BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 14, 2018Mostrar tudo

Gerente da X Geres, Mary Delanea, viaja nesta segunda-feira para a Colômbia, onde irá apresentar um trabalho na Conferência Científica das Américas do Sul

Delanea é esposa do atual prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres.
A Gerente Regional da X Geres, Mary Delanea, viaja nesta segunda-feira a Cartagena na Colômbia, para apresentar um trabalho aprovado na 10ª TEPHINET Conferência Científica das Américas do Sul, com título: PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DA SÍNDROME CONGÊNITA DA ZIKA NA X REGIOONAL DE SAÚDE DO ESTADO DE PERNAMBUCO, NOVEMBRO DE 2015 A SETEMBRO DE 2017. Esse trabalho buscou ajudar a X Regional a entender, como se deu o processo epidemiológico da doença em seus municípios, a fim de ajudar nas tomadas de decisões e nas ações, tanto com relação ao Zika vírus (nos trabalhos de prevenção), como para com as crianças e famílias afetadas.
O trabalho aprovado é autoria das servidoras da X Regional de Saúde: Niely Rosana - Biomédica, Mary Delania- Gerente da X GERES, e Clarissa Siqueira- Apoiadora da Microcefalia.

Homem esfaqueia esposa na manhã desta segunda em Tabira.Veja vídeo:

Axa Naara, 32 anos, foi esfaqueada pelo marido, que foi preso.
Passa por cirurgia neste momento no Hospital Regional Emília Câmara Axa Naara, 32 anos, vítima de tentativa de feminicídio esta manhã na cidade de Tabira. Ele foi atingida por golpes de faca no pescoço e testa desferidos por Edjailton Alves, natural de Petrolina, motorista da empresa do sogro, Alberto Ferreira, irmão Betinho, ex-vereador de Tabira.
O crime chocou a cidade de Tabira esta manhã. A motivação seria ciúmes. Há relatos de outros casos de agressão do acusado. O casal tem dois filhos. A Guarda Municipal de Tabira conseguiu capturar o acusado.
Nas redes sociais, circula um vídeo feito no momento em que o acusado era preso. Ele diz aos guardas que não fugiu porque não quis e chega a chamar um dos profissionais de “babaca”. Depois, o pai da vítima, o Irmão Betinho chega. Edjailton grita para que a mulher seja socorrida e o pai grita com ele: “você furou minha filha, seu amaldiçoado”. Muitos registram o sangue frio do pai diante do algoz da filha.
Veja vídeo:
Segundo o repórter Celso Brandão, falando ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, uma equipe com quatro médicos realiza nesse momento o procedimento cirúrgico. Por sorte, a facada não atingiu nenhum vazo maior ou artéria e ela não corre risco de morte. Também não há necessidade de transferência ara Recife. O acusado presta depoimento nesse momento na Delegacia e será autuado em flagrante. (Nill Júnior)

'Pensei apenas em defender as mães, as crianças', diz PM que matou ladrão após atirar na porta da escola em Suzano

A cabo da PM Kátia da Silva Sastre, de 42 anos, foi homenageada na manhã deste domingo (13) pela corporação após reagir a uma tentativa de assalto, atirar e matar um ladrão em frente à escola da filha em Suzano, na Grande São Paulo. A cerimônia ocorreu em um batalhão da PM na Vila Esperança, na Zona Leste de São Paulo, região em que a policial trabalha.
“Essas pessoas [criminosos] se descontrolam facilmente. Eu não sabia se a reação dele seria atirar nas crianças ou na mãe ou no responsável que estava na porta da escola. Pensei apenas em defender as mães, as crianças e a minha própria vida e da minha própria filha”, disse a policial militar que está há 20 anos na corporação. Ela estava de folga e tinha ido participar da festa do Dia das Mães na escola da filha mais velha.
Ela disse que o criminoso atirou duas vezes. No primeiro tiro, a munição falhou e o outro foi tiro chegou a ser disparo.
“Minha preocupação foi que minha intervenção fosse mais próxima a ele. Cessar a agressão dele de forma que não machucasse ninguém”, afirmou a cabo que disse ter agido com base nos treinamentos que recebeu na corporação.
Mãe de duas meninas, de 7 e 2 anos, Kátia é casada com um tenente da PM. Ela conta que não vê as crianças desde o ocorrido. “Não estou com elas agora, mas está sendo gratificante por defender vidas”, disse.
O governador Marcio França (PSB) participou da cerimônia e entregou flores para a cabo.
“É preciso lembrar que ela é um exemplo que um policial deve fazer. Por ela, pela sociedade, pela própria filha dela”, disse o governador.
Para o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves, ela agiu corretamente.

Mulher joga água fervendo em marido após encontrar marca de batom em sua roupa

Uma briga de casal acabou virando caso de polícia neste domingo (13/05). Isso porque uma mulher, de 22 anos, jogou água fervendo no corpo do marido, de 33, após encontrar uma marca de batom em sua camisa. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima tinha saído de casa na noite de sábado (12/05) e só retornou na noite de domingo.
Ele ficou trancado do lado de fora da residência até as 9h quando a mulher acordou e abriu a porta. Segundo o Metrópoles, ela aproveitou enquando o marido estava no banho para verificar a sua roupa e acabou encontrando as marcas de batom.
A jovem ficou transtornada e teria pegado uma panela que estava no fogo cozinhando ovos e foi até o banheiro, em seguida jogou a água fervendo no marido. A vítima teve queimaduras no pescoço, peito e costas e foi levado para Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Já a mulher acabou sendo levada para a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).
Via: www.dm.com.br
http://www.afogadosveiculos.com/

Quando deixar o governo, Temer enfrentará no mínimo quatro processos

No primeiro dia do próximo ano, quando descer a rampa do Palácio do Planalto, Michel Temer enfrentará uma nova realidade jurídica. Sem foro especial, ele responderá a, ao menos, quatro processos em diferentes tribunais pelo país.
Contra o presidente, há hoje dois inquéritos que tramitam no STF (Supremo Tribunal Federal) e duas denúncias que foram barradas pela Câmara dos Deputados, no ano passado, mas que podem ser reativadas a pedido do MPF (Ministério Público Federal).
Ele foi denunciado em casos envolvendo a delação premiada da JBS. Em um dos processos, a acusação é de corrupção passiva; em outro, de obstrução à Justiça e participação em organização criminosa.Esses casos devem seguir para a Justiça Federal do Distrito Federal, onde já tramita uma denúncia contra integrantes do seu partido por formação de quadrilha. Há outra por fatos ligados à JBS e ao ex-assessor do presidente Rodrigo Rocha Loures.
Além das denúncias, pesam contra o presidente dois inquéritos que estão em fase de coleta de provas e atualmente tramitam no STF.
Um deles apura se Temer e aliados negociaram com executivos da Odebrecht, em reunião no Palácio do Jaburu, R$ 10 milhões em doações ilícitas de campanha para integrantes do MDB em 2014.
O outro inquérito investiga se houve ilegalidade em decreto assinado em maio de 2017 pelo presidente e que beneficiou empresas do setor portuário. Os rumos da investigação podem levar o caso a ser remetido à Justiça Federal do Distrito Federal ou de São Paulo.
No começo de maio, o STF alterou o entendimento sobre o foro especial para deputados federais e senadores: o tribunal vai processar e julgar os casos cometidos em função do cargo e durante o mandato.
Antes, qualquer crime cometido por um parlamentar ficava no Supremo.

Homem de 31 anos é preso suspeito de estuprar criança de 5 anos em Serra Talhada, PE

Na tarde desse sábado, dia 13, a Polícia Militar prendeu um homem de 31 anos suspeito de estuprar uma criança de apenas 5 anos, no bairro Borborema, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.
Em depoimento à PM, a mãe relatou que o abuso teria ocorrido há quatro dias e não justificou a demora para realizar a denúncia.
O suspeito foi preso na sua residência pelos policiais do 14º BPM , no mesmo bairro, enquanto dormia.
Um inquérito foi aberto para investigar o caso, que foi registrado na Delegacia de Polícia Civil (DPC).
roberiosa.com
http://www.afogadosveiculos.com/

SDS pede que policiais não usem redes sociais para falar sobre investigações

Uma portaria publicada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco está dividindo opiniões entre os servidores, principalmente os policiais e peritos. O documento, assinado pelo secretário Antônio de Pádua, faz recomendações em relação ao uso das redes sociais. Em um dos tópicos, a SDS pede que os policiais evitem postagens com pronunciamentos que possam revelar dados de investigações.
A portaria foi encaminhada ao servidores na semana passada e foi tema de discussão em vários grupos de WhatsApp nos últimos dias. Alguns policiais classificaram como censura. Em reserva, eles destacaram que a medida visa diminuir a repercussão sobre os efeitos da crise na segurança e o alto índice de violência em Pernambuco, pois a eleição estadual está próxima e o tema pode tirar votos do governador Paulo Câmara.
Outros policiais pontuaram que as recomendações são positivas, já que destacam a importância dos cuidados com comentários que podem ser tratados como preconceituosos. Em março, o delegado Jorge Ferreira foi afastado das atividades e está sendo investigado por supostamente publicar postagens fazendo críticas à vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, morta há dois meses.
Na portaria, a SDS destaca que é dever dos servidores agir com “discrição, urbanidade, lealdade às instituições, observância às normas legais e regulamentares, guardar sigilo sobre documentos e fatos de que tenham conhecimento em razão do cargo ou função (…) Por esta razão, expressar ideias, pensamentos, inclusive em redes sociais, não poderão comprometer a imagem das Instituições, dos seus órgãos e membros”.
O segundo item pede que os servidores evitem, “em seus perfis pessoais pronunciamentos sobre casos decorrentes de suas atuações funcionais, que poderiam levar ao entendimento da sociedade de ser declaração oficial, bem como, utilizá-lo para levar ao conhecimento das autoridades superiores de irregularidades de que tiverem ciência em razão do cargo ou função, em face da existência de mecanismos oficiais para tal providência”.

Manifestação contra aumento de preço no combustível pode acontecer no dia 16 de maio no Sertão

Gasolina quase R$ 5,00 e nenhuma manifestação? Nenhuma greve? Nenhum dia sem abastecimento? Vamos Continuar aceitando ser palhaço e pagando esse absurdo?
Os questionamentos acima reforçam que várias pessoas estão mobilizadas e espalhando pelas redes sociais, um protesto que pode ocorrer na próxima quarta-feira (16).
A manifestação seria contra o aumento de preço no combustível na região e o ato convoca consumidores de Petrolina, no Sertão do São Francisco para não abastecerem nos postos.
Até que as outras regiões poderiam acompanhar o que vai acontecer em Petrolina e também se manifestarem contra tamanho absurdo.
PE noticias
http://www.afogadosveiculos.com/

Prazos são descumpridos e operação da rota Serra-Recife pela Azul é jogada para setembro

Aeroporto Regional de Serra Talhada. Foto: Arquivo/Robério Sá.
A população do Pajeú, ávida pelo início das operações da rota entre serra Talhada e Recife pela operadora Azul vai ter que esperar um pouco mais. Coincidência ou não, o início das operações agora tem previsão de início no mês de setembro, às vésperas das eleições no Estado.
O Deputado Federal Sebastião Oliveira disse à imprensa serra-talhadense que novas exigências da ANAC e pela Azul Linhas Aéreas impedem que as operações sejam iniciadas antes disso. Dentre as exigências, uma cerca par evitar entrada de animais na pista, construção de uma pista de segurança, além de uma estação meteorológica. “Antes de setembro não tem vôo”, disse o Secretário Sebastião Oliveira. A estação meteorológica será doada pela Infraero.
Data bem diferente do 15 de maio, esta terça, prometida pelo gerente de convênios da Setra (Secretaria Estadual de Transportes), Allan Pereira Sá em 24 de março. Em, janeiro, a informação era de que o Aeroporto já atendia às exigências técnicas, com a visita de Gilberto Neumann, técnico da Hobeco Sudamericana, empresa contratada pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), ligado ao Comando da Aeronáutica. O especialista verificou as condições físicas do aeroporto.
Em 21 de dezembro, foi testada e aprovada a nova iluminação do Aeroporto. No mesmo mês, a Azul Linhas Aéreas confirmou que iria operar quatro vôos na semana na rota Serra Talhada-Recife a partir do primeiro semestre.

Boletim na íntegra das ocorrências registradas pela PM neste domingo, dia 13 de maio de 2018.


(PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : Santa Terezinha - PE.
Local : Vila Maria Lica, Santa Terezinha – PE
Data/Hora : 1317302018
Imputado-1 : J. F. B. B., 27 anos, amasiado, profissão N/I
Endereço : Vila Maria Lica, Santa Terezinha – PE
Resumo : Durante rondas e abordagens no endereço acima mencionado, a GT local visualizou alguns indivíduos em atitude suspeita, que ao abordá-los, foi encontrado com o imputado, 02 (dois) papelotes da droga conhecida popularmente como maconha. Diante do fato, o imputado juntamente com a droga apreendida foi conduzido a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
------------------------------------------------------------
(LESÃO CORPORAL)
Município : Brejinho-PE
Local : Centro, Brejinho-PE
Data/Hora : 131600MAIO2018
Imputado : A. S. S., 22 anos, solteiro, agricultor.
Endereço : Vila Mariana, Brejinho-PE
Vítima-1 : E. J. S., 49 anos, divorciado, pedreiro.
Endereço : Centro, Brejinho-PE
Resumo : A GT Local foi informada pela vítima que no endereço citado teria sido agredida pelo imputado. Chegando ao local, o imputado foi localizado ao lado da residência da vítima. Ainda segundo a vítima, várias pessoas estavam ingerindo bebida alcoólica, quando de repente o imputado saiu do local e desligou o contador de energia, onde a vítima ao questionar tal fato foi surpreendida com uma tijolada no rosto, causando-lhe uma pequena lesão. Os envolvidos foram encaminhados à DP local para adoção das medidas cabíveis.
------------------------------------------------------------
(PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : Santa Terezinha - PE.
Local : Conjunto Habitacional Sargento Rafael, Santa Terezinha – PE
Data/Hora : 1318002018
Imputado-1 : A. R. S., 30 anos, amasiado, agricultor.
Endereço : Conjunto Habitacional Sargento Rafael, Santa Terezinha – PE
Resumo : Durante rondas e abordagens, a GT local foi informada por populares que havia uma briga no endereço citado. Ao chegarem ao local, o policiamento encontrou a testemunha e o imputado com visíveis sinais de embriaguez alcoólica. A testemunha informou que houve apenas um atrito verbal entre eles, e que não seria necessário prestar queixa. Ao abordar o imputado, o policiamento encontrou em suas vestes, 01 (um) papelote de maconha. Diante do fato, o imputado juntamente com a droga apreendida foi conduzido à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
------------------------------------------------------------
(ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÃO CORPORAL) (DANO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Sobreira, Afogados da Ingazeira – PE
Data/Hora : 132230MAI2018
Vítima-1 : C. N. P., 37 anos, demais dados não informados
Endereço : Sobreira, Afogados da Ingazeira – PE
Vítima-2 : E. N. P., 17 anos, solteiro.
Endereço : Sobreira, Afogados da Ingazeira – PE
Resumo : A Rocam foi acionada pela Central de Operações informando de um acidente de trânsito ocorrido no endereço acima descrito. Chegando ao local, foram informados por populares que um homem não identificado, conduzindo um veículo caminhoneta cor prata, não sabendo informar modelo, nem placa, vinha em alta velocidade quando perdeu o controle e colidiu contra a parede da residência das vítimas, vindo a derrubar a parede da sala e de um quarto, que os tijolos caíram sobre a vítima-2, causando-lhe um corte na cabeça. A vítima-2 foi socorrida por populares para o Hospital Regional, a vítima-1 nada sofreu, que o imputado após a colisão, evadiu-se do local. Diligências foram feitas no intuito de localizá-lo, porém sem êxito. A ocorrência foi passada a DP local para adoção das medidas cabíveis.
http://www.afogadosveiculos.com/

BOM DIA - DEVOCIONAL DE HOJE E UMA SEGUNDA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:14
Reflexão: Muitas vezes nós deixamos o inimigo nos desfocar do nosso alvo que é Cristo, por isso, não devemos nos deixar levar pelas tribulações do dia a dia. Vivamos cuidando sempre do que é nosso mas olhando sempre pra Jesus que deve ser o nosso maior foco.
Oração: Pai das luzes, eu Te agradeço pela soberana vocação de poder seguir Jesus Cristo sem olhar para traz, porque ele já pagou os nossos pecados com o Santíssimo sangue, que nada nem ninguém nos desvie desse foco e que a nossa esperança da salvação aumente mais a cada dia. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS