Mostrando postagens de Junho 17, 2018Mostrar tudo

Saúde: Exame de sangue que detecta câncer chegará a laboratórios em poucos anos

Em poucos anos, um simples exame de sangue, realizado em laboratório, poderá detectar o câncer de pulmão em fase inicial, antes mesmo que ele possa ser visto em imagem. O anúncio foi feito durante o encontro anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (Asco), neste mês, em Chicago. Uma pesquisa ainda em curso, apresentada na sessão plenária do congresso, aponta que a análise de fragmentos de DNA flutuando no plasma sanguíneo é capaz de encontrar precocemente esses tumores.
Geoffrey R. Oxnard, autor líder do estudo Atlas das Células Circulantes Genoma Livre (CCGA, para a sigla em inglês) e professor de medicina do Instituto do Câncer Dana-Farber e da Escola de Medicina de Harvard, de Boston, mostrou-se animado com os resultados iniciais. “Existe uma demanda global por testes de detecção precoce de câncer de pulmão que possam ser facilmente implementados pelos sistemas de saúde pública”, justificou a importância da descoberta.
O câncer de pulmão é um dos que mais matam no mundo. Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que, a cada ano, a incidência mundial da doença aumenta em 2%. No Brasil, há uma estimativa de 31.270 casos para este ano, sendo 18.740 em homens e 12.530 em mulheres. De acordo com os médicos que participaram do estudo, as taxas de sobrevivência são significativamente maiores quando o tumor de pulmão é detectado cedo — o que não ocorre com frequência. Geralmente, ele só é descoberto quando são apresentados os primeiros sintomas, ou seja, em estágio avançado.
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Japonês da PF:“Demorei um ano para entender que tinha ficado famoso”. Veja entrevista do japa mais conhecido do Brasil:

Newton Ishii, mais conhecido como o japonês da Federal, concedeu entrevista à Folha cuja publicação aconteceu neste domingo (17). O japonês, que ficou famoso ao ser fotografado inúmeras vezes conduzindo presos célebres da Operação Lava Jato, revelou que não gosta muito de ver as notícias por causa das fake News e diz que explica: “Demorei um ano para entender que tinha ficado famoso”. Tão famoso que sua vida virou livro: “O Carcereiro — o Japonês da Federal e os Presos da Lava Jato”, biografia escrita pelo jornalista Luís Humberto Carrijo, estará disponível nas livrarias a partir do dia 7 de julho. Ishii fará sessões de autógrafos em cinco capitais: SP, RJ, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. Boa parte da obra está dedicada à convivência dele com réus ilustres como Marcelo Odebrecht e Antonio Palocci.
Na sua gestão, as salas ficavam destrancadas e ele conversava com os outros agentes para que evitassem tratar os presos famosos de forma que revelassem algum “recalque”. “Se algum dos presos tivesse um problema de saúde ou psicológico, seria preciso interná-lo. Eu precisaria de oito homens só para fazer escala no hospital”, afirma. Esposas, pais e filhos dos presos também recebiam um tratamento especial do japonês. “Queria que a família chegasse lá sorrindo e não chorando, desesperada. Porque isso também atrapalharia lá dentro. Cometeram crime? Cometeram. Mas são pessoas cultas, inteligentes, que sempre me trataram com respeito”.
http://www.afogadosveiculos.com/
“Um dia o [lobista Fernando] Baiano começou a chorar comigo porque o filho caçula tinha completado um ano e tinha dito ‘papai’. Ele não queria receber visita dos meninos. Um dia eu disse: ‘Bota lá na minha sala e fala pros seus filhos que você trabalha aqui na Polícia Federal’. Mas ele não quis”. Newton afirma que tratava os presos comuns da mesma forma. “A diferença entre eles é a falta de educação. Só que o homem é como qualquer animal. Se você tratar bem, ele vai te tratar bem. Pode ser traficante, contrabandista, falsificador ou pedófilo: eu sempre tratei com o maior respeito. E esse respeito voltava”.

Café da Manhã em Irajaí, dá inicio as festividades do São João do Gonzagão 2018, em Iguaracy. Veja a programação:

Aconteceu na manhã deste domingo (17), o tradicional Café da Manhã em Irajaí, abrindo oficialmente o São João do Gonzagão, ano 2018. A comunidade mais uma vez se reuniu e fez um bonito e saboroso café da manhã onde não faltaram delícias da culinária nordestina e também comidas típicas da época junina, como a canjica e a pamonha.
Abaixo você pode conferir imagens de como foi o café da manhã em Irajaí:
continua...

Boletim na íntegra das ocorrências registradas pela PM, neste dia 16 de junho de 2018.

(DANO/FURTO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : São Braz, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 160210JUN2018
Imputado : A. R. L. S. G., solteiro, desocupado.
Endereço : São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE.
Menor : A. L. F., solteiro, desocupado.
Endereço : Planalto, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima : R. F. F., agricultor.
Endereço : São Braz, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A ROCAM realizava rondas no endereço acima descrito, quando se deparou com a vítima informando que seu caminhão estava estacionado em frente a sua residência e que duas pessoas estavam tentando furtar melancias, a vítima tentou impedir e foi alvejada com pedras, chegando a quebrar 02 vidros da janela de sua residência, que após o ocorrido, os dois indivíduos evadiram-se do local sem levar nada. O policiamento realizou diligências e diante das características fornecidas pela vítima, depararam-se com os imputados nas proximidades da praça de alimentação, que ao proceder abordagem, foi encontrado com o imputado-1 uma porção de macaxeira que havia sido furtada de outro comerciante, com o menor infrator nada foi encontrado. Diante do fato, as partes foram conduzidas a DP local, onde o imputado-1 foi autuado em flagrante.
continua...

DEVOCIONAL DO DIA PARA SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UM DOMINGO ABENÇOADO E UM ÓTIMO DIA DE DESCANSO PARA TODOS"

 
"(Deus) nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos." 2 Timóteo 1:9

Reflexão: Antes do tempo começar! Como entendemos quando isso foi? Deus pensou em nós pela primeira vez numa época que nem dá para entender! Sua razão para pensar em nós foi o Seu próprio propósito que era manifestar Sua graça sobre nós. Jesus sempre foi o plano de Deus e nós sempre fomos Seu alvo. Vamos ter certeza que vivemos nossa vida em santidade!
Oração: Obrigado, Pai, por me conhecer e pensar nas minhas necessidades mesmo antes de existir o mundo. Dedico este dia, e os dias que seguem, para honrá-Lo ao tentar viver uma vida que reflete Sua santidade e graça. No nome de meu Senhor Jesus, o único que não tem pecado, eu oro e agradeço tudo. Amém.