BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 20, 2018Mostrar tudo

Ciclista Claudio Kennedy deixa mensagem para Iguaracy e leitores da Web Sertão

O Blog Tv Web Sertão teve o prazer de conversar com o ciclista Cláudio Kennedy que saiu da cidade de Afogados da Ingazeira-PE no último domingo (15), e tem como destino a cidade de Araraquara-SP. Atualmente Kennedy se encontra no Estado da Bahia e neste momento segue em direção a cidade de Santa Bárbara.
Ontem à noite quando nos enviou o áudio, Kennedy disse que estava há 555 quilômetros longe de casa, disse que ainda não chegou nem na metade da Bahia, e que estava a 148 Km de Feira de Santana. Disse que graças a Deus estava dando tudo certo, que já estava na BR 116, que é a BR que vai percorrer até São Paulo.

 Ciclistas afogadenses acompanharam Kennedy até a cidade de Flores.
Disse que uma das primeiras cidades a ser visitada vai ser Aparecida do Norte, e de lá são mais 406 quilômetros até Araraquara, seu destino final, que é a cidade da família de seu pai, onde lá tem tios e primos.
 Rio São Francisco em Paulo Afonso-BA
Os planos iniciais do ciclista eram de pedalar 100 quilômetros por dia, e que apesar de muitos duvidarem que conseguisse tal feito, Kennedy realçou que vem pedalando um pouco mais acima de sua meta. Disse que para cumprir a missão se exige muita força física, disse que o vento atrapalha e também as muitas subidas que tem encontrado no Estado da Bahia, mas que sabe que ao chegar em Minas Gerais, será muito pior, por isso que está pedalando um pouco mais do previsto, pois quando estiver em Minas, ao invés de pedalar 100 quilômetros, venha a pedalar só 60 a 70 quilômetros por dia devido as subidas.
 Amigos afogadenses encontrados pelo caminho
No material que preparamos em vídeo, Claudio Kennedy ao final manda um abraço e uma mensagem especialmente aos moradores de Iguaracy.
Claudio Kennedy é fotógrafo e Cinegrafista, é natural de Afogados da Ingazeira, tem 42 anos, tem namorada e apesar de não estar casado, é pai de 5 filhos. Claudio é filho de Nivaldo Alves de Queiroz e Maria Zilda da Silva Queiroz, sobrinha da saudosa professora Rosete Bezerra de Souza, disse que tem parentesco em Iguaracy e que seu sangue também é de Iguaracy, e que é um prazer imenso que sua aventura esteja sendo também divulgada no Blog Tv Web Sertão.

Diogo Moraes destina emenda parlamentar de R$ 150 mil para Iguaracy.

Nesta sexta-feira (20), o deputado estadual Diogo Moraes se reuniu com o prefeito Zeinha Torres, de Iguaracy, Sertão do Estado.
Durante o encontro, realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, eles conversaram sobre demandas do município.
Diogo informou ao prefeito sobre a liberação de emenda parlamentar de sua autoria para Iguaracy, beneficiando os distritos de Catingueira e Jabitacá.
“Hoje entregamos a documentação da emenda parlamentar de R$ 150 mil para pavimentações em Iguaracy, em especial nos distritos de Jabitacá e Catingueira”, afirmou o deputado.
Zeinha Torres afirmou que a iniciativa vai beneficiar cerca de 300 famílias do distrito de Catingueira, além de mil moradores da região de Jabitacá, além de quem precisa circular diariamente pelos distritos.
Governo Itinerante: durante a reunião, Zeinha Torres apresentou a Moraes a iniciativa do programa Governo Itinerante, que leva diversos serviços e ações de cidadania a regiões afastadas da sede. De acordo com o prefeito, uma vez por mês a ação é levada para zona rural, com a equipe de governo indo até até os cidadãos.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

DNOCS promete tirar famílias do isolamento na área da Barragem de Ingazeira

Diante da reclamação de moradores de áreas isoladas pelas últimas chuvas nas proximidades da barragem de Ingazeira, o Coordenador estadual do DNOCS Marcos Rueda enviou nota à produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta comunicando que uma reunião foi realizada na última segunda-feira dia 16 de abril para tratar do assunto.
Na oportunidade ficou determinado pela Coordenadoria o imediato levantamento da real situação, identificando as localidades com problemas de acesso, estradas bloqueadas e de comprovados isolamentos da população local, para que sejam adotadas providencias necessárias para a solução dos problemas, minimizando maiores transtornos para a população.
Informa Rueda que a Barragem de Ingazeira encontra-se em plena execução, tendo, em março de 2018 atingido um percentual de 82% de suas obras concluídas. Ao termino das obras, a barragem beneficiará aproximadamente 36 mil habitantes, atendendo diretamente aos municípios de Ingazeira, Tuparetama, São Jose do Egito e Tabira.
A reunião que tratou das notícias veiculadas sobre o isolamento das famílias aconteceu na segunda-feira na sede do DNOCS em Recife com participações da Coordenação Estadual do DNOCS em PE, membros da Comissão de Fiscalização e Comissão de Desapropriação do DNOCS, representante da Geothechnique Consultoria e Engenharia LTDA, empresa responsável pela Supervisão e Acompanhamento das Obras da Barragem da Ingazeira.
http://www.afogadosveiculos.com/

Secretário das Cidades e Diretor Presidente do Detran-PE recebem prefeito de Iguaracy-PE

 
O secretário das Cidades, Francisco Papaléo, esteve reunido, nesta quinta-feira (19), com o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, e com o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), Charles Ribeiro, que, na ocasião, estava acompanhado do seu assessor de Articulação Municipal, Lázaro Medeiros.
Durante a reunião, a Prefeitura de Iguaracy solicitou parceria do Detran-PE para a realização do processo de integração do município aos Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Além disso, Zeinha Torres solicitou que Iguaracy, que está localizada no Sertão do Pajeú, seja incluída na programação da Coordenação de Educação para o Trânsito.
 O prefeito esteve também com o Dep. Estadual Waldemar Borges
Ficou acertado que o diretor-presidente do Detran-PE encaminhará a solicitação da municipalização do trânsito de Iguaracy à presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Simíramis Queiroz. Deste modo, será informado ao representante do município as exigências referentes á integração ao SNT.
Com relação a educação no trânsito, Ribeiro destacou que uma uma das prioridades do Governo Paulo Câmara é reduzir os acidentes no Estado. “Para isso estamos trabalhando fortemente com foco na educação. Não queremos só multar e apreender veículos e carteiras, queremos salvar vidas”, disse.
O prefeito solicitou ainda que seja realizado um estudo para a implantação de sinalização no município. A cidade conta com uma frota de 2.296 veículos. Deste total, 1.088 são motos.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Busca pela majoritária de Paulo Câmara sinaliza favoritismo do governador

 
No ano passado, sobretudo após as movimentações da oposição, muita gente que teria condições de disputar o Senado na chapa do governador Paulo Câmara declinava da possibilidade porque não enxergava muita competitividade no governador. Passados quase quatro meses de 2018 e uma série de ajustes do governo na política e acertos em áreas como a segurança pública, o panorama modificou da água pro vinho.
Hoje além de Jarbas Vasconcelos, que sonha em voltar para o Senado desde 2015, nomes como Eduardo da Fonte, André Ferreira e André de Paula que teriam eleições sacramentadas para deputado federal lutam por uma das duas vagas no Senado e ainda surgem outros nomes na expectativa do cargo de vice-governador, como João Paulo, Cleiton Collins, Sebastião Oliveira, bem como o senador Humberto Costa sonha em disputar a reeleição pela Frente Popular.
Essa busca pela majoritária por nomes da Frente Popular é uma prova inequívoca de que Paulo Câmara girou a chave da sua reeleição e deixou de ser um governador com risco de perder. Paulo criou, na sua simplicidade, as condições políticas de buscar a reeleição com chances de vitória e isso tem sido percebido pelos seus aliados.
O governador agora tem uma dor de cabeça boa, pois tem excesso de nomes para três vagas, podendo escolher, com a tranquilidade de quem tem o controle da sua reeleição, aqueles nomes que agreguem ao projeto da melhor maneira possível e que possam ajudar a garantir ao PSB dezesseis anos de hegemonia na política pernambucana. (Via: Coluna do Edmar Lyra)
http://www.afogadosveiculos.com/

Assista ao Programa "Um Novo Tempo" desta semana com a participação de Joaudeni Cavalcante, Carol Lacava e Marcos Melo. Muitos assuntos importantes, confira:

A Secretária de Saúde do município de Iguaracy, Joaudeni Cavalcante, a Coordenadora de Atenção Básica, Carol Lacava e o Secretário de Administração, Marcos Melo, estiveram participando do Programa Institucional da Prefeitura de Iguaracy: "UM NOVO TEMPO", que tem a locução do comunicador Anchieta Santos e vai ao ar todas as quintas-feiras ao meio-dia, através das ondas sonoras da Rádio Cidade FM e Pajeú de Comunicação. 
Veja os principais assuntos que foram tratados:
  • Premiação da Saúde em Congresso.
  • Premiação do Governo Zeinha na Assistência Social.
  • Informes da Área da Saúde
  • Informe sobre Obras
  • Informes diversos sobre o Governo Municipal de Iguaracy.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Banco Central estuda criar sistema de pagamento instantâneo

 
O Banco Central (BC) estuda um modelo de pagamentos instantâneos no Brasil. A ideia é que pessoas e empresas possam transferir dinheiro em tempo real, sem restrição de horário ou forma de pagamento.
De acordo com o BC, foi criado um grupo de trabalho, com a participação de instituições financeiras, para discutir o tema. “Esses estudos, que são de longa maturação e fazem parte da Agenda BC+, estão em fase preliminar e seus resultados devem ser apresentados para apreciação da Diretoria Colegiada do BC apenas no segundo semestre”, informa, em nota, a instituição.
http://www.afogadosveiculos.com/

Vacina de dengue só deve ser tomada por quem já teve a doença, diz OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta quinta-feira que a vacina contra a dengue da Sanofi, a única disponível atualmente contra a doença, só deve ser tomada por pessoas que já foram expostas ao vírus. Para ter certeza, a entidade recomenda que os pacientes sejam submetidos a exames antes de receberem o imunizante.
O anúncio da OMS veio depois de uma reunião realizada em Genebra, na Suíça, onde especialistas da ONU determinaram que a vacina deveria ser tratada de “maneira mais segura”. “Nós agora temos informações claras de que a vacina precisa ser tratada de maneira mais segura, sendo utilizada exclusivamente em pessoas já infectadas”, disse Alejandro Cravioto, chefe do Grupo de Especialistas em Aconselhamento Estratégico sobre imunização da OMS.
Em novembro do ano passado a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que quem nunca contraiu dengue não deveria tomar a vacina. Uma pesquisa publicada em 2017 constatou que pessoas que não tiveram a doença e receberam o imunizante estavam mais propensas a desenvolver casos mais graves de dengue.
A vacina no Brasil
Em nota enviada a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) em janeiro deste ano, o Ministério da Saúde, afirmou que apesar da Anvisa ter autorizado o uso da Dengvaxia, nome comercial da vacina, no Brasil (registro em dezembro de 2015), em 2016, o Comitê Técnico Assessor de Imunizações (CTAI) “recomendou a não introdução do imunizante no Calendário Nacional de Vacinação, uma vez que os resultados dos estudos clínicos dessa vacina evidenciaram a existência de limitações que foram descritas no parecer elaborado por esse comitê, especialmente, quando se analisou a sua utilização para fins de Saúde Pública, limitações essas também explicitadas no parecer emitido pelo Comité Technical Advisory Group da Organização Mundial da Saúde.”
O único estado brasileiro que disponibiliza a vacina de forma gratuita e por conta própria é o Paraná.
Outras vacinas
Atualmente, o Instituto Butantan e os Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos (NIH) estão trabalhando em parceria para desenvolver uma vacina contra a dengue, que já está na última fase de testes clínicos antes de ser submetida à Anvisa para registro.
Dengue
A dengue é a doença viral que mais se espalha no mundo. Transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, estima-se que 2,5 bilhões de pessoas no mundo vivam em área de risco de transmissão do vírus, o que causa entre 50 milhões e 100 milhões de infecções e 20.000 mortes anualmente.
O vírus da dengue, possui quatro sorotipos (DENV 1, 2, 3 e 4), todos com circulação no Brasil, causa uma doença febril aguda. Na maioria dos casos, os sintomas são leves e autolimitados. A infecção por um sorotipo gera imunidade permanente para ele. No entanto, uma segunda infecção – por um outro sorotipo – é um fator de risco para o desenvolvimento da forma grave da doença. (Via: Reuters)
http://www.afogadosveiculos.com/

Joesley afirma que pagava mesada de R$ 50 mil para Aécio por meio de rádio

O empresário Joesley Batista afirmou à Procuradoria-Geral da República que pagou R$ 50 mil por mês a Aécio Neves (PSDB-MG), ao longo de dois anos, por meio de uma rádio da qual o senador era sócio.
Os pagamentos, de acordo com Joesley, foram solicitados diretamente pelo tucano em um encontro no Rio, no qual Aécio disse que usaria o dinheiro para "custeio mensal de suas despesas", segundo palavras do empresário da JBS.
Joesley entregou aos procuradores 16 notas fiscais emitidas entre 2015 e 2017 pela Rádio Arco Íris, afiliada da Jovem Pan em Belo Horizonte. A JBS figura nas notas como a empresa cobrada.
A Folha teve acesso ao relato, que está em um dos anexos da colaboração do empresário entregue à PGR em 31 de agosto do ano passado, em material complementar à primeira leva, de maio -- que atingira o presidente Michel Temer e também Aécio.
As notas fiscais têm como justificativa a prestação de "serviço de publicidade" e trazem a descrição de que o valor mensal era de "patrocínio do Jornal da Manhã", um dos programas da rádio.
Pela soma das notas fiscais, a JBS pagou à rádio da família de Aécio R$ 864 mil.
Reportagem da Folha de 13 de março revelou que Aécio vendeu suas cotas da rádio Arco Íris para Andrea Neves, sua irmã, por R$ 6,6 milhões em setembro de 2016.
Nas declarações de Imposto de Renda do tucano, obtidas pela PGR mediante quebra de sigilo autorizada pelo Supremo, o valor declarado das mesmas cotas em 2014 e 2015 foi de R$ 700 mil. Com o negócio com a irmã, o patrimônio declarado de Aécio chegou a R$ 8 milhões em 2016.
No relato aos procuradores, Joesley disse não saber se algum serviço de publicidade foi de fato prestado pela rádio Arco Íris, mas reforçou que o objetivo dele foi repassar os R$ 50 mil mensais a fim de manter um bom relacionamento com o senador, que tinha sido candidato à Presidência em 2014 e poderia voltar a ser em 2018.As notas fiscais mencionam o valor de R$ 54 mil, mas no anexo à PGR Joesley cita R$ 50 mil — ele não esclarece se a diferença era imposto a ser abatido para repassar o valor exato que teria sido solicitado pelo tucano.

Correios Celular chega a Pernambuco. Veja como funciona

Os Correios iniciam, nesta quinta-feira (19), operação na área de telefonia móvel em Pernambuco. O Correios Celular tem o objetivo de atender os clientes que buscam serviços simples e práticos. Segundo a estatal, os pacotes foram planejados para estarem entre os mais baratos do mercado.
Os chips começarão a ser vendidos no Recife e, até o fim do mês, estarão disponíveis em todas as agências dos Correios no estado. Desde o início da operação no ano passado, mais de 100 mil chips foram comercializados nos 15 estados em que o serviço está disponível — Amapá, Bahia, Brasília e entorno, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Rio Grande do Norte. A expectativa é de que o Correios Celular chegue a todo o Brasil até o fim deste ano. A cobertura do Correios Celular é nacional.
Planos
São comercializados planos pré-pagos. Os pacotes incluem benefícios como WhatsApp, com tráfego de dados grátis, e internet sem cortes por 30 dias, mesmo após o consumo do plano em baixa velocidade. Fazendo a recarga na validade do plano, os benefícios não utilizados durante o mês acumulam para o mês seguinte. As recargas são de R$ 30, R$ 60, R$90 e R$180, com validade de 30, 60, 90 e 180 dias, respectivamente. Recargas de R$ 15 podem ser feitas para reforço do plano dentro de sua validade, podendo acrescentar 75 minutos ou 750 MB, segundo escolha do cliente.
Os sites brasil.gov.br, correios.com.br e correioscelular.com.br terão acesso gratuito, não sendo descontado do pacote de dados de alta velocidade do cliente. Outras informações no site www.correioscelular.com.br.
O Correios Celular vem para complementar o conjunto de serviços oferecidos pela estatal, valendo-se de parceria estabelecida com a EUTV, prestadora de Serviço Móvel Pessoal (SMP), autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A EUTV é responsável pela infraestrutura de suporte às telecomunicações.
http://www.afogadosveiculos.com/

Maior pena por provocar acidente fatal sob efeito de álcool começa a valer

A nova legislação que aumenta as penas mínimas e máximas para quem provocar, sob efeito de álcool e outras drogas, acidentes de trânsito que resultarem em homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) ou lesão corporal grave ou gravíssima passa a valer nesta quinta-feira (19).
Com base nas determinações da nova lei, nestes casos, a autoridade policial não poderá mais arbitrar a fiança de imediato, devendo lavrar o auto de prisão em flagrante e comunicá-la ao Judiciário, cabendo assim ao juiz arbitrar a fiança, que poderá não ocorrer imediatamente após o momento da prisão.
A Lei 13.546/2017 foi sancionada pelo presidente Michel Temer em dezembro do ano passado e modificou artigos e outros dispositivos do Código Brasileiro de Trânsito (Lei 9.503/1997). Antes, a pena de prisão para o motorista que cometesse homicídio culposo no trânsito estando sob efeito de álcool ou outras drogas psicoativas variava de 2 a 5 anos. Com a mudança, a pena aumenta para entre 5 e 8 anos de prisão.
Além disso, a lei também proíbe o motorista de obter permissão ou habilitação para dirigir veículo novamente. Já no caso de lesão corporal grave ou gravíssima, a pena de prisão, que variava de seis meses a 2 anos, agora foi ampliada para prisão de 2 a 5 anos, incluindo também a possibilidade de suspensão ou perda do direito de dirigir.
http://www.afogadosveiculos.com/

Boa notícia: CCJ aprova prisão para quem reproduz imagem de cadáver

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira (17) proposta que pune, com prisão, quem reproduz imagens aviltantes (que desonram, que humilham) de cadáver na internet e em outras mídias.
O texto aprovado foi um substitutivo do relator, deputado Fausto Pinato (PP-SP), ao Projeto de Lei 2175/15, do deputado Cícero Almeida (PHS-AL). O substitutivo tipifica, no Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40), o crime de vilipêndio de cadáver perpetrado nos meios de comunicação.
A proposta estabelece pena de detenção de um a três anos e multa para quem reproduz – em qualquer meio de comunicação – imagens ou cenas aviltantes de cadáver ou parte dele. A pena é aumentada em 1/3 se o responsável pela divulgação tiver acesso às imagens por meio de sua profissão.
O parecer apresentado inicialmente por Fausto Pinato excluía da penalidade as atividades jornalísticas exercidas no estrito cumprimento do direito de informação. Mas, para evitar possíveis inconsistências, levantadas por outros parlamentares da CCJ, o relator retirou essa previsão.
A proposta segue para análise do Plenário a Câmara dos Deputados.
http://www.afogadosveiculos.com/

TRF-4 nega recurso e mantém pena de José Dirceu em mais de 30 anos na Lava Jato

Por G1 RS
Em julgamento nesta quinta-feira (19), o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou por unanimidade o recurso do ex-ministro José Dirceu. Condenado por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro, ele aguarda em liberdade o julgamento de todos os recursos na segunda instância, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Ainda cabem embargos de declaração neste processo.
De acordo com o TRF-4, a pena de José Dirceu ainda não pode ser executada, ou seja, ele ainda não pode ser preso, já que a defesa pode entrar com embargos de declaração sobre os embargos infringentes.
O ex-ministro foi condenado inicialmente a 20 anos e 10 meses de reclusão, pela 13ª Vara Criminal de Curitiba. Em recurso na segunda instância, teve a pena aumentada em quase 10 anos, atingindo 30 anos, 9 meses e 11 dias.
Este recurso foi julgado na 4ª Seção por seis desembargadores: três da 7ª Turma e três da 8ª Turma.
A defesa solicitava o recálculo da pena. Também pedia a reparação do dano, ou seja, a multa a ser paga pelo réu, seja deliberada pela a 12ª Vara de Execução, em Curitiba, que é o órgão de execução penal, e não pelo TRF-4.
A pena de Dirceu é a segunda mais alta dentro da Lava Jato até o momento. A primeira foi a aplicada a Renato Duque, de 43 anos.
Recursos
Após o aumento da pena na segunda instância, a defesa ingressou na Justiça com embargos de declaração frente ao acórdão, ou seja, ao resultado da votação. Estes recursos foram negados pelo TRF-4.
Com a negativa, um novo recurso, chamado embargos infringentes, foi impetrado. São estes que foram negados na sessão desta quinta-feira (19). O advogado de Dirceu, Roberto Podval, explica que ainda cabem novos embargos de declaração.
A denúncia
O processo foi originado na investigação de esquema de irregularidades na diretoria de Serviços da Petrobras. O Ministério Público Federal identificou 129 atos de corrupção ativa e 31 atos de corrupção passiva, entre os anos de 2004 e 2011.
Empresas terceirizadas contratadas pela Petrobras pagavam uma prestação mensal para Dirceu através de Milton Pascowitch – lobista e um dos delatores da Lava Jato. Para o MPF, o ex-ministro Dirceu enriqueceu dessa forma.
Também foram identificadas, de acordo com o MPF, ilegalidades relacionadas à empreiteira Engevix. A empresa, segundo as investigações, pagava propina através de projetos junto à diretoria de Serviços, e também celebrou contratos simulados com a JD Consultoria, empresa de José Dirceu, realizando repasses de mais de R$ 1 milhão por serviços não prestados.
Além de Dirceu, outras pessoas foram condenadas na ação: Renato Duque, Gerson Almada, Fernando Moura, Julio Cesar Santos, Renato Marques e Luiz Eduardo de Oliveira Silva. Já João Vaccari Neto, Cristiano Kok e José Antônio Sobrinho foram absolvidos.
http://www.afogadosveiculos.com/

STF rejeita pedido da defesa por novo recurso, mas Maluf segue em prisão domiciliar

Ministro Edson Fachin permitiu ao deputado continuar cumprindo em casa a sua pena
Por 6 votos a 5, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) negaram nesta quarta-feira (19) um pedido do deputado afastado Paulo Maluf (PP-SP), atualmente em prisão domiciliar, para apresentar mais um recurso contra a condenação que sofreu no ano passado por lavagem de dinheiro.
No final da sessão, “de ofício” (por iniciativa própria), o ministro Edson Fachin permitiu ao deputado, em razão do estado de saúde, continuar cumprindo em casa a pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisãoque iniciou em dezembro do ano passado – havia possibilidade de ele voltar ao regime fechado.
Maluf foi condenado depois de ter sido acusado pelo Ministério Público Federal de usar contas no exterior para lavar dinheiro desviado da Prefeitura de São Paulo quando foi prefeito da capital, entre 1993 e 1996.
Na sessão desta quinta-feira, a maioria dos ministros estabeleceu que a defesa só pode apresentar um recurso contra a condenação numa das duas turmas do STF (composta, cada uma, por cinco ministros) se, no julgamento, tiverem sido dados ao menos dois votos pela absolvição. No julgamento de Maluf, houve cinco votos unânimes pela condenação.
O julgamento começou nesta quarta-feira (18), quando votaram sete ministros, e teve continuidade nesta quinta (19), com os votos dos outros quatro.
http://www.afogadosveiculos.com/

Boletim na íntegra das ocorrências registradas pela PM nesta quinta, dia 19 de Abril de 2018.

(CONDUZIR VEÍCULO SEM PERMISSÃO PARA DIRIGIR)
( IRREGULARIDADE NAS CONDIÇÕES DE TRÁFEGO DO VEÍCULO)
Município : Santa Terezinha-PE.
Local : Centro, Santa Terezinha-PE.
Data/Hora : 191030ABR2018
Imputado : M F N, 17 anos, solteiro, mecânico
Endereço : Zona rural, Santa Terezinha-PE.
Resumo : Durante rondas, a GT visualizou o imputado acima citado conduzindo a motocicleta Honda, CG 125 Titan, cor azul, ano 1998, sem placa de identificação. Ao deter o menor, que não possuía PPD, o policiamento verificou também, que a numeração do chassi da motocicleta estava adulterada. Diante dos fatos, a GT conduziu o menor infrator juntamente com a motocicleta para a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
---------------------------------------------------------
(DIREÇÃO PERIGOSA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 192100ABR2018
Imputado-1 : L S M, 25 anos, solteiro, gesseiro
Endereço : Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT foi acionada pela Central do 23º BPM a fim de atender uma solicitação do Ten Airan, que se encontrava em frente ao bar Chef e que juntamente com populares, presenciou o acusado fazendo manobras bruscas e dando arrancadas com o veículo VW Polo Sedan, cor preta, ano 2006. O policiamento ao chegar no local, encontrou o veículo já estacionado e ao ser abordado o mesmo não portava CNH. Diante dos fatos, o imputado e o veículo foram conduzidos a DP local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
http://www.afogadosveiculos.com/

BOM DIA - DEVOCIONAL DE HOJE E UMA SEXTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete." Mateus 18:21-22

Reflexão: Perdoar não é opcional! Se alguém te feriu, e você guarda alguma mágoa dessa pessoa, saiba que Jesus assim como ele morreu para perdoar os teus pecados, ele também morreu pelos pecados dessa pessoa. Mesmo que seu coração não queira, faça uma oração a Deus e entregue a vida dessa pessoa nas mãos do Senhor, e peça a Deus que retire todo sentimento ruim que há dentro de você. Há poder no perdão, Deus se agrada quando perdoamos, milagres acontecem, o perdão faz bem a nós mesmos.
Oração: Pai querido, se tenho algo contra alguém, mostra-me quem é essa pessoa e ajuda-me a perdoá-la. Se há algum sentimento de ódio, vingança, amargura, retira-os de mim, e torna-me a dar a alegria plena de comunhão com o Senhor. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS