BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS - IGUARACY E REGIÃO


Mostrando postagens de abril 18, 2018Mostrar tudo

Sem-terra invadem prédios públicos e miram área urbana! Bandidos do MST enfrentam seguranças e invadem agência da Caixa Econômica Federal no centro de Belém

Bandidos do MST invadiram uma agência da Caixa Econômica Federal hoje pela manhã, no centro de Belém.Você acha que os seguranças deveriam ter atirado?
Sem-terra invadem prédios públicos e miram área urbana
Dia mais turbulento do "abril vermelho" tem ações em 15 Estados e no DF
Reivindicações são mais assentamentos de famílias e investimentos na produção agrícola; ministro negocia com invasores em Brasília
Ricardo Bastos/Futura Press
SECRETARIA DA JUSTIÇA EM SÃO PAULO
Manifestantes que representam famílias assentadas em hortos
DA AGÊNCIA FOLHA 
Na véspera do 12º aniversário do massacre de Eldorado do Carajás (PA), trabalhadores rurais, liderados pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), promoveram ontem o dia mais turbulento do chamado "abril vermelho", com ações focadas em áreas urbanas e órgãos públicos.
Além dos tradicionais bloqueios de estradas e invasões a fazendas, os sem-terra entraram em secretarias estaduais e agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.
Segundo líderes do MST, a movimentação de hoje deve ser ainda mais intensa. "E os próximos dias também, dependendo de como as negociações com o governo vão evoluir", disse José Batista de Oliveira, da coordenação nacional do MST.
As principais reivindicações são as conhecidas: mais assentamentos de famílias e investimentos na produção agrícola. "Nossa pauta já está amarelada", disse Oliveira, para quem a insistência se deve à demora na resolução das exigências.
Ontem, foram ao menos 53 atos em 15 Estados e no Distrito Federal, sem registro de conflitos. Desde o início do "abril vermelho", foram feitas outras 47 ações.
No Rio, manifestantes interromperam, por pouco mais de uma hora, o trânsito nas duas pistas da rodovia Presidente Dutra, no quilômetro 242.

Perícia achou sangue no carro em que Evandeilson Lima foi visto última vez

Evandeilson Lima ( Desaparecido )
O Delegado Ubiratan Rocha disse em entrevista ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que as perícias realizadas e contradições no depoimento de Cícero Robson à polícia o colocam na condição de principal suspeito de participação no desaparecimento de Evandeilson Lima, o Vando, prestes a completar dois meses. por isso, pediu a prorrogação de sua prisão preventiva. Cícero Robson é agente da STTRANS em Serra Talhada, radicado em Afogados.
“É uma investigação complicada sem um local de crime. Entretanto, a prisão temporária foi deferida porque a gente pegou contradições. Diante da linha de investigação, começamos a fazer trabalhos técnicos para fundamentar os pedidos cautelares”, afirmou.
Além do trabalho intenso, o Delegado afirmou que conseguiu com sua equipe fechar a parte técnica. “As perícias corroboram nosso posicionamento e desmentem o suspeito. Temos a convicção de participação dele em alguma coisa. Estamos trabalhando com a possibilidade de homicídio. A gente foca o suspeito Cícero Robson”. Um dos detalhes técnicos foi revelado pelo Delegado. “Conseguimos encontrar manchas de sangue, após uso do reagente Blue Star no veículo do suspeito. Os exames de DNA estão avançados”, afirmou.
Suspeito Cícero Robson
Reagentes como o Luminol e Bluestar servem para os Peritos Criminais realizarem a pesquisa de sangue latente, ou seja, locais de crime com sangue que foram lavados. Mesmo que não seja visível mais a mancha de sangue, as hemoglobinas residuais reagem com o Luminol e provocam a emissão de fluorescência, revelando a presença de sangue.
Outra informação é de que o Instituto de Criminalística refez um dos caminhos indicados pelo suspeito na noite do crime. “Todas as declarações caíram por terra” afirmou. Perguntado se há possibilidade de mais de uma pessoa envolvida no desaparecimento, o Delegado disse acreditar que não exista uma só pessoa mas que a balança pende inicialmente para participação do Cícero Robson. “A gente tem que ir por blocos. Estamos fechando tecnicamente a participação”.
O Delegado confirmou a solicitação da prorrogação da prisão temporária. “Estamos pedindo hoje embasados tecnicamente. Pelo que foi encontrado pelo caminho da investigação. Se não visse qualquer indício ele não estaria preso. São vários indícios”. O Delegado disse que tem que fechar o inquérito até 22 de maio.
Trabalha com óbito: o Delegado confirmou que trabalha com a informação de que o Evandeilson esteja morto. “Eu não vou dizer que são nulas as probabilidades de que o Vando esteja vivo. Certeza, ninguém dá. Porém hoje a gente já trabalha que o Evandeilson tenha chegado a óbito já”.
Nil Junior
http://www.afogadosveiculos.com/

TRF-4 rejeita, por unanimidade, último recurso da defesa de Lula no caso tríplex

O último recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) foi julgado nesta quarta-feira (18) em Porto Alegre e rejeitado, por unanimidade. A informação é de O Antagonista. Nivaldo Brunoni (que substitui João Pedro Gebran Neto), Leandro Paulsen e Victor Laus votaram por não dar conhecimento aos embargos.
A sessão começou às 13h39. Os desembargadores da 8ª Turma mantiveram a condenação de 12 anos e um mês de prisão, da decisão de 24 de janeiro, no caso do triplex do Guarujá (SP). Lula está preso desde 7 de abril em Curitiba.
Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por ter recebido o imóvel no litoral paulista como propina dissimulada da construtora OAS. Em troca, ele teria favorecido a empresa em contratos com a Petrobras. O ex-presidente nega as acusações e se diz inocente.
Segundo o G1, os advogados de Lula pedem "que sejam conhecidos e acolhidos estes segundos embargos de declaração para o fim de suprir as omissões e obscuridades" que vêm sendo apontadas desde o primeiro recurso.
Também pedem que seja "reconhecida a atipicidade da conduta com relação ao delito de corrupção passiva", e que documentos que comprovam a inocência de Lula sejam apreciados.
http://www.afogadosveiculos.com/

Urgente: Gleisi Hoffmann “denuncia” prisão de Lula a aliados muçulmanos e pede intervenção! Mensagem foi divulgada pela rede Al Jazeera.

Em primeiro lugar, não podemos generalizar e achar que todo árabe é extremista ou terrorista, o árabe representa uma etnia ou nacionalidade, já o muçulmano é o indivíduo que aceitou a religião islâmica, testificando que “não há outro Deus além de Alá, e Maomé é o mensageiro e servo”. Esse último (adeptos do islamismo) é o que representa um perigo para o mundo! 
Certamente a mensagem da Senadora não foi dirigida a parcela árabe que cultiva a paz!
Não custa deixar um alerta aqui:

Se acontecer algo mais grave no país (como atentados ou ataques), essa senhora terá que ser responsabilizada por esses fatos.Qual o propósito em pedir ajudar para o mundo árabe?
Gleisi quer ajuda do Estado Islâmico?
Se fosse um pedido de socorro para a ONU (que é o local onde deve ser feito esse tipo de pedido), nós entenderíamos; mas nada justifica veicular um vídeo numa terra onde há uma porcentagem significativa de radicais malucos.
As ligações do Partido dos Trabalhadores com países árabes, todos eles muçulmanos, são conhecidas. Durante o governo do ex-presidente Lula e, posteriormente com Dilma Rousseff, o Brasil se aproximou de vários deles.
Em diferentes ocasiões, Lula esteve com líderes como Muamar Kadafi, da Líbia, a quem chamava de “amigo e irmão”.
Segundo a delação premiada do ex-ministro Antônio Palocci, essa amizade resultou no envio ao Brasil, “secretamente”, US$ 1 milhão para financiar a campanha do ex-presidente em 2002.
Em diferentes ocasiões, Lula promoveu uma aproximação com os países árabes, tendo recebido da rede Al-Jazera, do Catar, o título de “porta-voz do Terceiro Mundo”.
E foi justamente pela Al Jazeera que a senadora Gleisi Hoffmann, em vídeo divulgado nesta terça-feira com legendas em árabe, dirigiu-se aos antigos aliados: “Me dirijo ao mundo árabe através da Al Jazeera para denunciar a prisão política do ex-presidente Lula. Lula é um grande amigo do mundo árabe. Em toda a história o Brasil recebeu milhões de árabes e palestinos, mas Lula foi o único que visitou o Oriente Médio. Em seu governo o comércio com a região multiplicou por cinco. Em 2005, Lula promoveu em Brasília a primeira Conferência da América do Sul com o Mundo Árabe, estendendo os laços entre as regiões. Lula sempre defendeu a existência do Estado Palestino”, lembrou ela.
Terminou seu breve relato, onde alegou que a prisão do petista seria “ilegal”, fazendo um apelo para que os países árabes se juntassem ao PT em sua luta pela libertação do ex-presidente.
Assista:

PE: Justiça exige que Governo reforce policiamento em três municípios do Sertão

O avanço da criminalidade no Interior de Pernambuco e a falta de policiamento levaram a Justiça a cobrar do Governo do Estado medidas efetivas para garantir a segurança da população. A Vara Única de Ipubi acolheu pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) concedeu decisão liminar determinando que o Estado designe, no mínimo, 40 policiais militares dentre os recém-formados neste mês de abril para reforçar o efetivo da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar de Araripina, no Sertão.
Deste forma, os municípios contemplados com mais policiamento serão Ipubi, Trindade e Araripina. “A Promotoria de Justiça concluiu pela insuficiência de policiais na unidade, onde verifica-se uma sobrecarga muito grande dos policiais em virtude da deficiência de efetivo”, afirmou o promotor Bruno Miquelão Gottardi.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), a cidade de Araripina registrou nove assassinatos e 98 roubos no primeiro trimestre deste ano. Já Trindade contabilizou quatro mortes e 23 roubos neste mesmo período. Ipubi registrou 19 homicídios.
Na ação civil pública que exigiu mais segurança para as três cidades, o Ministério Público pontou que o baixo número de policiais militares gera dificuldades para o funcionamento de todo o sistema de segurança pública e Justiça na região, como a demora no deslocamento de presos para audiências de custódias e plantões na cidade de Ouricuri e a consequente redução da presença ostensiva do efetivo policial nas cidades.
Esses problemas são acentuados, segundo o promotor Bruno Miquelão, pela extensão territorial das três cidades, que contam com distritos afastados e com população elevada. “Estudo realizado pela ONU aponta que o número ideal de habitantes por policial é de 450. A partir do somatório da população dos três municípios, que é de 144.359 habitantes, chegamos ao resultado assustador de que há, aqui, um policial para cada 1.024 pessoas”, disse. (Via: Ronda Jc)
http://www.afogadosveiculos.com/

Cimpajeú: Zeinha participa de encontro com outros prefeitos do Pajeú. Concurso público em data única, terceirização e nova legislação trabalhista foram temas debatidos.

O prefeito de Iguaracy, José Torres Lopes Filho, esteve se reunindo nesta terça-feira (17), com prefeitos que fazem parte do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú - Cimpajeú. A reunião aconteceu na sede da entidade em Afogados da Ingazeira, a maioria dos prefeitos associados compareceram ao encontro.
Foram tratados vários assuntos, entre eles, a realização de um concurso público conjunto, terceirização e nova legislação trabalhista. Depois das discussões, ficou decidido por alguns prefeitos que irão realizar concursos nos seus municípios. “Nossa previsão é lançar o edital em maio e realizar as provas em novembro deste ano”, disse o presidente Marconi Santana.
Prefeitos presentes: Marconi Santana (Flores), João Batista (Triunfo), Luciano Duque (Serra Talhada), Lino Morais (Ingazeira), Anchieta Patriota ( Carnaíba), Djalma Alves ( Ingazeira), Emmanuel Fernandes- Manuca (Custódia), Vaninho de Danda (Santa Terezinha), Tião Gaudêncio (Quixaba), Sávio Torres ( Tuparetama), Sandra Magalhães ( Calumbi), Mário Flor (Betânia), José Patriota (Afogados) e Zeinha Torres (Iguaracy). O único que faltou foi o prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Tássio Bezerra.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE / Via Júnior Finfa
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Avança proposta de concurso com data única em cidades do Pajeú

Os prefeitos da região que integram o CIMPAJEÚ estiveram reunidos na sede da entidade em Afogados da Ingazeira nesta terça-feira. A reunião foi tocada pelo coordenador do Consórcio Marconi Santana e teve boa participação.
Além dele, José Patriota (Afogados), Luciano Duque (Serra Talhada), João Batista (Triunfo), Zeinha Torres (Iguaracy), Lino Morais (Ingazeira), Anchieta Patriota (Carnaíba), Djalma Alves (Solidão), Manuca (Custódia), Vaninho de Danda (Santa Terezinha), Tião Gaudêncio (Quixaba), Sávio Torres (Tuparetama), Sandra Magalhães (Calumbi) e Mário Flor (Betânia), acompanharam as discussões.
Foram vários temas em debate com destaque para a discussão do concurso público em data única nos municípios que tem necessidade de realizar o certame.
A ideia – que tem controvérsias jurídicas entre o “pode” e o “não pode” – busca favorecer que candidatos de cada cidade disputem as eleições no seu território. A estratégia inédita é analisada desde 2017. Caso prospere, os prefeitos devem avaliar coletivamente o dia e que cidades, dependendo de fatores como a necessidade de cada cidade e o limite da LRF. “Nossa previsão é lançar o edital em maio e realizar as provas em novembro deste ano”, disse o presidente Marconi Santana. 
Foto: Júnior Finfa via Nill Júnior
http://www.afogadosveiculos.com/

Ciclista Afogadense, saiu de Paulo Afonso rumo a Jeremoabo-BA

No seu quarto dia de maratona, o ciclista afogadense Cláudio Keneddy, saiu esta manhã da cidade de Paulo Afonso, rumo a Jeremoabo-BA, ele tem o objetivo de chegar a cidade de Araraquara-SP. (Júnior Finfa)

Conflito na Síria já evoluiu para uma “miniguerra mundial”

São pelo menos 13 países envolvidos em 7 anos de confrontos
Já são mais de sete anos de conflito na Síria, com um saldo superior a 400 mil mortos, segundo a ONU. Desde que teve início, o embate de forças já foi chamado de “primavera árabe”, “guerra civil”, “guerra contra o Estado Islâmico” e agora especialistas apontam que se trata de uma “miniguerra mundial”.
O fato é que 19 países participaram direta ou indiretamente nas batalhas que ainda causam muita confusão no Ocidente sobre quais as reais motivações e consequências, quando ela chegar ao fim.
No início, dizia-se que era um conflito interno, opondo as forças do presidente Bashar al-Assad, considerado um ditador por parte de seu povo, e as forças “rebeldes”, que visavam uma mudança no país marcado por grandes índices de desemprego e grande pobreza.
Desde seus primórdios, em 2011, 13 lançaram ataques diretos, enquanto outros seis ofereceram apoio bélico.
Entendo quem são eles e como é sua atuação:
Rússia
Desde os tempos da União Soviética Moscou apoia a Síria, tendo interesse na saída para o mar do país, que poderia facilitar o escoamento da produção de petróleo.
Sabe-se que o governo de Vladimir Putin é o principal apoio do governo sírio, enviando armas e soldados para lá. O argumento sempre foi que combatiam as forças rebeldes, sobretudo as do Estado Islâmico, que dominava mais de um terço do território sírio até o ano passado.
Desde setembro de 2015 a Rússia aumentou sua participação no conflito, fazendo seguidos ataques aéreos e bombardeios, o que deu sobrevida a Assad.
O problema é que, segundo uma comissão de inquérito da ONU, em meios aos ataques russos, morreu um grande número de civis.
Estados Unidos
Sob o governo do ex-presidente Barack Obama, os Estados Unidos faziam um discurso aberto sobre derrubar Assad e ajudar grupos islâmicos que chamava de “moderados”. Após o ataque químico de 2013, Washington prometeu um bombardeio em retaliação, mas nada fez.
Estima-se que, desde 2014, os EUA lideraram uma coalizão de países ocidentais e aliados regionais, em mais de 11 mil ataques aéreos em solo sírio.
Quando assumiu o poder, em 2017, o presidente Donald Trump afirmou que iria rever a participação dos americanos na guerra. No início deste mês chegou a prometer a retirada de suas tropas, por entender que o papel dos EUA estava “cumprido” após o fim do domínio do Estado Islâmico.
O ataque em conjunto com o Reino Unido e a França na semana passada mostram que a situação não tem prazo para mudar.
Reino Unido
Parte da coalizão de países que se opõe a Assad, desde 2015, os aviões de guerra britânicos concentravam seus bombardeios às posições do Estado Islâmico, incluindo os poços de petróleo sob o controle do grupo extremista.
Desde que surgiram novas acusações de ataque com armas químicas, o gabinete de Theresa May avisou que esse tipo de situação “não poderia ficar impune”.
França
A França tem ligações históricas com a Síria e um interesse no resultado da guerra civil desde seu início, sempre se opondo à continuidade do presidente Bashar al-Assad no poder.
Desde 2013 os franceses vêm dando armas e apoiando militarmente os rebeldes. Logo que assumiu o poder, o presidente Emmanuel Macron vem defendendo repetidamente uma intervenção para derrubar Assad definitivamente.
Canadá
Nos primeiros anos do conflito, o Canadá fez parte da coalizão liderada pelos EUA que enfrentou o Estado Islâmico no Iraque e também na Síria. Quando primeiro-ministro Justin Trudeau assumiu, em 2016, retirou seus soldados do terreno, mas continuou apoiando publicamente a coalizão.
Austrália
Assim como o Canadá, a Austrália fez parte da coalizão que bombardeou o Estado Islâmico no Iraque e na Síria.
Quando um desses ataques resultou na morte de quase 90 soldados sírios, confundidos com as milícias do EI, o primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull, pediu desculpas pelo erro.
Holanda
Entre 2014, a Holanda aceitou participar da campanha militar contra o Estado Islâmico. O país realizou centenas de ataques aéreos com aviões F-16 contra as bases do EI. Desde 2016 decidiu intensificar sua participação, enviando mais soldados para a Síria.
Irã
O Irã é a maior nação xiita do mundo e tem interesse estratégico na Síria. Seu temor era que o país caísse sob o domínio da Arábia Saudita, que é sunita, que está aliada com os Estados Unidos.
Sua contribuição tem sido fundamental para o governo de Assad, com Teerã enviando tropas em solo e investindo bilhões em assistência técnica e financeira. Além disso, subsidia a participação do Hezbollah, grupo extremista libanês, no conflito.
Existem várias bases militares iranianas na Síria, que Israel vem denunciando como parte de um plano de dominação territorial.
Turquia
Não se sabe ao certo de que lado a Turquia está. O governo de Ancara sempre manteve o discurso de apoio à coalizão liderada pelos Estados Unidos, mas há registros de negociações para compra de petróleo quando o Estado Islâmico tinha dezenas de poços sob seu controle.
Desde o final do ano passado, o presidente Erdogan tem concentrado sua intervenção no norte da Síria, onde luta contra os curdos, a quem chama de “terroristas”.
Arábia Saudita
Os sauditas já enviaram, desde 2011, uma grande quantidade de armas para grupos rebeldes na Síria, fornecendo-lhes também inteligência e apoio estratégicos.
Participaram de vários ataques aéreos em estreita colaboração com os EUA. Também lutam veementemente para impedir o aumento da influência do Irã na região.
Israel
Ao longo desta guerra, aviões de guerra israelenses entraram no território sírio para bombardear alvos estratégicos que considera um perigo para sua segurança.
Embora tecnicamente neutro, Israel protege sua fronteira norte, opondo-se à influência do Irã e do Hezbollah, seus inimigos declarados.
Recentemente, Israel lançou um ataque aéreo “em grande escala” contra 12 alvos militares, onde afirma que destruiu metade das defesas aéreas sírias.
Bahrein e Jordânia
Bahrein e Jordânia são outros países do Oriente Médio que já realizaram ataques na Síria.
A Jordânia participou da coalizão liderada pelos EUA quando o EI ameaçou abertamente derrubar o rei Abdullah. Além de disparar foguetes contra o território jordaniano, os jihadistas conseguiram derrubar um avião militar, em 2014. O minúsculo Bahrein juntou-se aos ataques contra o EI na Síria em 2015.
Há registros de outras nações envolvidos de forma menos direta no conflito. A Alemanha enviou 1,2 mil soldados para a Síria, seu maior contingente militar em todo o mundo.
A Noruega participa oficialmente da coalizão liderada pelos EUA, apoiando os rebeldes que se antagonizam a Assad. A Líbia, após a queda de Muammar al-Gaddafi, enviou tropas e armas em apoio às forças rebeldes por um curto período de tempo.
A situação do Iraque era muito semelhante à da Síria quando tinha parte de seu território dominado pelo Estado Islâmico. Recentemente, abriu seu espaço aéreo para a passagem de aviões iranianos em apoio a Assad. Com informações BBC e Washington Post
http://www.afogadosveiculos.com/

Oitenta e nove cidades sem homicídios em Pernambuco

Dos 184 municípios pernambucanos e mais o arquipélago de Fernando de Noronha, 89 não registraram assassinatos no mês de março. Dessas, 17 estão há dois meses (fevereiro e março) sem registrar homicídios sendo, neste recorte, a maioria no Sertão (6) e Agreste (6). O balanço da Secretaria de Defesa Social (SDS) sobre os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) também demonstra que 37 cidades contabilizam apenas uma morte dessa natureza desde janeiro. Além disso, a Região Metropolitana comemorou o primeiro dia de homicídio zero depois de 541 dias. Os dados corroboram a tendência de queda na criminalidade em Pernambuco como aponta o Governo. No mês passado 366 pessoas foram assassinadas, o menor volume em uma série de 19 meses.
Houve ainda 17 cidades que estão sem crimes violentos letais desde fevereiro. Entre elas, estão Afrânio, Belém de São Francisco, Cabrobó, Carnaíba, Ibimirim e Moreilândia, no Sertão; e Caetés, Iati, Passira, Taquaritinga do Norte, Vertente do Lério e Venturosa, no Agreste.
http://www.afogadosveiculos.com/

Governo de Pernambuco abre seleção para contratar 139 médicos

O Governo de Pernambuco abriu, nesta terça-feira (17), inscrições para uma seleção pública simplificada para a contratação temporária de 139 médicos plantonistas de diversas especialidades. Os profissionais serão escolhidos através de avaliação curricular para atuar em hospitais de seis regionais de saúde do estado. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de maio.
As oportunidades são para cardiologistas, cirurgiões vasculares, gerais, pediátricos, clínicos gerais, médicos intensivistas de adultos e pediátricos, neonatologistas, pediatras, médicos em radiologia e diagnósticos por imagem, ginecologistas e traumato-ortopedistas.
A jornada de trabalho é de regime de plantões de 24 horas em um único turno ou de dois turnos de 12 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 7.514,74, montante que já inclui a gratificação de plantão. Do total de vagas, 5% estão destinadas a pessoas com deficiência.
As inscrições para a seleção são gratuitas e podem ser feitas via Correios, com o envio de um formulário de inscrição divulgado no Diário Oficial desta terça (17). Além da inscrição preenchida, é preciso encaminhar cópias de documentos como RG, CPF, comprovação de residência de qualquer natureza no nome do candidato, certificados e certidões de acordo com a especialidade exercida pelo candidato.
Os documentos devem ser encaminhados à sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES), na Rua Dona Maria Augusta Nogueira, 519, no bairro do Bongi, no Recife. Caso o candidato deseje se inscrever presencialmente, é preciso comparecer ao endereço da regional de saúde em que ele deseja atuar.
A divulgação do resultado preliminar da avaliação curricular está prevista para acontecer no dia 17 de maio, no site da SES. Os recursos podem ser encaminhados ao órgão nos dias 18, 21 e 22 do mesmo mês. Já o resultado final tem divulgação prevista para o dia 8 de junho, também no site do órgão.
De acordo com a portaria conjunta das Secretarias de Administração e Saúde, seleção tem validade de dois anos, podendo ser prorrogada pelo mesmo período. (G1)
http://www.afogadosveiculos.com/

A vez de Aécio Neves: Maioria do STF aceita denúncia contra o Senador.

Ampla maioria da primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acatou denúncia contra o Senador do PSDB Aécio Neves. O MPF acusou o político de cobrar e receber R$ 2 milhões do empresário Joesley Batista e de atuar para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Neves nega a irregularidade.
O relator do inquérito, ministro Marco Aurélio, recebeu a denúncia contra Aécio Neves pelos dois crimes - corrupção passiva e obstrução de justiça. Acompanharam o voto do relator os ministros Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux e Alexandre de Morais.
http://www.afogadosveiculos.com/

Programa educacional ensina “ideologia de gênero” como norma

Pré-escolas da Suécia combatem os “papéis tradicionais” na sociedade
A Suécia se orgulha de ser um dos países mais liberais do mundo em questões morais. Desde 1998, o currículo padrão das instituições públicas de ensino exige que os professores “combatam os papéis tradicionais de gênero e os padrões de gênero” desde cedo.
Nas pré-escolas, o “gênero neutro” é ensinado e as crianças aprendem desde cedo a rejeitar suas “inclinações” masculinas ou femininas na realização das atividades. Por vezes, os professores os obrigam a fazer atividades normalmente associadas ao sexo oposto.
Uma extensa matéria do The New York Times mostrou como esse “laboratório” pode influenciar a pedagogia em toda a Europa. Alguns professores suecos dizem estar fazendo “tudo o que podem para desconstruir as ideias de gênero”.
No sistema da Suécia, as crianças já estão expostas a esse ideal desde que começam a frequentar as escolinhas, quando têm apenas um ano de idade. Assim como em vários países do mundo, até meados da adolescência eles passarão mais tempo na escola que em casa.
Trata-se de um massivo experimento social cujos resultados já podem ser percebidos no comportamento de sua população. Segundo o NY Times, “meninos e meninas ficam separados por uma parte do dia e são treinados a fazer atividades antes associadas ao comportamento do sexo oposto”.
Por exemplo, os professores pedem que as meninas brinquem com os carrinhos e os meninos, com bonecas. Também propõem que os meninos coloquem vestidos e massageiam os pés um do outro, enquanto as meninas andam descalças na neve e são estimuladas a abrir a janela e gritar o mais alto que puderem.
Chamados indiscriminadamente de “amiguinhos” pelos professores, as crianças são estimuladas a seguir regras que impedem fazer uma separação por gênero na sala de aula. Assim, meninas agem como meninos e vice-versa. São proibidas atividades que coloquem meninos brincando apenas com outros meninos; o mesmo vale para grupos só de meninas.

Restaurante oferece hambúrguer com recheio de aranha

 
Um restaurante nos EUA gerou polêmica nas redes ao oferecer um hambúrguer com recheio de tarântula. O Bull City Burger and Brewery, de Durham, no estado da Carolina do Norte, é famoso por seus lanches com jacaré, iguana, cobras, tartaruga e insetos como ingredientes, e está promovendo uma semana de carnes exóticas, para “celebrar a diversidade” dos alimentos mundo afora.
Segundo o restaurante, a aranha, uma tarântula-ebra (Aphonopelma seemanni) originária da Costa Rica, tem gosto de caranguejo ou marisco, um pouco metálico.
O sanduíche custa o equivalente a R$ 100, e quem conseguir comer a tarântula inteira ganha uma camiseta eternizando o feito.
Uma freguesa aceitou o desafio e disse que gostou. “É muito crocante, como batatas chips”. disse. “Tenho medo de aranhas, mas gosto de comida estranha, então isso superou meu medo de comer aranhas.”
http://www.afogadosveiculos.com/

Com fantasia da série La Casa de Papel, youtubers fazem pegadinha no Cotel e vão em cana!

Com macacões vermelhos e máscaras de Salvador Dalí, iguais às utilizadas na série La Casa de Papel, quatro homens invadiram o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no fim da manhã desta terça-feira (17). O grupo, formado pelo youtuber Gerson Albuquerque, de 22 anos, e três amigos, aproveitou o momento em que um veículo deixava o local para entrar na unidade, sendo abordado e quase baleado por agentes penitenciários. A intenção era fazer uma pegadinha para publicar no canal do youtuber, que tem mais de dois milhões de inscritos.
Os agentes de segurança, ao perceber a movimentação estranha, imaginaram que se tratava de uma tentativa de resgate de presos. Os quatro foram rendidos e revistados. Apenas depois, eles revelaram que se tratava de uma pegadinha para a plataforma de vídeos. Gerson Albuquerque e os três amigos foram levados em uma viatura para a Delegacia de Paulista.
No Stories do Instagram de Gerson, que tem mais de 151 mil seguidores, ele publicou vídeos com a fantasia dizendo que ia sair para faz uma pegadinha. Um pouco depois ele e os amigos filmaram em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal e circulando em um carro, todos mascarados. "Minha gente, eu nunca vi tanta polícia quanto eu vi hoje. Foram seis viaturas que passaram e só duas nos abordaram. Foi muito tenso", contou em um dos vídeos.

Governo anuncia cancelamento de 422 mil benefícios sociais

Após um trabalho de revisão de benefícios sociais concedidos pelo governo federal, 422 mil serão cancelados, sendo 228 mil auxílios-doença, 43 mil aposentadorias por invalidez e 151 mil benefícios de Prestação Continuada (BPC). O trabalho de revisão de benefícios vai continuar até o fim do ano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (16), em Brasília, pelos ministros do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, e do Planejamento, Esteves Colnago.
Diversos benefícios de programas sociais estão sendo revisados pelo governo federal, para verificar se os beneficiários ainda cumprem os requisitos apresentados no momento da concessão do auxílio. Segundo o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, o objetivo é revisar 1,8 milhão de benefícios, entre auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. Após o pente fino, a expectativa do governo é chegar a 1,1 milhão de benefícios mensais. A economia total com as medidas pode chegar a R$ 20 bilhões.
Auxílio-doença
No caso do auxílio-doença, os beneficiários foram convocados para novas perícias. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, na primeira fase, entre 2016 e fevereiro de 2018, foram realizadas 252 mil revisões de um universo de 553 mil previstas. Destas, 228 mil foram canceladas, seja por indicação da perícia ou por não comparecimento, um índice de cerca de 82%.
Desde agosto de 2016, a revisão de auxílio-doença gerou economia de R$ 7,6 bilhões.
Aposentadoria por invalidez
Quarenta e três mil benefícios de aposentadoria por invalidez serão cancelados. Neste caso, como há um processo de transição para o cancelamento total, que se estende por um ano e meio, a economia em 2018 será de R$ 500 milhões mas pode chegar a R$ 5 bilhões em 2019.
http://www.afogadosveiculos.com/

Caso Beatriz: Três pessoas são ouvidas pela polícia

A investigação do assassinato da menina Beatriz Mota, aos 7 anos, em Petrolina, no Sertão do Estado, ganhou um novo capítulo. Nesta terça-feira (17), três pessoas foram ouvidas pela delegada Polyanna Néry, que mantém todas as informações do caso em sigilo por decisão da Justiça.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que as investigações para desvendar o caso Beatriz nunca foram interrompidas. O órgão afirmou que segue trabalhando firmemente para encontrar e punir os responsáveis.
O crime: O corpo de Beatriz Motta foi encontrado no dia 10 de dezembro de 2015 em um colégio particular onde estudava em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Era o dia de uma festa de formatura e o local estava bastante movimentado, mas nenhuma testemunha disse ter visto o crime.
A menina foi encontrada morta com várias lesões provocadas por facadas dentro de uma sala isolada na instituição. Segundo as investigações, o suspeito teria tentado se aproximar de outras crianças antes de chegar até Beatriz.
Em outubro do ano passado, a Polícia Militar prendeu um homem com semelhanças físicas do suspeito que matou a vítima em Petrolina. No entanto, a Polícia Científica colheu material genético dele para exames e não houve possibilidade do rapaz ter praticado o crime por estar preso por tráfico de drogas na Cadeia Pública de Santa Maria da Boa Vista no dia da morte da menina.
Ausência de solução: A Polícia Civil de Pernambuco já trocou três delegados para investigar o caso, mas poucos ocorreram poucos avanços. A polícia conseguiu, apenas, uma imagem pouco nítida de um homem que possivelmente entrou no colégio e matou a menina.
Uma câmera flagrou o suspeito do lado de fora, mas nenhuma imagem do lado de dentro registrou a dinâmica do crime.
Mesmo com a imagem sendo repassada nacionalmente, ainda não está esclarecido quem matou a Beatriz. Cerca de 100 pessoas passaram por exames de DNA, mas o confronto com o material genético junto aos restos mortais de Beatriz deram todos negativo.
Ainda não se sabe nem o motivo do homicídio e o caso segue com a delegada Polyanna Néry e promotores de Justiça, que acompanham o processo em sigilo. (Via: Jc Online - Tv Jornal)
http://www.afogadosveiculos.com/

Transposição do Rio São Francisco não tem garantia de operação e manutenção, diz CGU

 
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) divulga o resultado da avaliação do atual sistema de gestão do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), a cargo do Ministério da Integração Nacional (MI). O objetivo foi verificar se o empreendimento fornece as condições adequadas e os instrumentos regulatórios suficientes para garantir a conclusão das obras, bem como operação e manutenção, além da viabilidade econômica.
Acesse o relatório na íntegra
O tema foi selecionado pela CGU devido a relevância social e econômica do PISF, que está hoje orçado em R$ 10,7 bilhões (o custo final estimado da obra é de R$ 20 bilhões) e visa assegurar a oferta de água para 12 milhões de habitantes, em 390 municípios, nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, além de gerar emprego e promover a inclusão social. De acordo com o MI, o projeto está em fase final com 96,4% de obras concluídas, sendo 94,96% no Eixo Norte e 100% no Eixo Leste.
Incertezas e fragilidades
Os exames realizados pela CGU evidenciaram que houve uma priorização do Ministério da Integração Nacional (MI) para execução das obras necessárias à transposição, o que resultou na postergação de um planejamento (ações, resultados, cronograma) para garantir a operação, manutenção e sustentabilidade do empreendimento. As consequências são incerteza quanto ao impacto do custo de funcionamento e inadequação da estrutura necessária à gestão e operação do PISF.
Também foi constatado que, embora parte do empreendimento já esteja em operação, ainda está pendente a definição de aspectos essenciais de sustentabilidade, tais como: garantia do uso da arrecadação da cobrança na aplicação em operação e manutenção do PISF; mensuração da demanda para consumo e a venda de vazões para consumidores autorizados e independentes; e, principalmente, composição tarifária e respectiva contribuição dos Estados beneficiados pelo Projeto.

Jataúba: Polícia vai investigar motorista envolvido em acidente que deixou quatro mortos

A Polícia está atrás do motorista que dirigia o Toyota SW4, placa NES 6215, e se envolveu em um acidente no último sábado, que deixou quatro mortos, em Jataúba, no Agreste. O condutor do veículo, identificado como Luiz Carlos, conhecido como Lulinha, seria companheiro de uma das vítimas, Marlene Maria dos Santos, 49, que morreu afagada dentro do veículo que foi arrastado pela correnteza de um riacho no Sítio Umburanas, na Zona Rural do município pernambucano. Também morreram dentro do carro, Ana Clara Silva, de sete meses, os pais dela, Anderson Antônio dos Santos, 23, e Clévia Maria da Silva 19. Marlene era mãe de Clévia.
De acordo com os bombeiros, o acidente ocorreu depois que o motorista do veículo tentou atravessar um riacho, que estava cheio devido às chuvas que foram registradas na região. Ao tentar passar pelo local, o carro foi levado pela correnteza. Desde o acidente, o motorista está desaparecido. Os corpos foram retirados do riacho por volta das 22h do sábado, por mergulhadores do 2º Grupamento de Bombeiros de Caruaru, do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.
A Polícia agora vai abrir inquérito para investigar se o condutor do Toyota estava embriagado. Segundo o plantão da Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde as vítimas moravam, somente após o interrogatório do motorista, a situação poderá ser esclarecida. O homem que é conhecido como Lulinha conseguiu quebrar o vidro traseiro do veículo e sair.
http://www.afogadosveiculos.com/

MST invade fazenda de Maroni, empresário que comemorou prisão de Lula

Integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) invadiram, nesta terça-feira (17), uma fazenda de propriedade do empresário Oscar Maroni em Araçatuba, a cerca de 550 quilômetros da capital paulista. Segundo o Uol, entre os motivos alegados para a visão estão a reforma agrária e a "arbitrariedade da prisão" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Essa não é a primeira vez que a propriedade de Maroni é invadida pelo grupo. Ações do movimento já haviam sido registradas em 2015.
Maroni, conhecido como "magnata do sexo" e dono Bahamas Club, distribuiu cerveja grátis a clientes para comemorar a prisão de Lula. No dia 6 de abril, antes de Lula se entregar à Polícia Federal, o empresário se vestiu de presidiário e comandou uma festa em seu clube. Segundo o MST, Maroni "agrediu sexualmente diversas mulheres, expondo o corpo de muitas trabalhadoras do sexo perante centenas de homens em uma festa no dia 6".
http://www.afogadosveiculos.com/

BOM DIA - DEVOCIONAL DE HOJE E UMA QUARTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Ao anoitecer foram trazidos a ele muitos endemoniados, e ele expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os doentes. E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças." Mateus 8:16-17

Reflexão: O que Jesus sente por nós quando nos sentimos atormentados pelo mal e injustiça? Será que ele realmente anseia tocar nossos corpos quando estamos feridos? Olhe em dois lugares para saber a resposta. Primeiro, olhe para a cruz e veja-o em angústia para que nós pudéssemos ter confiança de que Ele sabe e se importa com nossa dor. Segundo, olhe para o Seu Reino, quando nós o veremos face a face, e cada lágrima será enxugada dos nossos olhos e compartilharemos a Sua glória e majestade por toda a eternidade. Neste mundo, nós andamos debaixo da Sua graça e a experimentamos parcialmente, vivemos sem o pleno entendimento das coisas, mas virá o tempo que poderemos provar de todo o Seu amor, Sua graça, e teremos pleno conhecimento da verdade.
Oração: Santo e Justo Pai, até que O Dia da Graça seja completamente alcançado, confio que o Seu amor e misericórdia me sustentarão através da Graça do meu Salvador e Seu Filho, Jesus Cristo. Em Seu nome, eu oro e agradeço por tudo. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS