BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 17, 2018Mostrar tudo

SÉRGIO DO GÁS - DISK ÁGUA E GÁS EM IGUARACY

SÉRGIO DO GÁS: Vendas de Gás de Cozinha e Água Mineral. Entrega a domicílio - Disk Água e Gás / LIGOU, CHEGOU!
Localização: Rua Antônio Vicente da Silva, Centro, Iguaracy-PE. Próximo ao Canal.
Telefone e Whats: (87) 98856-9872
Organização: Sérgio do Gás
https://www.facebook.com/anuncioswebsertao/posts/197973297566441

Vainkará? Turista morre ao cair de brinquedo no Beach Park em Fortaleza.

O turista de Sorocaba Ricardo José Hilário da Silva, de 43 anos, morreu no início da tarde desta segunda-feira (16), ao cair do brinquedo Vainkará, inaugurado no fim de semana passado pelo Parque Aquático Beach Park, em Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza.
Ricardo descia com um grupo de três amigos no brinquedo quando foi arremessado da boia e acabou batendo a cabeça no chão, tendo traumatismo craniano com morte imediata.
O Beach Park, em nota divulgada à imprensa, lamentou o acidente fatal: "O Beach Park Entretenimento confirma que foi registrado um acidente em uma das atrações do parque aquático na tarde desta segunda-feira, 16 de julho. A equipe de segurança aquática realizou o atendimento de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família".
⏩    Mostrar matéria completa  
A nota do Beach Park destaca que "após o acidente, o parque encerrou as atividades da atração, que só voltará a abrir após a apuração pericial que será realizada pelos órgãos competentes na investigação das causas do acidente. Em respeito a família, o parque não funcionará amanhã, dia 17 de julho".
A nota encerra afirmando que "o Beach Park reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes e por isso realiza treinamentos com a equipe de segurança e de primeiros socorros diariamente".
O Vainkará é a 19ª atração do Beach Park e custou R$ 15 milhões. Ele tem 25 metros de altura com duas rampas que em trechos deixa as boias em posição praticamente vertical.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Eclipse lunar “Lua de Sangue”, o mais longo do século, será visível no Brasil

O eclipse lunar mais longo do século, com direito a uma “Lua de Sangue”, será visível do Brasil no próximo dia 27. O fenômeno terá uma duração longa devido às posições relativas do Sol, Terra e do satélite natural durante o evento.
“Quando a Lua nascer nas regiões Sudeste e Nordeste, por volta das 17:30 horário de Brasília (a hora exata depende do lugar), já estará na sombra da Terra, e avermelhada. Poderemos ver apenas a Lua saindo do eclipse”, explica o astrofísico Thiago Signorini, da Sociedade Astronômica Brasileira e professor do Observatório do Valongo da UFRJ.
De acordo com o UOL, vire-se em direção ao mar, ou ao leste, caso queira encontrar um bom lugar para observar o fenômeno. “A região Norte, por outro lado, não poderá observar o eclipse total, infelizmente”, diz o cientista.
A “Lua de Sangue” ganha esse nome quando o satélite fica com uma coloração mais avermelhada.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Toffoli vai soltar Lula em setembro, aposta Eliana Calmon

A ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, afirmou em entrevista a revista Crusoé, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser solto em setembro, quando o ministro Dias Toffoli assume a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com Eliana, o ministro pautará a revisão da questão da prisão em segunda instância. “Vai rever. Toffoli vai soltar Lula”, garantiu.
Recentemente, na ocasião do vaivém jurídico em torno da soltura do ex-presidente Lula, Eliana Calmon colocou sob suspeita as seguidas decisões do desembargador Rogério Favreto, plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) que concedeu a liberdade ao petista, no último dia 8.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

A Bíblia não mente: Arqueólogos escavam a antiga Siló: “A Bíblia não é mitologia”

"Estamos lidando com pessoas reais, lugares reais, eventos reais", afirma doutor, mostrando os achados.
Geograficamente no coração do Israel bíblico, Siló – que hoje é um sítio arqueológico – foi a capital do país durante cerca de 300 anos. O motivo de sua importância para a história do país é que este é o lugar onde Josué distribuiu a Terra Prometida para as 12 tribos de Israel. E onde o Tabernáculo permaneceu, fazendo com seja considerada “solo sagrado”.
O Dr. Scott Stripling, arqueólogo que lidera as escavações arqueológicas em Siló, explica que: “Esta foi a primeira capital do antigo Israel. É um local sagrado porque o Mishkan [Tabernáculo] estava aqui, para onde as pessoas vinham esperando se conectar com Deus”.
“Estamos lidando com pessoas reais, lugares reais, eventos reais”, continuou ele. “Os relatos [bíblicos] não são mitologia. As moedas que escavamos hoje são de Herodes, o Grande; Pôncio Pilatos; Thestos; Félix; Agripa I e Agripa II. A Bíblia fala sobre essas pessoas. Nós temos a imagem bem aqui”.
⏩    Mostrar matéria completa  
Essa “imagem” que ele se refere inclui um muro fortificado construído pelos cananeus. A equipe de arqueólogos encontrou um verdadeiro tesouro de artefatos ali, que inclui moedas antigas e cerca de 2.000 peças de cerâmica.
“Agora, este foi de ontem”, disse ele. “Essas são as alças dos vasos de pedra. Lembra do primeiro milagre de Jesus em Caná? Havia jarros de pedra cheios de água. Essa era a cultura ritual da pureza do primeiro século”.
Mesmo um arqueólogo como Dr. Stripling acredita que escavar locais bíblicos pode mudar sua vida. “Você pode ler a Bíblia, você pode andar pelos lugares da Bíblia, mas o último passo é cavar a Bíblia”, compara. “A areia está em nosso corpo, nossa boca e nariz… Ela se torna quase uma parte de você. É como se ao cavamos o solo, nos conectamos com Deus e uns com os outros, penso eu, de uma maneira muito importante.”.
Abigail Leavitt, aluna da Universidade de Pikeville (EUA), é uma voluntária que trabalha na escavação como “registradora de objetos”. Ela testemunha: “Eu leio a Bíblia de uma forma totalmente diferente que fazia antes de vir para cá. Agora que conheço os lugares, sei o que está acontecendo. Eu entendo mais profundamente a Bíblia, especialmente os relatos sobre locais que os arqueólogos antigamente afirmavam que a arqueologia refuta. Mas quando cavamos aqui, descobrimos que tudo combina. Você lê na Bíblia, cava na terra e está tudo ali”.
Conforme lembra o Dr. Stripling, as descobertas mais recentes mudaram a compreensão histórica sobre vários relatos bíblicos que foram defendidas por muitos anos. “A arqueologia não se propõe a provar ou refutar a Bíblia. O que queremos é iluminar o texto bíblico, dar o pano de fundo do texto, para exibir a cultura do mundo real, no que chamamos de verossimilhança”, destaca.
Encerrou dizendo que, em última análise, “se a Bíblia é verdadeira, então o Deus da Bíblia tem uma reivindicação moral em nossas vidas. Quando estabelecemos a veracidade do texto bíblico – espero que todos pensem nisso – vemos que Deus nos ama e tem uma reivindicação moral em nossas vidas”. Com informações CBN
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Milagre livra Fábio Luiz e família de tragédia após acidente na PE 320

Foto: Celso Brandão – Rádio Pajeú
Professor e cantor seguia com família para Serra Talhada quando se envolveu em acidente com caminhão pipa. Uso do cinto foi determinante para que todos saíssem praticamente ilesos. Carro ficou destruído
Um grave acidente na PE 320 esta manhã envolveu o cantor e professor Fábio Luiz, a esposa, Deysi e seu filho. O veículo em que eles seguiam, uma S-10 placas AHS 2711, foi atingido por um caminhão que via em sentido contrário no local conhecido como “Ladeira do Padre”.
É chamada assim porque há anos no mesmo local, morreu o padre Adelmo, que foi Pároco do Senhor Bom Jesus dos Remédios, Afogados da Ingazeira. Lá, muitos outros acidentes, inclusive com mortes, já foram registrados.
⏩    Mostrar matéria completa  
O veículo em que Fábio seguia com esposa e filho viajava no sentido Afogados-Serra Talhada e, ao realizar uma ultrapassagem em faixa contínua, foi surpreendido por um veículo que vinha em sentido contrário e bateu no caminhão pipa que era ultrapassado, capotando várias vezes. O carro em que Fábio seguia com a família ficou muito danificado.
“Foi um erro meu tentar ultrapassar um caminhão pipa em faixa continua. Vinha um carro em sentido contrário. O pipa seguiu. O rapaz parou e ficou preocupado porque o carro capotou. Mas ele não teve culpa. Nunca faço isso e fiz dessa vez”, disse ao repórter Celso Brandão, da Rádio Pajeú. “Se eu já tinha fé, agora é que esse acidente confirmou a força de Deus”, disse diante do carro danificado.
Quase que por milagre, apenas Fábio teve ferimentos leves. Esposa e filho não sofreram nada grave. Todos foram socorridos e foram levados para o Hospital Regional Emília Câmara em observação. Todos usavam cinto de segurança e a criança, presa à cadeirinha.
Fábio Luiz é professor da rede estadual de ensino e cantor. Também apresentou programas de rádio na Pajeú, de Afogados da Ingazeira. É natural da Carnaúba dos Vaqueiros, Afogados da Ingazeira, mas há anos mora na sede do município. (Nill Júnior)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Riacho das Almas: Homem morre após cair de asa-delta

Um perito da Polícia Federal morreu em um acidente envolvendo uma asa-delta, nesta segunda-feira (16), em um sítio da zona rural de Riacho das Almas, Agreste de Pernambuco. A vítima, André Gustavo de Figueiredo Melo, de 49 anos, caiu enquanto sobrevoava a região do Sítio Pororoca com o equipamento.
O Serviço Médico de Urgência (Samu) foi acionado às 15h50 para efetuar o socorro e chegou ao local do acidente por volta das 16h. De acordo com um técnico em enfermagem que integra a equipe, André Melo já estava sem vida quando foi retirado do equipamento. Ele apresentava escoriação no queixo, fratura nos membros inferiores e sinais de que pode ter sofrido trauma na região da cabeça e pescoço.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Corrida eleitoral em Pernambuco: 25% (Paulo Câmara), 21% (Marília Arraes) e 17% (Armando Monteiro).

Na segunda pesquisa sobre a corrida eleitoral deste ano em Pernambuco, realizada pela Datamétrica, entre os dias 11 e 12 de julho, observa-se pouca mudança em comparação à primeira, feita entre 8 e 9 de junho. Os três principais candidatos cresceram um pouco e as posições relativas deles permanecem as mesmas, tanto na intenção de voto espontânea como na estimulada. Paulo Câmara (PSB) na liderança, seguido de Marília Arraes (PT) e de Armando Monteiro (PTB). Estatisticamente, entretanto, os três continuam num empate técnico. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
A intenção espontânea de voto apresenta Paulo Câmara com 13% (em junho ele tinha 12%), Marília Arraes com 11% (em junho ela tinha 8%) e Armando Monteiro com 6% (sendo 4% a registrada em junho)
⏩    Mostrar matéria completa  
Os demais candidatos obtiveram, cada um, menos de 1% das intenções de voto.
Os indecisos cresceram de 39% para 53%, e aqueles votariam branco ou nulo caíram de 28% para 14%.
Estimulada
A intenção estimulada de voto no cenário, considerando a participação da pré-candidata do PT, repete a ordem dos candidatos da espontânea, sendo todos com índices maiores, como se esperaria das respostas estimuladas. Os números de 25% (Paulo Câmara), 21% (Marília Arraes) e 17% (Armando Monteiro) confirmam a liderança do governador, ainda que estejam todos empatados dentro da margem de erro. Os números da pesquisa anterior foram: 20%, 17% e 14%, respectivamente. Os demais candidatos ficaram entre 0% e 2%. A mudança expressiva foi dos brancos e nulos, que caíram de 35% para 26%, o que é natural à medida que a eleição se avizinha.
O cenário sem a pré-candidata do PT mantém o governador na liderança, com 28%, seguido do pré-candidato do PTB, com 22%. A distância de 6 pontos, entretanto, ainda significa empate técnico. Nessa simulação, os demais candidatos atingem, cada um, no máximo 2%. Votos brancos e nulos seriam de 33% (antes 42%). Indecisos caíram somente 1% (de 10% para 9%).
A migração dos votos de Marília Arraes, quando se retira o nome dela da disputa, sugere uma preferência clara do seu eleitorado por Armando Monteiro. O pré-candidato do PTB recebe 33% dos votos dela, enquanto o governador recebe 13%. Essa vantagem de Armando Monteiro sobre os votos de Marília Arraes se ampliou significativamente desde a pesquisa de junho, quando ele recebia 20% dos votos que seriam dela, enquanto Paulo Câmara recebia os mesmos 13%.
Tendência
Segundo Analice Amazonas, sócia-diretora da Datamétrica e responsável técnica pela pesquisa, “a pesquisa não permite decifrar o motivo dessa inclinação maior dos eleitores de Marília a Armando, ou a ampliação dessa vantagem do senador entre junho e agora, mas, seguramente, é uma tendência que foge um pouco das expectativas, se considerarmos os campos ideológicos dos três pré-candidatos”. (Via: Diário de PE)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Prefeitura e Secretaria de Saúde entregam novos kits aos Agentes Comunitários de Saúde em Iguaracy.

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (PSB), e a secretária municipal de Saúde, Joaudeni Cavalcante, na manhã desta segunda-feira (16), entregaram aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município, novo fardamento, bolsas e material para trabalho.
A entrega dos 30 kits aconteceu na sede da Igreja Presbiteriana, onde mensalmente os ACS’s fazem reunião com o sindicato.
Além do prefeito e da secretária, estiveram presentes a primeira-dama do município, Mery Delanea, a diretora da Unidade Mista, Valdira Rabêlo e funcionários da Secretaria de Saúde.
Na ocasião, os ACS’s receberam novo fardamento (1 colete, 1 camisa manga longa e uma camisa polo), material de trabalho como: balança, fita métrica, caderno, lápis, canetas, prancheta, corretivo, borrachas e calculadoras.
No ato da entrega alguns ACS’s falaram, agradecendo ao prefeito e a secretária pelo reconhecimento e consideração a categoria, que a mais de oito anos, não recebiam se quer uma camisa! Que a última que tiveram pagaram do próprio bolso.
O prefeito Zeinha ressaltou que o compromisso da gestão com esses profissionais é essencial para o bom andamento dos trabalhos, parabenizando a todos pelo empenho e dedicação na execução de suas atividades.
É de fundamental importância que busquemos cada vez mais melhorar a qualidade dos serviços de saúde de nosso município, e em relação aos ACS, o que estiver ao meu alcance para valorizar ainda mais estes profissionais, farei sem dúvida alguma”, falou a secretária de Saúde Joaudeni.
O evento foi finalizado com um lanche e todos saíram satisfeitos e agradecidos ao Governo Municipal que vem proporcionando um novo tempo e uma nova história ao município de Iguaracy.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

AS 3 MELHORES CHARGES DO DIA VOCÊ VÊ AQUI:


Esta charge do J. Bosco foi publicada em

Esta charge do Sinovaldo foi publicada em

Esta charge do Ricardo Manhães foi publicada em
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão


Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta segunda, dia 16 de julho de 2018.

 
B – 99 (INJÚRIA)
Município : Iguaracy-PE
Local : Rua Jose Virgínio Nunes, nº 16, centro, Iguaracy-PE
Data/Hora : 162030JUL2018
Imputado-1 : Ricardo do Amaral Silva, 30 anos, solteiro, agricultor
Endereço : Sítio Canafístola, zona rural, Iguaracy-PE
Vítima-1 : Ailma Maria da Silva, 45 anos, solteira, agricultora
Endereço : Praça Manoel Lopes Santana, nº 40, centro, Iguaracy-PE
B.O Nº : 1778/2018
Resumo : A GT local foi acionada pela vítima alegando que seu ex companheiro havia lhe ofendido com palavras de calão. Chegando ao local uma testemunha confirmou a veracidade das informações ao efetivo. A GT realizou diligências, encontrou o imputado e conduziu as partes à DP de Afogados da Ingazeira para adoção das medidas pertinentes ao caso.
-----------------------------------------------------
B – 99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) / C – 14 (DANO)
Município : Tabira-PE.
Local : Rua 02, nº 131, bairro das Missões, Tabira-PE
Data/Hora : 160020JUL2018
Imputado : José Izidio Vieira de Souza, 29 anos, amasiado, motorista
Endereço : Rua 02, nº 131, bairro das Missões, Tabira-PE
Vítima-1 : Sabrina Vitória da Silva Meneses, 19 anos, amasiada, doméstica
Endereço : Rua 02, nº 131, bairro das Missões, Tabira-PE
B.O Nº : 1774/2018
Resumo : A GT foi solicitadas pela Central da 2ª CPM que informou que havia uma ocorrência de violência doméstica no endereço em tela. Ao chegar no local, a vítima informou ao policiamento que o seu companheiro, após chegar em casa visivelmente embriagado, discutiu com a mesma, e em seguida, retirou-se com os seus pertences. No entanto, dado certo tempo, o imputado retornou à residência quando à vítima não se encontrava, quebrou a porta da frente e se evadiu. A GT realizou rondas no intuito de localizar o imputado, no entanto, não houve êxito. A ocorrência foi passada a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
⏩    Mostrar matéria completa  
-----------------------------------------------------
I – 10 (RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO FURTADO)
Município : São José do Egito – PE
Local : Sítio Macaco, s/n, zona rural, São José do Egito-PE
Data/Hora : 161700JUL2018
Menor Infrator: José Otávio Oliveira da Silva, 13 anos, solteiro, estudante
Endereço : Avenida José Tavares, s/n, São Borja, São José do Egito-PE
B.O Nº : 1776/2018
Resumo : A GT ordinária foi informada que o menor acima citado se encontrava no endereço em tela com uma moto que possivelmente teria sido furtada. O policiamento fez diligências, localizando o menor pilotando a moto Honda CG 125 FAN KS, cor preta, ano 2013, placa PGM-9771 e que ao perceber a chegada da viatura a abandonou na estrada vicinal e empreendeu fuga pela densa vegetação. Foram realizadas incursões, no intento de apreender o menor, porém, sem êxito. Ao verificar a moto, constatou-se que a mesma havia sido furtada. Diante dos fatos, a motocicleta foi passada à disposição da DP local para as devidas providências.
-----------------------------------------------------
B – 03 (VIAS DE FATO)
Município : Santa Terezinha-PE
Local : Rua João Lopes da Silva, centro, Santa Terezinha-PE
Data/Hora : 1621052018
Imputado 01 : Willias Felix Nascimento, 29 anos, amasiado, desocupado
Endereço : Rua Inácio Mariano Valadares, centro, Santa Terezinha-PE
Imputado 02 : Weliton Murilo Nascimento Felix, 20 anos, solteiro, desocupado
Endereço : Rua Inácio Mariano Valadares, centro, Santa Terezinha – PE
B.O Nº : 1777/2018
Resumo : A GT local foi solicitada pelo agente de plantão para comparecer à DP. No local, o policiamento manteve contato com o imputado 02 que declarou ter sido agredido pelo seu irmão, o imputado 01. Após diligências, o efetivo localizou e deteve o imputado 01, que por sua vez, afirmou ter sido agredido pelo imputado 02. A ocorrência foi passada à disposição da DP local para serem tomadas as medidas que o caso requer.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS