BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 15, 2018Mostrar tudo

Sucesso! Prefeito governa fazendo a vontade da população e Festa de Agosto 2018 entra para história de Jabitacá.

Milhares de pessoas compareceram ao último dia da programação cultural da tradicional Festa de Agosto que acontece em Jabitacá, município de Iguaracy. A festa que se encerrou nesta terça-feira, 14 de agosto de 2018, impressionou pelo número do público.
A Festa em questão é a maior e mais tradicional do distrito de Jabitacá, e faz parte do calendário dos grandes eventos do município de Iguaracy. Por isso, o Governo Municipal e a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo não mediram esforços para revitalizar e resgatar a essência viva dessa tradição cultural tão importante para a comunidade e para o município.
A primeira atração a se apresentar foi do cantor Boy Vaqueiro. Com uma performance invejável, quer seja ao cantar, dançar e na interação como o público, o jovem vaqueiro contagiou a multidão com seu ritmo forrozeiro que exalta as raízes do homem do campo e do herói nordestino.
Com um repertório 100% dançante, completado por um cenário exuberante e com recursos multimídia de última geração, a segunda atração da noite e que encerrou a Festa de Agosto 2018 foi a Banda Saia Rodada. A banda Saia Rodada foi lançada em 2000 na cidade de Caraúbas (RN) e rapidamente se tornou um grande sucesso nacional.
O vocalista Raí Soares num show de tirar o fôlego, cantou os seus maiores sucessos. A banda Saia Rodada está mais no auge do que nunca, mensalmente, a banda cumpre uma agenda que tem em média 30 shows, equivalente a 400 mil espectadores todo mês.
Centenas de fiéis passam por Jabitacá durante os eventos religiosos para renovar sua fé e se confraternizar. Depois que o prefeito Zeinha assumiu a prefeitura, milhares e milhares estão comparecendo para também participar das festividades de rua, e certamente, depois deste resgate cultural, a Festa de Agosto de Jabitacá nunca mais será a mesma e ficará fazendo parte do calendário festivo do Pajeú, como uma das melhores e mais movimentadas.
Em conversa com a nossa equipe, o prefeito disse que a festa correspondeu com as suas expectativas, avaliando de forma positiva o evento. Zeinha também se mostrou bastante satisfeito com o sucesso de público.
"Milhares de pessoas lotaram o pátio de eventos em 2017 e agora também em 2018, e isso nos deixa muito felizes, mostra que o povo está em sintonia com a nossa administração e que as escolhas das atrações foram muito bem sucedidas por parte de nosso secretário de cultura Edjanilson, que teve total apoio de nossa equipe de governo" festejou o prefeito.
Como de costume, pudemos registrar também a presença do prefeito do município, Zeinha Torres, acompanhado de um grande grupo. Junto a ele, a primeira-dama Mary Delanea, familiares, vereadores, secretários municipais, e figuras conhecidas ligadas ao gestor.
Conforme nosso flagrante fotográfico, quem mais aproveitou a festa foi o próprio prefeito Zeinha e sua esposa Mary Delanea. O unido casal sempre muito popular e simples, não se diferencia em muito dos demais casais ao seu derredor. Apesar de rodeados por inúmeros amigos e correligionários, é costume deixarem de lado as formações pomposas e de praxe e preferirem estar juntos da massa, aproveitando da melhor forma possível o que a festa tem a oferecer.
Durante os dias de festa na comunidade, nossa equipe registrou o excelente trabalho de organização da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo que tem a frente da pasta o Secretário Edjanilson Rodrigues.
Este ano, até o parque de diversões teve um grande avanço, pela primeira vez na história de Jabitacá, a criançada pôde desfrutar de brinquedos que geralmente só se encontram em cidades maiores. A vasta programação e o sucesso que foi o ano passado, estimulou empresários do setor a investirem na festa com melhores equipamentos, outro ponto significativo foi o aumento de comerciantes na praça de alimentação, dando maior opção de compra ao público festeiro.
No quesito segurança, o evento ocorreu de maneira tranquila e pacifica, todos os dias foi registrado a forte presença da Polícia Militar. Em relação as atrações, todas foram perfeitas e como sempre de bom gosto, sem conteúdo que estimule a violência, sem apelo sexual, sem palavras depreciativas ou que viesse a denegrir a imagem das mulheres. Ao que tudo consta, agradou bastante o público. Fica a certeza de uma coisa, no quesito de festas, a nova administração foi muito bem vinda, deu mais vida e valorização as festas tradicionais, reavivando o espírito livre, festivo e alegre da população do município.
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=1108518755940076

TE VI NA WEB - Confira imagens de algumas das personalidades presentes no encerramento da Festa de Agosto 2018 em Jabitacá:

PM criador do serviço de mototáxi no Nordeste conta como começou e comemora 28 anos de conquista

 Ele foi ousado virado na mucunã. Enfrentou um turbilhão de críticas dos companheiros de farda do 14º Batalhão da Polícia Militar, sediado na cidade de Serra Talhada e da vizinhança.Normando Inácio de Oliveira começou a trabalhar de mototáxi na Capital do Xaxado, no início de 1990. Na época, quando ninguém imaginava um dia expandir o serviço, ele começou a transportar, alguns vizinhos, enfermeiras e até colegas de farda.
Biró, como é popularmente conhecido em Serra Talhada, disse que a ideia partiu de um policial federal, chamado Etinho. “Ele trouxe esse projeto da Argentina e me deu a ideia. A princípio coloquei em prática porque comecei a cobrar a corrida a R$ 0,25 (vinte e cinco centavos), enfrentei muitos questionamentos dos próprios colegas de profissão, que diziam que eu não tinha companheirismo, porque não dava uma carona a ninguém”.
Depois de muitas corridas, no vai e vem das ruas de Serra Talhada, as pessoas foram se acostumando e com isso apareceram novos adeptos do serviço, se juntando a Normando, que é Sargento da Reforma Remunerada – RR da Polícia Militar de Pernambuco – PMPE. Normando, Biró, pode até não ser reconhecido, mas sua iniciativa gerou emprego e renda em Serra Talhada, se espalhando de nordeste a fora como atividade de fonte de renda.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Antes de morrer, homem queimado em Tabira revela quem cometeu o crime

Um dos dois homens que deram entrada Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife, após serem queimados, morreu, na madrugada desta quarta-feira (15). Iago Estevão da Silva, de 19 anos, e José Carlos da Silva Santos, de 44 anos, foram encaminhados do município de Tabira para a unidade.
A informação inicial, segundo a polícia, era de que, na noite dessa segunda-feira (13), Iago teria recebido a ligação de um conhecido, marcando um encontro, e ido ao local junto com José Carlos. Ao chegar ao lugar, eles teriam sido surpreendidos por dois homens em uma moto, que jogaram gasolina e atearam fogo nos dois.
Denúncia
No entanto, antes de morrer, José Carlos da Silva Santos contou para a família que Iago Estevão o levou ao local, dizendo que era para o encontro, e ao chegar lá, o jovem teria ateado fogo nele. Em chamas, José Carlos teria abraçado o suspeito, que acabou ficando com 40% do corpo queimado.
Segundo a nora de José Carlos, a mãe dele informou que em Tabira já foi identificado o posto onde foi comprada a gasolina supostamente usada no crime, e que vídeos mostram essa aquisição, por parte de Iago.
Iago Estevão da Silva segue internado no Hospital da Restauração, e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Tabira. José Carlos da Silva Santos será enterrado na tarde desta quarta-feira (15), no município. (Afogados Online)

Estável, Bolsonaro segue com folga na liderança em cenário sem Lula

Nova pesquisa do Instituto Paraná divulgada nesta quarta-feira (15) mostra Jair Bolsonaro (PSL) com 23,9% das intenções de votos em cenário sem Lula (PT). Em segundo lugar, aparece Marina Silva (Rede), com 13,2%, seguida por Ciro Gomes (PDT), com 10,2%. Indecisos somam 6,8%. 23,1% dos eleitores afirmaram que não votarão em nenhum candidato. A informação é do blog Radar, da revista Veja.
Confira os dados completos abaixo:
Não sabe: 6,8%
Nenhum: 23,1%
Jair Bolsonaro: 23,9%
Marina Silva: 13,2%
Ciro Gomes: 10,2%
Geraldo Alckmin: 8,5%
Alvaro Dias: 4,9%
Fernando Haddad: 3,8%
Cabo Daciolo: 1,2%
João Amoedo: 1,1%
Henrique Meirelles: 0,9%
Vera: 0,9%
Guilherme Boulos: 0,7%
José Maria Eymael: 0,4%
João Goulart Filho: 0,4%

Paulo Câmara larga na frente na 1ª pesquisa

Do Blog da Folha
A primeira pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), divulgada em parceria com a Folha de Pernambuco nesta quarta-feira (15), o governador Paulo Câmara (PSB), candidato à reeleição, está na frente com 30%, liderando nominalmente a disputa. O senador Armando Monteiro Neto (PTB) surge em segundo lugar, com 24%, no limite da margem de erro, que é 3,5 pontos percentuais. Os demais nomes aparecem com percentuais distantes.
A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de agosto, por telefone, ouvindo 800 pessoas, definindo cotas de sexo, idade, localidade, instrução e renda. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,45%. Como manda a lei, o levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números de protocolo BR-06973/2018 e PE-07336/2018 e fez a seguinte pergunta: “Se a eleição para Governador de Pernambuco fosse hoje e os candidatos fossem esses que vou ler, em quem o(a) Sr(a) votaria para Governador?”.
O ex-deputado federal Maurício Rands (PROS), que apresentou sua candidatura no final do prazo das convenções partidárias, apareceu na pesquisa estimulada com 4% das intenções de voto. Já a advogada Danielle Portela (PSOL) e o ex-prefeito de Petrolina Júlio Lóssio (Rede) pontuaram 3% cada. Simone Fontana, do PSTU, teve 2% das menções. Brancos, nulos ou “nenhum” representam 27% dos entrevistados. Já os indecisos ou os que não responderam aparecem com 8%.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Universidade da Bahia cria cota para transgêneros, travestis e ciganos

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) vai adotar cotas para estudantes transgêneros, travestis, transexuais, quilombolas e portadores de deficiência. A medida valerá a partir de 2019 nos processos seletivos para os cursos de graduação e pós-graduação.
A instituição, que já adota cota de 40% para negros, explica que a nova política não vai alterar a concorrência para não cotistas. Isso porque serão abertas novas vagas (até o limite de 5% do total de cada curso) para o novo público beneficiado. Política semelhante já é adotada em relação aos indígenas, que também têm 5% de vagas extras.
As novas cotas também vão contemplar pessoas com transtorno do espectro autista e altas habilidades. Ainda conforme a instituição, para concorrer às vagas extras, os candidatos devem ter estudado em escola pública e renda familiar mensal de até quatro salários mínimos. (Via: Veja)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Vítima escapa de golpe pelo WhatsApp e bandido questiona: 'onde eu errei?'

A ousadia dos bandidos surpreendeu uma vítima de Teresina, que preferiu não se identificar, mas
contou ao G1 detalhes de uma tentativa de golpe que ocorreu na terça-feira (24). Os homens, não identificados, tentaram se passar por um primo da vítima, pediram uma transferência de R$ 2,2 mil e, ao perceberem que a vítima não caiu no golpe, questionaram “onde eu errei?”. A vítima decidiu não registrar boletim de ocorrência.
A tentativa começou com uma ligação de um número de Goiás, com DDD 62. “Um homem ligou dizendo que era um primo meu de Brasília, perguntando se eu estava reconhecendo a voz. Eu falei que tinha alguns, ele pediu então para eu dizer o nome e eu falei de um deles. A partir de então a pessoa me disse que tinha quebrado o carro na estrada, no Piauí, e pediu para fazer outra ligação”, contou a vítima.
⏩    Mostrar matéria completa  
Inicialmente, a história pareceu convincente porque o “primo” não pediu dinheiro. O pedido era apenas para que a vítima ligasse para um outro número, do Piauí, que seria de uma oficina mecânica. A intenção seria apenas garantir que mecânicos fossem até o local.
“Ele não pediu nada, só que eu fizesse essa ligação, me deu a placa do carro, detalhes de onde estava, disse que era a 20 km de Amarante. A atuação deles é muito boa. Quando liguei pro outro número, a pessoa já atendeu falando o nome de uma oficina, confirmou a placa do carro”, relatou.
O tempo todo, segundo a vítima, o "primo" pedia desculpas por estar incomodando. Cada ligação durou cerca de 5 minutos. Dez minutos após a segunda conversa, o golpista com número de Goiás ligou novamente, dessa vez dizendo que precisava do dinheiro.
“Ele contou que os mecânicos não tinham cartão e que não havia onde sacar dinheiro. Eu já tinha desconfiado de algumas coisas, mas nesse momento eu tive certeza que era um golpe”, disse.
A primeira desconfiança aconteceu porque o primo da vítima não morava mais em Brasília, depois uma informação sobre o seguro do veículo pareceu desencontrada e, por fim, o alto valor confirmou a suspeita.
“Nesse momento eu já estava com o Facebook do meu primo aberto, tinha ligado para minha mãe e pesquisei no Google a foto usada pelo suposto mecânico no WhatsApp, que não era do local informado”, relatou.
Depois disso, a vítima recebeu uma última mensagem dos bandidos e contou que havia percebido que era um golpe. Além de ser questionado sobre como tinha percebido, os bandidos disseram ainda que essa era “uma forma de trabalho”.
Polícia
A vítima informou que preferiu não registrar boletim de ocorrência. Ao G1, o delegado titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Alta Tecnologia (Dercat), Daniel Pires, disse que o caso não pode ser investigado porque o crime - caracterizado como estelionato - não foi consumado.
Ele explicou ainda que casos de estelionato comum, mesmo que realizados por meio de ligação ou aplicativos de mensagens, podem ser registrados em qualquer delegacia.
"Nós investigamos casos em que a transferência do dinheiro aconteceu pela internet. Casos desse tipo, recebemos cerca de dois por mês na delegacia, mas o número de crimes de estelionato em si é muito maior, sem dúvida", explicou.
G1

84% dos trabalhadores estão com problemas financeiros, aponta pesquisa

Com o objetivo de mostrar a importância da educação financeira nas empresas, a Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), divulga uma pesquisa inédita sobre a saúde financeira dos trabalhadores brasileiros.
Em parceria com a Unicamp e o Instituto Axxus foram entrevistados 2.000 funcionários de cem empresas, dos mais diferentes níveis hierárquicos, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Distrito Federal.
A pesquisa revelou que apenas 16% dos colaboradores ouvidos são capacitados financeiramente, ou seja, conseguem pagar suas contas com o remuneramento mensal e planejam seus gastos com antecedência.
Por outro lado, 84% dos entrevistados enfrentam dificuldades para lidar com o dinheiro, sofrem prejuízos ou não entendem de finanças. O resultado, é claro, são dívidas, e proporcionalmente quanto maiores elas forem, menor será o rendimento dos colaboradores.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Trabalhadores de todas as idades já podem sacar cotas do Pis/Pasep

Trabalhadores de todas as idades que tiverem direito a cotas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) podem sacar seus recursos a partir desta terça-feira (14). O prazo ficará aberto até 28 de setembro.
Desde o dia 8 de agosto, o crédito para correntistas da Caixa e do Banco do Brasil está sendo feito automaticamente. A partir desta terça-feira, todas as pessoas poderão sacar os recursos corrigidos. Já a partir de 29 de setembro, só será possível receber as quantias dos dois fundos nos casos previstos na Lei 13.677/2018.
Para saber o saldo e se tem direito ao benefício, o trabalhador pode acessar os sites do PIS e do Pasep. Para os cotistas do PIS, também é possível consultar a Caixa Econômica Federal no telefone 0800-726-0207 ou nos caixas eletrônicos da instituição, desde que o interessado tenha o Cartão Cidadão. No caso do Pasep, a consulta é feita ao Banco do Brasil, nos telefones 4004-0001 ou 0800-729-0001.
Têm direito ao saque as pessoas que trabalharam com carteira assinada antes da Constituição de 1988. As cotas são os rendimentos anuais depositados nas contas de trabalhadores criadas entre 1971, ano da criação do PIS/Pasep, e 1988.
Quem contribuiu após 4 de outubro de 1988 não tem direito ao saque. Isso ocorre porque a Constituição, promulgada naquele ano, passou a destinar as contribuições do PIS/Pasep das empresas para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que paga o seguro-desemprego e o abono salarial, e para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Até 2017, o saque das cotas era permitido quando o trabalhador completasse 70 anos, em caso de aposentadoria e em outras situações específicas. Desde o ano passado, o governo federal flexibilizou o acesso e até setembro pessoas de todas as idades podem retirar o dinheiro.
Em julho, o pagamento foi suspenso para o cálculo do rendimento do exercício 2017-2018. Na primeira etapa do cronograma, encerrada no dia 29 de junho, 1,1 milhão de trabalhadores fizeram o saque, retirando uma soma de R$ 1,5 bilhão. (Via: Agência Brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Pesquisa aponta que 59% dos eleitores estão indecisos ou podem votar em branco ou nulo

Uma pesquisa encomendada pela RecordTV ao instituto RealTime Big Data, divulgada nesta segunda-feira (13), mostrou que 59% dos eleitores brasileiros entrevistados ainda não têm candidato à Presidência da República.
O levantamento, realizado após serem definidos dos 13 postulantes ao Planalto, apontou que 47% do eleitorado está indeciso e 12% votaria em branco ou nulo.
Os percentuais foram colhidos a partir de respostas à pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são citados.
Também nesse cenário, a pesquisa mostrou que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lideram as intenções de voto com 15% e 13%, respectivamente. O resultado indica empate técnico porque a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou mais menos.
Em seguida aparecem, também empatados, Geraldo Alckmin (PSDB), com 4%, Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT), ambos com 3%, e Álvaro Dias (Podemos), com 2%. O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que pode substituir o ex-presidente Lula como candidato do PT, foi lembrado por 1% dos entrevistados.

Vítima da bandidagem, apresentador Alexandre Farias dar os primeiros passos com ajuda da família

Em vídeo que circula nas redes sociais, o ex-apresentador Alexandre Farias, de 40 anos, baleado na cabeça no Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, em setembro de 2017, aparece andando com ajuda de familiares e amigos. O jornalista segue em recuperação na casa do pai, no bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
Mais magro e recebendo palavras de apoio, Alexandre dá seus primeiros passos - ainda amparados - após passar oito meses internado. O jornalista vem sendo acompanhado diariamente por médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e técnicos de enfermagem.
Vídeo:
Relembre o caso: O ex-apresentador do telejornal ABTV 2ª Edição, da TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo em Caruaru, foi atingido com um tiro na cabeça na noite do dia 16 de setembro. O fato aconteceu após a polícia realizar uma perseguição nas proximidades do Alto do Moura.
⏩    Mostrar matéria completa  
Dois dias depois, os três suspeitos de envolvimento no tiroteio foram presos. Durante a operação, realizada no Sítio Maniçoba, na Zona Rural da cidade, próximo ao Alto do Moura, um quarto suspeito foi morto. Em janeiro deste ano, Alexandre Farias foi aposentado por invalidez. A decisão ocorreu depois de Alexandre ter sido avaliado, em novembro do ano passado, por peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O jornalista recebeu alta do hospital no mês de maio. (Via: Folha PE)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Mega peração prende acusados de homicídios e tráfico na divisa entre PE e PB

Segundo o Del. Cristiano Jacques, é de suma importância a ação integrada entre as polícias Civil e Militar dos Estados, como foi o caso da operação em destaque: PC\PB e PC\PE e PM\PB e PM\PE, para um eficaz combate à criminalidade
As ações policiais se deram em Princesa Isabel, Sousa, Flores, Afogados da Ingazeira, Santa Terezinha e CanhotinhoUma Mega Operação Policial, denominada de “ΘΉΡΑΜΑ”, coordenada pelas Polícias Civil e Militar da Paraíba e Pernambuco, foi deflagrada, no início da manhã desta terça-feira (14), com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas, que vinha ocorrendo na fronteira entre os dois Estados.
As ações policiais se deram em Princesa Isabel, Sousa, no Estado da Paraíba e, em Flores, Afogados da Ingazeira, Santa Terezinha e Canhotinho, no Estado de Pernambuco. De acordo com a polícia ao G1PB, a operação precisou ser antecipada no município de Flores-PE, pois, segundo investigações, havia cinco execuções de pessoas a serem feitas, a mando de Josemar Patriota, conhecido como “cangaceiro”, que já estava preso em Sousa.
⏩    Mostrar matéria completa  
Essa manhã, muitas pessoas em Flores acordaram assustadas com a quantidade de cirenes e carros de polícia na cidade. A movimentação foi intensa na cidade sertaneja. Mesmo relato foi repassado por moradores das outras cidades envolvidas. Foram varias prisões nas cidades alvo da operação. Os detalhes ainda não foram repassados.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

HUMOR: VEJA AQUI AS 3 MELHORES CHARGES DO DIA:


Esta charge do Iotti foi publicada em


Esta charge do Quinho foi publicada em
 Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta terça, dia 14 de agosto de 2018.

(LESÃO CORPORAL)
Município : Tabira - PE.
Local : Bairro Jureminha, Tabira – PE.
Data/Hora : 140040AGO2018
Vítima : H. E. da S., solteiro, desocupado.
Endereço : Bairro Jureminha, Tabira – PE.
Resumo : Durante rondas a GT local foi informada por populares que no local citado havia dois homens com fogo pelo corpo. Ao deslocarem-se para o endereço mencionado, o policiamento constatou a veracidade do fato. As vítimas estavam com queimaduras por todo o corpo e a vítima 02 encontrava-se inconsciente. Testemunhas informaram que após ouvirem gritos foram ao local e perceberam dois indivíduos em uma motocicleta rindo próximos às vítimas em chamas, mas não souberam informar se estes foram os responsáveis pela ação criminosa. Os indivíduos fugiram e as testemunhas conseguiram apagar o fogo nas vítimas, acionando logo em seguida o Resgate da Guarda Municipal. As vítimas foram socorridas para o hospital local, de onde foram encaminhados para o Hospital da Restauração na cidade de Recife. O efetivo buscou informações acerca de quem teria praticado o delito, porém não chegaram a autoria. A ocorrência foi passada a disposição da DP local, onde será instaurado um inquérito policial para ser investigado o caso.
------------------------------------------------------------------------
(AMEAÇA) / (CONDUZIR VEÍCULO SEM POSSUIR CNH OU PPD)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Bairro Centro, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 140030AGO2018
Imputado : C. R. de S. V., solteiro.
Endereço : Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima : K. S. M. da S., solteira.
Endereço : Bairro Centro, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A equipe da ROCAM foi acionada pela Central de Operações para verificar uma situação de ameaça no endereço citado. Chegando ao local, a vítima informou que seu ex-companheiro, o qual é seu imputado, foi até a sua casa e lhe ameaçou de morte. Depois das ameaças, o imputado evadiu-se do local. Diante das informações o policiamento fez várias rondas e conseguiu encontrar o imputado, sendo este conduzido juntamente com a vítima à delegacia local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
⏩    Mostrar matéria completa  
------------------------------------------------------------------------
(PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : Tabira-PE
Local : Bairro Centro, Tabira-PE.
Data/Hora : 140130AGO2018
Imputado : F. R. G., solteiro, ambulante.
Endereço : Bairro Bivar Olinto, Patos-PB.
Resumo : Durante o patrulhamento no evento da Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios, o policiamento flagrou o imputado em atitudes suspeitas e ao realizarem a busca pessoal no acusado, encontraram com o mesmo uma porção de maconha com aproximadamente uma grama. Diante do exposto, conduziram o imputado à DP local para adoção das medidas cabíveis.
------------------------------------------------------------------------
(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/AMEAÇA)/ (PORTE DE ARMA BRANCA)
Município : Brejinho– PE
Local : Placas de Piedade, Zona Rural, Brejinho - PE
Data/Hora : 140955AGO2018
Imputado : J. B. do N., amasiado, agricultor.
Endereço : Placas de Piedade, Zona Rural, Brejinho – PE.
Vítima : M. de F. Q. N., amasiada, agricultora.
Endereço : Zona Rural, Brejinho – PE.
Resumo : Quando de serviço na GT de Brejinho, o policiamento foi solicitado via celular, para atender uma ocorrência de agressão e ameaça provocada pelo imputado citado, o qual é companheiro da vítima. Foi feito deslocamento até o endereço citado, onde foi constatado pelo efetivo que a vítima estava lesionada no olho e que segundo testemunhas e a própria vítima, a referida lesão havia sido causada por um soco desferido pelo imputado. A vítima ainda relatou que antes da chegada do efetivo, o imputado havia lhe ameaçado de morte, bem como o mesmo foi flagrado pelo efetivo chutando a porta da casa da vítima, momento em que o policiamento realizou abordagem, sendo localizada em sua cintura uma faca peixeira, a qual foi utilizada durante a ameaça. Diante da narrativa da vítima e da testemunha, o imputado, juntamente com todos os envolvidos foram conduzidos à DP de Brejinho, onde o imputado foi autuado em flagrante delito e será apresentado em audiência de custódia.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

DEVOCIONAL: UM BOM DIA E UMA QUARTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência." Provérbios 9:10

Reflexão: Buscamos a sabedoria em muitos lugares, para lidarmos com as decisões importantes que se apresentam para nós. Mas não há nada como o temor do Senhor, para nos guiar nos caminhos que devemos andar. Quantas vezes tomamos uma decisão precipitada, mas o conhecimento do Santo nos leva à prudência. Quando apresentamos nossos planos diante do Senhor, Ele guia nosso Espírito e nos leva para a direção certa. Por isso, ouça a voz do seu coração, se estiver em paz, significa que podemos seguir adiante, mas se estiver inquieto é melhor ter prudência e agir com o temor no Senhor.
Oração: Senhor, pai querido e todo poderoso Deus, a Sua sabedoria e o Seu conhecimento estão muito acima de qualquer entendimento que o homem possa alcançar. Ajuda-me a entender que os caminhos que parecem bom aos meus olhos, talvez não sejam o melhor caminho, pois somente o temor do Senhor, me faz andar pelos caminhos certos. Por favor perdoa minha arrogância de achar que eu sou capaz de guiar minha própria vida, entrego-me ao Senhor para que conduza os meus passos. Eu oro em nome de meu Senhor Jesus. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS