BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 4, 2018Mostrar tudo

Deputado Estadual Waldemar Borges em parceria com o IPA consegue mais uma obra para Iguaracy: Sítio Sabino será beneficiada com a construção de uma barragem para a comunidade!

O Deputado Estadual Waldemar Borges, que muito tem feito em benefício aos moradores do município de Iguaracy, desta vez, em parceria com o IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), consegue mais uma obra que irá beneficiar dezenas de moradores do Sítio Sabino, tratara-se da construção de uma barragem para a comunidade!
Nesta quinta-feira (03/05/2018), o Secretário de Agricultura do Município de Iguaracy, Geraldo Messias, esteve acompanhando a equipe de engenheiros do IPA que vieram ao município realizar a locação da barragem.
Waldemar em visita a uma de suas conquistas para Iguaracy.
O prefeito Zeinha disse estar muito feliz pela conquista da Barragem, e realçou que o fato de estar conseguindo benefícios e mais benefícios para o município através de seus deputados, demonstra que fez boas escolhas em relação aos mesmos: "nossos deputados mostram que estão conosco não apenas em palavras, mas também em ações, e assim como nós, eles querem o bem de Iguaracy", disse o prefeito.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

CONVITE: 9ª Pega de Boi na Fazenda Santa Tereza - Domingo, dia 10 de Junho. Não Perca!

http://www.afogadosveiculos.com/

A Bíblia tem a verdade: Descoberta em antiga cidade israelita confirma o relato bíblico Construção tem ligação com o reino de Davi

Sítio arqueológico em Tel 'Eton.
Uma nova descoberta arqueológica está servindo como prova de que os relatos bíblicos sobre o rei Davi possuem um lastro histórico. Muitos arqueólogos e especialistas questionavam a existência do maior rei de Israel porque não havia “evidências” sobre o período em que ele governou.
“Até 25 anos atrás, ninguém duvidava que o rei Davi fosse uma figura histórica”, explica o professor Avraham Faust, diretor da escavação arqueológica. “Porém, nas últimas décadas a historicidade de Davi e, especialmente, o tamanho de seu reino, foram assuntos calorosamente debatidos”.
Uma descoberta recente poderá pôr fim a esses questionamentos. “A escavação em Tel ‘Eton, localizada na Judeia, a leste das colinas de Hebron, oferece indícios que a extensão do reino era maior do que alguns estudiosos acreditam”, insiste Faust.
As ruínas foram identificadas como a cidade cananeia de Eglom, que lutou contra Israel.
“Nós não encontramos nenhum artefato que dissesse Rei Davi ou Rei Salomão, é claro. Contudo, descobrimos no local sinais de uma transformação social pela qual a região passou, incluindo a construção de um grande edifício em um plano conhecido pelos arqueólogos como ‘a casa de quatro cômodos’ que era comum em Israel, mas que não existia em outro lugar … Já que a origem da mudança parece estar nas terras altas, e como ocorreu na época em que Davi teria vivido, a ligação é plausível”.
Todas as descobertas de Tel ‘Eton foram publicadas por Avraham Faust e Yair Sapir na revista científica Radiocarbon. Após testes de datação, identificaram que a estrutura é do século 10 a.C. Num futuro próximo, eles deverão revelar mais evidências sobre como o local se conecta com a história bíblica. Com informações Relevant e Breaking Israel News
http://www.afogadosveiculos.com/

Dados mostram que filhos são os principais responsáveis por maus-tratos a idosos

Em 2017, 52% das violações contra idosos foram praticadas pelos próprios filhos. Os dados foram coletados pelo Ministério dos Direitos Humanos e divulgados na coluna de Lauro Jardim, de O Globo.
Ainda de acordo com a coluna, os dados serão divulgados ainda nesta quinta-feira (03), pelo ministro Gustavo Rocha. Os casos mais frequentes são negligência, violência psicológica e física e abuso financeiro. Os netos são responsáveis por 8% dos casos.
http://www.afogadosveiculos.com/

Trump emite declaração oficial: “Afirmamos nossa dependência de Deus”

Encontro do Dia Nacional de Oração foi celebrado na Casa Branca
Reuniões de oração na Casa Branca já se tornaram uma tradição desde que Donald Trump assumiu o poder. Porém, a edição deste 3 de maio – Dia Nacional de Oração – teve elementos que marcam a história desse encontro do gabinete do presidente com centenas de líderes religiosos.
O vice-presidente Mike Pence comemorou a oportunidade de receber cerca de 200 pastores na sede do governo num discurso entusiasmado. Citando 2 Crônicas 7:14, disse crer que isso está se cumprindo nos Estados Unidos hoje, pois Deus está “sarando a terra”.
O comunicado oficial, assinado por Donald Trump afirma que “Neste Dia Nacional de Oração, nos unimos para agradecer por nossas muitas bênçãos e reconhecer nossa necessidade de sabedoria divina, orientação e proteção. A oração, através da qual afirmamos nossa dependência de Deus, tem sido fundamental para nossa busca por liberdade, paz, união e prosperidade. A oração nos sustenta e nos traz consolo, esperança, paz e força. Portanto, devemos valorizar nosso alicerce espiritual e defender nosso legado de fé”.
Lembra ainda que “A América conheceu a paz, a prosperidade, a guerra e a depressão. A oração nos sustentou através de tudo isso. Que nossa nação e nosso povo nunca se esqueçam do amor, graça e bondade do nosso Criador. Que nosso louvor e gratidão nunca cessem. Neste Dia Nacional de Oração, vamos nos unir, todos de acordo com sua fé, para agradecer a Deus por suas muitas bênçãos e pedir por sua contínua orientação e força.
O documento reafirma: “Eu, Donald J. Trump, presidente dos Estados Unidos da América, proclamo o dia 3 de maio como um Dia Nacional de Oração. Encorajo todos os cidadãos americanos a observarem este dia, refletindo sobre as bênçãos que nossa nação recebeu e sobre a importância da oração, com programas, cerimônias e atividades apropriadas em suas casas de culto, comunidades e locais de trabalho, escolas e lares”. Com informação CBN
http://www.afogadosveiculos.com/

4ª Mostra Pajeú de Cinema abre inscrições para oficina de documentário em Iguaracy e Ingazeira

Candidatos devem preencher ficha de inscrição pessoalmente, nas cidades de Iguaracy e Ingazeira
A Mostra Pajeú de Cinema abre, nesta quarta-feira (02/5), inscrições gratuitas para a Oficina Documentando com Marlom Meirelles. Viabilizado pelo Funcultura / Governo do Estado e organizado pela Pajeú Filmes, a 4ª MPC ocorre nos próximos dias 15 a 26 de maio, em Afogados da Ingazeira, Iguaracy e Ingazeira, no Sertão de Pernambuco.
Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição pessoalmente na secretaria da Escola Judite Bezerra da Silva no distrito de Jabitacá e em breve estaremos divulgando o local das inscrições em Ingazeira. Em Iguaracy/Jabitacá a oficina será realizada de 7 a 11/5, com exibição do filme produzido no dia 16/5; em Ingazeira a oficina será realizada de 14 a 18/5, com exibição no mesmo dia 18.
De acordo com o coordenador Marlom Meirelles, a oficina pretende aproximar jovens do gênero documentário, incentivando a produção de vídeos e a circulação de obras. Nas aulas serão ministradas lições teóricas e práticas sobre cinema, com a realização de documentários captados em vídeo digital. A ideia é tornar os participantes aptos para atuar nas áreas da direção, fotografia, roteiro, produção, sonoplastia e edição. Além disso, os alunos também desenvolverão pesquisas nos campos da história, da estética, da crítica e da preservação.
Para propiciar a construção de um novo repertório audiovisual, os participantes terão acesso a um panorama geral sobre o cinema documental, seus principais diretores, movimentos cinematográficos e a exibição de uma grande variedade de obras. A carga horária é de 24 horas / aula. Ao fim de cada oficina os estudantes devem apresentar um documentário com duração de 5 a 10 minutos que aborde aspectos sócio-culturais e históricos dos municípios. A temática é livre e escolhida através de exercícios coletivos.
Para participar não é necessário possuir conhecimento prévio sobre cinema. “Durante a oficina, todos têm acesso a informações cruciais sobre a linguagem cinematográfica e as etapas e funções numa produção, além de conhecerem as técnicas básicas de captação e edição de vídeo”, explica Marlom.
Coordenação - Marlom Meirelles nasceu em Bezerros, no agreste pernambucano. Estudou cinema na Faculdade Maurício de Nassau (Recife), onde dirigiu seus primeiros filmes, vários dos quais premiados. Durante os estudos Meirelles fez pesquisas sobre a relação entre filmes e novas tecnologias. Aos 21 anos fundou a produtora Eixo Audiovisual. Seu curta "A Emparedada da Rua Nova" foi apresentado em festivais de cinema de vários países. Em 2012 realizou “Entre Mulheres”, documentário sobre direitos das mulheres e gênero. Em 2015 realizou o curta de ficção "Olhos de Botão", um suspense ambientado na zona rural de Pernambuco.
Sobre a MPC - A 4ª edição da Mostra Pajeú de Cinema é organizada pela Pajeú Filmes, com incentivo do Funcultura / Fundarpe, Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco e conta com apoio da Rádio Pajeú, Gerência Regional de Educação - Sertão do Alto Pajeú, Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira, Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes de Afogados da Ingazeira, Secretaria de Educação de Iguaracy, Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Iguaracy, Secretaria de Educação de Ingazeira e Secretaria de Cultura de Ingazeira.
http://2018.mostrapajeudecinema.com.br/
http://www.afogadosveiculos.com/

Pessoas de baixa renda e doadores de medula têm isenção em concursos

O Diário Oficial da União desta quarta-feira (02) publicou a lei 13.656/2018, que determina a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos a pessoas com renda familiar mensal de até meio salário mínimo inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e a doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. Todos os editais lançados a partir de agora deverão incluir a medida.
A lei tramitou no Congresso por dez anos. Aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) em 2008, o projeto da então senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) aguardou na Câmara até 2015. Os deputados haviam incluído entre os beneficiários os desempregados, mas eles foram retirados quando a proposta retornou ao Senado, onde foi aprovada novamente em março deste ano e enviada novamente a sanção do presidente Michel Temer (MDB).
O cumprimento dos requisitos deverá ser comprovado pelo candidato no momento da inscrição. Quem apresentar informações falsas sobre a renda ou a doação de medula poderá ter a inscrição cancelada e ser excluído do concurso. Se a infração for descoberta depois da aprovação no certame, o candidato que mentir poderá ter a nomeação anulada.
http://www.afogadosveiculos.com/

Boletim na íntegra das ocorrências registradas pela PM nesta quinta, dia 03 de maio de 2018.

(VEÍCULO REIRADO DE CIRCULAÇÃO)
Município : Carnaíba-PE
Local : Centro, Carnaíba-PE
Data/Hora : 030930MAI2018
Imputado : DESCONHECIDO
Resumo : O policiamento ao realizar rondas pela cidade flagrou o indivíduo conduzindo a motocicleta Honda CG 125 e que após ordem de parada, o imputado evadiu-se deixando a referia moto e fugindo para o matagal, não sendo possível identificá-lo. Ao averiguar a moto, verificou-se que a mesma estava adesivada na cor de preta, renavam não identificado, chassi ilegível, não possui placa, totalmente adulterada. A motocicleta será recolhida para o DETRAN de Afogados da Ingazeira-PE, para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
----------------------------------------------------------
 (ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VÍTIMA)
Município : São José do Egito-Pe
Local : Bairro Planalto, São José do Egito - PE
Data/Hora : 183003MAI2018
Imputado-1 : J. A.R.S., casado, profissão não informada.
Endereço : Bairro Antonio Marinho, São José do Egito-PE
Imputado-2 : J. F.S., casado, profissão não informada
Endereço : Bairro São José do Egito – PE
Vítima-1 : K. B.N.
Endereço : Zona Rural, São José do Egito – PE.
Resumo : O policiamento foi informado, que tinha ocorrido um acidente no endereço citado. Chegando ao local encontraram o proprietário (imputado 2) do veículo Gol o qual informou ter entregue o veículo ao seu filho, o imputado 01 e que o mesmo não possuí CNH ou PPD. Segundo os imputados 01 e 02, eles transitavam na localidade, quando ao realizar uma conversão, foram atingidos pela vítima que conduzia a motocicleta, Honda/CG 150 Titan. Segundo a vítima o condutor do veículo realizou a manobra para esquerda sem ligar a cita de direção, o que fez com que ela mesmo buzinando atingisse o veículo. A vítima informou que também não possui CNH ou PPD. A Ocorrência foi passada à DP local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
----------------------------------------------------------
(DIREÇÃO PERIGOSA/EMBRIAGUES/DESORDEM)
Município : Tabira - PE.
Local : Bairro COHAB, Tabira – PE.
Data/Hora : 032220MAI2018
Imputado : A. L. S, 36 anos,
Endereço : COHAB Tabira – PE.
Resumo : A GT local foi informada pela permanência da 2ª CPM que o imputado acima citado estaria dirigindo o veiculo Gol placa KQZ 8151-PE, com visíveis sinais de embriagues alcoólica praticando direção perigosa no endereço acima descrito, colocando em risco sua vida e de populares. O policiamento localizou o imputado que confessou ter ingeriu bebida alcoólica, sendo detido e conduzido para DP local. O referido veículo encontrava-se com um pneu totalmente vazio não sendo possível sua remoção, foram realizadas as devidas notificações de infrações de transito e a ocorrência passada a disposição da DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
http://www.afogadosveiculos.com/

BOM DIA - DEVOCIONAL DE HOJE E UMA SEXTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor." 1 João 4:18

Reflexão: Existem vários tipos de medo. Alguns são legítimos. Outros são imaginários. Ainda outros são irracionais. Felizmente, como cristãos, não precisamos ter medo do evento crucial nas nossas vidas - julgamento. O amor de Deus nos salva, nos dá poder, nos abençoa, opera em nós, e toca outros através de nós. Acima de tudo, tendo experimentado este amor, nós podemos lançar fora o medo dos nossos corações porque nós sabemos aonde estamos em relação a Deus. Ele é nosso Pai amoroso, que anseia nos levar para casa.
Oração: Santo, majestoso, e tremendo Deus, o Senhor é poderoso! A sua santidade é incomparável. Seus atos para conosco são justos e corretos. Acima de tudo, querido Pai, eu lhe agradeço porque o Senhor não me trata segundo os meus pecados merecem. Ó Senhor, o Senhor me trata com graça, abençoando-me com redenção e transformação. Seu amor me dá confiança para viver para o Senhor e para aguardar o dia em que estarei diante do Senhor. Até aquele dia, eu lhe ofereço minha gratidão e louvor. No santo nome de Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS