BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 4, 2018Mostrar tudo

Acontecerá neste mês de novembro em Iguaracy, o curso de elaboração de projetos culturais para a capacitação de artistas e produtores culturais da cidade e região. Veja detalhes e como participar:

A Melodia Produções, com o apoio da Prefeitura Municipal de Iguaracy, abre as inscrições, nesta segunda-feira (05/11), para o curso de Elaboração de Projeto Culturais.
O curso será ministrado pelo músico e produtor cultural, Marcone Melo, entre os dias 23 de novembro e 20 de dezembro. A iniciativa conta com o incentivo do Governo de Pernambuco, através da Fundarpe, via aprovação no edital do Funcultura, e ainda com o apoio da Secretaria de Cultura de Iguaracy e da Escola Diomedes – locais onde serão ministradas as aulas do curso.
Essa atividade formativa acontecerá em dois módulos. O primeiro será focado nos conceitos básicos sobre produção cultural, acessibilidade em eventos culturais, leis de incentivo, (Funcultura e Rouanet), direitos autorais e estudos de casos.
O segundo módulo é direcionado à prática da elaboração dos projetos e acontecerá no estilo incubadora, onde cada participante irá trabalhar e desenvolver suas ideias transformando-as em um projeto cultural. Nessa etapa será abordado assuntos como a viabilidade, planejamento, gerenciamento, formatação do orçamento e princípios de prestação de contas do projeto.
O principal objetivo do curso é capacitar os artistas e produtores culturais de Iguaracy e cidades vizinhas, com conhecimentos e técnicas de elaboração de Projetos culturais, para que possam competir de forma equilibrada, com os artista e produtores da Região Metropolitana do Recife e das outras regiões do Estado, nos editais do Funcultura, assim como na Lei Rouanet. Temos muitos artistas na região que precisam de reconhecimento e essa é a chance.
GRATUIDADE
O curso será gratuito e tem como público-alvo artistas, produtores culturais e estudantes das respectivas áreas, na faixa etária dos 18 aos 60 anos de idade. As inscrições podem ser realizadas através do preenchimento de um formulário, na Secretaria de Cultura de Iguaracy ou solicitando o formulário via e-mail: projetosculturais.iguaraci@gmail.com
Outras informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone: (87) 98866 -7387 (com Marcone Melo) ou (87) 3837 - 1156.

Especial de domingo: conheça a tecnologia de Israel que pode mudar o Nordeste do Brasil

Dessalinização de água é sistema revolucionário e de baixo custo
Unsina de Sorek em Israel. (Foto: Reprodução)
Entre as muitas promessas de campanha de Jair Bolsonaro está uma mudança radical no panorama do semiárido brasileiro, em especial na região Nordeste. O presidente eleito nem assumiu o cargo e já existem passos concretos neste sentido.
O embaixador israelense no Brasil, Yossi Shelley anunciou a intenção do governo de seu país de bancar a instalação, no Nordeste, de uma usina piloto de dessalinização de água do mar. O país é líder nesse tipo de tecnologia e hoje cerca de 80% da água potável consumida pela população israelense é proveniente do mar. Em entrevista à EBC o diplomata lembrou que Israel está em posição de vantagem porque consegue processar um litro de água dessalinizada por um preço menor do que o valor regular disponível nos mercados.
Em Israel chove menos de 600 mm por ano, em média. O país que enfrentou anos de crise hídrica conseguiu resolver o problema da escassez através desta tecnologia. A técnica já foi oferecida a estados como Ceará e Maranhão, mas não houve avanços significativos.
⏩    Mostrar matéria completa  
Caso essa parceria entre os países seja concluída, várias regiões seriam beneficiadas. O estado de São Paulo, por exemplo, apesar do clima ameno sofreu nos últimos anos com a escassez de chuva, gerando uma crise hídrica que resultou em racionamento de água.
Processo simples
O processo de dessalinização dura cerca de 30 minutos e baseia-se na “osmose inversa”, onde, por intermédio de pressão, a água do mar atravessa um sistema de membranas que separa o sal de outras substâncias, tornando-a potável. Em seguida, as substâncias retiradas da água são devolvidas ao mar.
O metro cúbico de água dessalinizada custa menos de um dólar na saída da usina. Devem ser somados a este custo as despesas de canalização da água até o consumidor.
Em 2011, Israel investiu US$ 500 milhões para construir a usina Soreq, que se tornou a maior do país. Localizada ao sul de Tel Aviv, Sorek produz 624.000 m³ por dia de água doce. Isso é o suficiente para abastecer uma cidade com mais de 2 milhões de habitantes.
Recentemente, o Canal Rural mostrou como o processo funciona. Assista!
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Previsão de rota Recife-Serra Talhada pela Azul vai para dezembro

Débora Eloy – Diário de Pernambuco
O aeroporto de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, ainda não foi inaugurado, espera-se que isso aconteça no mês de dezembro deste ano. Mas a expectativa já está grande, tanto na cidade que irá abrigar a novidade, quanto nos municípios vizinhos, como Triunfo e Afogados da Ingazeira.
Para o prefeito da cidade, Luciano Duque, o empreendimento será uma forma de colocar o centro do Sertão pernambucano no mapa do turismo e do empreendimento. “Não só Serra Talhada, mas toda a região. Isso cria uma expectativa muito grande em termos desse modal. O desenvolvimento da interiorização passa por algumas destas coisas”, aponta.
A escolha da cidade para a construção do aeroporto não foi por acaso. Serra Talhada já é vista como o principal polo médico e educativo da região. “Já temos universidades federais. Os voos servirão para encurtar distâncias e ligar o Sertão de Pernambuco ao Brasil e ao mundo”, explica Duque.
Para um primeiro momento, os voos ofertados servirão para testar o público, no que diz respeito à oferta e procura. “Esperamos três viagens semanais para experimentar o mercado, exclusivamente para Recife. E eu acredito que irá atender essa demanda inicial. A ideia é atingir toda essa região. Primeiro, pensando em vender o turismo local, que é muito forte, com a história do cangaço, por ser o local onde Lampião nasceu, além das cidades vizinhas que contam com suas belezas naturais”, revela o prefeito.
⏩    Mostrar matéria completa  
Para aumentar o atrativo para a região, os prefeitos estão estudando formas de unir os seus principais pontos turísticos. “A ideia seria montar um pacote legal e vender para o mundo todo. O olhar comercial do turismo será trabalhado pelos governos municipais e pelos hotéis, principalmente os de Serra Talhada e Triunfo”, indica Duque.
Outras cidades de interior, que investiram em aeroportos próprios e agora estão colhendo os frutos são inspirações para que o aeroporto de Serra Talhada dê certo. “Acredito que em muito pouco tempo teremos maturidade para disponibilizarmos voos para fora do estado, como aconteceu com Juazeiro, que hoje tem sete voos por dia indo para Brasília e São Paulo”, complementa o prefeito de Serra Talhada.
Para começar a funcionar, o aeroporto necessita da autorização da Agência Nacional de Aviação Civil, que, por sua vez, espera a construção e conclusão do muro de segurança que envolve o aeroporto. Com essas obras prontas, o empreendimento deve começar a funcionar em dezembro deste ano.
Um dos locais que irá se beneficiar do novo aeroporto é Triunfo, conhecida principalmente pelo seu atrativo turístico. O secretário de turismo da cidade, Nilton Madureira, enxerga na oportunidade o desenvolvimento da região. “Nossa cidade possui 23 hotéis com capacidade para mais de 1.200 leitos, em uma cidade com apenas 15 mil habitantes”, explica.
Com diversos pontos turísticos, uma das cidades mais altas do estado dispõe de diversas opções de visitação, como o Engenho São Pedro, atual vencedor do prêmio de Bruxelas de cachaça; a Casa do Papai Noel; a Antiga Casa de Detenção, em que hoje funciona um museu da história do cangaço em parceria com o Sesc; o Pedalinho, para quem deseja desfrutar das belezas que o lago tem para oferecer; igrejas centenárias, com suas estruturas preservadas; sem falar das apresentações dos caretas de triunfo, com seu espetáculo regional.
O secretário de turismo da cidade destaca os principais motivos que fazem de Triunfo um atrativo do Sertão do Pajeú. “Além da história do Lampião, que pode ser encontrada por toda a cidade, e do carnaval que tem tradição aqui na cidade, também estamos investindo em eventos e pretendemos realizar dez eventos de grande porte até o final do ano”, conclui Nilton.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Começa neste domingo a maratona do Enem: redação, humanas e linguagens

Criado em 1998 pelo Ministério da Educação (MEC) para ser um importante instrumento de avaliação do ensino médio das escolas de todo o Brasil, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem transformado a educação ao longo dos seus 20 anos. Realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a ideia era deixar para trás a técnica chamada de “decoreba” das provas tradicionais e trabalhar conteúdos mais contextualizados com interdisciplinaridade.
Atualmente, o Enem é o principal ingresso para o ensino superior: São 5,5 milhões de candidatos inscritos neste ano - sendo 307.318 de Pernambuco - prestes a encarar uma maratona de 45 questões de Ciências Humanas, 45 questões de Linguagens e uma redação durante 5h30 no primeiro domingo (4).
Para o estudante Paulo Ferreira, 25 anos, o segredo é manter a tranquilidade e confiança em sua preparação. Essa não é a primeira vez que ele fará o Enem, mas será a primeira tentativa de conseguir uma nota que o possibilite cursar Publicidade e Propaganda. “Fiz a prova em 2003, como um teste preparatório. Depois, vi que precisaria aprender melhor como funciona sua estrutura e estudar mais. Infelizmente, não consegui alcançar uma boa nota para entrar no curso de Jornalismo. Tentei três vezes. Agora, decidi mudar de área e estou confiante, venho me preparando desde o inicio do ano, os professores do Vestibular Solidário da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) ajudam com várias dicas. Estou bem mais tranquilo”, comentou.
PROVAS DESTE DOMINGO
- Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Artes, Língua Estrangeira - inglês ou espanhol)
- Ciências Humanas e suas Tecnologias (Geografia, História, Filosofia, Sociologia)
- Redação (no mínimo 30 linhas)
NÃO PERCA A HORA
Confira os horários em Pernambuco
11h Abertura dos portões
12h Fechamento dos portões
12h30 Início das provas
18h Término das provas
O QUE PRECISA LEVAR
- Caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente
- Documento oficial de identificação original com foto
- Cartão de confirmação de Inscrição (aconselhável levar)
- Declaração de comparecimento impressa para assinatura do chefe de sala (caso precise do documento)
⏩    Mostrar matéria completa  
Dois domingos
Assim como o conteúdo exigido pelo Enem tem sido aprimorado a cada edição - este é o segundo ano em que as disciplinas de ciências humanas e exatas são realizadas em dias diferentes - os estudantes também estão levando mais a sério o ritmo de preparação para as provas. “Lembro quando fiz o Enem mais por experiência. Foi em 2009, quando ele passou a valer como nota para a primeira fase nas universidades. A prova foi muito cansativa, mas não deixou a desejar em relação ao que era abordado em sala de aula”, disse Maria Eduarda Menezes, 25 anos.
No ano seguinte, ela fez o Exame novamente, sonhava em fazer Medicina. Seguiu tentando em 2011, 2015, 2016 e 2017. “O Enem é uma prova de resistência. São muitas questões que terminam exigindo do candidato muito mais que o conteúdo. Não acho uma prova difícil, mas a competitividade tem sido bem maior agora, do que lá no começo”, ressaltou Maria Eduarda, que hoje faz Medicina em uma faculdade particular, mas vai tentar novamente ingressar em uma universidade pública neste ano por meio do exame.
Sisu
Com a criação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), as notas do Enem passaram a ser a principal forma de ingresso para o ensino superior - mais de 130 universidades públicas integram o sistema. O que para alguns especialistas é visto como uma forma de democratizar o acesso às principais universidades do País, há quem considere que o sistema precisa ser aperfeiçoado e mais justo. Para o diretor pedagógico do Colégio Dom, professor Arnaldo Mendonça, o Sisu tem influenciado diretamente no modelo de prova do Enem.
“No início, a prova surgiu mais contextualizada. O que gerou muitas críticas na época, já que os alunos não conseguiam distinguir se uma questão era de química ou biologia, por exemplo. Com o advento do Sisu, as questões passaram a ser mais conteudistas e as provas têm sido mais trabalhosas. Acredito que essa mudança vem ocorrendo por exigência das grandes universidades”, explicou.
O educador, apesar de reconhecer a importância do sistema, tem uma série de ressalvas, principalmente sobre o fato de o processo seletivo ser a nível nacional, já que as oportunidades não seriam as mesmas para os estudantes de diversas região do Brasil. “A lógica era colocar os melhores alunos nas universidades, mas quando o sistema é único para todo o Brasil, essa lógica se contradiz ao formato das cotas. Já que o sistema de cotas dá a vez nas universidades para aqueles que não tiveram as mesmas condições de estudar. Então, acredito que eles precisam ser revistos”, criticou Mendonça.
Por outro lado, segundo o coordenador do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) Clécio Santos, o Sisu não deve ser visto como uma política pública isolada. “Obviamente, existe a crítica de que estudantes do Sudeste com um nível de renda superior pudessem invadir os espaços que poderiam ser ocupados por estudantes pernambucanos. Mas há uma recíproca verdadeira também”, disse.
“Muitas vezes esquecemos que os estudantes do próprio Estado não tinham condições de acessar os melhores cursos, e o Sisu abriu essa possibilidade”, destacou Clécio. O IFPE possui cerca de 340 vagas destinadas ao Sistema de Seleção Única. “É uma chance que todos os alunos possuem de participar do processo seletivo sem grandes deslocamentos”, concluiu o coordenador.
Ele também concorda que a associação ao sistema tem transformado o Enem em um grande vestibular, perdendo as características iniciais ao qual havia sido proposto. “Ele, nos últimos anos, está passando por um processo de transição, com um perfil mais conteudista. Um caminho não desejado, mas visto como natural”, afirmou. Mesmo com todas as adaptações de formato, o Enem é considerado tanto pelo MEC quanto pelo Inep, um dos maiores acertos na história da educação.
“O exame é uma forma de fazer com que o aluno coloque para fora todo o seu conhecimento. Não basta apenas apresentar uma fórmula. Ele precisa explicar como chegou a ela. Ele traz um amadurecimento para os estudantes hoje, muito diferente de quem fez a prova nos primeiros anos, pois exige um acúmulo de conhecimento”, avaliou a assessora técnica Priscila Barbosa da Silva, que fez a prova em 1999, um ano depois de sua implantação nas escolas.
Segurança: O Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresentaram, na última quarta-feira, detalhes da estrutura para aplicação do Enem 2018. São 10.718 locais de prova, 155.254 salas e mais de meio milhão de colaboradores. Foram impressas 11,5 milhões de provas. Doze Cadernos de Questões diferentes e uma videoprova em Libras garantem acessibilidade. Segundo, o ministro Rossieli Soares, será feita uma verdadeira “operação de guerra” para a realização do Exame.
“São quase 600 mil pessoas envolvidas com a aplicação do Enem, o que demonstra todo o esforço do Ministério da Educação, e especialmente do Inep, para que todos os participantes possam fazer suas provas com toda a segurança e isonomia necessárias”, afirmou. Este ano, foi ampliado em cinco vezes o número de detectores de ponto eletrônico para evitar qualquer tipo de vazamento da prova. Ao longo destes 20 anos, o Enem também acumulou polêmicas em torno da segurança da prova.
Em 2009, houve um furto das provas dentro da gráfica responsável pela impressão dos cadernos. Com o vazamento, o Enem teve que ser adiado e os prejuízos para os estudantes foram enormes. Devido ao cronograma, algumas universidades desistiram de usar a nota do exame em seus processos seletivos. O fato causou o esvaziamento de candidatos no segundo dia de prova e essa edição registrou 37,7% ausência. No ano seguinte, o tema da redação, “Trabalho na construção da dignidade humana“, foi vazado por uma aplicadora da prova na Bahia, que enviou o tema para o filho. Eles foram processados e o filho, desclassificado. Em 2011, no Ceará, alunos de uma escola particular tiveram acesso ao conteúdo do pré-teste do Enem.
Redação
A redação é sem dúvida a prova mais temida do Enem e por esse motivo os estudantes precisam estar atentos ao que é exigido para obter uma boa pontuação. Na edição de 2017 - cujo tema foi “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil” - foram corrigidas 4,72 milhões de redações e destas, 309.157 tiveram nota zero. Diferente dos editais anteriores, este ano o texto que desrespeitar os Direitos Humanos perderá 200 pontos. “Mesmo que a prova não possa ser zerada, o candidato poderá ter uma perda muito grande na pontuação. Já corrigi uma redação em que o aluno escreveu que ‘os negros hoje tem muitas regalias, como o direito de ir e vir’. Essa opinião claramente fere os Direitos Humanos”, explicou o professor de redação Alex Inácio.
O educador também afirma que, independente do tema, é necessário o aluno entender o que a banca de avaliação espera do texto. “O aluno que está bem preparado conseguirá expor sua opinião e defendê-la tranquilamente com argumentos. Isso é o esperado.” Segundo a Cartilha do Participante, o candidato também precisará mostrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa; demonstrar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa; e mostrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Apesar do marco do ano ser as eleições, o professor acredita que o Enem não deverá abordar uma temática voltada a política. Não seria perfil de o Exame trazer assuntos que deixe os alunos desconfortáveis. “O importante é o aluno ler com calma o tema, circular as palavras importantes e identificar o que o comando está pedindo. Esses são os primeiros procedimentos para começar a fazer uma boa redação.” Outros pontos que também levam o candidato a zerar a redação é a fuga total do tema; não obediência à estrutura dissertativo-argumentativa; a extensão de até sete linhas; folha de redação em branco, mesmo que haja texto escrito na folha de rascunho; entre outras exigências apresentadas na Cartilha do Participante.
#SócorreEnem
Um dos grandes vilões do Enem é o tempo. Seja para chegar ao local do exame no horário previsto ou para aproveitar ao máximo as5h30 de prova. São inúmeras as histórias de candidatos que dão de cara com o portão fechado e acabam virando alvo de piadas maldosas na internet. Por acompanhar a trajetória dos alunos que se preparam o ano inteiro para o Enem e compreender os possíveis imprevistos que podem ocorrer no dia da prova, o professor de história e filosofia Danúbio Santos criou em 2013 o projeto #SócorreFera. “É importante deixar claro que nossa intenção não é prestar um serviço de moto táxi, mas um serviço emergencial para que o aluno que se organizou, mas que por algum motivo teve um problema que possa impedi-lo de fazer o Enem, não perca o horário de fechamento dos portões”, adianta o educador.
Muitos feras, mesmo saindo mais cedo de casa para evitar imprevistos, dependem do sistema público de transporte para ir ao local de prova. “Sabemos que o sistema é deficitário e nem sempre a quantidade de ônibus disponíveis dá conta do público. Percebemos que muitos jovens se atrasavam não por uma questão de desorganização. Por isso, surgiu à ideia de socorrer esses estudantes”, explicou. Os chamados geralmente ocorrem pelas redes sociais (@profdanubio) e a divulgação é feita pelos próprios alunos. O socorro é totalmente gratuito e já ajudou cerca de 130 pessoas.
Horário de verão: Neste ano, os candidatos precisam estar atentos ao horário de abertura e fechamento dos portões já que o domingo também é marcado pelo início do horário de verão. O Ministério da Educação (MEC) solicitou, no mês passado, o adiamento horário, alegando que poderia causar confusão nos estudantes já que o adiantamento dos relógios em uma hora não contempla todas as regiões do País. No entanto, o Governo Federal não acatou o pedido do MEC. Por isso, os professores têm orientado os estudantes a chegarem aos locais de prova até três horas antes.
Via: Folha PE
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

HUMOR: VEJA AQUI AS 3 MELHORES CHARGES DO DIA


Esta charge do Sinovaldo foi publicada em

Esta charge do Edu foi publicada em

Esta charge do Duke foi publicada em
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes." 1 Coríntios 1:27

Pensamento: A fé do cristão o leva a fazer coisas que parecem loucura aos olhos humanos. Mas Deus usa essas coisas para revelar Seu poder transformador e quando o milagre acontece Sua glória se manifesta no nosso meio. Deus enxerga além das aparências e das circunstâncias. Por isso, mesmo que aos nossos olhos seja impossível, para Deus basta uma palavra e o milagre acontece.
Oração: Senhor Deus perdoa pelas vezes que olhei para mim mesmo, para minha própria capacidade e pensei que iria te servir apenas com minhas forças. Sem o Senhor eu não sou nada, mas através do Seu poder eu posso todas as coisas. Ajuda-me entender Suas promessas para minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
.................................................................................... Ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, sejam glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém.
A Paz de DEUS e um ótimo domingo de descanso e um dia abençoado para você.

Assalto a mão armada e troca de tiro com a policia em Itapetim! Veja esta e outras notícias no Boletim de Ocorrência deste sábado, 03 de novembro de 2018

Ocorrências registradas na área desta OME, no dia  pelo 23º BPM
(ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL)
Município : Itapetim-PE
Local : Rua do Comércio, Distrito de Piedade, Itapetim - PE
Data/Hora : 031715NOV2018
Imputado 1 : Desconhecido
Envolvido : J B da S, 42 anos, casado, Policial Militar
Endereço : centro, Brejinho – PE
Vítima 1 : P E A da S, 18 anos, solteira, atendente
Endereço : Distrito de Piedade, Itapetim - PE
Vítima 2 : E L S S, 34 anos, amasiada, farmacêutica
Endereço : centro, Brejinho – PE
Resumo : A GT Local foi informada por ligação telefônica que no endereço citado, Distrito de Piedade, tinha ocorrido um roubo. O policiamento fez o deslocamento juntamente com a Equipe da Polígono e chegando ao local foram informados pela vítima 1 que dois elementos de cara limpa e de aparência jovem entraram e anunciaram o assalto, tomando-lhe um notebook de marca Dell e aproximadamente oitenta reais (R$80,00). Logo em seguida o envolvido, policial militar do Rio Grande do Norte, chegou ao local no momento em que ambos estavam se evadindo a pé sentido Teixeira-PB, o mesmo depois de entender o que estava acontecendo saiu atrás e ainda os avistou, quando perceberam que estavam sendo seguidos os indivíduos efetuaram dois disparos contra o policial que revidou, mas não sabe de certeza se acertou. O envolvido efetuou doze disparos porque ao entrarem na caatinga escutava constantemente disparos contra ele e que estavam de revólver. Os indivíduos entraram na caatinga e até o momento deste registro não foram encontrados. O GATI e a GT de Brejinho foram no apoio, bem como duas viaturas da Paraíba. A ocorrência foi encaminhada a DP Local para serem tomadas as medidas cabíveis.
⏩    Mostrar matéria completa  
...............................................................................
( AMEAÇA)
Município : Tabira PE
Local : Bairro Fátima II, Tabira PE.
Data/Hora : 030030NOV2018
Imputado : I A de S, 58 anos, Viúva, Pensionista.
Endereço : Bairro Fátima I, Tabira PE
Vítima : L C, 41 anos, Divorciada, Vendedora.
Endereço : Bairro Fátima II, Tabira PE.
Resumo : A GT foi solicitada pela permanência da 2ª CPM para averiguar uma possível ameaça no endereço citado em tela. Ao chegar no local, constataram a veracidade dos fatos, onde a imputada tentou atear fogo na residência da vítima, jogando gasolina na porta de sua residência, mais não teve êxito. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas a DP local, onde a vítima não quis representar contra a acusada.
...............................................................................
(PORTE ILEGAL DE INTORPECENTE)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro Pe Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira- PE.
Data/Hora : 031050NOV2018.
Imputado-1 : J P de B, solteiro, 48 anos, desempregado.
Endereço : Residencial Miguel Arraes, Afogados da Ingazeira- PE.
Resumo : A equipe ROCAM ao realizar abordagens, no endereço citado em tela, se deparou com o envolvido-1, entrando no matagal, às pressas, em atitude suspeita. O policiamento procedeu com o acompanhamento e o localizou, dentro do referido matagal. Foi dada a voz de parada e procedido à abordagem pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, entretanto, ao realizar uma varredura no local, foi encontrado próximo ao envolvido, dois cachimbos típicos de uso de droga (crack), um isqueiro, três pedras de crack, e uma carteira de cigarros, foi indagado ao mesmo sobre a droga e este disse que é de sua propriedade, pois é usuário da referida substância. Diante do exposto o material e envolvido foram conduzidos a delegacia local para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
...............................................................................
(AMEAÇA) (AGRESSÃO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : bairro Centro, Afogados da Ingazeira - PE.
Data/Hora : 031420NOV2018.
Imputado : L da S F, 28 anos, pedreiro.
Endereço : bairro Centro, Afogados da Ingazeira - PE.
Vítima-1 : E K G A, 23 anos, agricultora.
Endereço : bairro Centro, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima 02. : A R R F, 29 anos, agricultor.
Endereço : bairro Centro, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A GT local foi acionada pela central de operações para se deslocar até o endereço citado em tela, para averiguar uma ocorrência de ameaça, ao chegarem ao local, a vítima 01, relatou que ao chegar na casa de sua genitora, seu padrasto, imputado, teria a agredido com empurrões, em ato contínuo, o imputado também agrediu seu esposo, vítima 02, com empurrões e socos na face e fez ameaças, afirmando que voltaria para acertar as contas com os dois. Diante do exposto, o policiamento realizou algumas incursões na tentativa de localizar o imputado, porém não obtiveram êxito. As vítimas foram conduzidas até à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
...............................................................................
(DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO EM VIA PÚBLICA) (PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO)
Município : Tabira-PE
Local : Bairro da Caixa D'Água, Tabira-PE
Data/Hora : 031650NOV2018
Imputado-1 : J M J R, 18 anos, solteiro, ajudante de pedreiro.
Endereço : Bairro Juliana Dantas, Tabira-PE.
Resumo : A GT realizava rondas quando flagrou o imputado pilotando uma motocicleta HONDA CG150, cor preta, em alta velocidade colocando a vida dos pedestres em risco. A motocicleta também estava com o escapamento adulterado causando muito barulho, e consequentemente, perturbação do sossego. Diante dos fatos, imputado e veículo foram levados para a DP local onde foram tomadas as medidas cabíveis.
...............................................................................
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS