BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 25, 2018Mostrar tudo

Cine Sesi aporta nas cidades de Iguaracy e Afogados da Ingazeira neste final de semana

Evento foi recentemente a Itapetim
São 17 anos de projeto, 5,2 milhões de pessoas impactadas, apresentações em cerca de 700 cidades de 12 estados
De 28 a 30 de setembro Afogados da Ingazeira e Iguaracy no Sertão Pajeú vão receber o Cine Sesi, um projeto que leva cinema de qualidade, pipoca e filmes premiados de graça para cidades, onde a sétima arte não chegou ou tenham cinemas desativados.
As apresentações iniciam às 18h30. Em Afogados da Ingazeira será em frente à Catedral Senhor Bom Jesus dos Remédios, e em Iguaracy vai ser na Academia da Cidade. Nas duas cidades será montada uma grande estrutura com exibição de filmes nacionais com grande sistema de sonorização e projeto Full HD.
“A nossa proposta é que a população se encontre em nome da cultura. E, com isso, desperte um olhar mais crítico tanto para a religião, política e outros assuntos que rondam seu cotidiano. Esse é o papel da cultura. O cinema tem esse poder de ajudar a mente a ficar mais perspicaz e criativa, independente de classe social ou profissão. Isso afeta diretamente na qualidade de vida do cidadão”, avalia Lina Rosa curadora do projeto.
⏩    Mostrar matéria completa  
Segundo o Superintendente do SESI-PE, Nilo Simões, o Cine Sesi além de proporcionar cultura para o trabalhador da indústria, acaba por beneficiar toda a população dos municípios contemplados no projeto, já que as exibições acontecem sempre em praça pública e em locais de grande fluxo de pessoas. “É uma oportunidade de levar cinema de qualidade a todos”, ressalta. “Além de estimular o aprendizado da sétima arte por meio das oficinas de stop motionque são oferecidas”, complementa.
São 17 anos de projeto, 5,2 milhões de pessoas impactadas, apresentações em cerca de 700 cidades de 12 estados brasileiros. Em Pernambuco, o projeto entra na sua 12ª edição e já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas de 118 municípios.
Este ano, estão em cartaz os seguintes filmes: curtas “Plantae”, uma animação de Guilherme Gehr; “Próxima”, de Luiza Campos; e “Médico de Monstros”, de Gustavo Teixeira. Já os longas, são: “Pequeno Segredo”, de David Schumann; “O Filho Eterno”, de Paulo Machline; e a animação “O Touro Ferdinando”, de Carlos Saldanha.
Vão ser apresentados os curtas metragens “Plantae”, uma animação de Guilherme Gehr; “Próxima”, de Luiza Campos; e “Médico de Monstros”, de Gustavo Teixeira. Já os longas metragens, são: “Pequeno Segredo”, de David Schumann; “O Filho Eterno”, de Paulo Machline; e a animação “O Touro Ferdinando”, de Carlos Saldanha.
O “Pequeno Segredo” relata a relação da Família Schumann com a menina Kat, uma criança frágil, mas de muita personalidade; enquanto “O Filho Eterno” retrata a história de um casal que espera a chegada do primeiro bebê. Mas a alegria do pai vira incerteza com a descoberta de que o filho tem síndrome de down.
Outro destaque é o “Touro Ferdinando”. Grande e forte, mas de temperamento doce, Ferdinando é escolhido por engano para as touradas. Sua verdadeira luta é provar que não se deve julgar ninguém pela aparência. Direção do brasileiro Carlos Saldanha.
Nesta edição a iniciativa já passou por; Ouricuri, Santa Terezinha, Trindade e Tabira, Salgueiro, Itapetim, Goiana e Sertânia.
Até o final de fevereiro do ano que vem, passará por Cedro, Triunfo, Itamaracá, Arcoverde, Venturosa, Itaquitinga, Itambé, Macaparana, Machados, Escada, Pombos, Buenos Aires, Cumaru, Limoeiro, Cortês, Moreno, Tabira, Poção, Pesqueira, Cabrobó, Belém de São Francisco, Floresta, São Bento do Uma, Belo Jardim, São José da Coroa Grande, Rio Formoso, Lajedo, Sairé, Alagoinha, Brejo da Madre de Deus, Condado, Lagoa do Ouro, Maraial e Jaqueira. Dessas 15 vão receber o Cine Sesi pela primeira. (Nill Júnior)
Serviço
Cine Sesi Afogados da Ingazeira
De 28 a 30 de setembro
A partir das 18h30
Em frente à Catedral Senhor Bom Jesus dos Remédios
Site: www.cinesesi.com.br
Serviço
Cine Sesi Iguaracy
De 28 a 30 de setembro
A partir das 18h30
Na Academia da Cidade
Site: www.cinesesi.com.br
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Porque o ‘sistema’ não consegue derrubar Jair Bolsonaro. Pois saiba

Estamos presenciando um fenômeno eleitoral no Brasil. Quer você goste ou não da pessoa que está no epicentro deste furacão, o fato é incontestável!
Acompanhamos, atônitos, um candidato a presidente sendo recebido e ovacionado por multidões eufóricas em qualquer lugar deste país que ele chegue. E o mais incrível é o coro quase unânime e uníssono:
“Eu vim de graça”!
O cara não precisa fazer esforço nem gastos para arrebanhar multidões frenéticas em busca de uns “selfie” ou somente para demostrar sua disposição de votar nele.
Aí, vem o mais inacreditável ainda: Tudo isso, e muito mais, ocorrendo contra todo um sistema político e ideológico que vem comandando o Brasil há cerca de trinta anos!
Autoridades políticas rançosas e bolorentas, grande mídia encaixada no esquema, intelectuais e artistas adeptos e parasitas de verbas públicas, Universidades aparelhadas que não estão lá para ensinar e dialogar com as diversidades de ideias e sim para impor somente as suas…
Toda esta máquina enferrujada e cheia de corrupção, burocracia e fome de poder, com todos seus recursos lícitos e ilícitos, tentando, pelo menos, frear a ascensão do seu único concreto adversário.
Uns embasbacados, outros incrédulos, muitos irados, todos perplexos com a total impotência de seus ardis e ataques orquestrados contra um só homem, um reles deputado federal sem expressão nacional pregressa e sem apoio ou conluios espúrios com o “sistema”!
Será mesmo? Ele é tão perfeito assim? O que este homem tem de extraordinário e anormal?
A resposta é simples e clara: Nada!
E é exatamente este seu cacife. Ele é uma pessoa comum, com seus defeitos que cada um de nós carrega; com sua vontade de ver um país com menos corrupção, menos “esculhambação”, menos desinformação e menos bombardeamento da família etc.
O que seus adversários ainda não entenderam é que a questão não é o Bolsonaro; o problema é com eles!
⏩    Mostrar matéria completa  
O povo não está votando propriamente no Bolsonaro. O povo está “desvotando”, isto é, rejeitando, repugnando (no cearês: “Ripunando”) os demais!
Não é questão de escolher o mais culto, o mais “preparado”, o mais isso ou mais aquilo… É repulsa mesmo!
Contra o Sistema corrupto, apátrida e diabólico que nos encharca e causa náuseas.
O brasileiro não escolheu Bolsonaro; ele simplesmente está no lugar certo e no momento exato.
A maioria, mesmo inconscientemente, está votando em si mesmo.
Apenas se achegou a um porta-voz que ia passando e dizendo muito daquilo que você e eu queríamos dizer. Aquilo que estava engasgado há tempos.
Grande parte do Brasil está vomitando sobre os candidatos do Sistema todo o nojo desta classe política que nos deixou enojados de mentira, roubalheira, insegurança e medo.
E quanto mais batem no “porta-voz”, mais batem na honra de quem quer falar e reclamar pela boca dele. Colocam dez notícias pejorativas por hora contra ele, mas ao mesmo tempo, cada notícia de corrupção; cada vídeo de um assalto; cada latrocínio; cada dinheiro na cueca; cada escárnio contra a fé; cada doutrinação de imoralidade infantil; cada nome de blasfêmia… Torna-se uma propaganda gratuita deste perseguido “Porta-voz”!
Dizem que se conselho fosse bom não se dava, se vendia. Então vou vender um, “fiado”, pros políticos do Sistema: Deixem de bater no povo através do seu Porta-voz. Tentem se reinventar; a maioria já está enfastiada desta mesma conversa fiada que vocês estão oferecendo.
O brasileiro já desistiu de um inexistente “salvador da pátria”. Está resolvendo salvá-la numa união popular poderosa e voluntariosa jamais vista em nossa história!
Se “todo poder emana do povo”, basta só mais alguns acordarem pra esta união. Hoje está se entendendo a força que o povo tem. Sem comando de nenhum populista aproveitador, mas aproveitando-se de um ser “normal” que resolveu dar a cara à tapa… E a boca ao povo!”
Roberto Schwartz
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Sicoob é inaugurado em Iguaracy! Após fechamento da agencia do BB por assalto ocorrido em junho de 2016, Iguaracy finalmente volta a ter uma instituição financeira operando no município.

Localizado na Rua Benedito Perazzo, 21, por trás da Igreja Matriz de São Sebastião, o SICOOB foi inaugurado em grande estilo em Iguaracy, cidade que fica localizada no Alto Sertão do Pajeú.
Inicialmente aconteceu uma apresentação com a Banda Marcial da Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes. A cerimônia de inauguração contou com a presença de membros do alto escalão do corpo diretivo da cooperativa, entre eles o presidente da instituição, Evaldo Campos e da senhora Izilda Sampaio, que será a gerente da unidade em Iguaracy. Estiveram presentes também o prefeito do município, José Torres Lopes Filho, secretários de governo a exemplo de Lígia Torres (finanças) e Marcos Henrique (administração), os vereadores municipais, Odete Baião, Chico Torres, Fábio Torres, Jorge Soldado, Tenente, Manoel Olímpio e o atual presidente da casa Chico de Sales. Empresários e comerciantes de Iguaracy marcaram presença, bem como também de cidades vizinhas, a exemplo dos empresários afogadenses, Charlys Henrique, do Loteamento Santa Edwiges e Motel Talismã e Alessandro Queiroz, que é proprietário da rede de supermercado Avistão, que tem filial em Iguaracy.
Além de solucionar os problemas que moradores e comerciantes passavam com a falta de serviços bancários, a cooperativa financeira também vai estar empregando moradores locais.
Como de praxe, representantes políticos municipais fizeram uso da palavra, representando a Câmara de Vereadores do município, fez uso da fala o presidente da casa, Francisco de Sales.
Na sequência, o prefeito do município, Zeinha Torres, fez questão de destacar a luta para conseguir que a chegada do SICOOB virasse realidade, relembrando também os vários passos dados para que a agencia do Banco do Brasil não fosse desativada no município. O prefeito frisou ainda a importância da parceria do município com o Siccob para a instalação da agência no município, citando a sua importância para a economia local. O prefeito realçou o importante apoio do Secretário das Cidades do Estado de Pernambuco, Francisco Papaléo, que foi quem correu atrás e buscou diálogo com Evaldo, e que através desta intercessão, foi que começou a acontecer o diálogo com o município e com os vereadores para que a agencia viesse para a cidade.
 
O presidente da instituição, o senhor Evaldo Campos, foi o último a usar da palavra, e em seu discurso explanou sobre o sucesso da cooperativa e enalteceu os avanços e crescimento nos últimos anos. Evaldo disse que para o sucesso da agencia em Iguaracy, é necessário que a sociedade esteja junto com a instituição, para que a mesma não seja inviável economicamente no município.
Após as falas, aconteceu a bênção apostólica pelo Padre Rogério Veríssimo.
Necessário se faz lembrar a presença do vereador Manoel Olímpio, também presente no evento, foi entre os representantes do poder legislativo, o que mais se movimentou para que a agencia Sicoob viesse a cidade, inclusive sendo citado seu nome no discurso do senhor Evaldo Campos, como o parlamentar que desde o inicio vinha lutando pela ideia de trazer a agencia para Iguaracy.
A festa de inauguração foi finalizada com o descerramento da fita na entrada do imóvel que outrora pertenceu a agencia do BB na cidade, logo após, foi servido um coffee break aos visitantes.
O Sicoob é hoje o maior sistema financeiro cooperativo do país, com mais de 4 milhões de cooperados, 2,7 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo Brasil. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, além de seu extenso número de colaboradores. O sistema funciona basicamente como um banco, oferece; cartões de crédito, crédito, investimentos, conta corrente, previdência, consórcios, seguros, pagamentos de boletos, dentre outros serviços. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.
Em Iguaracy, o Sicoob chega com o intuito de viabilizar a vida dos comerciantes e empresários que buscam por menores taxas, atendimento mais seletivo e possibilidades de negócios mais lucrativos sem os populares juros abusivos.
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=1161003844024900

Izilda Sampaio será a gerente do Sicoob em Iguaracy. "O banco chegou e agora é a vez da população contribuir", disse o prefeito Zeinha em ato de inauguração.

Zeinha disse que muitos de seus amigos prefeitos o ligaram parabenizando por ter conseguido trazer a agência para Iguaracy, e perguntando como fazer para levar o Sicoob também para suas cidades.
No uso de sua fala durante inauguração da agencia do Sicoob, o prefeito Zeinha Torres, realçou que cidades bem maiores do que Iguaracy não foram contempladas com a agência enquanto Iguaracy foi escolhida, e por isto, agradecia ao senhor Evaldo Campos pelo empenho. O prefeito lembrou também da importante participação de Francisco Papaléo, que é Secretário das Cidades no governo Paulo Câmara, segundo o prefeito, Papaléo teve uma participação notória nas negociações, pois a muito tempo, o mesmo já vinha intercedendo para que a agencia do Sicoob viesse para Iguaracy.
O prefeito falou ainda sobre a enorme despesa em relação a reestruturação da agência para acolher o Sicoob, elogiando o resultado final, agradeceu a escolha de Izilda Sampaio como gerente, já conhecida no município pelo seu valoroso trabalho quando esteve na cidade como gerente do Banco do Brasil, pediu para que a população abra conta no banco e comece a movimentar, principalmente os comerciantes, lembrando a todos a grande dificuldade que era ir para Afogados da Ingazeira resolver problemas bancários. "O banco chegou e agora é a vez da população contribuir", disse.
Finalizando, Zeinha disse que só tem a agradecer pela atenção que o Sicoob teve pelo município, e o que dependesse da prefeitura estaria a disposição no que pudesse contribuir, para que o banco permaneça no município.

Representante do Sicoob, Evaldo Campos, realça a participação de Francisco Papaléo, a pedido do prefeito Zeinha, para abertura da agencia em Iguaracy.

O senhor Evaldo Campos, presidente do Sicoob, no momento de sua fala, no ato de inauguração da agencia do Sicoob em Iguaracy, citou a importância da participação do Secretário das Cidades do Governo do Estado, Francisco Papaléo, que a pedido do prefeito Zeinha Torres, intermediou nas negociações para que a agencia fosse instalada em Iguaracy. Evaldo disse que na oportunidade de um almoço que teve com Papaléo, este citou sua preocupação para com o município de Iguaracy, e foi quando decidiu-se, que se a sociedade aceitasse e fizesse a sua parte, juntamente com o apoio já declarado do poder público, então a agência seria instalada no município.
"Vamos a partir de agora, mostrar ao povo pra que viemos, a partir de amanhã estaremos atendendo a população com os mesmos serviços de qualquer instituição financeira, e estaremos única e exclusivamente para a tender a sociedade de Iguaracy, quanto mais a sociedade abraçar este projeto, mais nossa união será fortalecida". disse.

“Ideologia de gênero é abuso infantil em larga escala”, afirma especialista

“Precisamos nos posicionar não apenas por causa de nossos filhos, mas em defesa de nossas liberdades mais básicas", aconselha.
 
A ideologia de gênero está revelando-se “abuso infantil em larga escala” e representa uma ameaça aos direitos básicos das crianças, concluiu um painel do Values ​​Voter Summit, a maior reunião política anual de conservadores nos Estados Unidos.
Diante de centenas de pessoas reunidas no evento na capital Washington, o psiquiatra Paul McHugh e a pediatra Michelle Cretella falaram sobre os danos que a ideologia de gênero representa para as crianças.
“Nosso país está promovendo abuso infantil em grande escala”, disse Cretella em sua palestra. “E meu campo de atuação é cúmplice. Pediatria, psiquiatria, nosso sistema educacional a mídia de massa e mídia social, todos contribuem.”
Ela fez um alerta para que os conservadores parem de utilizar a linguagem dos ativistas transgêneros. Todo ser tem um sexo biológico, não deveríamos nos render ao conceito artificial de “gênero” ou falarmos sobre uma “identidade de gênero” determinada pela mente e não pelo DNA, explicou.
⏩    Mostrar matéria completa  
Cretella, diretora executiva da Universidade Americana de Pediatria, descreveu os efeitos da medicação sendo administrado em crianças que sofrem de “disforia de gênero”. O Lupron, por exemplo, é usado para tratar a puberdade precoce em crianças, câncer de próstata em homens e endometriose em mulheres. A droga, no entanto, pode ter sérios efeitos colaterais, incluindo fraturas ósseas e perda de memória.
O medicamento nunca foi testado ou aprovado para tratar crianças fisicamente saudáveis ​​com “disforia de gênero, uma patologia psiquiátrica. Os hormônios que alteram o sexo podem aumentar o risco de ataques cardíacos, derrames, coágulos sanguíneos, diabetes, vários tipos de câncer e instabilidade emocional nas crianças. “Essa é a mesma instabilidade que as drogas supostamente aliviariam em jovens disfóricos”, explicou.
“O sexo não é atribuído pelas pessoas. Eu não atribuo sexo aos meus pacientes quando os vejo na sala de parto. Ele se mostra e nós reconhecemos isso. Nossos corpos nos dizem quem somos”, continuou Cretella.
Em todo o mundo, os encaminhamentos médicos para disforia de gênero em que os jovens estão buscando a transição para o sexo oposto aumentaram astronomicamente. Dados divulgados na semana passada mostram que na Inglaterra os casos aumentaram mais de 4.000% nos últimos anos.
Em grande parte, isso ocorreu por causa das ações realizadas por pediatras que se revelam verdadeiros ativistas.
A ideologia de gênero, acrescentou Cretella, ameaça outras liberdades. “Se as crenças individuais superarem a realidade, nossos direitos desaparecerão. Não será mais aceito nenhum direito dos pais, nenhum direito religioso… Supressão total. Precisamos nos posicionar não apenas por causa de nossos filhos, mas em defesa de nossas liberdades mais básicas”, disse ela.
Contágio de ideias pela internet
Em sua fala, o Dr. Paul McHugh, psiquiatra da Universidade Johns Hopkins, citou um estudo de longo prazo feito na Suécia, onde a taxa de suicídio de pacientes submetidos a cirurgia de redesignação sexual é 20 vezes maior que a da população em geral.
Todos os tratamentos cirúrgicos e hormonais para os distúrbios de identidade de gênero são procedimentos “experimentais, não baseados em evidências”, enfatizou. “Vemos médicos empenhados em dar às crianças tratamentos que são considerados pela literatura clínica como evidência de baixa qualidade”, disse McHugh. “Muitas crianças estão sendo afetadas por causa do contágio social, promovido pela internet”, concluiu. Com informações Christian Post
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Prazo para requerer segunda via de título termina nesta quinta-feira (27)

Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para o eleitor solicitar a segunda via do título no cartório eleitoral da zona onde está cadastrado. O documento não é o único aceito no pleito de outubro e o eleitor pode se apresentar com outros, desde que seja oficial com foto, como a carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou passaporte.
Para solicitar a segunda via do título, o eleitor deve estar em dia com a Justiça Eleitoral, ou seja, não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, como o de mesário, ou ainda ter recebido multas em razão de violação de dispositivos do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), da Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) e leis conexas. Multas devem ser pagas por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) emitida pelo cartório eleitoral e podem variar de R$ 1 a R$ 35,14.
⏩    Mostrar matéria completa  
Título digital
Eleitores que estiverem com a situação regular também podem optar pela versão digital do título de eleitor que pode ser obtida gratuitamente por meio do aplicativo e-Título, disponível para smartphones gratuitamente nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.
O e-Título também serve como documento de identificação do eleitor caso ele já tenha feito o recadastramento biométrico. Isso porque a versão digital será baixada com foto, o que dispensa a apresentação de outro documento de identificação no momento do voto.
Pelo aplicativo é possível saber o local de votação e, por meio de ferramentas de geolocalização, até sua seção eleitoral. Além disso, ele também oferece serviços como a emissão de certidões de quitação eleitoral e negativa de crimes eleitorais.
O local de votação também pode ser conhecido com uma pesquisa simples no portal do TSE, por meio da seção Serviços ao eleitor “Título de eleitor”, título e local de votação. A consulta pode ser feita pelo nome do eleitor ou número do título, data de nascimento e nome da mãe. Os eleitores que perderam o prazo final do alistamento, no dia 9 de maio, não poderão votar nas Eleições de 2018. Essa foi a data limite para requererem inscrição eleitoral, transferência de domicílio, alteração de título eleitoral ou transferência para seção eleitoral especial (eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida). (Via: Agência Brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Falta de manutenção na rede de alta tensão é tida como causa de incêndio em Iguaracy

O cabo rompido que deve ter provocado o incêndio
O blog teve acesso a algumas imagens do incêndio que atingiu um plantio de palma e vegetação às margens da PE 292, na Fazenda Tamboril, município de Iguaracy.
Relatos indicam que um cabo de alta tensão rompeu e caiu, provocando o incêndio. A versão inicial era que o cabo poderia te sido rompido pelas chamas, mas foi justamente o contrário. A área atingida tinha um plantio de palma forrageira. O prejuízo ainda não foi calculado.
A queixa é da falta de manutenção da rede de alta tensão por parte da Celpe. Muitos se perguntaram o que poderia ter ocorrido se o rompimento fosse em área urbana. A Celpe chegou apenas duas horas depois.
Um caminhão pipa do município que esteve no local auxiliando a combater as chamas. Depois, um carro dos Bombeiros de Serra Talhada chegou ao local. Populares também ajudaram a combater as chamas. Na sede do município e distrito de Jabitacá houve falta de energia elétrica.
(Nill Júnior)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Fies abre inscrições para vagas remanescentes

Estão abertas, a partir de hoje (24), as inscrições para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo regular do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referentes ao segundo semestre de 2018. Para concorrer, os interessados devem fazer um cadastro no site do programa.
Podem disputar as vagas remanescentes candidatos que tenham participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010 e tenham obtido a nota mínima de 450 pontos nas provas e acima de zero na redação. Além disso, é necessário comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.
Uma vez pré-selecionados, eles terão um prazo de dois dias úteis para complementar os dados solicitados pelo FiesSeleção e, em seguida, três dias úteis para comparecer à instituição onde serão validadas as informações inseridas. Com a validação dos dados, os candidatos poderão comparecer ao banco para efetivar a contratação do financiamento.
⏩    Mostrar matéria completa  
Prazos de inscrição
As datas para a inscrição, tanto de início quanto finais, variam de acordo com o perfil do estudante. A prioridade é dos estudantes que participaram do processo seletivo regular do Fies do segundo semestre de 2018 e se inscreveram em cursos nos quais não houve formação de turma no período inicial. Para esses, o prazo de inscrição termina na quinta-feira (27).
O prazo de inscrição para os candidatos que desejam concorrer a vaga em instituições nas quais não estão matriculados termina no dia 1º de outubro e, para aqueles que querem concorrer a financiamentos nas instituições nas quais já estão matriculados, no dia 9 de novembro.
O cronograma detalhado dos períodos de inscrição está disponível na página do Fies.
Cursos superiores
O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva pelo Ministério da Educação (MEC).
O novo Fies tem modalidades de acordo com a renda familiar. A modalidade Fies tem juro zero para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos.
Nesse caso, o financiamento mínimo é 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é R$ 42 mil.
A modalidade chamada de P-Fies é para candidatos com renda familiar per capita entre 3 e 5 salários mínimos.
Nesse caso, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito, que pode ser um banco privado ou Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento. (Via: Agência Brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Cotistas com menos de 60 anos têm última semana para sacar PIS/Pasep

Esta é a última semana para que todos os cotistas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) saquem o benefício fora dos critérios previstos em lei. O prazo termina na sexta-feira (28).
Conforme determina a Lei 13.677/2018, a partir do dia 29 de setembro os saques voltarão a ser permitidos somente para os cotistas que atendam a um dos critérios habituais: pessoas com 60 anos ou mais, aposentados, herdeiros de cotistas, pessoas em situação de invalidez ou acometidos por doenças específicas.
Cerca de R$ 17 bilhões já foram pagos aos trabalhadores que atuaram entre 1971 e 1988 na iniciativa privada (com carteira assinada) ou no serviço público, desde o início do processo de flexibilização dos saques do Fundo PIS/Pasep, em outubro de 2017, até agora. Do público potencial de 28,5 milhões de pessoas que havia em 2017, mais de 15,5 milhões de trabalhadores já receberam os recursos, ou seja, 55% do total.
⏩    Mostrar matéria completa  
As pessoas com menos de 60 anos representavam, em outubro de 2017, a maior parte dos cotistas do Fundo PIS/Pasep, somando 16,3 milhões de trabalhadores. De acordo com os últimos dados do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, até o último dia 16 cerca de 5,7 milhões de cotistas nessa faixa etária ainda não haviam se dirigido às agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil para buscar o benefício.
Divergências no cadastro - Dos R$ 17 bilhões já pagos aos cotistas, cerca de 8,5 R$ bilhões foram entregues aos trabalhadores por meio de depósito automático na conta corrente, ou seja, sem a necessidade de ir à agência bancária. De acordo com o Ministério do Planejamento, isso foi possível devido aos créditos feitos pelo Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal aos seus correntistas e a uma parceria envolvendo a Febraban, a Caixa, o Banco do Brasil e mais oito instituições: Bradesco, Itaú, Santander, Bancoob, Sicredi, Banestes, BRB e Mercantil.
Devido a questões de segurança e a divergências cadastrais, cerca de 5 milhões de cotistas com CPFs válidos não receberão os depósitos automáticos. Por isso, o ministério alerta que cotistas com menos de 60 anos, interessados em ter acesso imediato ao dinheiro, devem procurar as agências da Caixa e do Banco do Brasil até a próxima sexta-feira (28).
Quem tem direito - Para saber o saldo e se tem direito ao benefício, o trabalhador pode acessar os sites do PIS e do Pasep. Para os cotistas do PIS, também é possível consultar a Caixa Econômica Federal no telefone 0800-726-0207 ou nos caixas eletrônicos da instituição, desde que o interessado tenha o Cartão Cidadão. No caso do Pasep, a consulta é feita ao Banco do Brasil, nos telefones 4004-0001 ou 0800-729-0001.
Têm direito ao saque as pessoas que trabalharam com carteira assinada antes da Constituição de 1988. As cotas são os rendimentos anuais depositados nas contas de trabalhadores, instituídas entre 1971, ano da criação do PIS/Pasep, e 1988.
Quem contribuiu após 4 de outubro de 1988 não tem direito ao saque. Isso ocorre porque a Constituição, promulgada naquele ano, passou a destinar as contribuições do PIS/Pasep das empresas para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que paga o seguro-desemprego e o abono salarial, e para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). (Via: Agência Brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Justiça julga improcedente ação do MPF contra Bolsonaro sobre quilombolas

A 8ª Turma do TRF-2 julgou improcedente o pedido do Ministério Público Federal, em ação civil pública, para condenar Jair Bolsonaro à reparação por danos morais supostamente sofridos por comunidade quilombola em razão de declaração em palestra na Hebraica. A informação é do Antagonista.
O filho de Bolsonaro, Flávio Bolsonaro festejou no Twitter:
“VITÓRIA! Acaba de ser julgado IMPROCEDENTE o pedido do MPF para condenar Bolsonaro por racismo (sobre quilombolas na palestra da Hebraica). As mentiras vão caindo, uma a uma! Parabéns ao Granado Advogados Associados pelo trabalho.”
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Banco do Nordeste publica retificação com nova data do concurso público

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) divulgou retificação de informações do concurso público para os cargos de Especialista Técnico 1 – Qualificador: Analista de Sistema e Analista Bancário 1. As provas objetivas e a prova discursiva que antes estavam previstas para o mês de novembro, agora acontecerão na data provável de 2 de dezembro.
ESPECIALISTA TÉCNICO – O Banco oferece quatro vagas para o cargo, além de 196 cadastros de reserva. A lotação do cargo é em Fortaleza (CE). Para concorrer, o candidato deve possuir diploma em nível superior em alguma das áreas informadas no edital de abertura da seleção ou diploma de nível superior em qualquer área de formação, acrescido de pós-graduação na área de Informática e (ou) Segurança da Informação. A remuneração inicial atual é de R$ 4.941,17, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.
⏩    Mostrar matéria completa  
ANALISTA BANCÁRIO – Para o cargo de nível médio, a seleção também oferece quatro vagas, além de formação de cadastro de reserva para 496 classificados. São diversas as cidades de lotação, distribuídas entre os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Para concorrer, o candidato deverá apresentar certificado de conclusão de curso de ensino médio. A remuneração é de R$ 2.854,68, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do link www.cespe.unb.br/concursos/banco_do_nordeste_18 até 15 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 67,00 para nível superior e R$ 59,00 para nível médio.
A seleção será realizada por meio de provas objetivas para ambos os cargos e prova discursiva somente para Especialista Técnico. As 35 cidades onde ocorrerão as etapas do concurso público estão listadas no edital de abertura do certame.
SERVIÇO:
Concurso Público: Banco do Nordeste do Brasil (BNB)
Cargos: Especialista Técnico 1 – Qualificador: Analista de Sistema e Analista Bancário 1
Vagas: Nível superior – 4 vagas mais Cadastro de Reserva
Nível médio – até 15 de outubro
Taxas: R$ 67 (nível superior) e R$ 59 (nível médio)
Remunerações: R$ 4.941,17 e R$ 2.854,68, a depender do cargo
Provas: 2 de dezembro
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Pernambuco tem a 2ª pior avaliação popular sobre cenário político, entre os estados brasileiros

O primeiro turno das eleições presidenciais acontecem no dia sete de outubro e a disputa elegerá representantes para os cargos de presidente, governador, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Visando entender o que os brasileiros pensam sobre o atual cenário político e econômico, uma pesquisa inédita realizada pelo Viva Real, empresa do Grupo ZAP, detalhou a nota média dos respondentes no Brasil. Atualmente, a média ficou em 2,8, em uma escala de 0 a 10, sendo 0 péssimo e 10 excelente.
O levantamento foi realizado em todo país e contou com 3.990 respondentes da base da empresa. A cidade que teve a pior avaliação sobre o cenário político e econômico foi o Rio de Janeiro (1,1), seguido de Recife (2,8), São Paulo (3,2), Goiânia (3,4), Brasília (3,4), Fortaleza (3,5), Belo Horizonte (3,7), Curitiba (4,2) e Florianópolis (4,3).
⏩    Mostrar matéria completa  
De acordo com o economista do Grupo ZAP, Sergio Castelani, o Rio de Janeiro obteve a pior nota pelo reflexo atual da cidade em relação à segurança. “Vemos uma instabilidade na seguridade das pessoas que moram no estado do Rio de Janeiro. Outro ponto interessante são as melhores notas, mas ainda baixas, para Florianópolis e Curitiba”, explica.
A pesquisa também abordou com os entrevistados sobre avaliação dos serviços básicos de infraestrutura do bairro. De forma geral, os brasileiros avaliam os serviços de 6,5. O quesito “saneamento” foi o item melhor avaliada com 7,0, o ponto crítico foi a “qualidade/limpeza das calçadas” obteve 5,6.
Por cidade, em “saneamento”, o Rio de Janeiro teve a pior nota com 6,4, seguido de Porto Alegre (6,8), São Paulo (7,4) e Belo Horizonte (7,8). Já em “qualidade/limpeza das calçadas”, o Rio de Janeiro ficou com a pior nota também com 5,2, logo depois Porto Alegre (5,3), São Paulo (5,5) e Belo Horizonte (6,2).
A pesquisa foi realizada com 3.990 respondentes nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória. (Via: Conteúdo - PE Notícias)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

HUMOR: VEJA AQUI AS 3 MELHORES CHARGES DO DIA


Esta charge do Bira foi publicada em

Esta charge do Newton Silva foi publicada em

Esta charge do Ulisses foi publicada em
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta segunda, dia 24 de setembro de 2018.

 
F-99 (POSSE E USO DE ENTORPECENTE)
Município : Afogados da Ingazeira / Iguaracy-PE.
Local : Bairro Centro, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 241100SET2018
Imputado : L de S M, 20 anos, solteiro, serviços gerais.
Endereço : Bairro Centro, Iguaraci-PE.
Vítima : F de A B da S, 50 anos, solteiro, professor.
Endereço : Bairro Centro, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : Esta GT foi solicitada pela vítima, informando que no dia 23.09.2018 teria sido vítima de um furto em sua residência e que o imputado subtraiu o celular GALAXY SAMSUNG J7, de cor VERMELHA e que teria registrado queixa na DP de Afogados da Ingazeira. A vítima informou que o imputado citado foi em sua residência e lhe ofereceu uma quantidade de maconha em uma sacola pelo valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) e disse: “com essa quantidade ele faria R$ 100,00 (cem reais), caso conseguisse vender". A vítima não aceitou e deslocou-se ao banheiro de sua residência e ao retornar o imputado teria deixado o local e o celular citado desaparecido. A maconha que o imputado ofereceu ficou na residência e foi entregue a GT. Tomando conhecimento do fato a equipe da GT fez contato com o a guarnição da PM em Iguaraci, para que localizasse o imputado, pois a vítima estava acompanhando a movimentação pelo GPS do APP FACE. No intuito de realizar a prisão do imputado foram feitas várias buscas ao longo do dia, tendo obtido êxito por volta das 16:30h, nas proximidades da Escola Professora Rosete, na Rua João Alves dos Passos, em Iguaraci-PE. No momento da abordagem o imputado não estava com o celular citado. O efetivo da GT de Iguaraci foi a residência do imputado e com a autorização da sua irmã, fez uma busca no quarto do imputado e localizou 1(um) cigarro de maconha pronto para consumo e 01 (um) "BIG BIG" com aproximadamente 7 gramas. O material encontrado foi conduzido à DP de Afogados da Ingazeira para providências cabíveis. Foi apreendida uma quantia de 45g de maconha. O imputado responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
⏩    Mostrar matéria completa  
--------------------------------------
(VIAS DE FATOS) / (CONDUZIR VEÍCULO SEM POSSUIR CNH OU PPD)
Município : Carnaíba-PE.
Local : Bairro Centro, Carnaíba-PE.
Data/Hora : 240030SET2018
Imputado-01 : A. B. P. S., 18 anos, solteira, desocupada.
Endereço : Sítio Riacho dos Campos, Zona Rural, Carnaíba-PE.
Imputado-02 : G. B. P., 38 anos, solteira, desocupada.
Endereço : Sítio Riacho dos Campos, Zona Rural, Carnaíba-PE.
Vítima : J. G. F. S., solteira, desocupada.
Endereço : Nada informado.
Resumo :O policiamento foi solicitado por populares para averiguar uma confusão que estava ocorrendo no endereço citado. Chegando no endereço, as testemunhas informaram que as imputadas 01 e 02 estavam agredindo a vítima e que todas entraram em luta corporal. As testemunhas também presenciaram a imputada 01 conduzindo a motocicleta HONDA CG-150, ano 2004, placa xxx, de cor VERMELHA, que estava estacionada em outra rua. Foi feito rondas e a motocicleta localizada. Ao ser perguntado pelos documentos de porte obrigatório, a imputada 01 disse que não estava de posse deles, bem como também não possuía CNH ou PPD. Conduzimos todas as partes a DP local e a motocicleta para providências cabíveis.
--------------------------------------
(POSSE DE ENTORPECENTE)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 240015SET2018
Imputado-01 : D. da S. F., 33 anos, solteiro, servente de pedreiro.
Endereço : Bairro São Cristóvão, Afogados da Ingazeira-PE.
Imputado-02 : J. D. da S. F., 26 anos, casado, servente de pedreiro.
Endereço : Loteamento São José, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : O policiamento realizava rondas no local citado quando presenciaram três elementos em duas motocicletas paradas em atitude suspeita. Ao realizar abordagens o imputado 01 tentou desfazer-se de algo que havia retirado do bolso e jogou em um terreno de uma propriedade existente no local. Após buscas realizadas, constataram que se tratava de 02 porções de um pó branco semelhante a cocaína. Ao indagar os envolvidos, o imputado 01 assumiu ser o proprietário da referida droga. Realizamos levantamento sobre os veículos encontrados com os envolvidos e constatamos que não havia queixa de roubo ou furto, porém ambas se encontram em atraso, sendo uma apreendida pelo delegado de plantão e a outra encaminhada ao depósito da 24ª CIRETRAN de Afogados da Ingazeira. Os envolvidos foram apresentados juntamente com o entorpecente apreendido à DPC local, para serem, onde foram autuados em flagrante delito e serão apresentados em audiência de custódia.
--------------------------------------
(POSSE DE ARMA BRANCA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 240945SET2018
Imputado : H. I. de L., 53 anos, separado, agricultor.
Endereço : Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : O policiamento realizava rondas com abordagens no endereço citado, quando se deparou com o imputado citado em atitude suspeita. Ao abordá-lo foi localizada na cintura do imputado uma faca de aproximadamente 3 polegadas (faca de mesa) e também uma barra de ferro. O imputado informou que estava sendo ameaçado e por isso estava andando com a faca, porém não revelou quem anda lhe ameaçando. O imputado e a faca foram conduzidos à DP local para providências cabíveis.
--------------------------------------
(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Itapetim – PE.
Local : Bairro Miguel Arraes de Alencar, Itapetim-PE.
Data/Hora : 241240SET2018
Imputado : E. de S. F., 23 anos, amasiado.
Endereço : Bairro Miguel Arraes de Alencar, Itapetim-PE.
Vítima : D. M. da S. A., 20 anos, amasiada, doméstica.
Endereço : Miguel Arraes de Alencar, Itapetim-PE.
Resumo : A GT ordinária foi solicitada pela testemunha, que é irmã da vítima, a qual informou que a vítima havia sido agredida pelo companheiro. Chegando ao local, a vítima informou que sofreu agressões físicas, tendo o imputado desferido socos na sua cabeça e chutes pelo corpo. Ainda segundo a vítima, as agressões ocorreram no dia 21.09.18. O imputado foi localizado dentro da residência e estava de portando uma faca. Os envolvidos foram apresentados na DP local para as medidas cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

DEVOCIONAL CRISTÃO PARA SUA EDIFICAÇÃO - UM BOM DIA E UMA TERÇA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva." João 4:10
Reflexão: Jesus disse isso a uma mulher samaritana que lhe pediu água para matar a sede, e nos versos seguintes podemos ver Jesus falando que qualquer que bebesse dessa agua voltaria a ter sede, mas quem bebesse da água viva, jamais teria sede outra vez. É isso que Deus quer de nós, que busquemos as coisas celestiais que saciam o espírito e duram a eternidade, e não andemos ocupados com as coisas deste mundo que são passageiras.
Oração: Deus Te agradeço por esse ensinamento, que eu possa mesmo buscar as coisas do céu, e que alcance graça diante do Senhor, perdoa as vezes que coloquei as coisas deste mundo acima do Senhor, cometendo pecado de idolatria, ajuda-me a ter olhos somente para as coisas do reino, eu oro em nome de Jesus, meu Senhor. Amém.
Que a Paz de DEUS esteja sempre com você!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS