho, que responde por crime de homicídio. A suspeita inicial da polícia é de que a morte de Francisco Cristóvão tenha sido uma vingança.
O servente de pedreiro chegou a ser socorrido para o Hospital Regional da cidade, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
A Polícia Militar fez rondas nas imediações do local do crime, mas nenhum suspeito foi localizado.
http://www.afogadosveiculos.com/

Inglaterra e França seguem EUA e iniciam ataques à Siria

Líderes europeus culpam Rússia pelas ações de Bashar Al-Assad
A primeira-ministra britânica Theresa May disse que autorizou as forças armadas britânicas a realizarem ataques coordenados com os Estados Unidos e França contra “locais estratégicos”.
“Esta noite, autorizei as forças armadas britânicas a realizarem ataques coordenados e direcionados para eliminar os depósitos de armas químicas do regime sírio e impedir seu uso. Estamos agindo em conjunto com nossos aliados americanos e franceses”, afirmou May em um comunicado.
Segundo a primeira-ministra, os esforços diplomáticos “foram repetidamente frustrados” e destacou que não há alternativa prática ao uso da força contra a Síria. Para ela, os ataques não deveriam ser surpresa.
“Não podemos permitir que o uso de armas químicas se normalize – na Síria, nas ruas do Reino Unido ou em qualquer outro lugar do mundo”, disse ela. “A história nos ensina que a comunidade internacional deve defender os padrões globais que mantém a todos nós seguros.”.
Também reclamou da atuação da Rússia no conflito, defendendo o regime de Bashar Al-Assad e bloqueando resoluções do Conselho de Segurança da ONU.
Nesta sexta (13), autoridades russas chegaram a afirmar que os ataques químicos eram uma “fabricação do Reino Unido”.
Linha vermelha
O presidente da França, Emmanuel Macron, também confirmou que ordenou a intervenção militar francesa na Síria, junto com os EUA e o Reino Unido.
Ele anunciou que o regime de Assad havia “cruzado a linha vermelha” ao utilizar armas químicas. Para o governo francês “não há dúvidas” que a Síria é responsável pelos ataques e que o foco da operação é evitar que ela continue a fazê-lo.
http://www.afogadosveiculos.com/

Rússia diz que haverá conseqüências do ataque à Síria

Insultar o presidente da Rússia é inaceitável e inadmissível”.
Embaixador da Rússia nos EUA ameaça: 'haverá consequências' para ataque contra a Síria
A Embaixada da Rússia nos Estados Unidos divulgou um comunicado após o ataque conjunto lançado por EUA, Reino Unido e França contra a Síria em que o embaixador Anatoly Antonov afirma que “tais ações não serão deixadas sem consequências”.
EUA, França e Reino Unido lançaram ataques contra a Síria na noite desta sexta em resposta ao suposto uso de armas químicas pelo regime de Bashar al-Assad em um ataque em Duma no dia 7 de abril. O regime sírio nega o uso de armas químicas, que são proibidas por convenções da ONU. Os EUA afirmam ter provas de que o governo sírio usou armas químicas em Duma, enquanto a Rússia, aliada da Síria na guerra, diz ter provas de que as imagens do suposto ataque químico são uma encenação.
"Um enredo pré-armado está sendo implementado. Novamente, estamos sendo ameaçados. Alertamos que tais ações não serão deixadas sem consequências", diz a nota da embaixada da Rússia nos EUA.
A nota divulgada pela Embaixada da Rússia afirma em tom de ameaça que “insultar o presidente da Rússia é inaceitável e inadmissível”.
“As piores apreensões se tornaram realidade. Nossos avisos não foram ouvidos", diz o comunicado.
"Todas as responsabilidades sobre elas estão com Washington, Londres e Paris. Insultar o presidente da Rússia é inaceitável e inadmissível. Os EUA – possuidores do maior arsenal de armas químicas – não tem direito moral de culpar outros países”, diz a nota.
http://www.afogadosveiculos.com/

Ministro nega pedido do PT para suspender divulgação de pesquisa eleitoral realizada pelo Datafolha

O ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Geraldo Og Fernandes, negou o pedido do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) para suspender, em caráter de urgência, a pesquisa encomendada pela Folha da Manhã ao instituto Datafolha sobre as Eleições Gerais de 2018, prevista para ser divulgada neste domingo dia 15. A representação foi ajuizada nesta sexta-feira (13).
"Não há qualquer elemento que corrobore com as alegações trazidas na inicial de que foi concedido ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tratamento desfavorável nos quesitos da Pesquisa BR-08510/2018, tampouco se revela o uso de recursos tendentes a induzir as respostas dos eleitores", ponderou o ministro ao julgar improcedente a representação. Com a decisão, ficou prejudicado o pedido de suspensão liminar da divulgação da pesquisa impugnada.
Na ação, o partido alegou que o questionário adotado no levantamento traz um conjunto de sete perguntas que causam danos à agremiação e ao seu pré-candidato à presidência da República no pleito deste ano. De acordo com os advogados que subscrevem o pedido, a pesquisa ignorou a pré-candidatura de Lula “e apresenta perguntas tendenciosas com potencial para induzir entrevistados e manipular os resultados da pesquisa”.
http://www.afogadosveiculos.com/

Ex-vereador é preso por abuso sexual de criança no Sertão de PE

A Polícia Civil prendeu, em Santa Terezinha, no Sertão de Pernambuco, um ex-vereador acusado de abusar sexualmente uma criança de 11 anos com histórico de problemas mentais. José Adone Batista de Brito, conhecido por Quitinga, trabalha como protético e foi preso, nessa última quinta (12), após uma denúncia do Conselho Tutelar da cidade.
O abuso teria sido praticado dentro do consultório do ex-vereador, segundo a vítima, que foi ouvida pela Polícia Civil com acompanhamento de psicólogos. O acusado foi encaminhado à Cadeia Pública de São José do Egito. (Via: Folha PE)
http://www.afogadosveiculos.com/

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta sexta, dia 13 de Abril de 2018.

(LESÃO CORPORAL)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 131515ABR2018.
Imputado : L.
Endereço : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima : L. S.S., agricultor.
Endereço : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : O policiamento foi acionado pela central do 23º BPM para verificar uma ocorrência de lesão corporal no hospital regional. A guarnição deslocou-se a unidade de saúde e tomou conhecimento através da vítima, de que o indivíduo conhecido por L., teria o chamado para conversar A vítima chegando ao Sítio Serra Vermelha encontrou o imputado, que proferiu as únicas palavras: você fala demais, momento em que a vítima virou as costas para o imputado, sendo lesionado com um golpe de punhal na altura do ombro esquerdo. Após o fato, o imputado tomou destino ignorado e a vítima, mesmo ferida pegou sua moto e segui para o hospital Regional Emília Câmara, o qual passou por um atendimento médico e foi liberado em seguida. O policiamento realizou rondas, porém, não conseguiu encontrar o imputado. A ocorrência foi registrada e passada a disposição da DP local para as providências legais cabíveis.
http://www.afogadosveiculos.com/

DEVOCIONAL DO DIA PARA SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UM ÓTIMO SÁBADO E UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO PARA TODOS

"Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo." Filipenses 2:14-15
Reflexão: Hoje em dia no mundo em que vivemos e da maneira que o mesmo caminha, realmente nos vemos em um meio totalmente corruptível, mas como servos do Senhor cabe a nós esta missão de brilharmos como estrelas e não passarmos como meros espectadores, mas fazendo a diferença, e brilhando na vida dessas pessoas que precisam sair dessa vida de escuridão. O Senhor nos chama a brilhar como estrelas. Vamos fazer a diferença.
Oração: Senhor, que nossos corações estejam abertos a receber mais de Ti neste dia, e que como estrelas do Senhor nós possamos brilhar na vida das pessoas que precisam do Senhor, que sejamos instrumentos em suas mãos, usa-nos conforme tua vontade, que sejamos canal de bênção do Senhor. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém..

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS