BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 1, 2018Mostrar tudo

TÚNEL DO TEMPO: João Fernando Coutinho, o deputado federal que tem ajudado Iguaracy. Veja ações e algumas das visitas do deputado ao município:

Data da matéria: 10 de fevereiro de 2018 / Web Sertão.
O Deputado Federal João Fernando Coutinho tem sido presença marcante em diversos momentos da cidade de Iguaracy, não apenas prestigiando os eventos, como também conseguindo muitas obras importantes para o município. Além disso, o deputado tem sido um braço forte do Prefeito José Torres Lopes Filho (Zeinha) em Brasília, Capital Federal, que em diversos momentos esteve alçando a sua voz em defesa da pequena cidade sertaneja, bem como também acompanhando o prefeito Zeinha e demais prefeitos do Pajeú na luta pelos seus direitos.
Ainda esta semana, no dia 05 de fevereiro de 2018, o prefeito Zeinha, foi recebido no escritório político do deputado. Zeinha estava na companhia do Coordenador do Dnocs, Marcos Rueda e do prefeito de Solidão, Djalma Alves. No momento, foram discutidos ações para garantir mais infraestrutura hídrica nas comunidades rurais dos municípios representados.
O Blog Tv Web Sertão fez uma compilação de alguns dos principais momentos que o deputado federal esteve representando o município de Iguaracy:
Construção de uma Escola Técnica em Iguaracy foi um dos pedidos apresentados pelo deputado ao Ministro da Educação Mendonça Filho. Na agenda que ocorreu no mês de maio de 2017, o Deputado Federal João Fernando Coutinho, em companhia do prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, e dos prefeitos Marivaldo de Jaqueira e Verônica de Gameleira, participaram de uma audiência com o ministro da Educação Mendonça Filho onde foi tratado de vários assuntos de interesse dos municípios, entre elas em especial, a liberação de recursos para a construção de uma escola técnica em Iguaracy.
Ainda no mês de maio de 2017, o Deputado Federal João Fernando Coutinho esteve recebendo em Brasília o prefeito de Iguaracy acompanhado do presidente do CIMPAJEU e prefeito de Flores Marconi Santana e Djalma Alves prefeito de Solidão, onde na ocasião foram tratados assuntos de emendas para o Consórcio Integração dos Municípios do Pajeú. Os prefeitos aproveitaram a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) para visitar o parlamentar.
Prestigiando o São João do Gonzagão e garantindo um veículo 0KM e Kit completo para o Conselho Tutelar:
No mês de junho de 2017, durante visita ao município de Iguaracy durante as festividades do São João do Gonzagão, o Deputado Federal João Fernando Coutinho através de uma intermediação do prefeito Zeinha Torres, garantiu ao conselheiro tutelar Sérgio Coelho, que estaria lutando por recursos para aquisição de um kit para o conselho tutelar composto por 01 veiculo, 01 Geladeira, 01 Bebedouro, 01 Impressora Multifuncional e 05 Computadores.
No mês de outubro de 2017, o deputado confirmou que apresentou duas emendas para o município de Iguaracy no orçamento geral da união, uma no valor de 500 mil para a saúde e outra no valor de 110 mil, para honrar o compromisso assumido com o Conselho Tutelar de Iguaracy em relação ao kit para o conselho que acompanha entre os equipamentos um veículo 0KM que irá fazer toda uma diferença no trabalho do conselho.
Em setembro de 2017, o Deputado Federal João Fernando Coutinho acompanhou os prefeitos do sertão do Pajeú em visita ao Ministério da Integração Nacional, entre eles o prefeito de Iguaracy Zeinha Torres e o prefeito de Sertânia Angelo Ferreira, onde juntos foram em busca de recursos para obras que visam o abastecimento d’água na região.
O deputado e a comitiva foram até o Ministério da Integração Nacional para solicitar ao ministro Hélder Barbalho a garantia da conclusão da construção da Adutora do Pajeú, que vai beneficiar aproximadamente 500 mil pessoas de mais de 22 cidades pernambucanas e 8 no Estado da Paraíba, captando água da transposição do Rio São Francisco. Também foi dialogado sobre outras ações do ministério em andamento em Pernambuco, como a Adutora do Agreste e a construção das outras 4 barragens de contenção na Mata Sul de Pernambuco.
O Deputado Federal João Fernando Coutinho junto com o Prefeito de Iguaracy, José Torres Lopes Filho, não mediram esforços e lutaram até as últimas instâncias contra o fechamento da agência do Banco do Brasil na cidade de Iguaracy. No mês de outubro de 2017, estiveram reunidos com o Gerente do Banco do Brasil, Carlos Henrique, e o assessor Rodrigo Teixeira. Foram muitas reuniões como estas, e ainda hoje o prefeito e o deputado aguardam uma decisão favorável. O fechamento definitivo da unidade, certamente prejudicará o comércio e a rotina financeira da comunidade, algo que já vem acontecendo desde a explosão da agência por criminosos em junho de 2016.
A caravana de prefeitos que foi a Capital Federal no mês de outubro de 2017, para participar do grande Encontro Municipalista promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para debater ações de fortalecimento das cidades brasileiras, foi acompanhada de perto pelo Deputado Federal João Fernando Coutinho.
No mês de novembro de 2017 em Iguaracy, o Deputado João Fernando Coutinho participou de ato onde o Governador Paulo Câmara oficializou a doação de terrenos que anteriormente serviam como Fazenda Experimental vinculada à Secretaria de Agricultura, e que agora estão a disposição da prefeitura para projetos e benfeitorias que irão fomentar o desenvolvimento da cidade.
Além disso, foram dados por inaugurados dois Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA), um no sítio Caruá, e outro no sítio Dom Francisco, Zona Rural do município. Juntos, os empreendimentos custaram aproximadamente R$ 1 milhão. Ao todo, 115 famílias serão beneficiadas com o sistema, sendo 41 em Caruá e 74 em Dom Francisco.
No ato, também foi liberado o recurso de emenda parlamentar para obras do FEM, no valor de R$ 277 mil, destinados à construção e pavimentação de duas ruas na cidade, uma em Jabitacá na Rua Luiz Quaresma e outra em Iguaracy, na Av José Bezerra Câmara.
Continua... 

Na última semana, Paulo Câmara multiplica campanha de rua

Interessado em garantir a reeleição no primeiro turno, o governador Paulo Câmara (PSB) vai intensificar a campanha de rua na última semana, realizando múltiplos atos no mesmo dia, priorizando eventos na Região Metropolitana, onde estão 42% dos eleitores pernambucanos. Dois eventos estão sendo apontados como prioridade pelo PSB até o domingo que vem, dia do 1º turno: o debate da TV Globo na terça-feira (2) e o último comício, que acontecerá no Recife, na quinta-feira (4).
“A última semana é importante para o fechamento. É onde os indecisos tomam uma posição. Então, vamos intensificar o trabalho na próxima semana porque é fundamental. Em toda eleição a gente sabe que a última semana tem um papel importante”, afirmou o governador.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

TÚNEL DO TEMPO: Com o apoio do Governador Paulo Câmara e deputados aliados, Prefeito Zeinha consolida gestão com uma série de inaugurações e entrega de veículos em Iguaracy. Veja matéria na íntegra:

Data da matéria: 16 de junho de 2018 / Web Sertão.
Para quem ainda tinha dúvidas se a gestão "um novo tempo, uma nova história" iria decolar, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres e sua Equipe de Governo, deram um verdadeiro show de aquisições para o município.
Dessa vez, Zeinha adquiriu de 06 automóveis todos 0KM para o município, sendo dois veículos Gol, uma Honda Bros 160, duas Ambulâncias e um Fiat Mobi.
O Deputado Federal, João Fernando Coutinho, (de branco a esquerda) muito feliz na companhia do Deputado Estadual Waldemar Borges, entrega ao prefeito Zeinha os automóveis conseguidos através de emendas de sua autoria.
Outra obra de fazer inveja a qualquer oposição, foi o Pavimento e Construção de Praça da Rua Projetada com a Travessa José Bezerra Câmara e Rua Maria da Conceição Perazzo Santos.
Nas imagens acima, veja detalhes desta linda obra realizada com recursos adquiridos com a ajuda do Deputado Federal ,João Fernando Coutinho.
A população iguaraciense compareceu para conferir de perto mais esta realização do Governo Municipal. Autoridades juntamente com populares e moradores do entorno, aproveitaram para apreciar o conforto dos bancos da agradável praça.
Mais uma realização importante da administração do prefeito Zeinha e que deixou os moradores contentes, foi à Pavimentação da Rua Projetada de Irajaí.
O Prefeito Zeinha Torres, através do Deputado Federal João Fernando Coutinho, conseguiu junto ao Ministério das Cidades fazer com que o recurso destinado ao convênio do calçamento da Rua Projetada fosse destravado e liberado para o município. Vale salientar que se não fosse o empenho do Prefeito, da equipe de engenharia e a articulação com o Deputado Federal João Fernando Coutinho, o distrito teria perdido o convênio.
Um grande motivo de alegria para o prefeito Zeinha e muito mais para os moradores foi à Tubulação das Redes de Esgotos que antes corriam abertamente pelo Canal do Bairro La Paz, causando grande fedentina. Externamente no canal, agora só corre água das chuvas.
Em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, na pessoa do Governador Paulo Câmara, Zeinha vem conseguindo projetos, obras e programas governamentais que estão melhorando a qualidade de vida de todos os Iguaracienses.
Outra obra inaugurada e que o prefeito comemorou muito com a população, foi o Calçamento da Avenida Odilon Rodrigues da Cruz. A tão disputada obra "bolou" nas mãos de outros gestores, porém, o prefeito Zeinha foi quem teve a graça de realizar o sonho da comunidade.
A obra também estava com pendência na Caixa Econômica Federal e graças ao empenho da nova gestão com a ajuda do Deputado Federal João Fernando Coutinho, este trecho tão importante da avenida, foi finalmente concluída.
Quando se tem a preocupação de manusear com seriedade e responsabilidade os recursos adquiridos, com pouco se consegue fazer muito, exemplo disso está sendo a construção da Praça do Bairro Santa Ana.
Continua...

“Como Lula montou um QG de campanha da cadeia”, aponta reportagem da Istoé

A reportagem principal da revista Istoé, desta semana, afirma que vai revelar como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso há seis meses numa sala-cela da Polícia Federal (PF) em Curitiba, gerencia a campanha de Fernando Haddad ao Planalto.
“Ao exercer sem qualquer cerimônia ou pudor o papel de coordenador da candidatura do presidenciável Fernando Haddad (PT), o petista transformou a sala-cela num QG da campanha, onde acontecem manobras pouco ortodoxas no vale-tudo para eleger o petista. Sob as barbas das autoridades, Lula vale-se da estrutura carcerária para operar a estratégia eleitoral petista, colocando em prática métodos nada republicanos no esforço para cooptar apoios de partidos como MDB, PR, PP e PDT para o ‘projeto Haddad’”, diz trecho da reportagem.
⏩    Mostrar matéria completa  
Segundo a publicação, além de promessas de cargos no futuro governo do PT, Lula articula vantagens financeiras destinadas a irrigar as campanhas dos que se dispõem a serem convertidos a novos aliados. “A máquina eleitoral é comandada por meio de bilhetinhos, à la Jânio Quadros, só que de dentro da cadeia, os quais o petista faz chegar às mãos de assessores de altíssima confiança. Integram o time de pombos-correios de Lula o ex-chefe de gabinete Gilberto Carvalho, o advogado Cristiano Zanin, o deputado José Guimarães (PT-CE) e do próprio Haddad, que o tem visitado na condição de advogado. O teor das mensagens é repassado pelos assessores aos políticos aos quais se destinam as determinações”, afirma a revista.
A reportagem aponta que “nas últimas semanas, o objetivo do ex-presidente tem sido ampliar a vantagem de Haddad no Norte-Nordeste do País. Não à toa, intensificaram-se as mensagens remetidas para caciques da região e velhos parceiros dos tempos da era petista no poder, caso dos senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Eunício Oliveira (MDB-CE), Fernando Collor (PTC-AL) e o ex-senador José Sarney (MDB-MA), que até então marchavam ao lado de Henrique Meirelles (PMDB) ou de Ciro Gomes (PDT). Para que mudassem de lado na atual corrida presidencial, robustecendo o palanque de Haddad, Lula prometeu-lhes participação no novo governo e até compensações financeiras”.
Para revista, Lula acredita que “Haddad reúne chance de se eleger presidente se obtiver uma ampla vantagem no Nordeste, onde detém o apoio de quase 35% do colégio eleitoral brasileiro (mais de 50 milhões de eleitores). Foi graças à expressiva votação no Norte/Nordeste que Dilma Rousseff conseguiu superar Aécio Neves (PSDB) na disputadíssima corrida eleitoral de 2014. Lula espera repetir a dose”.
Ainda de acordo com a publicação, “desde que ativou o QG eleitoral na cadeia, há um mês, os resultados já se fizeram sentir. Haddad ascendeu nas pesquisas de intenção de voto de 4% para 22%, índices impulsionados pelo duplo twist carpado empreendido pelo petista na região, onde atingiu 34% – o dobro de Jair Bolsonaro. O avanço vermelho no Nordeste, operado por Lula da cadeia, acabou por minar a candidatura de Ciro Gomes”.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Pernambuco e Paraíba desencadeiam operação para prevenir e reprimir assaltos a banco na divisa

Um dia depois da operação da Polícia Federal que matou seis criminais assaltantes de banco em Salgueiro, nesta quinta-feira, o governo do Estado informou que Policiais do 2º, 3º, 22º e 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), bem como da 3ª e 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Pernambuco e policiais militares da Paraíba, estão reforçando a segurança em 28 municípios que integram as regiões limítrofes entre os dois estados.
A ação faz parte da “Operação Inquietação”, desencadeada hoje e com duração estimada de 15 dias. O objetivo é prevenir e reprimir as investidas a agências bancárias.
Os municípios abrangidos pela operação são: Macaparana, São Vicente Férrer, Timbaúba, Ferreiros, Camutanga, Vertente do Lério, Casinhas, Santa Maria do Cambucá, Taquaritinga do Norte, Jataúba, Goiana, Itambé, Pesqueira e Poção, no território pernambucano.
No lado paraibano, o foco está nas seguintes cidades: Norte Natuba, Oeste Natuba, Norte – Salgado de São Félix, Norte Pedra de Fogo, Juripiranga, Norte Itabaiaba, Umbuzeiro, Santa Cecília, Alcantil, Congo, Caaporã, Pedras de Fogo, São Sebastião do Umbuzereiro, São João do Tigre.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Estamos fortalecendo as ações integradas com os estados vizinhos porque os assaltantes de banco atuam em toda a região. Esse esforço conjunto nos ajuda a mapear a ação dessas quadrilhas, reduzir as possibilidades de fuga e fechar o cerco ao crime organizado, enquanto não houver uma polícia nacional estabelecida de enfrentamento contra esses grupos. Estamos empregando policiamento especializado e de área, patrulhamento nas estradas vicinais e sobrevoo de helicóptero nesse perímetro” disse o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.
“É preciso ressaltar que esse trabalho da Força-Tarefa Bancos tem resultado na redução de 17% nas investidas, com uso de explosivos, a agências bancárias (25 em 2018, contra 30 no mesmo período de 2017). E cerca de 200 assaltantes de banco foram alcançados pelas nossas polícias desde o ano passado, quando implantamos essa força-tarefa”, afirmou Pádua. (Via: Blog do Jamildo)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

TÚNEL DO TEMPO: Com o apoio de João Fernando Coutinho, Prefeitura dá inicio ao Calçamento da Rua Projetada em IRAJAÍ. Prefeito Zeinha estuda a construção de PRAÇA no distrito.

Após 5 noites de festa com bandas no distrito, todas patrocinadas pelo Governo Municipal da gestão "Um novo tempo, uma nova história", a surpresa agora veio em obras.
Nesta última quarta-feira (20), o prefeito José Torres Lopes Filho, juntamente com sua equipe de engenheiros, esteve pessoalmente na comunidade verificando o inicio das obras. O calçamento é mais uma ação no município com o apoio do Deputado Federal João Fernando Coutinho.
Para uma maior alegria dos moradores do distrito, o prefeito Zeinha sinalizou a construção da tão sonhada Praça de Irajaí: "Na manhã desta quarta feira, fui ao distrito de Irajaí, onde iniciamos o pavimento da Rua Projetada, é mais qualidade de vida para os moradores. Aproveitei a ida dos engenheiros, e solicitei um projeto para a PRAÇA DE IRAJAÍ, assim que estiver pronto vamos correr atrás de recursos para a realização da obra" disse Zeinha.
Para Iguaracy continuar crescendo, faça como o prefeito Zeinha, vote em quem tem compromisso com o município:

Bolsonaro é liberado por médicos para os dois debates finais

O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, deve receber alta do Hospital Albert Einstein amanhã.
O cirurgião Antônio Luiz Macedo, chefe da equipe médica que acompanha o presidenciável, afirma que ele não terá nenhuma contraindicação médica que o impeça de participar dos últimos dois debates eleitorais.
No próximo domingo, o debate será na TV Record. Na TV Globo, o debate está marcado para o dia 4 de outubro.
Antônio afirmou que Bolsonaro deixará o local em “ótimas condições”, mas caberá a ele decidir sua agenda de campanha.” Logo ele se recupera, e ele mesmo decide o que ele vai fazer (sobre participar ou não dos debates)”, disse o médico ao jornal O Globo, revelando não haver contraindicação médica sobre participação nos debates.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Se, presidente for, Bolsonaro vai obrigar presos a trabalharem para pagar despesas em presídio.

 
O deputado federal Jair Bolsonaro aguarda as eleições e caso seja confirmado sua vitória, uma das primeiras medidas seria fazer um teste de privatização com os presídios brasileiros. A ideia adotada em muitas cadeias chinesas é colocar o preso para trabalhar. Todos os presidiários aptos a exercerem atividades laborais, exercem funções para ajudar a pagar os custos com eles mesmos na cadeia.
Em troca do trabalho, cada cadeia tem um sistema diferente. Os presos podem trocar o trabalho por comida (além da tradicional servida diariamente), produtos de higiene pessoal, cigarro e etc. É até possível guardar quantias para quando deixar a prisão, facilitando a volta ao mercado de trabalho. É claro que o trabalho dos presos recebe um pagamento menor que os dos demais chineses. E não fiquem espantado, já que por lá uma pessoa normal, em liberdade, trabalha em média 12 horas por dia. Há muitos casos de chineses que morrem de tanto trabalhar em fábricas.
⏩    Mostrar matéria completa  
Tanto trabalho é explicado porque a China é muito populosa, com 1,3 bilhão de habitantes, o que faz a concorrência por trabalho ser maior, a comida ser menor e etc. #BOLSONARO também estudará outros modelos de privatização que deram certo no mundo, inclusive, alguns polêmicos, como a de hospitais. É uma forma do governo gastar o mesmo e oferecer um serviço melhor à população, pois teria meios de cobrança. Hoje a auto-fiscalização acaba não funcionando na prática e até os melhores hospitais federais são recheados de problemas.
Para terminar as medidas pós-impeachment, BOLSONARO dará uma turbinada nos programas sociais criados pelo Partido dos Trabalhadores, como o ‘Minha Casa, Minha Vida’ e o ‘Bolsa Família’. Outros dois devem ser criados, um para reforma de casas populares e outro para ajudar a “primeira infância”.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Em editorial, Folha critica Bolsonaro e Haddad e pede compromisso com democracia

Do Poder 360
O jornal Folha de S. Paulo divulgou na tarde deste sábado (29.set.2018) editorial com título: “A hora do compromisso”. Na publicação, criticou os candidatos à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) e pediu compromisso dos postulantes ao Planalto com a democracia. Os 2 lideram as pesquisas de intenção de voto.
“Quem participa da eleição presidencial adere tacitamente a um contrato com a nação. Obriga-se a aceitar o resultado soberano das urnas em caso de derrota e, na outra hipótese, a respeitar a Constituição e os direitos fundamentais ao conduzir o governo”, diz.
O veículo afirma que Bolsonaro lança “suspeição infundada sobre o sistema eletrônico de votação” e “estimula paranoias de manipulação”. Diz, ainda, que “não se toleram de um presidente brasileiro esse flerte grotesco com torturadores, essa iconografia basbaque da pistolagem, esse deboche rudimentar das mulheres nem esse desprezo epidérmico pelas minorias”.
⏩    Mostrar matéria completa  
Em relação a Haddad, diz que a “agressão constante a decisões legítimas da Justiça e do Congresso, bem como o recurso sistemático à corrupção nas gestões petistas, ainda não foi objeto de autocrítica”. “Tampouco se viu ato de contrição petista pelo apoio incondicional à atroz ditadura venezuelana, que produz um dos maiores desastres humanitários da história sul-americana”, continua.
A publicação coloca que em ambas as campanhas há “desejos de intimidar a imprensa, de reduzir o poder do Congresso e de alterar por meios oblíquos o modo de funcionamento do Supremo Tribunal Federal”. “Chegou a hora de expressarem compromissos definitivos com a democracia”, afirma a Folha.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

TÚNEL DO TEMPO: Prefeito Zeinha acompanha de perto algumas das ações do seu governo conseguidas através do apoio de seus deputados e do governador Paulo Câmara.

Data da matéria: 13 de novembro de 2017 / Web Sertão.
Neste final de semana, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, como sempre tem feito, andou percorrendo o município verificando o andamento de obras e também esteve em contato com a população em busca de conhecer de perto as suas necessidades. Passando por Jabitacá, Zeinha acompanhou de perto o início das obras de pavimentação da Rua Luiz Quaresma.
Com o apoio do Deputado Federal João Fernando Coutinho, em uma parceria entre governo municipal e DNOCS, serão perfurados e instalados 11 poços no município de Iguaracy. O prefeito Zeinha esteve visitando a comunidade da Ramada da Quixabeira e Caldeirões, onde acompanhou o início dos trabalhos da perfuração de um desses poços.
O prefeito Zeinha Torres, visitou também os moradores da comunidade Mata Verde, onde 12 residências terão acesso a energia elétrica nos próximos dias.
São ações como estas que estão sendo realizadas pelo governo "um novo tempo, uma nova história" que tem mudado a história de vida de muitas comunidades no município de Iguaracy.
Parabéns ao prefeito Zeinha e sua equipe.
Vote certo, vote para Iguaracy continuar crescendo, vote como o prefeito Zeinha:

“Carta Aberta” sobre eleições é lida por diversos pastores nos púlpitos do país

 
Documento faz apelo à Igreja Brasileira pelo voto consciente e clamor por avivamento
O documento “Eleições 2018: Carta aberta à Igreja Brasileira”, assinado por cerca de 30 pastores influentes de várias denominações vem sendo lida nos púlpitos em igrejas de todo o país nos últimos domingos. Ela traz uma série de recomendações para os evangélicos antes da eleição de 7 de outubro.
Além de apontar qual deveria ser a postura dos cristãos do país no processo eleitoral, seus signatários pedem para que as pessoas orem e jejum pelo país.
“Que o SENHOR, o Deus Triúno, refreie a representação de ideologias anticristãs em nossos parlamentos estaduais e no Congresso Nacional”, diz um trecho. Clama ainda para que Deus, “por meio da obra santificadora do Espírito Santo, traga um verdadeiro avivamento à sua Igreja no Brasil, provocando um grande e duradouro impacto cultural, moral e social”.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Eleições mudam o início e reduz período do horário de verão

 
As eleições vão causar mudanças até no cronograma do horário de verão. Tradicionalmente, o início é a partir da meia-noite do terceiro domingo de outubro, mas neste ano foi adiado para dia 4 de novembro - primeiro domingo após o segundo turno. Com 15 dias a menos, o novo horário durará cerca de três meses, até o dia 6 de fevereiro de 2019.
No entanto, é possível que essa data ainda sofra modificações. O Ministério da Educação (MEC) solicitou ao presidente Michel Temer o adiamento do início do horário de verão em razão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A avaliação do MEC é que a alteração no horário poderia gerar confusão, fazendo com que candidatos possam perder o exame devido à alteração no horário.
Alterações
A decisão de adiar o início do horário de verão ocorreu no final de 2017, quando Temer atendeu a um pedido do ministro Gilmar Mendes, então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e assinou um decreto para reduzir o período com o objetivo de evitar conflitos com as eleições.
⏩    Mostrar matéria completa  
A expectativa é que a medida dê mais agilidade à apuração dos votos, pois a diferença máxima de fuso horário em relação a Brasília, também durante o segundo turno das eleições, continuará sendo de duas horas e não de três horas, como ocorre a partir da entrada em vigor do horário de verão.
Outro reflexo da medida deve ser percebido na divulgação dos resultados parciais da votação para presidente da República, que só pode começar após a conclusão da votação em todo país.
Estados
Neste ano, municípios do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, de São Paulo, do Rio de Janeiro, Espírito Santo, de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e do Distrito Federal adiantam em uma hora o relógio.
O leste do Amazonas, Roraima e Rondônia deixam o relógio atrasado em duas horas em relação a Brasília, enquanto Acre e parte oeste do Amazonas atrasam o relógio em três horas em relação ao horário oficial do país.
Provas
As datas das provas do Enem foram marcadas para os dias 4 e 11 de novembro. No dia 4, serão aplicadas as questões de linguagem, ciências humanas e redação, com duração prevista de 5 horas e 30 minutos. No dia 11, será a vez das questões envolvendo ciências da natureza e matemática, com duração de 5 horas. A abertura dos portões será às 12h e o fechamento, às 13h.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não discute a possibilidade de alterar as datas das provas. Caso o pedido não seja acatado, o horário de verão começará à 0h do dia 4 de novembro e terminará em 16 de fevereiro de 2019. (Via: Agência Brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

TÚNEL DO TEMPO: Prefeito Zeinha fala sobre alguns dos recursos já conseguidos com deputados e cita a falta de compromisso de outros parlamentares que foram votados no município.

Data da matéria: 16 de junho de 2017 / Web Sertão.
No finalzinho do mês de junho, dia 30, o prefeito de Iguaracy, José Torres Lopes Filho, recebeu o deputado estadual Waldemar Borges em seu gabinete. Durante o encontro, o deputado se colocou à disposição para ajudar na captação de recursos e melhorias para Iguaracy. O prefeito aproveitou então para agradecer uma emenda de 180 mil reais que o parlamentar colocou para o calçamento que será feito em Jabitacá na Rua Luiz Quaresma.
Para o prefeito Zeinha, a visita dos deputado são sempre importantes, disse que municípios no porte de Iguaracy vivem em um momento delicado, e que toda ajuda dos deputados federais, estaduais e do governado são necessárias para que se consiga recursos que atendam as demandas da administração municipal. 
O prefeito disse que no primeiro ano de governo é mais para se brigar por recursos para então se começar a trabalhar no segundo, disse que já conseguiu muita ajuda para o município, algumas até para este ano em curso. 
Em relação as emendas conseguidas com os políticos, o prefeito citou algumas, disse que o dep. federal João Fernando Coutinho arrumou para Iguaracy uma emenda de 400 mil, Diego Morais, uma de 100 mil, Fernando Filho 280 mil, Beto Accioli participou com uma emenda de 550 mil, "todo mundo querendo ajudar o município, apenas os políticos do outro lado e que foram votados em Iguaracy é que até agora não chegaram com nada, mostrando a falta de compromisso com os seus eleitores iguaracienes" disse Zeinha.
Vote certo, vote para Iguaracy continuar crescendo, vote como o prefeito Zeinha:

Polarização presidencial parece estabelecida até o domingo

Na semana decisiva para a disputa presidencial, há uma clara estabilidade das candidaturas de Jair Bolsonaro, líder nas pesquisas, e Fernando Haddad segundo colocado isolado, com significativa vantagem sobre o terceiro colocado Ciro Gomes. No final de semana tivemos duas manifestações, uma contrária a Jair Bolsonaro e outra favorável ao candidato do PSL, todas bastante volumosas que repercutiram muito na mídia e nas redes sociais.
Elas evidenciaram a polarização e principalmente a força das duas candidaturas, a de Bolsonaro, e a de Haddad, apesar de as manifestações contrárias ao candidato do PSL terem sido pluripartidária, ficou latente a preferência maciça pela candidatura petista que é quem reúne as melhores condições de chegar ao segundo turno.
Os dois principais candidatos merecem reconhecimento de suas respectivas forças, Jair Bolsonaro é candidato de um partido pequeno, o PSL, que possui apenas oito segundos no guia eleitoral e praticamente nenhuma inserção na propaganda eleitoral gratuita. Ele conseguiu canalizar parte significativa dos quase cinquenta milhões de eleitores que optaram por Aécio Neves em 2014 e que não se sentiram representados por Geraldo Alckmin na disputa deste ano. Fazia tempo que não se via tanta gente defendendo um candidato como defende seu clube de futebol, Bolsonaro virou uma ideia, um sentimento, um desejo, que somente o PT conseguia canalizar estas situações.
⏩    Mostrar matéria completa  
Já Fernando Haddad demonstra a força política do PT, que venceu as últimas quatro eleições presidenciais. O PT que deixou a presidência da República através de um impeachment, teve seu maior líder político preso por corrupção, ele liderou as pesquisas até ser retirado em definitivo da eleição, e conseguiu transferir de forma absurda a sua intenção de voto para Fernando Haddad. Hoje Haddad é um candidato com chances reais de chegar à presidência da República mesmo depois de ter perdido uma reeleição para prefeito de São Paulo. É sem dúvidas uma façanha incrível.
As duas candidaturas podem ter suas incoerências e inconsistências. Elas não são perfeitas e estão longe de representar a totalidade de pensamentos da sociedade brasileira, porém, elas foram competentes e estão legitimadas a chegar ao segundo turno pelo voto porque convenceram a maioria dos eleitores que sinalizam optar pelas duas candidaturas líderes nas pesquisas. (Por Edmar Lyra)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Fux derruba decisão de Lewandowski e veta entrevista de Lula ao jornal Folha de S.Paulo

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), vetou a entrevista que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva daria ao jornal Folha de S.Paulo, proibindo a divulgação do conteúdo caso qualquer declaração já tenha sido realizada.
No documento, Fux ressalta que "há elevado risco de que a divulgação de entrevista com o requerido Luiz Inácio Lula da Silva, que teve seu registro de candidatura indeferido, cause desinformação na véspera do sufrágio, considerando a proximidade do primeiro turno das eleições".
A decisão de Fux revoga a autorização concedida na véspera pelo também ministro do STF Ricardo Lewandowski, que havia dado o primeiro parecer favorável ao petista conceder entrevista desde que foi preso em abril para cumprir pena por corrupção e lavagem de dinheiro, resultante de condenação no processo do tríplex do Guarujá (SP).
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

TÚNEL DO TEMPO: Deputado Federal João Fernando Coutinho participa do São João de Iguaracy e fala de alguns de seus projetos para a cidade.

Data da matéria: 17 de junho de 2017 / Web Sertão
Nossa equipe de reportagem esteve conversando com o Deputado Federal João Fernando Coutinho, que juntamente com o Prefeito José Torres Lopes Filho, na noite desta sexta-feira (16), estiveram prestigiando a abertura do São João do Gonzagão no Bairro Santa Ana em nossa cidade de Iguaracy.
Estrada de Jabitacá - O deputado que tem contribuído na gestão do prefeito Zeinha ajudando principalmente na área da saúde, disse que vem lutando para viabilizar o projeto do asfaltamento da estrada que liga Iguaracy a Jabitacá e que é um anseio antigo da população. O deputado realçou que não estava brigando primeiramente pela estrada e sim pelo projeto, haja vista que não teria como construir a estrada sem o projeto, disse que o governador Paulo Câmara sinalizou positivamente e que espera que o secretário de transporte honre o pedido que foi feito também pelo prefeito Zeinha, mas que positivamente, tem ciência que o próprio Governador foi quem pediu para que fosse dada ênfase ao projeto.
Conselho Tutelar - O deputado Federal também tocou no assunto do tão sonhado kit para o Conselho Tutelar de Iguaracy e que o prefeito Zeinha lhe tinha passado esta necessidade. Disse que queria ter assumido a relatoria do país inteiro no orçamento do Ministério da Justiça, e ai teria possibilidades de colocar os recursos para que no próximo ano pudesse efetivamente executar a entrega dos kits, não só para Iguaracy, mas como também para outros municípios que ainda não receberam. O Deputado disse que cada kit custa em média cem mil reais, e que iria ver com os prefeitos aos quais ele tem alinhamento político, para saber quais cidades ainda não receberam os kits, disse que se comprometeria em colocar uma emenda de sua própria autoria para o exercício do ano que vem e que o seu desejo é que os CTs funcionem cada vez mais com elevada eficiência, porque são organismos fundamentais para a orientação dos jovens e das famílias vulneráveis, para estes não se desvirtuem daquilo que preconiza os conceitos básicos do processo de uma formação sadia em atenção às crianças e adolescentes.
Barragem da Ingazeira - O deputado disse que tem o objetivo de estabelecer novas parcerias com os municípios principalmente na área da convivência com a seca, quer seja através da perfuração de poços ou na infraestrutura como um todo, em relação a isso, o parlamentar citou que tem lutado em Brasília em prol da finalização da obra da barragem da Ingazeira, que de certo modo, irá favorecer também ao município de Iguaracy.
Agenda no Pajeú - Finalizando, o deputado que estava na companhia do Diretor do DNOCS Marcos Rueda e assessores, disse que a agenda prioritária no Pajeú foi justamente prestigiar a abertura do São João nos Bairros de Iguaracy, mas que também antes de vir para a festa, aproveitou para participar do lançamento do livro do jornalista Magno Martins, que aconteceu na cidade de Afogados da Ingazeira, disse que ainda neste sábado (17) estará em Arcoverde, participando também da abertura do São João daquela cidade.
Para Iguaracy continuar crescendo, faça como o prefeito Zeinha, vote em quem tem compromisso com o município:

Caixa e BB cortam 21,2 mil empregados em dois anos e cresce número de reclamações de clientes

Bancos públicos diminuíram a folha de pagamento em 21,2 mil empregados nos últimos dois anos. O corte faz parte do esforço do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal em reduzir custos e tornar a estrutura mais parecida com a dos bancos privados. A saída dos empregados deve gerar economia de pelo menos R$ 2,5 bilhões por ano aos dois bancos. Enquanto BB e Caixa se esforçam em reduzir o pessoal, a qualidade do serviço parece ter piorado e cresceram as reclamações relativas aos serviços das duas instituições no Banco Central.
Após operar com mais de 114 mil empregados no início da década, o BB, que já foi símbolo de emprego estável, começou a agir para reduzir o quadro de funcionários. Ações como o incentivo à aposentadoria e mudança na estrutura de atendimento resultaram na saída de mais de 16 mil pessoas, sendo quase 12 mil apenas nos últimos dois anos, quando o quadro diminuiu em 10,9%. Na Caixa, um plano de demissão voluntária resultou na saída de 9,2 mil pessoas, queda de 9,7%.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

TÚNEL DO TEMPO: Construção de uma Escola Técnica em Iguaracy foi um dos pedidos apresentados pelo Deputado Federal João Fernando Coutinho e pelo prefeito Zeinha ao ministro da Educação Mendonça Filho

Data da matéria: 18 de maio de 2017 / Web Sertão.
Na agenda de hoje, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, em companhia do Deputado Federal João Fernando Coutinho e dos prefeitos Marivaldo de Jaqueira e Verônica de Gameleira, participaram de uma audiência com o ministro da Educação Mendonça Filho onde foi tratado de vários assuntos de interesse dos municípios, entre elas em especial, a liberação de recursos para a construção de uma escola técnica em Iguaracy.
Na hora de votar, faça como o prefeito Zeinha, vote em quem tem interesse e compromisso com o município:

A partir desta terça eleitores só podem ser presos em casos especiais

A partir desta terça-feira (02), a cinco dias das eleições, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido exceto em casos de flagrante delito ou de sentença criminal condenatória por crime inafiançável por desrespeito a salvo-conduto. A orientação está na legislação e prevista no calendário eleitoral.
Também nesta terça-feira será o último dia para a verificação das assinaturas digitais do Sistema de Transporte de Arquivos da Urna Eletrônica, do Subsistema de Instalação e Segurança e da Solução JE-Connect instalados nos equipamentos da Justiça Eleitoral.
Essa verificação deve ser feita por representantes dos partidos políticos e das coligações, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Ministério Público e das pessoas autorizadas em resolução específica a formalizar pedido ao juízo eleitoral
Amanhã também é o último dia para os tribunais regionais eleitorais divulgarem na internet os pontos de transmissão de dados que funcionarão em locais distintos daquele de funcionamento da junta eleitora. (Via: Agência Brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

HUMOR: VEJA AQUI AS 3 MELHORES CHARGES DO DIA


Esta charge do Clayton foi publicada em

Esta charge do S. Salvador foi publicada em

Esta charge do Tacho foi publicada em

Boletim na íntegra das ocorrências registradas neste domingo, dia 30 de setembro de 2018.

(DANO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 300400092018
Imputado : N T M D O, 23 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima-1 : S C M D O, 42 anos, amasiada, doméstica.
Endereço : São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT foi solicitada pela Central de Operações do 23º BPM para se deslocar ao endereço em lide. Chegando ao local, a vítima relatou que seu filho estava na rua bebendo e quando retornou para casa passou a perturbar o sossego da família e quebrou vários objetos da casa. A vítima ainda informou que é costumeiro agir dessa forma quando ingere bebida alcoólica. Os envolvidos foram conduzidos à DP local para as medidas cabíveis.
⏩    Mostrar matéria completa  
--------------------------------------------------------------
(ACIDENTE COM LESÃO CORPORAL)
Município : Carnaíba- PE
Local : PE-320
Data/Hora : 011745SET2018
Vítima : B. E. S. L., 19 anos, amasiada, agricultora
Endereço : zona rural de Carnaíba- PE
Resumo : A Patrulha Rural realizava rondas no local acima mencionado quando deparou-se com um acidente de trânsito. De imediato foi realizado o balizamento do trânsito para evitar novo acidente e acionado o Corpo de Bombeiros para efetuar o socorro da vítima. Segundo testemunhas, a vítima conduzia uma motocicleta Honda CG Titan, Cor Preta, quando perdeu o controle vindo a cair e fraturar o fêmur da perna direita. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional Emília Câmara e a ocorrência passada a disposição da DP local para as medidas cabíveis.
--------------------------------------------------------------
(LESÃO CORPORAL)
Município : Brejinho – PE
Local : Alto da Boa Vista, Brejinho-PE
Data/Hora : 301930SET2018
Imputada-1 : E. B. A., 36 anos, solteira, doméstica
Endereço : Alto da Boa Vista, Brejinho-PE
Vítima-1 : R. F. S., 35 anos, solteiro, gesseiro
Endereço : Alto da Boa Vista, Brejinho-PE
Resumo : A GT foi solicitada pela vítima, a qual informou que sua ex-companheira, a imputada, havia lhe ameaçado de morte e desferido golpes de faca contra o mesmo, este, apresentava cortes superficiais nos dois braços. O policiamento realizou diligências no intuito de localizar a imputada, porém sem êxito. Diante do exposto, a ocorrência foi passada a disposição da DP para adoção das medidas cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

DEVOCIONAL CRISTÃO PARA SUA EDIFICAÇÃO - UM BOM DIA E UMA SEGUNDA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito." 1 Coríntios 12:13

Reflexão: Depois de sermos regenerados pelo Espírito, somos batizados com o Espírito Santo da promessa. Este batismo no Espírito não é algo que devemos buscar ou receber depois da nossa regeneração. Não é algo aparte do nascimento do Espírito. Este batismo nada mais é do que o Espírito nos colocando como um membro do Corpo de Cristo.
Oração: Te agradeço Senhor por ter enviado o Espirito Santo, e por ter me colocado como membro do Corpo de Cristo. Ajuda-me a reconhecer qual o dom que o Senhor tem me dado, para que eu possa cumprir meu papel no Corpo de Cristo. Eu oro em nome de Jesus meu Senhor. Amém.
Que a Paz de DEUS esteja sempre com você!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS