BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 21, 2018Mostrar tudo

Pesquisa Ibope em Pernambuco: Paulo Câmara, 27%; Armando Monteiro, 21%

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (20) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o governo de Pernambuco:
Paulo Câmara (PSB): 27%
Armando Monteiro (PTB): 21%
Ana Patrícia Alves (PCO): 3%
Julio Lossio (Rede): 3%
Maurício Rands (PROS): 2%
Simone Fontana (PSTU): 2%
Dani Portela (PSOL): 1%
Branco/nulo: 32%
Não sabe/não respondeu: 8%
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo "Jornal do Commercio". É o primeiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.
Sobre a pesquisa
⏩    Mostrar matéria completa  
Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos
Quem foi ouvido: 1.204 eleitores de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais
Quando a pesquisa foi feita: 17 a 19 de agosto
Registro no TRE: PE-00006/2018
Registro no TSE: BR‐09085/2018
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
0% significa que o candidato não atingiu 1%. Traço significa que o candidato não foi citado por nenhum entrevistado
Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa Ibope (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:
Paulo Câmara (PSB): 9%
Armando Monteiro (PTB): 5%
Ana Patrícia Alves (PCO): 0%
Julio Lossio (Rede): 0%
Maurício Rands (PROS): 0%
Dani Portela (PSOL): –
Simone Fontana (PSTU): –
Outros: 3%
Branco/nulo: 29%
Não sabe/não respondeu: 53%
Rejeição
O Ibope também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum). Nesse item, os entrevistados puderam escolher mais de um nome. Veja os índices:
Paulo Câmara (PSB): 43%
Armando Monteiro (PTB): 27%
Dani Portela (PSOL): 18%
Julio Lossio (Rede): 18%
Ana Patrícia Alves (PCO): 17%
Maurício Rands (PROS): 17%
Simone Fontana (PSTU): 17%
Poderia votar em todos: 3%
Não sabe/não respondeu: 20%
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Onça é flagrada correndo nas ruas de Triunfo. População está temerosa, prefeito pede socorro ao IBAMA.

As câmeras de segurança instaladas no entorno do bairro da Encruzilhada, na cidade de Triunfo, flagraram o passeio de um animal silvestre, que pelas características pode ser uma onça-parda, mais conhecida no Brasil como suçuarana, nesta segunda-feira (20).
Nas imagens é possível ver o animal veloz, de grande porte e pelagem marrom clara correndo pela via. A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com o prefeito João Batista, que pediu ajuda a população triunfense para ajudar a capturar o ‘novo turista’ em segurança.
“Informamos a ocorrência ao Ibama, bem como ao Corpo de Bombeiros do Estado de Pernambuco. Estamos com uma campanha preventiva de alerta junto à população para evitar acidentes ou algum tipo de agressão ao animal. Como não temos notícia da localização atual do animal, estamos solicitando a população que nos repasse informações sobre a localização da mesma para que o órgão ambiental e o Corpo de Bombeiros possam agir e capturar o animal sem incidentes”, declarou o gestor.
Assista o vídeo:

Começam hoje inscrições para bolsas remanescentes do ProUni

A partir de hoje (20), estudantes interessados em concorrer a bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem fazer a inscrição pela internet. Ao todo serão ofertadas 106.252 bolsas que não foram preenchidas no processo de seleção regular, das quais 18.070 são integrais e 88.182, parciais de 50%.
O ProUni oferece bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior do país. Podem concorrer brasileiros sem diploma de curso superior que tenham participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. É preciso ter obtido nota superior a 450 pontos nas provas e não ter zerado a redação.
⏩    Mostrar matéria completa  
Os interessados precisam ainda preencher um ou mais dos seguintes requisitos: ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral, ter alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.
As bolsas integrais são para estudantes com renda per capita de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais destinam-se a candidatos que têm renda familiar per capita de até três salários mínimos.
O prazo para concorrer às bolsas varia. Os alunos já matriculados nas instituições de educação superior devem se inscrever até 28 de setembro. Para aqueles para aqueles não matriculados, o prazo é menor e vai até 24 de agosto. (Via: Agência Brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Após chamar Jesus de “travesti” e “bicha”, Johnny Hooker canta no Criança Esperança da Globo!

Realizado neste final de semana, o Criança Esperança 2018 reuniu cerca de 30 “mobilizadores” e enfatizou o engajamento social, tendo como uma das pautas a defesa da “diversidade”. O que antigamente era uma maneira de arrecadar fundos para programas de apoio a crianças e adolescentes, transformou-se em uma série de discursos sobre temas como racismo, igualdade de gênero e refugiados.
Nas últimas semanas surgiram nas redes sociais pedidos de boicote ao programa por conta da participação de Johnny Hooker, cantor pernambucano que chamou Jesus de “travesti” e “bicha”.
Sua apresentação no sábado (18) foi ao lado do ator Silvero Pereira. Os dois artistas, sabidamente homossexuais, cantaram a música “Toda forma e amor”, de Lulu Santos. Fizeram, porém, uma alteração na letra original. Ao invés de “Eu sou teu homem/Você é minha mulher”, entoaram “Eu sou teu homem/Você sabe qual é”.

A mídia estimula a transexualidade nas crianças, alertam especialistas

Marco Antonio Coutinho Jorge e Natália Pereira Travassos falam sobre “o perigo da banalização da troca de sexo”
 
Reportagem do Fantástico sobre ideologia de gênero. (Foto: Reprodução / Globo)
Especialistas respeitados na área da psiquiatria, Marco Antonio Coutinho Jorge e Natália Pereira Travassos, deram uma entrevista ao site O Antagonista sobre seu livro “Transexualidade — O Corpo Entre o Sujeito e a Ciência”.
Com currículos extensos, os dois fazem uma análise científica da percepção da sociedade sobre a questão da transgeneridade. Seu alerta é para o perigo da banalização da troca de sexo, afinal trata-se de uma escolha irreversível com profundas consequências físicas e emocionais.
Para os psicanalistas, a mídia exerce grande influência na maneira como o tema “transexualidade” ganhou espaço nos últimos anos.
“A influência midiática é uma faca de dois gumes. Reconhecemos que a propagação da informação é fundamental no combate ao preconceito, mas, ao jogar um foco excessivo sobre a transexualidade, a mídia estimula a avidez de um mercado – médico e farmacêutico – que é altamente promissor, pois fideliza os “pacientes” para o resto de suas vidas”, asseveram.
Jorge e Travassos destacam ainda que hoje em dia, “para tornar-se um “profundo” conhecedor sobre a transexualidade, basta buscar no Google e ali encontrar descrições minuciosas dos procedimentos cirúrgicos de redesignação sexual, assim como se estivéssemos acompanhando o preparo de uma receita de bolo no programa de culinária”.

Informativo: Água Mineral Santa Rita, de Iguaracy, passou por inspeção e foi aprovada pela equipe de Fiscalização Preventiva Integrada que esteve no Pajeú.

A empresa de Água Mineral Santa Rita, com fonte localizada em Iguaracy-PE, passou por inspeção por parte da equipe de Fiscalização Preventiva Integrada que esteve no Pajeú e sua qualidade foi testada e aprovada para o consumo humano.
A ação federal que ocorreu nos cinco principais estados que compõem a Bacia do Rio São Francisco, começou pela Bahia, seguindo-se nos estados de Alagoas, Sergipe, Minas Gerais e por último Pernambuco, foi composta por mais de 200 integrantes de 21 órgãos públicos e entidades não-governamentais.
No Pajeú, a fiscalização ocorreu nas cidades de Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Iguaracy, Ingazeira, Tuparetama e Tabira, atuando nas áreas de Gestão e Educação Ambiental; Fauna; Flora; Comunidades Tradicionais; Agrotóxicos; Saneamento e Recursos Hídricos; e Abate.
Como a atividade de fiscalização foi abrangente, vários órgãos e também empresas foram fiscalizadas com o objetivo de verificar se estavam de acordo com as normas e leis vigentes, uma dessas empresas fiscalizadas foi a de Água Mineral Santa Rita, localizada no município de Iguaracy.
Motivo deste esclarecimento:
Representantes da marca, Água Mineral Santa Rita, entraram em contato com a nossa redação, no intuito de esclarecer, que indivíduos agindo de má fé, andaram espalhando o boato que a empresa havia sido interditada após as inspeções das equipes de fiscalização integrada, fato que não aconteceu.
A Água Mineral Santa Rita foi aprovada nos testes realizados pela fiscalização e a sua qualidade está de acordo com os padrões sanitários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e demais normas vigentes, portanto, liberada para comercialização e consumo humano.

HUMOR: VEJA AQUI AS 3 MELHORES CHARGES DO DIA:


Esta charge do Newton Silva foi publicada em

Esta charge do Nani foi publicada em

Esta charge do Sponholz foi publicada em
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

DEVOCIONAL: UM BOM DIA E UMA TERÇA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." Salmos 1:1-3

Reflexão: Que passagem maravilhosa nos deixou o Rei Davi. As vezes estamos sem direção, perdidos, sem saber qual caminho devemos seguir, e esta passagem revela que ao meditarmos na palavra do Senhor somos bem-aventurados, então não devemos se assentar com escarnecedores e nem buscar conselhos com os ímpios. A palavra de Deus tem todas as respostas que precisamos, e nos garante que se meditarmos nela de dia e de noite, tudo aquilo que fizermos, prosperará.
Oração: Pai querido, eu Te agradeço por nos ter deixado Sua palavra para podermos meditar e buscar auxílio nas horas que não sabemos o que fazer. Ajuda-nos a meditar nela de dia e de noite, para que sejamos bem sucedidos. O Senhor é fiel e justo, e cumpre com suas promessas, por isso podemos crer que somos mais do que felizes e no tempo certo vamos colher nossos frutos. Amém.

Boletim na íntegra das ocorrências registradas pela PM nesta segunda, dia 20 de agosto de 2018.

C-03 (ROUBO CONTRA ESTABELECIMENTO COMERCIAL) B-99(TENTATIVA DE HOMICIDIO) B-11(RESISTÊNCIA) C-99 (DANO AO PATRIMÔNIO) D-99(FALSIDADE IDEOLOGICA) B--09(PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO) I-09 (MANDADOO DE PRISÃO)
Município : Iguaracy-PE.
Local : Posto Vale, Rua Maria Bezerra Souza, Centro, Iguaracy-PE.
Data/Hora : 200030AGOS2018
Imputado : C. B. L., 36 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Zona Rural, Princesa Isabel-PB
Vítima-01 : U. P. S., 46 anos, casado, empresário.
Endereço : Centro, Iguaracy-PE.
Vítima-2 : J. C. S., Policial Militar.
Endereço : Centro, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A GT de Iguaracy aguardava a Guarnição Tática do CVLI, para atenderem a uma ocorrência no Distrito de Jabitacá-Iguaracy-PE, quando tomou conhecimento de um assalto em andamento no Posto de Combustível do Valle, tendo a GT CVLI flagrado o crime, bem como, sido alvejada por vários disparos de arma de fogo (escopeta cal.12 e revólver), sendo que um desses disparos atingiu o policial militar no braço e na perna, o qual foi socorrido para Hospital Regional de Afogados da Ingazeira e não corre risco de morte. Segundo as testemunhas três indivíduos armados com dois revólveres e uma escopeta cal.12, chegaram ao Posto de Combustível do Valle em um carro Toyota/Etios, ano 2017-2018, cor branco, chassi 9BRK19BT8J2096962, placa PDJ-7527, anunciaram o assalto, rendendo o frentista do Posto e a Testemunha 05, os quais foram levados até o escritório do estabelecimento, onde os meliantes subtraíram toda a quantia em dinheiro que estava guardado no cofre, valor total não informado, momento em que a GT CVLI teria flagrado o fato. O policiamento seguiu em diligência juntamente com as guarnições do Comandante da 1ª CPM, GATI, ROCAM, BEPI(Ciosac), NIS-I, MALHAS DA LEI, NIS-BEPI, GT de Afogados, GT de Tabira, GT de Solidão e GT da Ingazeira, sendo localizado durante a madrugada na estrada que dá acesso à Barragem do Rosário o veículo utilizado no assalto, sendo também, apreendido no interior do veículo um revólver marca Rossi, oxidado cal. 38, numeração ilegível, com 5 munições deflagradas. Por volta 09h30min, um dos indivíduos que participaram do assalto foi detido, nas mediações do Sítio Barro Branco - Zona Rural – Iguaracy-PE, o qual se apresentou ao policiamento uma carteira de identidade com o nome JAILTON ELIAS DA SILVA, sendo percebido pelo policiamento que a identidade seria falsa. O imputado tem em desfavor um mandado de prisão em aberto, já que é foragido do Estabelecimento Prisional de Canhotinho-PE, e confessou participação ao assalto do Posto de Combustível do Valle, e que os outros dois comparsas são naturais de Águas Bela-PE. O policiamento durante as diligências localizou duas camisas, quatro cartuchos CBC de cal. 12 deflagrados, R$22,00 reais em cédulas e chaves de porta. Ao ser realizada a consulta constatou que a placa do veículo estava clonada, a qual pertence um Toyota/ Etios, ano 2015, cor branco, chassi 9BRK29BT3F0057812, placa PDU-5124(Panelas-PE), que teria sido tomado de assalto no dia 18/08/2018, por volta das 07h00min, na cidade de Panelas-PE. O imputado foi conduzido à DP Afogados da Ingazeira, onde foi autuado em flagrante delito.
⏩    Mostrar matéria completa  
--------------------------------------------------------------------
B - 99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Tabira – PE.
Local : Centro, Tabira – PE.
Data/Hora : 200830AGO2018
Imputado : C. A. S. S. F., 32 anos, motorista separado.
Endereço : Centro, Tabira – PE.
Vítima-1 : E. E. O. e S., 33 anos, professora, separada.
Endereço : centro, Tabira – PE.
Resumo : A GT ordinária recebeu denúncia através de uma testemunha que passou a informar que por volta das 08h30min, o imputado adentrou na escola Esmar e agrediu a vítima que é sua ex-esposa, com puxões de cabelo. O policiamento chegando ao endereço encontrou a vítima, a qual informou que há 04 meses está separada, no entanto, o imputado não se conforma, e que não é a primeira que a vítima registra B.O contra as agressões e ameaças do mesmo. O policiamento realizou diligências a fim de localizar o imputado, porém não obteve êxito. A ocorrência foi passada à DP local para as providências legais cabíveis.
--------------------------------------------------------------------
I -13 (CADÁVER LOCALIZADO)
Município : São José do Egito-PE
Local : Vila da caixa, São João, São José do Egito – PE.
Vítima : Desconhecido
Endereço : Desconhecido
Resumo : A GT ordinária foi informada por telefone sobre um cadáver localizado na Vila da Caixa, o mesmo já se encontrava estado avançado de decomposição, não sendo possível sua identificação. O cadáver foi encontrado em um terreno baldio próximo a Rua Luís Palmeira Felício, no bairro São João. A polícia civil foi acionada e ocorrência repassada à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
--------------------------------------------------------------------
B - 99 (POSSE DE ARMA BRANCA)
Município : Tabira-PE
Local : Centro, Tabira-PE.
Data/Hora : 201600AGO2018
Imputado : M. M. R., 28 anos, agricultor.
Endereço : Tavares – PB.
Resumo : O policiamento realizava a Operação Carrossel de Fogo, quando se deparou com o imputado conduzindo o veículo GM Montana, de placa KIS-7111, que ao ser realizado a busca no veículo, foi encontrada uma faca peixeira de aproximadamente 07 (sete) polegadas. Diante dos fatos a ocorrência foi repassada para a DP. local para serem tomadas as medidas cabíveis.
--------------------------------------------------------------------
C-14(DANO)
Município : São José do Egito-PE
Local : PE 320, saída para Tabira, São José do Egito – PE
Data/Hora : 200020AGO2018
Vítima : D.S. S, 20 anos, demais dados NI
Endereço : Novo Horizonte, São José do Egito – PE
Resumo : A GT Local fazia rondas nas proximidades da escola técnica quando a vítima solicitou o policiamento informando que perto do restaurante Casa de Taipa seu veículo foi apedrejado. A equipe se deslocou até o endereço citado, onde foi visualizado dois indivíduos em um terreno baldio. Foram feitas incursões nas proximidades para tentar localizar algum imputado, porém sem êxito, a ocorrência foi repassada à DP para as medidas cabíveis
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS