BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 4, 2018Mostrar tudo

O Internauta Repórter e a Pedra no meio do caminho do Bairro São Sebastião:

No Meio do Caminho

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.


Sobre as pedras e os problemas que ocorrem no Bairro São Sebastião, é preciso salientar que não apareceram do nada a partir de janeiro de 2017, outros que passaram pelo poder público certamente tiveram mais tempo de fazer e solucionar estes problemas, e não fizeram! Não pode-se cobrar que uma gestão ainda engatinhando, com um ano e meio de vida, seja o "salvador da pátria" ou que resolva todos os problemas de uma só vez como em um passe de mágica, igual o famoso "Mister M"!
Está claro que a postagem do tal "internauta repórter" teve a intenção de "colocar a menos" a atual gestão diante de sua população e não resta dúvidas de que não se trata de uma critica construtiva. Porém, existe outros internautas repórteres dispostos a "colocar os pingos nos is" e estender as responsabilidades a quem de direito. Veja na imagem acima.

Sobre o Poema:
O poema No Meio do Caminho é uma poesia da autoria do escritor brasileiro Carlos Drummond de Andrade que aborda os obstáculos (pedras) que as pessoas encontram na vida.
Este poema foi publicado em 1928 na Revista de Antropofagia e causou polêmica, pois recebeu duras críticas de várias pessoas. Muitas das críticas são fundamentadas na utilização da redundância e repetição que foram usadas pelo poeta. Por exemplo, a expressão "tinha uma pedra" é usada em 7 dos 10 versos do poema.
Sendo um dos nomes mais conhecidos do modernismo brasileiro, Carlos Drummond de Andrade marcou a literatura brasileira por expressar de maneira inspiradora as profundas inquietações que atormentam o ser humano. Carlos Drummond de Andrade muitas vezes abordava a condição humana de maneira irônica ou sarcástica.
Para alguns, este poema é considerado como o produto de um gênio, para outros é descrito um poema monótono e sem sentido. É possível afirmar que as críticas e ofensas feitas ao autor foram pedras no meio do seu caminho.
As pedras mencionadas nesta poesia podem ser classificadas como obstáculos que as pessoas encontram na vida ou "no seu caminho". Essas pedras podem querer "tentar" impedir a pessoa de seguir o seu caminho, podem "tentar" impedir que alguém seja vitorioso ou apenas "tentar" atrapalhar a vida de alguém.

DE OLHO ABERTO: Está chegando a época dos representantes políticos encherem os bolsos apoiando candidatos sem obras na cidade.

 
Políticos forasteiros são aqueles elementos descaradamente e cinicamente, que só aparecem em nossa cidade quando estamos bem pertinho das eleições. O objetivo principal destes seres humanos estranhos é apenas enrolar e conseguir os votos dos eleitores da localidade visitada. Depois de eleitos, eles desaparecem do lugar deixando os lesados moradores abandonados. Este fenômeno passageiro de enrolação política eleitoreira só acontece de quatro em quatro anos.
Geralmente estes aproveitadores chegam na cidade com o propósito de realizar um pequeno arrastão nos dias de feira, onde cada militante receberá em média trinta reais, além de uma camisa e uma bandeira do candidato. O político acompanhado dos militantes pagos ou forçados por algum grupo político circula na feira cumprimentando e apertando a mão das pessoas presentes.
Após aquela ação demagoga praticada na feira, ele se dirige ao Mercado Público para beber cachaça, comer sarapatel, buchada de bode e carne de porco crua. É uma mistura de demagogia rasteira aliada da hipocrisia e do falso populismo barato, onde ele tenta se passar como representante das pessoas simples e humilde. Este jogo político sujo e apequenado é praticado por estes andarilhos somente na véspera das eleições. Baseado no princípio da enganação e da falsidade política eleitoreira, foi uma forma que os seres humanos estranhos de última hora encontraram para querer enganar e passar a perna nos eleitores. Depois do arrastão realizado nestes locais citados, o forasteiro político vai direto  para a residência do seu aliado de campanha.
Aquela massa humana volumosa que serviu de instrumento de manobra política e acompanhou o percurso será dispensada do encontro. Ele será recepcionado com aquele churrasco de picanha, cerveja, whisky e água de coco. Apenas algumas pessoas próximas deste sujeito participarão desta articulação eleitoreira. No encontro serão discutidos os métodos e as artimanhas capazes de ludibriar o povo nesta época do ano. Depois de eleitos os andarilhos abandonam seus currais eleitorais e vão morar nas cidades grandes se distanciando totalmente dos pobres moradores do lugar. Os políticos forasteiros passam três anos e nove meses escondidos do povo em seus confortáveis e luxuosos gabinetes. Quando se aproxima o pleito eleitoral, eles saem dos seus esconderijos para tentar mais uma vez colocar em práticas suas ações maquiavélicas e querer fazer o povo de besta com promessas mentirosas e demagogas.
Iedo Ferraz – Triunfo
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.afogadosveiculos.com/

Saiba quanto vai embolsar cada seleção na Copa do Mundo da Rússia:

A passagem para as quartas de final da Copa da Rússia já garantiu à seleção brasileira um bom dinheiro. A Fifa vai distribuir entre as 32 seleções o total de 400 milhões de dólares (cerca de 1,56 bilhão de reais), sendo que quem foi eliminado na primeira fase ganhou um cheque de 8 milhões de dólares (31,3 milhões de reais).
Se o Brasil for eliminado pela Bélgica, garante à CBF 16 milhões de dólares (62,6 milhões de reais). O campeão leva para casa 38 milhões de dólares (148 milhões de reais) – três a mais do que a Alemanha faturou em 2014, no Brasil.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

"Não pode tocar na taça!": Comentário de Galvão para Sandra Annenberg provoca polêmica

Mais uma vez Galvão Bueno causou polêmica na web. Dessa vez, o narrador da Globo freou a animação de Sandra Annenberg, que desfrutava a visita da taça da Copa do Mundo ao estúdio da emissora na Rússia. O episódio aconteceu durante o Jornal Hoje dessa segunda (2), quando ele tentou explicar que ela não poderia tocar no objeto. O problema é que a jornalista, escalada para cobrir o maior evento do futebol mundial, claramente sabia dessa informação. Alguns internautas acusam o profissional de realizar mansplaining.
Entenda o que é : “O termo é uma junção de man (homem) e explaining (explicar). É quando um homem dedica seu tempo para explicar a uma mulher como o mundo é redondo, o céu é azul, e 2+2=4. E fala didaticamente como se ela não fosse capaz de compreender, afinal é mulher”
Confira o diálogo:
Galvão: “Sandra, você já foi campeã do mundo jogando futebol?”
Sandra: “Infelizmente, não”
Galvão: “Você é presidente da Fifa?”
Sandra: “Também não”
Galvão: “Você só pode tocar na taça se colocar luvas, hein? É do protocolo”
Sandra: “Eu sei disso tudo, Galvão”
A atitude de Galvão Bueno com Sandra Annenberg pegou bastante mal na internet. O episódio acontece em um momento delicado, no qual o narrador sofre diversas críticas de telespectadores pelas suas posturas e comentários feitos durante as partidas.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.afogadosveiculos.com/

Funcionária de hospital suspeita de matar 8 bebês

Do Diario de PE
A polícia britânica prendeu nesta terça-feira (3) a funcionária de um hospital suspeita de ter assassinado oito bebês e tentar matar outros seis.
A investigação no Hospital Countess of Chester, no condado de Chester, começou no ano passado e se centra na morte de 17 bebês entre março de 2015 e julho de 2016.
A polícia investiga também os problemas sofridos por outros 15 bebês da mesma unidade e no mesmo período.
O diretor do hospital, Ian Harvey, informou que o centro médico está colaborando com a investigação e que a unidade neonatal envolvida é totalmente segura.
“Vamos fazer todo o possível para ver o que aconteceu e dar as respostas que nós e as famílias queremos desesperadamente”, acrescentou.
Foi o hospital que recorreu à polícia depois de não encontrar respostas médicas para aumento inesperado de mortes de bebês.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Em Pernambuco, sete militares são excluídos da corporação

A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) apertou o cerco contra os crimes praticados por militares. Somente na última semana, seis policiais e um bombeiro pernambucanos foram punidos com a exclusão da corporação.
Um deles foi o terceiro sargento da PM Jorge Américo dos Santos, que é suspeito de agiotagem e posse de arma de fogo sem o devido registro. Além disso, na casa do suspeito foram encontrados cartões de crédito e débito de diversas pessoas. Ele foi preso em flagrante em dezembro de 2015, mas só agora a punição administrativa foi aplicada. O policial também é investigado na Vara Criminal de Escada.
Já o soldado da PM Jorge da Costa Amorim foi punido com a exclusão após ser denunciado criminalmente por um homicídio em outubro de 2011, no bairro João de Deus, em Petrolina.
O segundo sargento André Luiz do Nascimento Sally, lotado no Corpo de Bombeiros, foi punido sob a acusação de atentado violento ao pudor contra um menor de 18 anos. O fato teria ocorrido no dia 30 de maio de 2008, na residência do militar, na Campina do Barreto, Recife. De acordo com a SDS, o militar foi condenado, já em segunda instância, a quatro anos de prisão em regime semiaberto.
Todas as punições aos militares, assinadas pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, foram publicadas no Diário Oficial do Estado.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.afogadosveiculos.com/

MOTOTAXI É ASSASSINADO EM CUSTÓDIA

O município de Custódia, cidade vizinha de Sertânia, amanheceu abalada com a notícia da morte cruel de um mototaxista, de 19 anos de idade, natural daquela cidade.
Segundo informações de policiais militares, por volta das 18:20 de ontem, dia 2, foram informados por mototaxistas que a vítima EMERSON OLIVEIRA PAIVA, de 20 anos de idade, estava desaparecido desde 11 horas da manhã. Quando chegou um passageiro que queria ir sentido Sítio Carvalho, e que até o presente momento não deu notícias.
Diante disso os policiais militares passaram a colher mais informações e localizamos a residência do suposto passageiro, e que ao chegarem na residência o mesmo se evadiu pulando pelo muro, ficando na casa apenas sua companheira de nome Robélia, que ao se indagada sobre a atitude de seu companheiro, a mesma nos informou que por volta das 14 horas o mesmo chegou em casa com uma motocicleta, que a mesma perguntou sobre a origem da moto e o mesmo confessou que tinha matado um moto taxi nas proximidades do canal da transposição para roubar sua moto e que ira vender o veículo na cidade de Sertânia.
Com base nessas informações os policiais militares se deslocaram juntamente com a Policia civil até o possível local onde o corpo da vítima poderia está, devido a pouca luminosidade não se obtive êxito, no entanto, no outro dia, ou seja, hoje, dia 3, o corpo da vítima foi localizado há 8 quilômetros da cidade de Custódia, próximo ao canal da transposição.
Diante disso a polícia começou investigar e pegou em imagens de diversas câmaras pelas principais ruas de Custódia e onde se situava o ponto do mototáxi e conseguiu identificar o acusado e seu endereço, sendo ele ALEXANDRE DOUGLAS REZENDE, no entanto não há até o momento, noticia sobre a prisão do acusado, mas a polícia está em diligências
Lamentável o fato e que certamente a sociedade custodiense está muito triste com o fato, já que tratava-se de um trabalhador.
Sertânia Vip
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Eike Batista é condenado a 30 anos de prisão na Lava Jato do Rio

Foto: Sérgio Lima/Poder360
O Juiz Marcelo Bretas condenou o empresário Eike Batista a 30 anos de prisão por corrupção ativa e lavagem de dinheiro na Operação Eficiência, desdobramento da Lava Jato no Rio.
A decisão é da última segunda-feira (2). No mesmo processo, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral foi condenado a 22 anos e oito meses.
Eike é acusado de pagar US$ 16,5 milhões a Cabral, o equivalente a R$ 52 milhões, em propina. O pagamento teria sido feito em troca de contratos com o governo estadual.
É a sexta condenação em primeira instância do ex-governador, com a pena superando 120 anos. Também foram condenados nesta ação penal a ex-primeira dama Adriana Ancelmo, o ex-secretário Wilson Carlos, o ex-braço direito de Cabral Carlos Miranda e o braço direito de Eike, Flavio Godinho.
O advogado do empresário, Fernando Martins, informou que esta é a primeira condenação da vida de Eike e que vai recorrer. Ele havia sido preso em janeiro de 2017, após ser considerado foragido.
Em abril do ano passado, o empresário seguiu para prisão domiciliar, beneficiado pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a condenação desta segunda-feira, o passaporte de Eike deve continuar retido, e ele segue impedido de deixar o Brasil.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.afogadosveiculos.com/

AS TRÊS MELHORES CHARGES DO DIA, VOCÊ VÊ AQUI:

Esta charge do Sponholz foi publicada em
Esta charge do Mário Alberto foi publicada em
Esta charge do Cacinho foi publicada em
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta terça, dia 03 de julho de 2018.

B-99 (VIOLÊNCIA DOMESTICA)
Município : Santa Terezinha-PE
Local : Bairro Novo, Santa Terezinha-PE
Data/Hora : 031800JUL2018
Imputado : E.N. S, amasiado, 29 anos, pedreiro.
Endereço : Bairro Novo, Santa Terezinha-PE.
Vítima : D.D. F, Amasiada, 25 anos, agricultora.
Endereço : Bairro Novo, Santa Terezinha-PE.
Resumo : A GT ordinária foi solicitada por populares para averiguar uma denúncia de violência doméstica no Bairro Novo. O policiamento chegando ao local constatou a veracidade do fato, a vítima relatou que o imputado, seu companheiro, chegou em casa alcoolizado e bastante violento, chegando a quebrar o vidro da porta da frente da residência. O policiamento realizou rondas e conseguiu encontrar o acusado, sendo o mesmo detido e encaminhado à DP local para as providências legais cabíveis.
------------------------------------------------------------
E-03 ( DIREÇÃO PERIGOSA DE VEICULO EM VIA PÚBLICA)
Município : Quixaba-PE
Local : Centro, Quixaba-PE.
Data/Hora : 032030JUL2018
Imputado : Desconhecido
Endereço : Desconhecido
Resumo : A GT ordinária realizava ponto base no centro da cidade, quando flagraram o condutor da motocicleta marca Honda CG 125, cor vermelha, KJK 9209, trafegando em alta velocidade pela via pública, e ao avistar o policiamento o mesmo fugiu e abandonou a referida motocicleta, não sendo possível identificá-lo. Após consulta no sistema da SDS foi constatado que o chassi estava adulterado, e a moto seria de leilão. Diante dos fatos o veículo foi encaminhado e entregue a DP local juntamente com 01 capacete de cor branca marca Tork deixado pelo o condutor para as providências cabíveis.
------------------------------------------------------------
C-04,I-99 (FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL,RECUPERAÇÃO DE PRODUTO FURTADO)
Município : Tabira-PE
Local : Centro, Tabira-PE.
Data/Hora : 032000JUN2018
Imputado : A.V. S, 21 anos, amasiado.
Endereço : Bairro Vitorino Gomes, Tabira-PE.
Vítima I : D. M. Q. A, 32 anos, casado, comerciante.
Endereço : Centro, Tabira-PE.
Vítima II : J.O. A, 35 anos, amasiado, comerciante.
Endereço : Centro, Tabira-PE.
Resumo : A GT ordinária foi informada pela permanência de que havia uma possível briga próximo ao Banco Bradesco. O policiamento foi ao local e tomou conhecimento através da vítima II que alguém teria arrombado seu estabelecimento, e subtraído 01 roteador com carregador, 01 receptor Sky, 01 mochila preta. Ao verificar as imagens das câmeras de monitoramento deu para reconhecer que teria sido um homem, e que nesta tarde as vítimas ao passarem nas proximidades do Banco reconheceram o imputado e solicitaram o policiamento e a guarda municipal. Os policiais ao indagar o imputado a respeito do delito, o mesmo confessou o furto. Diante dos fatos o imputado foi entregue na DP de Afogados da Ingazeira, sendo autuado em flagrante delito.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.afogadosveiculos.com/

BOM DIA - DEVOCIONAL DE HOJE E UMA QUARTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança." Tiago 1:2-3

Reflexão: O ensino deste versículo é tremendo, porque entendemos o significado das nossas provações. Provação é diferente de tentação. A provação é aquela situação onde nossa fé é provada, geralmente a provação acontece na forma de adversidades que se levantam contra nós, e a tentação é aquela situação em que somos seduzidos, e induzidos ao pecado. A tentação não leva a nada, mas a provação quando vencida, essa sim, ela produz a perseverança, promove o nosso crescimento humano e espiritual e nos aproxima mais de Deus. Somos como o ouro que precisa passar pelo fogo para ser refinado e para ser purificado. Então se você estiver passando, mesmo que seja por uma prova de fogo, louve ao Senhor, espere mais um pouco, mantenha-se firme e logo Deus trará o livramento para a tua vida.

Oração: Pai querido, dá-me olhos espirituais para eu poder olhar além das circunstâncias, ensina-me a olhar com bons olhos as provações que eu tenho enfrentado, sei que elas irão promover o meu crescimento e me aproximarão do Senhor. Perdoa se eu tenho murmurado, e ajuda-me a louvar o Senhor, mesmo em meio as batalhas.  Em nome de Jesus Cristo teu amado filho e Senhor nosso, eu oro e Te agradeço por tudo. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS