Mostrando postagens de Outubro 29, 2018Mostrar tudo

"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus." Mateus 5:3

Reflexão: O humilde de espírito sabe que ele depende totalmente de Deus, e que não precisa fazer nada para se exaltar diante do Senhor, ele aceita sua limitação e entende que precisa de Deus para perdoar suas falhas. O humilde também não precisa ser reconhecido diante das pessoas, por isso ele não tenta ser melhor do que ninguém, por isso ele consegue se relacionar melhor, quem gosta de ficar ao lado de um arrogante, não é verdade? Bem-aventurado significa ser mais do que feliz, Jesus ensinou estas coisas para encontrarmos a felicidade e o descanso para nossas almas.
Oração: Pai querido, quero ser humilde de espírito para poder me relacionar bem com o Senhor, para poder me relacionar melhor com as pessoas ao meu redor. Quero entender que eu não preciso fazer nada para me exaltar diante do Senhor e para ser reconhecido pelas pessoas. Quero rejeitar toda ansiedade e todo stress, e aprender com Jesus que é manso e humilde de coração. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, sejam glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém.
Que a Paz de DEUS esteja sempre com você!
 

Ocorrências registradas no dia 28 de outubro de 2018 pelo 23º BPM

 
](PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO)
Município : Iguaracy-PE
Local : Praça Antonio Rabelo, centro, Iguaracy-PE
Data/Hora : 282000OT2018
Imputado-1 : W. R. N. M., 20 anos, solteiro, profissão n/i.
Endereço : Centro, Iguaracy-PE
Resumo : A GT local foi solicitada para dar apoio numa ocorrência, onde o imputado estava quebrando os bancos da praça com um capacete e no momento de ser abordado, exaltou-se, dificultando o procedimento, o que autorizou o uso de algemas conforme a súmula nº 11 do STF. Populares informaram que o envolvido estava causando desordem no local, devido ao seu estado de ânimo. A ocorrência foi passada à disposição da DP local.
----------------------------------------------------
(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) / (LESÃO CORPORAL)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro N/I, Afogados da Ingazeira -PE
Data/Hora : 280003OUT2018
Imputado : S. V. V., 28 anos, casado, tratorista.
Endereço : Costa, Afogados da Ingazeira -PE
Vítima-1 : D. A. V. V., 24 anos, casada, doméstica.
Endereço : Costa, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT local foi acionada pela Central de Rádio do 23º BPM para atender uma ocorrência de violência doméstica no endereço supracitado. Chegando ao local, a vítima informou que o imputado, seu irmão, a agrediu, puxando seus cabelos e a derrubando, tendo o mesmo evadido do local. Porém, pouco tempo depois, o imputado retornou ao local inicial da agressão, sendo que desta vez, fez menção (gestos) de pegar algo na cintura e dizendo que iria matá-la, tendo a vítima corrido do local temendo ser morta. Ao realizarem diligências nas proximidades, o policiamento foi informado por populares que o imputado encontrava-se na casa de sua avó, quando a equipe chegou ao local, a dona da residência autorizou a entrada do efetivo, no qual imputado encontrava-se na cozinha da residência, ingerindo bebida alcoólica. Ao ser informado que seria conduzido à delegacia, o imputado esboçou reação tendo sido necessário o uso da força para contê-lo. Após ser contido pelo policiamento o imputado foi conduzido à DEPOL onde o mesmo foi autuado em flagrante delito.
⏩    Mostrar matéria completa  
----------------------------------------------------
(CRIME ELEITORAL)
Município : Carnaíba-PE
Local : Rua do Comércio, centro, Ibitiranga, Carnaíba-PE
Data/Hora : 280940OUT2018
Imputado : E. L. L., 30 anos, casado, técnico de enfermagem.
Endereço : Ibitiranga, Carnaíba-PE
Resumo : A GT foi acionada pela Central do 23º BPM para se deslocar ao endereço citado, pois havia uma denúncia de prática de crime eleitoral. Testemunhas informaram que estavam trabalhando como mesários na seção eleitoral, quando o imputado chegou para votar utilizando seu aparelho celular. O envolvido foi orientado sobre a proibição do uso do celular na cabine de votação, em seguida, ele exerceu seu direito de voto e se retirou. Logo após, o imputado postou nas redes sociais, uma filmagem do momento de seu voto. O policiamento localizou o acusado que confirmou o ato. A ocorrência foi repassada à DP para medidas legais que o caso requer.
----------------------------------------------------
(VEÍCULO ADULTERADO)
Município : Quixaba-PE
Local : Rua Marçal Salvador, centro, Quixaba-PE
Data/Hora : 281300OUT2018
Imputado-1 : S. C. S., 32 anos, amasiado, agricultor.
Endereço : zona rural, Quixaba-PE
Resumo : A GT local abordou o imputado que estava conduzindo a motocicleta Yamaha/Factor, YBR 125, cor preta, ano 2010. Ao verificar o veículo, o policiamento constatou que o chassi estava com a numeração raspada. O imputado informou que a moto era oriunda de leilão e que não possui documentação da mesma, nem CNH. Diante dos fatos, o envolvido, juntamente com o veículo apreendido, foi apresentado na DP local para medidas legais.
----------------------------------------------------
(FURTO A RESIDÊNCIA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Rua da Felicidade, São Brás, nº 335, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 281100OUT2018
Imputado : C. H. S. S., 25 anos, amasiado, agricultor.
Endereço : Quadra “Q”, Conj. Res. Dom Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima : C. A. S., 46 anos, solteiro, serviços gerais.
Endereço : São Brás, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A guarnição foi acionada pela central do 23º BPM para verificar uma possível ocorrência de furto no endereço citado. Ao chegar ao local, a vítima relatou que ao chegar em sua residência por volta das 11h, percebeu que parte do telhado de sua casa tinha sido arrombado e que haviam levado um martelo, um alicate e uma faca de cozinha. A vítima afirmou com veemência que o responsável pelo furto fora o imputado que foi localizado pelo efetivo e ao ser questionado sobre a autoria do furto, o mesmo negou, bem como não foi encontrado nenhum dos materiais mencionados. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos até à delegacia de polícia e apresentados a autoridade policial para serem adotadas as devidas providências.
----------------------------------------------------
(CRIME ELEITORAL)
Município : São José do Egito-PE
Local : Rua Vereador Raimundo Eufrásio, s/nº, centro, São José do Egito-PE
Data/Hora : 281640OUT2018
Imputado : A. A. P. A., 19 anos, solteiro, estudante
Endereço : Trav. 04 de outubro, n° 08, centro, São José do Egito-PE
Resumo : O efetivo recebeu uma denúncia que no Colégio Oliveira Lima estava ocorrendo crime eleitoral. O policiamento fez deslocamento ao local do fato e detiveram o imputado por ter infringido o Artigo 320, Lei 4.737/65 do Código Eleitoral (Violar o sigilo do voto). O fato ocorreu na zona eleitoral nº 068ª, Seção 113, quando a 2ª mesária, flagrou o imputado filmando a urna eletrônica, no momento estava votando no candidato à presidência da república Fernando Haddad. O celular Motorola Moto G2, que pertence ao imputado, foi apreendido e estava com as fotos registradas comprovando assim a materialidade do crime eleitoral. O imputado foi conduzido à DP Local onde foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência em desfavor do mesmo.
----------------------------------------------------
(VIAS DE FATO) / (VIOLAÇÃO DE DOMICILIO) / (DANO)
Município : Tabira-PE.
Local : PE 320, Povoado de Brejinho, Tabira-PE.
Data/Hora : 281700OUT2018
Imputado : S. N. S., 36 anos, separada, agricultora.
Endereço : Povoado de Varzinha, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima-1 : M. I. O., 26 anos, casado, mecânico.
Endereço : Povoado de Brejinho, Tabira-PE.
Vítima-2 : R. S. C., 25 anos, solteiro, agricultor
Endereço : povoado de Brejinho
Resumo : Durante rondas, a GT local juntamente com a ROCAM foi solicitada pela vítima-1, que relatou que a imputada, que é sua ex companheira, invadiu sua residência e de forma alterada, entrou em vias de fato com o mesmo, o que resultou em escoriações em ambos. A imputada quebrou com socos o vidro dianteiro do veículo VW/Gol 1.6, cor prata, ano 2009/2010, placa KKI 6310, pertencente a vítima-2. Ao chegarem ao local, o policiamento deteve a imputada e conduziu todos os envolvidos à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
----------------------------------------------------
(DESORDEM) / (PORTE DE ARMA BRANCA)
Município : São José do Egito-PE
Local : P. S. S. A., zona rural, São José do Egito-PE
Data/Hora : 281730OUT2018
Imputado-1 : J. K. B. S., 49 anos, amasiado, agricultor
Endereço : Zona Rural, São José do Egito-PE
Resumo : A GT foi acionada pela Central da 3ª CPM para seguir no endereço em tela, onde, num bar, que fica próximo a uma escola onde ocorria votação do pleito eleitoral, o imputado encontrava-se armado com uma faca peixeira. O policiamento deslocou-se ao local e detiveram o imputado e apreenderam a faca peixeira. A ocorrência foi encaminhada à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
----------------------------------------------------
(ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÃO CORPORAL)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Sítio Poço da Volta, zona rural, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 281730OUT2018
Vítima 01: : J. M. S. C., 32 anos, casado, profissão não informada.
Endereço : zona rural, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima 02: : L.B. L., 53 anos, estado civil n/i, agricultor.
Endereço : Zona rural, Ingazeira - PE
Resumo : A GT CVLI foi acionada pela Central do 23º BPM para se deslocar ao endereço descrito acima, pois havia ocorrido um acidente de trânsito. Segundo testemunhas, a vítima 02 seguia na motocicleta Honda CG 125 Titan ES, vermelha, placa KII 4350, sentido Afogados da Ingazeira, quando perdeu o controle em uma curva e colidiu, frontalmente, com o veículo VW Gol, cor branca, placa CBE 9286, conduzido pela vítima 01. A vítima 02 foi socorrida pela equipe do SAMU para o Hospital Regional com fraturas nas pernas e braços e ficou sob os cuidados médicos. O envolvido 01 não sofreu lesão corporal. A ocorrência foi registrada na DP local para providências legais.
----------------------------------------------------
(DIREÇÃO PERIGOSA)
Município : Ingazeira-PE
Local : Centro, Ingazeira-PE
Data/Hora : 281900OUT2018
Imputado-1 : S. S. S., 43 anos, solteiro, diarista.
Endereço : Fátima I, Tabira-PE
Resumo : A GT foi informada que o imputado estava conduzindo o veículo Montana LS, cor branca, placa NZT 4287, em alta velocidade, realizando manobras perigosas pelas ruas da cidade. O acusado foi localizado e na área em que foi realizada a abordagem, estavam as marcas das freadas bruscas, resultado das manobras. O imputado não possui CNH e foi conduzido à DP para medidas legais que o caso exige.
----------------------------------------------------
(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Tuparetama-PE
Local : centro, Tuparetama-PE
Data/Hora : 281830OUT2018
Imputado-1 : R. A. S., 35 anos, amasiado, mecânico
Endereço : Centro, Tuparetama-PE
Vítima-1 : L. M. S., 30 anos, amasiada, desempregada
Endereço : Centro, Tuparetama-PE
Resumo : A GT local foi informada pela vítima que seu cônjuge, o imputado, havia lhe agredido. O policiamento deslocou-se ao local, residência de ambos e conduziu à DP o imputado e que alegou ter sofrido agressão física por parte da vítima. Devido ao estado de choque da vítima, a mesma foi levada ao hospital local e permaneceu em observação por volta de duas horas. Ao ser liberada pelo médico plantonista, os envolvidos foram encaminhados à DP de Afogados da Ingazeira para serem tomadas as medidas cabíveis.
----------------------------------------------------
B – 99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Brejinho-PE
Local : Loteamento Antônio Alves de Lima, s/nº, centro, Brejinho-PE
Data/Hora : 281950OUT2018
Imputado-1 : J. G. L. N., 28 anos, solteiro, estudante
Endereço : Centro, Brejinho-PE
Imputado-2 : A. K. G. M.,23 anos, solteira, garçonete.
Endereço : Centro, Brejinho-PE
Resumo : A GT foi solicitada pela vítima que informou que teria sido agredida pelo seu namorado com chutes no abdômen e tapas no rosto. Ao chegar no local, o fato foi constatado pelo efetivo que, juntamente com a vítima, seguiu até a casa do imputado que foi detido. Os envolvidos foram encaminhados até a 20ª DESEC de Polícia Civil onde a ocorrência foi registrada e passada à disposição.
----------------------------------------------------
Município : Tabira-PE.
Local : Rua Deca Marques, centro, Tabira-PE.
Data/Hora : 282015OUT2018
Imputado-1 : C. P. V., 19 anos, solteiro, agricultor
Endereço : Centro, Tabira-PE.
Imputado-2 : E. S. B., 42 anos, estado civil não identificado, agricultor
Endereço : centro, Tabira-PE
Resumo : A equipe da ROCAM juntamente com a GT local foi informada por populares que dois indivíduos haviam entrado em luta corporal após uma discussão por política, sendo que o imputado-2, foi contido por populares após este tentar agredir a vítima-1 com uma pá de pedreiro. Ao deslocarem para o local, o policiamento constatou a veracidade do fato e conduziu os envolvidos à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
----------------------------------------------------
(DIRIGIR SOB EFEITO DE ÁLCOOL)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : J. B. L. L., 28 nos, solteiro, tec. de montagem.
Imputado-1 : São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima-2 : J. I. S., 54 anos, solteiro, motorista.
Endereço : Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A guarnição local estava realizando ponto base onde ocorria uma carreata de comemoração, quando foi solicitada pela vítima, a qual informou que o imputado teria colidido em seu veículo Fiat pick up, cor azul, placa KLO 4362 e posteriormente se evadido do local. O policiamento seguiu em diligências e interceptou o acusado na avenida Manoel Borba, conduzindo o veículo VW Crossfox, cor prata, placa LWF 2726 e no momento da abordagem perceberam que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica sendo autuado em flagrante na DP local.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Em Pernambuco, Bolsonaro vence em apenas um município

Dos 185 municípios de Pernambuco, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) venceu em apenas um: Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano. Ele teve 53,8% dos votos (23 mil) contra 46,1% de Fernando Haddad (19,7 mil). No primeiro turno das eleições, o município já tinha dado o recado quando Bolsonaro ganhou com 45,64% contra 26,24% do petista.
Recife que no primeiro turno fez com que Bolsonaro liderasse com 383.895 votos e alcançasse 43,14% do percentual, recuou e, agora, sem a presença dos outros candidatos foram registrados 482.673 a favor de Haddad, um total de 52,50% dos votos. Jair teve 47,50%, um total de 436.764 votos.
Em Petrolina, a decisão favorável ao petista ficou ainda mais evidenciada no segundo turno, quando 68,03%, 105.663 eleitores preferiam Haddad a Bolsonaro que ficou com 31,97%, 49.661 votos. Anteriormente, no primeiro turno, Haddad liderou com 49,95%, 74.135 votos enquanto Bolsonaro teve 30,23%, total de 44.859 votos.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Votos brancos e nulos batem recorde na eleição presidencial

Chegado ao término das urnas apuradas já se sabe que quase um terço da população preferiu lavar as mãos. A abstenção chegou a 21,25%, os votos brancos, a 2,15%, e os nulos, a 7,44%. Ou seja, mais de 30% dos eleitores brasileiros não escolheram nenhum dos dois candidatos à Presidência da República.
Essa é a maior soma de brancos e nulos desde 1989. A partir do cenário de redemocratização, com eleição em dois turnos, a média de votos nulos ficou em 4,45%, com pico de 4,7% em 2006, ante 7,38% hoje. A média de votos brancos foi de 1,72%.
O resultado mostra que, além dos dois blocos polarizados, há uma terceira força no país que simplesmente não se sente representada. Praticamente um em cada três brasileiros preferiu ficar de fora da decisão mais importante de uma democracia.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Bolsonaro vence em 16 unidades da Federação, Haddad em 11

Eleito presidente da República, o candidato Jair Bolsonaro (PSL), que ultrapassou 55,10% dos votos, ganhou em 15 estados e no Distrito Federal. O oponente, o candidato do PT, Fernando Haddad, liderou em 11 estados.
Por ordem alfabética, Bolsonaro venceu no Acre, no Amapá, no Amazonas, no Distrito Federal, no Espírito Santo, em Goiás, no Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, em Minas Gerais, no Paraná, no Rio Grande do Sul, no Rio de Janeiro, em Rondônia, em Roraima, em Santa Catarina e em São Paulo.
As unidades da Federação onde Bolsonaro obteve os melhores resultados foram Santa Catarina (75,92%), no Acre (73,74%), em Rondônia (72,04%), em Roraima (71,29%) e no Distrito Federal (69,99%). Por causa do fuso horário, o Acre está com a apuração atrasada em relação ao resto do país.
Haddad venceu em Alagoas, na Bahia, no Ceará, no Maranhão, na Paraíba, em Pernambuco, no Piauí, no Rio Grande do Norte, no Sergipe, no Pará e no Tocantins. As maiores vantagens foram registradas no Piauí (76,93%), no Maranhão (72,66%), na Bahia (72,56%) e no Sergipe (67,55%).
Bolsonaro venceu em quatro das cinco regiões: Norte (51,14%), Centro-Oeste (66,6%), Sul (68,27%) e Sudeste (65,48%). Haddad venceu somente no Nordeste, com 69,47% dos votos válidos. No exterior, onde 87,88% das urnas estão totalizadas, Bolsonaro obteve 70,62%, contra 29,38% de Haddad.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Venezuelanas se prostituem para alimentar a família

“Todo dia peço a Deus que eles sejam bons comigo”, disse uma delas sobre os clientes
Por Cris BeloniJoli, 35, durante entrevista. (Foto: AFP)
Mães, filhas e irmãs agora vivem exiladas na Colômbia. Todas essas mulheres fugiram da fome na Venezuela. Não havia mais emprego, nem outra forma de ganhar dinheiro para comprar comida.
A hiperinflação e a crise econômica do país fez com que muitos venezuelanos partissem sem rumo. Quando essas mulheres chegaram na Colômbia, não havia emprego formal, então elas foram parar em bares sórdidos e começaram uma vida de prostituição.
Entre lágrimas, elas contam que sentem nojo, mas economizam cada peso que ganham para enviar aos parentes que passam fome.
Patrícia, 30 anos, é uma delas. Mãe de três filhos, ela também iniciou nessa vida, na cidade de Arauca. Ela contou que certa vez, um cliente bêbado bateu nela e a estuprou. “Há clientes que te tratam mal e isso é horrível. Todo dia peço a Deus que eles sejam bons comigo”, disse.
De professora a prostituta
Alegría, 26 anos, é professora de história e geografia, mas agora trabalha em um bordel. Em fevereiro deste ano, ela partiu, como centenas de milhares, para a Colômbia. Durante três meses, foi garçonete em Arauca, em troca de comida e hospedagem.
⏩    Mostrar matéria completa  
Com a crise econômica na Venezuela, chegou a receber um salário de 312 mil bolívares (menos de um dólar). Ela conta que esse valor não era mais o suficiente para comprar nem o macarrão.
Atualmente, como prostituta, ela fatura entre 90 a 300 mil pesos (30 a 100 dólares) quando “a noite é boa”. O salário mensal na desvalorizada moeda venezuelana equivale a 29 dólares. Seis de seus parentes, incluindo seu filho de 4 anos, sobrevivem em sua terra graças a ela. O nome “Alegría”, na verdade, é um apelido que ela escolheu ironicamente.
Consequências da crise
“Nunca passou pela nossa cabeça nos prostituir, fizemos por causa da crise”, disse Joli, 35 anos. Em 2016, ela perdeu o emprego como distribuidora de jornais na Venezuela. “Não havia mais papel para imprimi-los!”
Depois disso, perdeu o homem com quem ia se casar por causa de um ataque cardíaco, devido à falta de medicação na Venezuela. O pai de seus filhos também morreu de insuficiência renal. Na Colômbia, acabou entre a cruz e a espada.
Confiando seus três filhos a sua mãe, ela foi de cidade em cidade, de um emprego para outro. Sem passaporte, conseguiu cruzar a fronteira sem mala, apenas com as roupas que usava.
Sem conseguir trabalho, optou por vender o próprio corpo na cidade de Bucaramanga, nordeste da Colômbia. A mãe não imagina como é a vida de Joli.
Redes de prostituição
Essas mulheres são apenas alguns exemplos da trágica história da Venezuela. Elas eram dignas, tinham um lar, uma família e um trabalho. Hoje, vivem como prostitutas, sujeitas a todo tipo de situação.
Segundo Jhon Jaimes, psicólogo de uma ONG atuante por lá, elas sofrem de ansiedade, episódios depressivos e sintomas de estresse pós-traumático. Sem contar as doenças venéreas, além de dengue e malária.
Muitas engravidam em relações desprotegidas, por exigência de alguns clientes, embora a ONG ofereça preservativos. Essas mulheres fazem parte de um grupo vulnerável que está exposto às redes de tráfico.
Nicolás Dotta, coordenador do MDM (Médicos do Mundo) na Colômbia, enfatizou sobre o alto número de mulheres venezuelanas que estão sendo vítimas dessas redes, “não apenas na Colômbia, mas em outros países da região e Europa”, advertiu.
De acordo com informações da ONU, quase 1,9 milhão de venezuelanos emigraram desde 2015, principalmente para países da região, quando a crise piorou. Com informações IstoÉ
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Incêndio atinge casa onde crianças estavam sozinhas em Belo Jardim

Uma criança de 2 anos teve 80% do corpo queimado após um incêndio em uma casa em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, o menino e mais duas crianças foram deixados pela mãe sozinhos em casa por cerca de 30 minutos.
Ainda de acordo com a PM, os vizinhos escutaram um barulho de explosão no teto e tiraram as crianças do local. A vítima queimada foi levada para uma unidade de saúde na cidade. A mãe foi apresentada pelo Conselho Tutelar na delegacia de plantão. As outras duas crianças foram deixadas com o pai. A causa do incêndio não foi divulgada pela polícia.
A mãe das crianças pode ser autuada por abandono de incapaz. O estado de saúde da vítima de dois anos não foi divulgado.
Do G1/Caruaru/Foto: ilustrativa
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

PRF e IPEM flagram desrespeito à Lei do Descanso no Sertão de Pernambuco

Uma fiscalização com foco na segurança do trânsito flagrou 12 condutores que não cumpriam a Lei do Descanso do Motorista, na última quinta-feira, em Belém de São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A ação conjunta foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (IPEM-PE), que verificaram a regularidade de caminhões e veículos de transporte coletivo de passageiros.
Durante as abordagens, foram fiscalizados 125 veículos, realizados 29 testes de alcoolemia e alcançadas 44 pessoas com ações educativas. As palestras trataram sobre a importância dos equipamentos obrigatórios do veículo e, principalmente, sobre o uso do cinto de segurança.
Foram lavrados ainda 11 autos de infração pelo IPEM por irregularidades no cronotacógrafo, equipamento que registra o histórico de velocidade, o tempo de direção e parada dos motoristas. Já a PRF emitiu 64 autuações, sendo 21 delas por irregularidades nos equipamentos obrigatórios, quatro pelo transporte de carga com excesso de peso, e 12 pelo descumprimento dos tempos de direção e descanso do motorista profissional, sendo nove caminhões, dois micro-ônibus e um ônibus de transporte escolar.
⏩    Mostrar matéria completa  
Ao final da operação, nove veículos tiveram seus documentos recolhidos para providenciar a regularização das infrações encontradas e outros nove foram removidos para o pátio.
Lei do Descanso
A Lei n° 12.619, conhecida popularmente como “Lei do Descanso”, tem o intuito de regulamentar o tempo máximo de direção e os tempos mínimos de descanso dos motoristas de veículos de carga de grande porte, de veículos de transporte coletivo de passageiros e de veículos de transporte de escolares.
Por serem veículos que acarretam grande quantidade e gravidade de vítimas quando envolvidos em acidentes, há uma preocupação especial em garantir que os condutores destes veículos estejam devidamente descansados e atentos no trânsito.
PE noticias
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Veja quem são os 27 governadores eleitos nas eleições deste ano

Os eleitores definiram neste domingo (28) os nomes dos 14 governadores que devem comandar os estados a partir de 2019. Os demais 13 governadores já tinham sido eleitos no 1º turno destas eleições. Os 27 governadores eleitos são filiados a 13 partidos.
O PT foi o partido que conquistou mais estados: Bahia, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. Esses estados somam 30,6 habitantes. Apenas o resultado do Rio Grande do Norte foi definido no 2º turno.
Já o PSDB é a sigla que governará para mais habitantes considerando as projeções da população do IBGE. No total, 59,6 milhões de pessoas serão comandadas por governadores tucanos em São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.
O PSL, sigla de Jair Bolsonaro, eleito presidente neste domingo, terá governadores em Rondônia, Roraima e Santa Catarina. Antes, o PSL só tinha conseguido eleger um único governador: Flamarion Portela, em Roraima, nas eleições de 2002.
Por Gabriela Caesar, G1
Veja abaixo quem são os 27 governadores eleitos:

Triste coincidência: Pai se envolve em acidente em Petrolina e se desespera ao saber que filha é uma das vítimas

Um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro de passeio, na noite de ontem (25), deixou duas mulheres gravemente feridas. Uma delas foi identificada por Jheniffer Cabral; a outra se chama Beatriz Novais. O fato aconteceu na Avenida Cardoso de Sá, imediações do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72 BIMtz).
Uma das vítimas foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), e a outra pelo 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros (GCB). A reportagem tentou insistentemente obter mais detalhes junto às duas instituições, mas não foi possível.
O Blog também não conseguiu apurar as causas do acidente. Mas o que se sabe é que o condutor do carro de passeio – um Chevrolet Celta quatro portas, cor prata – é pai de Jheniffer. Ele se desesperou ao tomar conhecimento que a filha é uma das vítimas. Segundo informações, as duas mulheres são cunhadas e fazem o curso de Enfermagem. (Blog do Carlos Britto)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Haddad agradece votos recebidos e promete oposição pela democracia

Recebido entre palmas de correligionários, lideranças de PT, PROS, PCdoB, PSOL e movimentos sociais, o candidato derrotado à presidente da República, Fernando Haddad, agradeceu na noite de hoje (28) os 46 milhões de votos no segundo turno das eleições.
Em tom firme, Haddad discursou por cerca de dez minutos e garantiu que se manterá na oposição parafraseando o hino nacional. "Verás que um professor não foge à luta. Nem teme quem adora a liberdade a própria morte", afirmou, ao lado da esposa, Ana Estela Haddad, seus filhos Bernardo e Ana Carolina, sua mãe, e irmãs.
Democracia
Haddad ressaltou que há um longo período as "instituições são colocadas à prova a todo instante" e que soberania nacional e a democracia são valores que estão "acima de todos nós".
"Temos uma tarefa enorme no país, que é em nome da democracia, defender o pensamento, as liberdades desses 45 milhões de brasileiros", argumentou. "Parte expressiva do povo brasileiro precisa ser respeitada nesse momento", completou.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI

Conciliação política é a nova prioridade nacional

Num instante em que o Brasil vive um triste momento — a disputa presidencial entre o candidato ungido pelo padrinho-presidiário e uma chapa puro-sangue militar — vale à pena recordar uma das melhores passagens da história republicana: a conciliação política conduzida por Tancredo Neves. Há 33 anos, o país estava em ruínas. O governo, sem rumo. A mobilização pelas eleições diretas atolara no Congresso, abrindo um fosso entre a rua e o aparato de uma ditadura em fim de linha.
Mal comparando, ocorre agora algo parecido. Se o resultado do primeiro turno serviu para alguma coisa foi para confirmar que há uma irremediável ruptura entre a sociedade e um sistema político que apodreceu. Hoje, como ontem, a prioridade nacional é a conciliação. Sem ela, dificilmente o Brasil terá energias para enfrentar os dramas que o assediam — da ruína fiscal ao desemprego.
Tancredo Neves, como se sabe, chegou ao Planalto morto, para o velório. Deixou escrito o discurso que faria na posse. Haddad e Bolsonaro deveriam ler a peça. ''Esta solenidade não é a do júbilo de uma facção que tenha submetido a outra, mas festa de conciliação nacional'', escreveu Tancredo. ''Nosso progresso político deveu-se mais à força reinvidicadora dos homens do povo do que à consciência das elites'', anotou em outro trecho. ''A história nos tem mostrado que, invariavelmente, o exacerbado egoísmo das classes dirigentes as tem conduzido ao suicídio total'', acrescentou. Nada mais atual do que o discurso que Tancredo não pôde pronunciar. (Por Josias de Souza)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Após votar em SP, Temer diz que transição para novo governo está ‘praticamente organizada’

Foto: Carolina Dantas, G1
Presidente da República votou na zona oeste de São Paulo tão logo foram abertas as urnas. Segundo ele, ‘paz e harmonia’ começam a partir deste domingo (28).
Do G1
O presidente Michel Temer (MDB) votou neste domingo (28), às 8h07, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. O emedebista estava acompanhado do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.
Após votar, Temer conversou com jornalistas. Segundo ele, a transição para o novo governo começa já nesta segunda-feira (29).
“Vamos começar a transição logo, prontamente amanhã, e faremos uma transição muito tranquila, muito sossegada. Já está praticamente organizada em relação a todos os setores do governo, os tópicos da transição. De modo que a equipe do eleito, quando contatar já praticamente recebe todos os dados do atual governo, daquilo que foi feito e daquilo que ainda precisa ser feito”, explicou o presidente da República.
⏩    Mostrar matéria completa  
Temer afirmou, ainda, que a votação será tranquila neste domingo. Na visão do presidente, “a paz e a harmonia absoluta” começam a partir de hoje.
“Votação tranquila hoje. Seguramente nós vamos ter, vou dizer o óbvio, mais um exercício democrático. Muitos dizem, a partir de amanhã, paz e harmonia absoluta. Eu digo, a partir de hoje com eleições tranquilas, seja quem for o eleito”, enfatizou.
“Nós temos certeza de que o Brasil e o povo brasileiro, que é um povo muito ligado à solidariedade, à amizade, à fraternidade, vai se irmanar a partir do dia de hoje e vamos em frente”, complemento.
Questionado por repórteres sobre um possível apoio do MDB ao eventual governo de Jair Bolsonaro (PSL), Temer disse que o partido vai decidir o que pode fazer, mas que, no momento, “não há nenhuma decisão.”
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Votação dos 17 municípios do Pajeú

Veja o resultado da eleição para presidente dos municípios do Pajeú:
Afogados da Ingazeira – Haddad 77,25% – Bolsonaro 22,75%
Carnaíba – Haddad 89,22% – Bolsonaro 10,78%
Flores – Haddad 89,32% – Bolsonaro 10,68
Triunfo – Haddad 84,68% – Bolsonaro 15,32%
Quixaba – Haddad 92,69% – Bolsonaro 7,31%
Calumbi – Haddad 90,97% – Bolsonaro 9,03%
Santa Cruz da B. Verde – Haddad 86,78% – Bolsonaro 13,22%
Serra Talhada – Haddad 77,27% – Bolsonaro 22,73%
Iguaracy – Haddad 85,97% – Bolsonaro 14,03%
Ingazeira – Haddad 87,49% – Bolsonaro 12,51%
Tuparetama – Haddad 89,09% – Bolsonaro 10,91%
São José do Egito – Haddad 78,39% – Bolsonaro 21,61%
Brejinho – Haddad 85,08% – Bolsonaro 14,92%
Itapetim – Haddad 82,61% – Bolsonaro 17,39%
Santa Terezinha – Haddad 85,42% – Bolsonaro 14,58%
Tabira – Haddad 86,31% – Bolsonaro 13,69%
Solidão – Haddad 89,97% – Bolsonaro 10,03%
Percentuais: as cidades por ordem onde o percentual de Haddad foi maior foram Quixaba (92,69%), Calumbi (90,97%), Solidão (89,97%), Flores (89,32%), Carnaíba (89,22%) e Tuparetama (89,09%). Na sequência, Ingazeira (87,49%), Santa Cruz da Baixa Verde (86,78%), Tabira (86,31%), Iguaracy (85,97%), Santa Terezinha (85,42%), Brejinho (85,08%) e Itapetim (82,61%).
Chama atenção que proporcionalmente, os três maiores municípios do Pajeú foram os em que Haddad teve menor votação e Jair Bolsonaro a menos baixa, fruto de maior mobilização de grupos em prol do candidato nessas cidades. Foram os casos de São José do Egito (78,39% x 21,61%), Serra Talhada (77,27% x 22,73%) e Afogados da Ingazeira (77,25% x 22,75%).  
(Finfa/Nill Júnior)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Bolsonaro diz que fará um governo ‘defensor da Constituição, da democracia e da liberdade’

G1
O presidente da República eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou neste domingo (28), ao ler o discurso da vitória na porta da casa dele, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que o novo governo será um “defensor da Constituição, da democracia e da liberdade”. Jair Bolsonaro derrotou Fernando Haddad (PT) no segundo turno e tomará posse como presidente da República em 1º de janeiro de 2019. De acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 96,27% das urnas apuradas, ele havia recebido 56,1 milhões de votos (55,49%).
“Faço de vocês minhas testemunhas de que esse governo será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade. Isso é uma promessa, não de um partido, não é a palavra vã de um homem, é um juramento a Deus”, afirmou. Bolsonaro afirmou no discurso que assumiu o compromisso de fazer um “governo decente”, formado por pessoas com o propósito de transformar o Brasil em uma “grande, próspera, livre e grande nação”.
Bolsonaro declarou que a “liberdade é um princípio fundamental” e citou como exemplos a liberdade de ir e vir, político e religiosa, de informar e de ter opinião e de fazer escolhas. “Como defensor da liberdade, vou guiar um governo que defenda e proteja os direitos do cidadão que cumpre seus deveres e respeita a leis. Elas são para todos porque assim será o nosso governo: constitucional e democrático”, declarou o presidente eleito.
⏩    Mostrar matéria completa  
No discurso, Bolsonaro ainda agradeceu às equipes da Santa Casa de Juiz de Fora (MG) e do hospital Albert Einstein, de São Paulo, locais pelos quais passou após o atentado no qual recebeu uma facada em setembro, durante ato de campanha.
Antes do discurso da vitória, Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook na qual disse que pretende “resgatar o Brasil”. “Estou muito feliz, e missão não se escolhe nem se discute, se cumpre. Nós juntos cumpriremos a missão de resgatar o nosso Brasil”, declarou o presidente eleito. Bolsonaro afirmou que terá condições de governabilidade e cumprirá todos os compromissos assumidos.
“Temos tudo para sermos uma grande nação. Temos condições de governabilidade dados aos contatos que fizemos nos últimos anos com parlamentares, todos os compromissos assumidos serão cumpridos com as mais variadas bancadas, com o povo em cada local do Brasil que me estive presente”, declarou. Depois da transmissão no Facebook, Bolsonaro participou de uma corrente de oração conduzida pelo senador Magno Malta, na porta da casa dele.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Jair Bolsonaro é eleito presidente do Brasil

Jair Messias Bolsonaro, do PSL, foi eleito presidente da República neste domingo (28) ao derrotar em segundo turno o petista Fernando Haddad, interrompendo um ciclo de vitórias do PT que vinha desde 2002.
A vitória foi confirmada às 19h18, quando, com 94,44% das seções apuradas, Bolsonaro alcançou 55.205.640 votos (55,54% dos válidos) e não podia mais ser ultrapassado por Haddad, que naquele momento somava 44.193.523 (44,46%).
Veja o resultado da apuração: no total do país; por cidade; por estado; por zona eleitoral
Aos 63 anos, capitão reformado do Exército, deputado federal desde 1991 e dono de uma extensa lista de declarações polêmicas, Jair Bolsonaro materializou em votos o apoio que cultivou e ampliou a partir das redes sociais e em viagens pelo Brasil para obter o mandato de presidente de 2019 a 2022.
Na campanha, por meio das redes sociais e do aplicativo de mensagens WhatsApp, apostou em um discurso conservador nos costumes, de aceno liberal na economia, de linha dura no combate à corrupção e à violência urbana e opositor do PT e da esquerda.
⏩    Mostrar matéria completa  
Com isso, se tornou um fenômeno eleitoral ao vencer a corrida presidencial filiado a uma legenda sem alianças formais com grandes partidos, com pouco tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV e distante das ruas na maior parte da campanha, em razão do atentado no qual sofreu uma facada que o perfurou no abdômen.
Após quatro vitórias consecutivas do PT em eleições presidenciais (2002, 2006, 2010 e 2014), o novo presidente eleito se apresenta como um político de direita.
Vitorioso na primeira vez em que se candidatou a presidente, Bolsonaro sucederá Michel Temer (MDB), vice de Dilma Rousseff (PT) que assumiu o governo em 2016 devido ao impeachment da petista.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)