BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 3, 2018Mostrar tudo

Pela segunda vez na gestão do Prefeito Zeinha Torres, INCRA ITINERANTE volta ao município de Iguaracy. Abertura nesta terça-feira (4), a partir das 8:00h.

Pensando no apoio ao Homem do campo, o Prefeito Zeinha Torres conseguiu pela segunda vez que ação Incra Itinerante voltasse ao município. Através da parceria com Incra e o seu superintendente Heleodoro Daltino.
Local Abertura do Evento e Atendimento ao Público será o prédio do CEMUPE Centro de Múltiplo Uso de Iguaracy.
Tipos de atendimento: prestar os esclarecimentos necessários acerca da Regularização de Parcelas, bem como, realizar Desbloqueios, Liberar Créditos, emitir Declaração de Aptidão ao PRONAF/DAP’s, entregar Contratos de Concessão de Uso – CCU’s, realizar Atualizações Cadastrais, tais como: inclusão de cônjuge e óbitos, junto ao Sistema de Informações do Programa de Reforma Agrária – SIPRA, recepcionar Termos de Desistência, entre outros serviços.
PROJETOS DE ASSENTAMENTO AGENDA
Riacho Seco – Nossa Senhora do Carmo – Capim e Queimada Nova, terça-feira 04/09, das 8:00h as 17:00h.
Cachoeira do Guilherme – Nossa Senhora de Fátima – Jatobá – Ramada da Quixabeira e
Caldeirões quarta-feira 05/09 das 8:00h as 17:00h.
Mata Verde – Socorro – Malhada do Riachão e Bom Nome quinta-feira 06/09 das 8:00h as 17:00h.
Cedro Branco – Lagoa da Outra Banda – Riacho dos Negros e Açudinho segunda-feira 10/09 das 8:00h as 17:00h.
Boqueirão – Araras e Borborema terça-feira 11/09 das 8:00h as 17:00h.
Sítio Jorge – Riacho dos Bois e Riacho da Onça quarta-feira 12/09 das 8:00h as 17:00h.
Resolução de Pendências quinta-feira 13/09 das 8:00h as 17:00h.
Resolução de Pendências sexta-feira 14/09/2018 das 8:00h as 12:00h.
PARCERIAS:
GOVERNO MUNICIPAL DE IGUARACY
DIAMANTINA PROJETOS LTDA – NÚCLEO OPERACIONAL AFOGADOS DA INGAZEIRA.
Observação: no dia 4/9/2018, após a solenidade de abertura será iniciado o atendimento ao público.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Mais de 650 picadas de escorpião no 1º semestre de 2018 em Pernambuco

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox) registrou 674 casos de picadas de escorpião no primeiro semestre de 2018, somando 64 ocorrências a mais que o mesmo período do ano passado.
Em 2017 foram realizados 18 mil atendimentos. Só entre janeiro e maio de 2018 foram realizados 5.859.
Segundo a secretaria, este ano foi confirmado um óbito por picada de escorpião. A vítima foi uma criança de 3 anos, no município de Jaboatão dos Guararapes.
Neste final de semana, um menino de dois anos morreu após ser picado por um escorpião enquanto brincava no quintal de casa, em Itambé, na Mata Norte de Pernambuco.

TÚNEL DO TEMPO: Governador assina ordem de serviço e trás ÁGUA DO SÃO FRANCISCO para IGUARACY e JABITACÁ. Veja matéria na íntegra:

Data da matéria: 27 de fevereiro de 2016 / Web Sertão.
O governador Paulo Câmara e o presidente da Compesa, Roberto Tavares, assinam neste sábado (27) a ordem de serviço para execução da obra que levará água do rio São Francisco, através da Adutora do Pajeú, para mais duas cidades da região: Ingazeira e Iguaracy, além do distrito de Jabitacá.
Segundo a Compesa, serão investidos R$ 418 mil na obra que irá transportar a água para uma adutora já existente até a barragem do Rosário, que entrou em colapso em novembro de 2015.
O projeto visa à interligação da Adutora do Pajeú, partindo de Tuparetama, até o sistema adutor da barragem do Rosário.
Com capacidade para armazenar 34 milhões de metros cúbicos d’água, a Barragem do Rosário secou completamente em decorrência da seca que castiga a Pernambuco.
(Via: Inaldo Sampaio)
Para que Iguaracy e Pernambuco continue avançando, vote como o prefeito Zeinha:

Moradores cercam e lincham acusado de estuprar própria irmã de 12 anos em Pernambuco

Na noite de ontem dia (02), Policiais Militares do 8º BPM foram informados pela Central de Operações de que o imputado: Antônio João de Oliveira Filho, de 22 anos, acusado de estuprar sua irmã de 12 anos, neste último sábado dia (1º), estaria em sua residência e que a população teria cercado a casa em que o mesmo se encontrava.
No local, o policiamento encontrou o imputado já em poder da população e com algumas lesões pelo corpo. O imputado foi conduzido à DPC local onde constatou-se que ele já teria diversas passagens por porte de entorpecente e uma tentativa de homicídio.
Ante o exposto, o imputado foi autuado em Flagrante e permanece sob tutela do Estado aguardando audiência de custódia.

Inusitado: Trem colide com carro em ferrovia de Serra Talhada

Um acidente que parecia improvável acontecer vitimou quatro pessoas da mesma família esta semana em Serra Talhada. Na tarde da última quarta-feira (29), houve uma colisão entre um carro e um trem na ferrovia Transnordestina.
O FAROL apurou, em contato com as vítimas, que a colisão ocorreu quando o motorista de um Gol cruzava a ferrovia justamente quando passava um vagão com, pelo menos, três tripulantes que alegaram estar fazendo a manutenção da linha.
“Eu vi que na camisa deles tinha escrito Odebrecht”, recordou uma das vítimas, em conversa com o FAROL. O trem destruiu o carro na colisão, que ocorreu próximo à Fazenda Salgadinho, na zona rural de Serra Talhada por volta das 15h.
INESPERADO
As vítimas, em conversa com o FAROL, disseram que não esperavam a passagem de qualquer trem na ferrovia e tomaram um susto quando se depararam com o vagão em alta velocidade.
⏩    Mostrar matéria completa  
O dono do veículo, Erinaldo Dias, de 32 anos, havia saído da feira livre no Centro, onde trabalha com a esposa, Dilândia da Silva, mais conhecida como ‘Carla’, e seguiu viagem para o sítio com mais dois filhos, de 4 e 9 anos. Na colisão, todos sofreram com o impacto imprevisto.
“Eu subi para ver se vinha alguém e parei de uma vez quando me deparei com o trem. Isso foi um livramento de Deus, porque pela batida era para a gente ter sofrido algo pior”, analisou o motorista.
Erinaldo sofreu escoriações em um dos olhos. Já a esposa teve luxação em umas das pernas, bem como as crianças, que também tiveram leves machucados. Mas, apesar do susto, todos passam bem.
PERDA TOTAL
Erinaldo disse à reportagem que não tem seguro e que o carro “praticamente não serve mais pra nada”, dando perda total.
A família informou que deve se reunir na próxima terça-feira (4) para conversar com os representantes da ferrovia na região para saber como será possível sanar os custos do acidente.
faroldenoticias.com.br
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

X Geres participa do 54º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical

A Equipe da X Geres com sede em Afogados da Ingazeira, participa do 54º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (MedTrop), que teve início neste domingo (02) e se encerra na quarta-feira (05). 
“Neste congresso será discutido os desafios para o enfrentamento de novas e velhas endemias, é o mais amplo e importante fórum de discussão dos programas de controle da vigilância em saúde, além de novas alternativas para o diagnóstico e tratamento de agravos que constitui grandes desafios em saúde pública, onde se reúne grandes nomes da sociedade científica”, disse a Gerente da X Geres Mary Delanea.

Iguaracy bate meta do IDEB, Carnaíba e Triunfo lideram o rank no Pajeú

No geral, a maioria das cidades do Pajeú atingiram meta. Apenas duas caíram no índice
As redes paulista e de mais sete Estados pioraram na qualidade do ensino médio entre 2015 e o ano passado. Apenas Goiás e Pernambuco atingiram as metas estabelecidas pelo governo federal para essa etapa, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), principal instrumento de avaliação da área, divulgado nesta segunda-feira, 3, pelo Ministério da Educação (MEC).
Goiás teve a melhor nota: 4,3, em uma escala de zero a dez, sendo que o objetivo para o Estado era 4,2. A média das redes estaduais do País foi de 3,5 – bem atrás do parâmetro previsto pelo MEC para o ensino médio público (alunos de 15 a 17 anos) no ano passado, de 4,4.
Os dados mostram que Pernambuco avançou mais uma vez e obteve média de 4,0 – superando a média nacional de 3,5 – e atingiu a meta estabelecida pelo MEC. Pernambuco é único Estado que em sua série histórica do IDEB registrou evolução no crescimento em todas as edições do IDEB nos últimos dez anos, e também o único a atingir a meta do MEC todos os anos, destacando-se novamente nacionalmente no Ensino Médio.
O MEC criou esse índice em 2007. Naquela época, já fixou metas de desempenho para cada rede de ensino e cada escola a serem cumpridas até 2021. Neste ano, foi a primeira vez que os dados do Ideb e do Saeb foram divulgados separadamente.
A rede pública goiana também lidera nas séries finais do ensino fundamental (alunos de 11 a 14 anos). São Paulo ficou em 3.º lugar no ranking nacional da rede pública (ao lado do Ceará), mas não atingiu a meta. A nota paulista foi de 4,9 (e a expectativa era de 5,3). Dez Estados não atingiram a meta nessa etapa.
Já nas séries iniciais do fundamental (alunos de 6 a 10 anos), a rede pública paulista é a melhor do País, com desempenho 6,5 (o objetivo para a etapa era 6,1). Nessa fase escolar, em que o País tem acumulado os melhores resultados nos últimos anos, apenas quatro Estados não atingiram a meta. As prefeituras são responsáveis por 70% das matrículas nessa etapa.
No Pajeú, a maioria dos municípios atingiram a meta. Destaque para Carnaíba e Triunfo, com índice 6,2, Brejinho (6,1), Quixaba (5,9) e São José do Egito (5,8).
Na sequência, Solidão e Tuparetama (5,7), Afogados da Ingazeira, Ingazeira e Tabira (5,5), Itapetim (5,3), Iguaracy (5,2), Flores e Serra Talhada (5,1). Tiveram redução no índice Santa Cruz da Baixa Verde, com 4,9 e Santa Terezinha, com 4,8. Calumbi não participou ou não atendeu os requisitos para ter o índice calculado. (Nill Júnior)

Mais da metade da população brasileira é sedentária, aponta levantamento

 
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada em maio de 2017 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que 62,1% dos brasileiros com 15 anos ou mais não praticam atividades físicas. Ou seja, 100,5 milhões de pessoas de um total de 161,8 milhões que estão nessa faixa etária não fazem exercícios físicos.
Para as mulheres, a ausência da prática de exercícios físicos é mais comum: duas em cada três não se exercitam (66,6%). Entre os homens, esse percentual foi de 57,3%, de acordo com o IBGE. O principal motivo relatado pelos entrevistados que não se dedicam a este tipo de atividade é a falta de tempo livre (38,2%).

Bolsonaro realiza atos nos dias 11 e 12 de setembro em Pernambuco

O candidato à Presidência da República, deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), cumpre agendas de campanha, em Pernambuco. O parlamentar realiza ato público, no dia 11 de setembro, no Recife, e 12, em Caruaru, no Agreste. O Estado entrou na rota dos presidenciáveis.
O presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar, explicou que o presidenciável desembarca na capital pernambucana pela manhã e logo segue para um almoço com convidados, em um restaurante no Derby, área central do Recife, e às 18h realiza um ato político em seu comitê, no bairro do Pina, Zona Sul.
No dia seguinte, às 9h, Bolsonaro faz um ato público de rua, no centro de Caruaru. O jornalista Silvio Nascimento (PSL), um dos organizadores da campanha do presidenciável na região, destacou que Caruaru era uma das principais cidades polo da região e maior colégio eleitoral do Estado fora da Região Metropolitana – com mais de 200 mil eleitores.
⏩    Mostrar matéria completa  
Outros candidatos
João Amêdo (Novo) realiza agenda nesta quinta-feira (30) e o candidato a vice na chapa Lula-Haddad, o ex-prefeito Fernando Haddad(PT), cumpre agenda no próximo sábado (1º).
Na última semana, os presidenciáveis Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL), além do plano b de vice-presidente na chapa petista, deputada Manuela D’ávila (PCdoB-RS), estiveram em Pernambuco. Com exceção do tucano, que foi à Petrolina, no Sertão, todos cumpriram agenda no Recife. (Via: Folha PE)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

533 mil perdem benefício do INSS por não provarem que estão vivos

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) cortou o pagamento do benefício de 533 mil pessoas que não compareceram às agências neste ano para fazer a prova de vida. O procedimento deve ser feito obrigatoriamente todos os anos para todos que recebem os benefícios em conta corrente, conta poupança ou cartão magnético.
Segundo o INSS, esse número representa apenas 1,5% do total de beneficiários – são 34,7 milhões de pessoas, ao todo.
O prazo para fazer a prova de vida se encerrou no fim de fevereiro. A prova de vida podia ser feira diretamente no banco em que o beneficiário recebe o pagamento, mediante apresentação de documento de identificação com foto.
O Maranhão foi o Estado com maior taxa de benefícios cortados por falta de comprovação de vida: 1,91%. Em seguida, aparecem o Ceará (1,85%) e Rio Grande do Norte (1,84%).
Via PE Notícias

Disputa entre PSDB e PT será para ir ao segundo turno contra Bolsonaro, diz FHC

Para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Jair Bolsonaro (PSL) antecipou a tradicional disputa entre PT e PSDB para o primeiro turno.
O tucano recebeu a Folha em sua fundação, em São Paulo, na quarta (29).
Neste sábado (1º), ele comentou o veto à candidatura de Lula. “A decisão do TSE [Tribunal Superior Eleitora] já era esperada. A Lei da Ficha Limpa está vigiando e é clara quanto aos requisitos para o registro de candidatos. Lei de iniciativa popular, aprovada pelo Congresso e sancionada pelo próprio presidente Lula.”
O sr. está surpreso com a resiliência de Bolsonaro?
Tenho uma visão mais analítica. O mundo todo está sofrendo modificação na percepção das pessoas e, em alguns setores, alguém que simbolize a ordem tem alguma chance. As pessoas estão com medo do futuro, horrorizadas com a corrupção, a economia está parada e tem muita violência.
Havia expectativa de que, com debates e entrevistas na TV, ele começaria a derreter. Não sou de menosprezar a potencialidade das pessoas. Não quero que ele ganhe nem creio que vá. Por isso mesmo não se pode desprezar o que ele significa.
⏩    Mostrar matéria completa  
O sr. já disse que discorda da expectativa de que seja PT contra a direita, seja Alckmin, seja Bolsonaro, no segundo turno. Inclusive, o sr. aposta que pode vir a ser Bolsonaro e Alckmin. Isso.
Qual deve ser a estratégia para o Alckmin para chegar ao segundo turno? Eu não sou estrategista eleitoral, não sei. Pelos dados, onde a cultura estatal tem mais força, ricos e pobres votam pelo Estado. Quando tem menos força, a mesma coisa. Não é tão ricos contra pobres, que foi a tradução habitual do que acontecia entre PT e PSDB, azuis e vermelhos. O que está acontecendo? Está tudo fragmentado. Os partidos não são expressivos e os que são, vêm de setores que têm mudanças.
O PT tem simpatia crescente, chegou a 24%. Mas onde cresceu? Não foi entre trabalhadores, foi geral. A ligação da classe com o partido deixou de contar. Tem mais força no Nordeste, porque o Lula representa uma espécie de Padim Ciço, que deu resultados para as pessoas. Os outros partidos nunca tiveram muita expressão.
O PSDB nesse sentido fracassou? Bom, a pergunta é casca de banana [risos]. O PSDB mudou muito, o Brasil também, e sofreu os abalos. Bem ou mal, até agora, ele e o PT expressavam visões mais de Estado ou mais de sociedade, era essa a diferença. [Agora] tem mais gente expressando a mesma coisa, dos dois lados, mas mais do PSDB.
O PSDB tem 4% de simpatizantes. A eleição não é PT contra PSDB, é fulano contra beltrano. Sempre foi assim. Ou você acha que o PSDB ganhou a eleição quando eu ganhei? Eu ganhei. Ou que o PT ganhou quando Lula ganhou? Lula ganhou.
Aliados advogam que Alckmin deve esconder o PSDB. Não precisa nem deve, vai ser denunciado pelos outros. O PSDB não está no governo, este é o PMDB.
O PSDB está com o Aloysio Nunes no governo e esteve após o impeachment. O povo não sabe, não se liga nisso. Uma coisa somos nós, intelectuais, jornalistas, que vivemos nesse meio. Para o povo, tem que mostrar como é o Geraldo. É uma fragilidade das instituições democráticas. O desempenho da personalidade, do líder, conta mais que os partidos.
A personalidade do Alckmin é criticada porque não move multidões. Ele deve trabalhar de que forma? Eu movo multidões? O que diziam de mim? Um professor, fala melhor francês que português, o que é mentira! A população vai olhar duas coisas. Primeiro, o que levo com isso? Está sempre subjacente o que eu ganho. Segundo — falo por mim —, vai ter que acentuar as características que a pessoa tem. Que características tem Alckmin? É experiente, não está envolvido em corrupção.
Tem alguns processos judiciais em curso. Mas você vai ver e não é nada. Como Haddad, não tem nada.
Há processos envolvendo aliados, o cunhado, Laurence Casagrande. Não conheço, mas Geraldo põe a mão no fogo por ele. [Lula] está preso e deixou de ter voto? Por que Geraldo vai deixar de ter porque não sei quem está metido?
O sr. acha que a mensagem de Alckmin está certa? Qual é a mensagem? Eu não sei ainda.
Por exemplo, o jingle diz que ele é cabeça e coração. Em campanha, acho eu, você tem que ser do jeito que você é. Geraldo não pode ser uma pessoa extravagante, porque ele não é. Tem que mostrar que é bom ser como ele é para governar o Brasil. Estamos frente a uma situação em que tem muita falta de rumo. Bolsonaro diz que vem com tacape e põe ordem. Geraldo tem que dizer que não precisa de tacape para pôr ordem.
Como os dois poderiam ir juntos para o segundo turno? Não sei até que ponto [a polarização entre] azul e vermelho vai sumir mesmo. Porque os dois têm estrutura, muitas prefeituras, enraizamento, história.
O MDB também. E vai sumir? Não. O MDB sempre fez o que está fazendo agora. Não está jogando para presidente da República, está jogando para poder repetir...
De depois aderir ao governo eleito? Sim. Se tiver força, vai ter que negociar com ele. Você acha que foi o Partido Republicano que elegeu Trump? Não.
Mas se não fosse o Partido Republicano ele não se elegeria. É o que estou dizendo. É uma soma da estrutura com a capacidade de expressar um sentimento da população.
Alckmin e Bolsonaro disputam o mesmo eleitorado?  Mais ou menos. Uma parte do pessoal estatista vai votar no Bolsonaro também. Eu não sou uma pessoa assertiva que vai dar tal coisa, porque depende. O desempenho dos candidatos é importante, o jeitão deles é importante. A democracia é assim. Se quer garantias, na China é tudo mais garantido que aqui.
Que eleitorado Alckmin belisca para chegar ao segundo turno? Como o PSDB foi crescendo? Bom, eu ganhei em toda parte, não conta. Era outro momento. Cresceu basicamente de São Paulo para o Sul. Centro-Oeste vai até o Acre. Chega no Rio, perde.
Em Minas, às vezes ganha, às vezes perde, e no Nordeste inverte. Acho que a estratégia deve ser consolidar o que tem, e não arriscar onde não tem. A escolha da vice foi correta.
No Sul, Bolsonaro tem 30% e Alckmin, 6%. Mas não começou a campanha ainda. Acho muito importante fazer pesquisas e tal, mas a dinâmica eleitoral é de confronto. O confronto está começando a se dar. Reitero, acho que o candidato do PSDB tem que concentrar onde sempre teve mais votos. Aí tem que brigar com quem? Bolsonaro.
Tem espaço para os dois? Pode ter. A mesma dificuldade do PSDB, o PT tem também de entrar no Rio, no Nordeste, porque é paulista,.
Haddad passa para o segundo turno? Vai ser difícil. A competição neste momento vai ser entre PT e PSDB. Aceitando que o sentimento bolsonarista vai se manter, para ir para o segundo turno, é PT e PSDB. Tradicionalmente, a disputa ia ser PT e PSDB no segundo turno. Agora, eu acho que será para ver quem vai para o segundo turno.
Se PSDB tem que ter o voto que já está com o Bolsonaro no Sul...  É dinâmico. Em política, as coisas não são. Vão sendo. Além disso, outro problema que se sobressai no campo mundial é que a sociedade contemporânea está mudando. As estruturas fixas, os partidos já não correspondem mais à coesão anterior, então é tudo mais flutuante. Por isso uma pessoa como Bolsonaro, que não tem estrutura, parece como se pudesse.
Como tirar voto dele? [Dizer que] Bolsonaro apoia o regime militar. Já acabou! Reforça os deles. Como muda? Não é atacando. O povo, no fim, não gosta de ataques, sobretudo ataques pessoais. Atacar Bolsonaro é gol contra.
Então tem que mostrar... O positivo. Eu posso. Você não.
A estratégia de Lula de postergar ao máximo a definição da candidatura petista foi boa para eles? Não sei julgar. Lula sempre se caracterizou por não aceitar número dois. Com a Dilma fez assim e deu certo. Agora é mais difícil, a situação do Lula é mais delicada e já houve a experiência de eleger alguém que o Lula apoiou e esse alguém não é querido da população. Agora, reitero o que eu disse para o Haddad também. Depende de como vão se comportar, a mensagem. [O poder da rede social] de transformar em voto não foi testado. Há a sensação de ser crescente. Do ponto de vista sociológico, é interessante o que vai acontecer.
Alckmin passou a defender armar a população no campo. Quem não muda?
Está certo ceder? Não é do temperamento do Geraldo ceder, ele é uma pessoa que tem linha, tem vida, tem história. Tenho muito medo de quem não tem história, porque esse é imprevisível. Geraldo não é imprevisível. Isso pode até não ser bom do ponto de vista de fazer onda eleitoralmente. Mas ele não é imprevisível. Ele tem uma característica que não vejo ressaltada que ele não é intolerante, nunca foi. É religioso, mas não é intolerante. A democracia requer personalidades que tenham capacidade de aceitar a diversidade.
Ele acolhe sugestão? Poucas vezes eu digo algo que queira que acolha. Falei sobre a Vice-Presidência e fui ouvido.
Em que medida o PSDB contribuiu para a extrema direita, assombreada por ele até ser desgastado na Lava Jato, ganhar vida própria? Quem fez a polarização que deu no que deu foi o PT, pobres e ricos, eu contra você. O PSDB nunca teve esse tipo de comportamento ‘só eu sou bom’.
O PT acha que o PSDB tem essa postura.  Mas não tem. Na prática, o que fez Lula? Governou com quem?
Com os mesmos? Claro. Estou criticando? Não, porque existem, estão lá, você tem que ter maioria no Congresso. Os métodos, aí é outra coisa.
Foram diferentes? Uai, eu nunca tive mensalão, não é? Pode revirar.
O PSDB deve fazer aceno no segundo turno ao PT contra o Bolsonaro? O PSDB tem que ir para o segundo turno. O Brasil precisa de ordem sem tacape.
PT seria desordem? Não, seria outra coisa. O PT voltou a ficar no estado anterior dele, mais intransigente, mais hegemônico. Eu não gosto disso.
Ciro disse que Bolsonaro é um 'projetinho de hitlerzinho tropical'. Ele é mais contundente ao criticar o Bolsonaro. Criticar o Bolsonaro é dar corpo a Bolsonaro. Dá força. Eleitoralmente não acho que seja bom. Ciro é um radical livre, pode falar o que quiser. Ele tem essa característica de ter sido sempre assim. Agora é isso que limita também a a possibilidade de ser presidente. (Via: Folhapress)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Evangelista alerta sobre chegada de perseguição religiosa no Brasil

A liberdade de pregar o Evangelho nas mídias sociais pode deixar de existir, acredita.
por Cris Beloni
Através de um vídeo publicado há poucos dias, no canal Defesa do Evangelho, o pastor Paulo Junior faz um alerta a todos os cristãos sobre a possível chegada da perseguição e da censura ao Brasil.
Segundo ele, a igreja já passou por séculos de escuridão doutrinária, teológica e, principalmente soteriológica. “Mas Deus usou a imprensa para tirar o povo da escuridão”, afirmou. O pastor se referiu ao período da Igreja Protestante e o movimento de Martinho Lutero.
Depois disso, o teólogo disse que “Deus também usou a própria tecnologia para que a verdade chegasse a todos nós. O Youtube, hoje, está fazendo o que a imprensa fez na época de Lutero”, compara.
Ao lembrar do movimento iluminista, Paulo Junior considera que a igreja vive “um novo tempo de luzes”, referindo-se à disponibilidade da Palavra e da sã doutrina em várias partes do mundo.
Enquanto somos livres
“As mídias sociais têm nos dado uma liberdade que nunca tivemos antes […] Multidões incontáveis estão tendo acesso a um material bíblico, histórico, doutrinário”, expõe. Mas o pastor alerta que esse aspecto pode mudar.

Em 308 cidades brasileiras, há mais eleitores do que habitantes

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) identificou que em 308 cidades do Brasil o número de eleitores é maior que o de habitantes, considerando a estimativa populacional. Metade dos municípios onde ocorre a inversão está em Minas Gerais, no Rio Grande do Sul e em Goiás e todos são de pequeno porte, segundo levantamento feito pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).
Em todo o país estão aptos para votar 146,8 milhões de eleitores, o que corresponde a 70,4% da população brasileira, de 208,5 milhões. Os menores colégios eleitorais do país estão em cidades com menos ou pouco mais de mil habitantes.
O município com menor número de eleitores é também o menor do país em habitantes: Serra da Saudade (MG), com 941 para 786 habitantes.
De acordo com a pesquisa da CNM, a maior diferença entre o eleitorado e a população residente ocorre em Canaã dos Carajás (Pará). A cidade tem 3.805 eleitores a mais que habitantes. Em Severino Melo (RN), Cumaru (PE) e Maetinga (BA), a disparidade entre eleitores e residentes também é maior do que 3,2 mil.
⏩    Mostrar matéria completa  
Números
Em relação aos municípios que têm menos eleitores entre os habitantes, Balbinos (SP) é o primeira do ranking, com 5.532 habitantes e eleitorado de apenas 1.488. Em seguida, a proporção de eleitores em relação ao número de habitantes abaixo de 30% ocorre em cidades do interior do Pará: Água Azul do Norte, São Félix do Xingu e Ulianópolis.
As capitais representam os maiores colégios eleitorais. Em números absolutos, São Paulo lidera a lista com 9 milhões de eleitores, o que representa cerca de 6% do total brasileiro. Em seguida, vêm o Rio de Janeiro, com 4,8 milhões de eleitores (3,3,e Brasília, com cerca de 2 milhões de eleitores (1,42%).
Análise
O levantamento da confederação, baseado nos registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ressalta que as diferenças ocorrem pela distinção entre os domicílios eleitoral e civil, o que permite que o eleitor more um uma cidade e vote em outra.
A concentração de eleitores em locais com maior atividade econômica e migração constante de grupos populacionais, como ciganos e assentados, também contribui para a diferença, segundo a CNM
“Morar numa cidade e votar na outra é possível, não é fraude. Não tem má-fé aí. São várias situações. São todos municípios de pequeno porte”, afirmou o presidente da CNM, Glademir Aroldi.
Ele disse que há situações em que os jovens saem para estudar em outras cidades, mas mantêm o domicílio eleitoral no município de origem. “Há muitas cidades litorâneas onde a pessoa acaba adquirindo imóvel, mas reside e trabalha em outra, e com o tempo transferiu o título pra lá também”, observou.
Queixas
Outro motivo apontado por Aroldi é o fato de que o número real de habitantes de algumas cidades pode estar subestimado. O próximo censo do IBGE está previsto para ser feito em 2020, e a estimativa mais recente do instituto foi baseada no censo anterior, de 2010.
“Há reclamações de prefeitos de que o censo do IBGE não foi feito [em algumas dessas cidades]. A população pode estar subestimada, muitos municípios alegam isso. O município diminuiu no último censo feito pelo IBGE, mas a população pode não ter diminuído ou ter aumentado alguma coisa”, reagiu Aroldi.
Para a CNM, equívocos como esses têm impactos para a população e o município. “Isso traz prejuízos enormes para o município porque os programas e recursos do governo federal são distribuídos de acordo com o número de habitantes”, disse Aroldi. (Via: Agência Brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

HUMOR: VEJA AQUI AS 3 MELHORES CHARGES DO DIA


Esta charge do Ribs foi publicada em

Esta charge do Custódio foi publicada em

Esta charge do Ricardo Manhães foi publicada em
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Boletim na íntegra das ocorrências registradas neste domingo, dia 02 de setembro de 2018.

 
(DIREÇÃO PERIGOSA / ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro Sobreira, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 021120SET2018
Imputado : L. F. O. C., amasiado, 20 anos, agricultor
Endereço : Centro, Iguaracy-PE
Resumo : A guarnição tática flagrou o imputado em um evento denominado “AFOTRILHA”, onde o mesmo, em frente ao policiamento, efetuou manobra perigosa, empinando sua moto e subindo nas calçadas, colocando em risco, sua própria vida, bem como a vida dos transeuntes. O mesmo foi detido e ao consultar o número de identificação do motor da referida moto, verificou-se ser de outra moto. Ainda se constatou que a moto é produto de leilão promovido pelo Detran, não podendo estar em circulação. O imputado e o veículo foram encaminhados à DP local para serem tomadas às medidas legais cabíveis.
---------------------------------------------------
(FURTO À RESIDÊNCIA)
Município : São José do Egito - PE
Local : Bairro Borja, São José do Egito - PE
Data/Hora : 020440SET2018
Vítima : C. A. N. S., 24 anos, autônomo, estado civil não informado.
Endereço : Bairro Borja, São José do Egito – PE
Resumo : A GT foi solicitada pela vítima, a qual passou a informar que a porta da frente de sua residência havia sido arrombada, e que o vidro da janela do quarto estava quebrado, informou ainda que do quarto foi furtado um cofre contendo aproximadamente R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais), alguns cheques e vários outros documentos. O policiamento realizou diligências no intuito de localizar os autores do delito, porém sem êxito. A ocorrência foi passada a disposição da DP para adoção das medidas cabíveis.
⏩    Mostrar matéria completa  
---------------------------------------------------
(POSSE DE ENTORPECENTE)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 020920SET2018
Imputado : A. P. S., solteiro, 20 anos.
Endereço : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A ROCAM realizava rondas com abordagens no endereço acima descrito quando percebeu a aproximação de uma motocicleta Yamaha/YBR vermelha, e que ao ser abordada, foi localizado com o garupa (imputado), um cigarro parcialmente consumido, da droga conhecida popularmente como “maconha”. Diante do fato, o imputado, juntamente com a droga apreendida, foi conduzido à DP local para adoção das medidas cabíveis.
---------------------------------------------------
(ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 020920SET2018
Imputado : J. D. N. B., solteiro, 21 anos, profissão não informada.
Endereço : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A equipe da ROCAM, juntamente com o graduado de operações, efetuou abordagem ao imputado que transitava em uma motocicleta Yamaha/YBR vermelha. Ao indagar o condutor sobre o documento do veículo, o mesmo declarou que não o possuía. Foi feita a consulta da placa do veículo no site do SINESPE, tendo como resultado uma outra motocicleta, uma Honda CG 125 Titan KS, ano 2004. Como o chassi do veículo encontrava-se parcialmente cortado, foi feita uma consulta ao site INFOSEG e obteve como resultado a placa original do veículo, KJZ 3579. Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido à DP local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
---------------------------------------------------
(ROUBO) / (VEÍCULO FURTADO)
Município : São José do Egito-PE
Local : Zona Rural, São José do Egito-PE
Data/Hora : 020400SET2018
Vítima-1 : R. M. L., 50 anos, estado civil não informado, autônomo
Endereço : Centro, Brejinho-PE
Vítima-2 : E. M. S., 38 anos, estado civil não informado, do lar.
Endereço : Centro, Brejinho-PE.
Resumo : A GT local foi solicitada pelas vítimas informando que por volta das 04:00 desta data, se deslocavam de Brejinho-PE para Caruaru –PE, quando foram fechados por um carro Corsa classic life, cinza, 2007, placa KJW 7901, com 04 elementos encapuzados, portando armas de fogo, onde anunciaram um assalto, informaram ainda que foram levados para dentro do mato sendo amarrados a uma árvore. O efetivo foi até o local, e dentro do matagal encontrou o veículo citado com parte dos pertences das vítimas dentro do porta malas. Os indivíduos subtraíram das vítimas o veículo Gol, cor branca, ano 2016/2017, de placa OFD 8601 e seus celulares. Após consulta, foi constatado que o veículo Corsa Classic tem queixa de roubo/furto e foi encaminhado juntamente com as vítimas à DP local para adoção das medidas cabíveis.
---------------------------------------------------
(PRODUTO DE FURTO RECUPERADO)
Município : São José do Egito-PE
Local : Zona Rural, São José do Egito-PE
Data/Hora : 020440SET2018
Vítima : C. A. N. S., 24 anos, estado civil não informado, autônomo
Endereço : Bairro Borja, São José do Egito-PE
Resumo : A ROCAM foi solicitada por populares informando que no endereço acima descrito, um cofre teria sido encontrado. O policiamento chegando ao local constatou a veracidade do fato, o cofre encontrava-se arrombado e dentro havia alguns documentos pessoais. A vítima reconheceu os objetos e informou que o furto dos mesmos havia sido registrado nesta data, ocorrência referente ao B.O nº 2222/2018. Diante do exposto, a ocorrência foi repassada a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
---------------------------------------------------
(POSSE DE ENTORPECENTE)
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : Bairro Sobreira, Af. da Ingazeira-PE
Data/Hora : 021630SET2018
Imputado : L. S. S., solteiro, 19 anos, desempregado.
Endereço : Cohab Velha, Afogados da Ingazeira
Resumo : Ao realizar rondas com abordagens no endereço acima descrito, o policiamento deparou-se com o imputado em atitude suspeita, que ao proceder a abordagem, foi encontrado no bolso de seu short, acondicionado em um saco plástico, um papelote da droga conhecida popularmente como maconha, pesando aproximadamente 2g, que ao ser indagado, informou ser o proprietário e usuário da referida droga. Diante do exposto, o imputado, juntamente com a droga apreendida foi conduzido à Delegacia local para as medidas cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

DEVOCIONAL CRISTÃO PARA SUA EDIFICAÇÃO - UM BOM DIA E UMA SEGUNDA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"O sacerdote pegará uma parte do sangue do animal apresentado como oferta para tirar pecados e porá esse sangue nos batentes da porta do Templo, nas quatro pontas do altar e nos batentes dos portões do pátio de dentro." Ezequiel 45:19

Reflexão: Jesus nos fez sacerdotes, então devemos nós mesmo apresentar a oferta para termos o perdão de nossos pecados. Aplicando o sangue derramada por Jesus na cruz nos batentes do templo que é o nosso corpo, os batentes são a entrada que é onde absorvemos o que o pecado oferece através dos olhos, ouvidos. Devemos aplicar também este sangue nos quatro canto do nosso altar que é nosso coração para santificação e purificação, pois dele é que procede e o que lançaremos para fora em consolo e conforto para os que necessitam. Altar purificado é um coração limpo. Glória a Deus.
Oração: Pai, santifica-nos na tua palavra converta as partes de nosso coração que ainda pendem para pecar, nos de força para resistir aos ataques da tentação e nos guia mansamente pelos teus caminhos, eu te peço por mim e por todos e já te agradeço em nome do Senhor Jesus. Amém, Amém e Amém.
Que a Paz de DEUS esteja sempre com você!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS