BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 12, 2018Mostrar tudo

Moro: “Estou indo pra consolidar os avanços da Operação Lava-Jato em Brasília”

Juiz acredita que poderá desempenhar a função de ministro com tranquilidade.
O juiz Sérgio Moro concedeu uma longa entrevista ao Fantástico, da TV Globo, que foi exibida na noite deste domingo (11). Apesar de a jornalista Poliana Abritta ter procurado criar “saia justa” com alguns posicionamentos, o futuro ministro da Justiça no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro abordou com naturalidade acusações comuns contra ele.
Ao falar sobre a decisão de se desligar da magistratura após tantos anos, explicou que foi uma decisão pensada e que está ciente das consequências. Ele negou estar fazendo ativismo político, como vem sendo aventado pelo PT e partidos aliados.
Moro contou que não tinha amizade com Bolsonaro e que foi sondado pelo cargo pelo economista Paulo Guedes no dia 23 de outubro, cinco dias antes do segundo turno. Mesmo admitindo ter ficado “tentado” com o possibilidade de ser ministro da Justiça só tomou uma decisão depois do segundo turno, no dia 1º de novembro, quando teve um encontro oficial com o presidente eleito no Rio de Janeiro.
O magistrado admite que “Há uma grande expectativa” sobre sua atuação, mas que espera corresponder. Ente os vários temas abordados na entrevista, declarou-se favorável à questões como a flexibilização para a posse de arma de fogo e diminuição da maioridade penal, pautas caras ao próximo presidente.
⏩    Mostrar matéria completa  
Sérgio Moro também rebateu as acusações que teria interferido nas eleições com suas decisões em relação aos processos de Lula sob sua responsabilidade. “Existe essa fantasia de que o ex-presidente Lula, que foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, teria sido excluído arbitrariamente das eleições por conta do processo criminal. Mas o fato que ele tá condenado e preso porque ele cometeu um crime”, reiterou.
Combate à corrupção e ao crime organizado
Ciente de que haverá muita pressão, o juiz acredita que poderá desempenhar a função de ministro com tranquilidade. “Não assumiria um papel de ministro da Justiça com risco de comprometer a minha biografia”, enfatizou.
“O grande motivador dessa aceitação do convite foi a oportunidade de ir a Brasília numa posição de poder elevada de ministro da Justiça e poder implementar com essa posição uma agenda anticorrupção e uma agenda anticrime organizado que não se encontram ao alcance de um juiz de Curitiba, mas podem estar no alcance de um ministro em Brasília”, destacou.
Ponderando sobre o que lhe aguarda nos próximos anos, foi enfático: “Estou indo para consolidar os avanço da Lava Jato em Brasília. Em parte, nas eleições, havia um sentimento muito forte contra o sistema político, que apesar de todos os casos de corrupção, nada fez. O presidente eleito foi identificado como alguém que modificaria esse status quo”.
Ele disse que não é político e que sua função no governo será técnica. Descartou qualquer possibilidade de vir a concorrer à presidências daqui a quatro anos. Já sobre a perspectiva de ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal, que deverá abrir uma vaga antes do fim do mandato e Jair Bolsonaro, não nega que seu nome poderá “ser cogitado”.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Aeroporto de Serra Talhada ainda depende de ajustes e inauguração fica para 2019

Previsão de investimento no terminal é de R$ 35 milhões. Inauguração mudou mais uma vez e deve ocorrer agora em 90 dias. O voo que liga Serra Talhada, no Sertão do Estado, ao Recife deve ficar para o próximo ano. Isso porque o Aeroporto Santa Magalhães, do município sertanejo, ainda precisa de ajustes antes de receber certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), como o alargamento da pista e a construção de uma cerca ao redor do sítio aeroportuário. A Azul garante que está pronta para iniciar as operações em Serra Talhada e está “apenas aguardando” a certificação do aeroporto.
O voo comercial estava previsto para começar a operar ainda este ano. De acordo com o secretário de Transportes do Estado, Antônio Júnior, o alargamento das laterais da pista para ficar com 75 metros de largura em cada lado e 150 metros no eixo central, com uma terraplanagem, foi uma exigência nova da Anac.
“O que falta para o aeroporto ficar pronto e receber a certificação é a cerca e a terraplanagem. O resto já está pronto, o atraso é justamente por causa das exigências da Anac, que chegou a mudar os projetos. A gente entende que é por questões de segurança, perfeitamente aceitável. O prazo (para início) é de 90 dias”, disse o secretário.
⏩    Mostrar matéria completa  
No total, a previsão é de que o investimento no aeroporto seja de R$ 35 milhões. O valor inclui verba do Ministério dos Transportes para a construção de um terminal de passageiros definitivo. A construção da cerca já começou e o projeto da terraplanagem está sendo elaborado.
Procurada, a Anac respondeu que o operador aeroportuário local precisa cumprir as adequações necessárias solicitadas para o início dos voos regulares. “O prazo para o cumprimento das adequações depende do operador local responsável”, disse a agência.
Até o fim do mês, o governo estadual também deve lançar a licitação para escolher uma nova administradora para o Aeroporto Santa Magalhães. A última empresa à frente do equipamento, a Dix Empreendimentos, deixou a administração após o Estado atrasar repasses. Um acordo foi firmado com a Dix e o pagamento será providenciado, garante o secretário. A Dix Empreendimentos afirma que está mantendo contato constante com a Secretaria de Transportes para solucionar a pendência. Também não descarta a possível participação em uma nova licitação para administrar o aeroporto de Serra Talhada.
A expectativa do Sertão pelo modal é grande. O evento “O voo do desenvolvimento” debateu a estratégia que a região vai utilizar para fortalecer a rede de turismo e atrair empreendimentos. Participaram os prefeitos de Triunfo, Afogados da Ingazeira e Solidão, além de representantes de associações ligadas ao turismo, como a Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav) e a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH).
“Triunfo está preparando a infraestrutura da cidade para o aeroporto. Já abrimos três museus nos últimos anos e vamos inaugurar a Casa dos Caretas também. O aeroporto é a oportunidade que temos de agarrar com unhas e dentes para gerar emprego e renda”, comenta o prefeito de Triunfo, João Batista. A cidade, que recebe 250 mil visitantes por ano, possui 1,2 mil leitos. Já o vice-presidente da ABIH, Eduardo Cavalcanti, expressou preocupação com a sustentabilidade do voo. “A Azul é uma empresa privada, então, se não houver demanda para o voo, ele será cancelado. É preciso que os empresários da região se mobilizem e façam ações, como oferecer desconto para hóspedes que chegarem de avião”, sugeriu. Com informações do JC.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Bancos, seguradoras e até fundos vão captar cliente na Previdência diz Guedes

O modelo de Previdência planejado pela equipe do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), prevê a permissão para gestores da iniciativa privada administrem a poupança individual de aposentadoria dos trabalhadores.
Bancos, seguradoras e até fundos de pensão de estatais, como Petros (Petrobras) e Previ (Banco do Brasil), poderão se credenciar para gerenciar recursos depositados por trabalhadores.
A opção da capitalização só será possível a novos trabalhadores, que ainda não entraram no mercado de trabalho. Eles terão acesso ao sistema por meio da carteira verde e amarela, uma promessa de campanha. Ela propõe um regime de trabalho formal mais flexível.
Apenas os direitos constitucionais, como férias remuneradas, 13º salário e FGTS, estariam garantidos. A equipe de Bolsonaro pretende, com isso, reduzir os custos trabalhistas para gerar mais empregos.
Neste modelo, todos os encargos previdenciários que incidem sobre o salário e que ajudam a bancar a aposentadoria de quem já se retirou do mercado de trabalho cairiam.
A poupança feita pelo trabalhador para sua aposentadoria individual seria compulsória e poderia ser acessada em caso de desemprego ou de uma vez só na velhice.
Os gestores desses recursos teriam de partir do zero, sem trazer capital de outras fontes (como bancos), e deverão entregar uma remuneração mínima anual aos trabalhadores.
⏩    Mostrar matéria completa  
A ideia é que, se um poupador ficar insatisfeito com o desempenho de seu fundo, possa trocar de casa, criando uma competição entre os gestores.
O tema é controverso e gera dúvidas. Até Bolsonaro se mostrou receoso da viabilidade do novo sistema. No Chile, país cujo modelo serve de inspiração, hoje se discute adotar um regime de repartição solidária, como o atual no Brasil.
A equipe de Bolsonaro afirma que antes da revisão, a capitalização chilena levou o país a crescer três décadas muito mais que os vizinhos.
No Brasil, a adoção do novo modelo poderia fazer o país crescer entre 3% e 3,5% ao ano nas próximas décadas.
A escolha pela capitalização seria facultativa apenas para os entrantes do mercado de trabalho. Uma vez escolhido o regime da carteira verde e amarela, o trabalhador não poderia mais voltar ao regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
Aos que já estão no mercado, a Previdência e os contratos de trabalho seguiriam nos padrões atuais, porém a ideia é que os tributos que incidem sobre os salários sejam extintos.
Este é o ponto em que a proposta do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, se encontra com o imposto único, criação de Marcos Cintra.
A equipe econômica de Bolsonaro quer deslocar a arrecadação que incide sobre os salários e a produção para este novo sistema tributário. Ele taxaria os fluxos de pagamentos de empresas e pessoas físicas.
Com isso, eles pretendem baratear o custo de contratação, o que facilitaria a formalização de trabalhadores hoje empregados sem carteira. O aumento da formalização ajudaria o "sistema antigo" a se reequilibrar.
A reforma da Previdência em discussão comporia o conjunto de medidas para sanar o déficit, que receberia o auxílio de privatizações.
Os dois sistemas, o antigo e o de capitalização, na proposta dos economistas de Bolsonaro, seriam apartados.
Apesar das divergências com parlamentares, que ganharam relevância na última semana com a eclosão de pautas-bomba, a equipe de Bolsonaro ainda trabalha para que uma reforma seja aprovada.
A avaliação é que já abriria a pauta para discutir o novo regime trabalhista e de Previdência da carteira verde e amarela.
Essa nova Previdência necessitaria de emendas na Constituição.
Via: Folhapress
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Silvio Santos diz torcer por “8 anos de Bolsonaro e mais 8 de Sergio Moro” na presidência

Presidente eleito fez doação ao vivo durante o Teleton
O tradicional Teleton, que anualmente levanta dinheiro para as AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) foi ao ar ao longo de todo este sábado (10). Pela primeira vez na sua história, o programa apresentado por Silvio Santos teve a participação de um presidente.
Por isso, o dono do SBT demonstrou surpresa ao ser informado que o presidente eleito Jair Bolsonaro estava na linha para fazer uma doação. Colocando o futuro mandatário do país na linha para que todos pudesse ouvir, Silvio fez questão de dizer que “Nesses vinte e poucos anos que apresento o Teleton, é a primeira vez que um presidente faz a gentileza de ligar para o programa”.
Desejando sorte ao capitão reformado, também elogiou a indicação do juiz Sergio Moro como ministro da Justiça. “”Sei que o Brasil não é um peso leve. Sei que o Brasil precisa de um presidente que tenha vontade de acertar e o senhor, nas primeiras medidas que tomou, já começou acertando. Aliás, eu não vou falar aquilo que penso, mas acho que nos próximos oito anos o senhor vai ficar no nosso governo e depois nos outros oito anos, tenho a impressão, é um palpite, não sou político, mas a sua escolha do juiz Moro… então eu acho que você pode ficar oito anos, depois passando para o Moro e ele fica mais oito. Então, o Brasil vai ter 16 anos de homens com vontade de fazer o Brasil caminhar.”
⏩    Mostrar matéria completa  
Declarando ser “um fã” de Sílvio, Bolsonaro elogiou o trabalho do Teleton. “O trabalho prestado por vocês simplesmente é fantástico!”, afirmou o presidente eleito. Também pediu que os telespectadores fizessem doações para a campanha que beneficia a AACD.
Na sequência, destacou que confia no trabalho de Moro e enfatizou: “Nós merecemos um país habitável. Esperamos que possamos transformar o país em um lugar onde as pessoas possam conviver com mais harmonia”.
Nas últimas semanas, foi aventado que o SBT pode voltar a exibir o “Semana do Presidente”, um pequeno boletim exibido aos domingos que aumentava a popularidade do governo. Ele foi criado no último mandato do Regime Militar, pelo presidente João Figueiredo e era exibido até o governo Fernando Henrique Cardoso.
Sílvio já disse que vê com otimismo as perspectivas do governo de Jair Bolsonaro.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

PE: Secretaria de Saúde investiga doença que pode ser forma atípica de zika

Secretaria Estadual de Saúde realizou reunião com um grupo de profissionais para iniciar a investigação de doença exantemática (manchas vermelhas na pele), que não apresenta causa definida e tem acometido as crianças com maior frequência
Do JC Online
Após dezenas de relatos de médicos das emergências de hospitais públicos e particulares de Pernambuco, especialmente do Recife, sobre casos de pacientes com doença exantemática ou rash (manchas vermelhas em uma região específica do corpo ou por toda a pele), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) realizou reunião com um grupo de profissionais para iniciar a investigação do quadro, que não apresenta causa definida e tem acometido as crianças com maior frequência.
O plano de ação inclui o monitoramento dos registros desses casos de rash, que pode ter relação com diversos agentes. “Entre as hipóteses, há aquelas que mais prevalecem e outras nem tanto. As suspeitas que predominam são o zika, os parvovírus e os enterovírus, mas outras possibilidades de diagnóstico também são consideradas, em mesma intensidade, na investigação”, avisa o diretor-geral de Controle de Doenças Transmissíveis da SES, George Dimech.
⏩    Mostrar matéria completa  
A discussão entre os especialistas organizada pela secretaria ocorreu na quarta-feira (7). Ontem foi divulgada, pela SES, uma nota técnica (documento que estabelece diretrizes, alerta e orienta os serviços assistenciais de saúde sobre ocorrência de eventos específicos) que propõe a realização de uma investigação epidemiológica padronizada.
“A nota é importante porque norteará o que é possível ser feito para investigar os casos e esclarecerá sobre a realização de exames que darão o diagnóstico. Tudo indica que é um quadro viral, mas ainda é inespecífico”, frisa a infectopediatra Regina Coeli Ramos, do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), que tem acompanhado pacientes.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Bolsonaro diz que vetaria reajuste do STF se já fosse o presidente

Da Veja.com.br
O presidente eleito Jair Bolsonaro disse neste sábado (10) que, se já estivesse no cargo, vetaria a proposta de aumento salarial dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Não tem outro caminho no meu entender, até pela questão de dar exemplo…Eu falei antes da votação que é inoportuno, o momento não é esse para discutir esse assunto”, afirmou ele em entrevista à emissora Record sobre a primeira semana dos trabalhos para transição de governo.
Na quarta-feira, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovaram o encaminhamento de uma proposta de reajuste de 16,38% de seus salários ao Ministério do Planejamento, como parte do Orçamento 2019 da corte.
A matéria, que agora foi para sanção presidencial, implicará em um gasto adicional total de 5,3 bilhões de reais em 2019, devido ao reajuste em cascata dos salários em decorrência do aumento para os ministros do Supremo, conforme cálculos das consultorias de Orçamento da Câmara dos Deputados e do Senado.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Se eu fosse o presidente, eu procuraria o presidente do Senado para que o projeto não entrasse em pauta. Já que entrou em pauta, se o governo Temer quiser, pela Lei de Responsabilidade Fiscal, ele pode vetar esse reajuste, que afinal de contas é da classe que mais ganha no Brasil”, disse Bolsonaro.
Na avaliação dele, o reajuste dos ministros dificulta as articulações para conduzir a tão aguardada reforma da Previdência no país. “Complica para a gente quando você fala em fazer reforma da previdência, quando você vai tirar alguma coisa dos mais pobres, aceitar um reajuste como esse”, acrescentou.
Bolsonaro ressaltou que sua equipe não considera reformar a Previdência da forma proposta pelo governo Temer. Ele contou ainda que está analisando um pacote de medidas em tramitação no Congresso.
Questionado se alguma delas seria levada adiante pelo seu governo, o presidente eleito respondeu: “Se bancarmos propostas dessas e formos derrotados abre espaço para velha política vir para cima de nós… Não posso correr esse risco, tenho que começar o ano que vem com nossas propostas e tentar convencer deputados e senadores a votar de forma paulatina”, afirmou.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Fotógrafo afogadense na final de um dos maiores eventos de fotografia do mundo

 
Por André Luis via Nill Júnior
Com a foto: “O Sagrado”, o fotógrafo afogadense Wellington Júnior (26), está nas finais de um dos maiores eventos de fotografia do mundo, o Brasília Photo Show 2018, que acontece entre os dias 15 e 18 de novembro deste ano, na capital federal, Brasília-DF.
O registro capturado por Wellington, mostra o voo de uma ave próxima a torre da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira-PE e foi classificada entre quinze mil fotos para disputar a finalíssima, com mais trezentas fotos, durante o evento.
‘O Sagrado’, foto de Wellington Júnior, finalista no Brasília Photo Show 2018.
Está não é primeira vez que Wellington participa do evento. Em 2016, o fotógrafo recebeu a medalha de prata com a foto: “Cat’s eye”, adquirida inclusive pelo multiartísta, Moacyr Franco, que ficou encantado com o trabalho do fotógrafo, quando visitou uma exposição de Wellington, na região, onde fez alguns shows.
⏩    Mostrar matéria completa  
Wellington que dedica boa parte do seu tempo ao fotojornalismo, já fez registros de celebridades como: Jesus Luz, Nicole Bahls, Moacyr Franco, Henrique e Juliano, Frejat, Winderson Nunes, entre outros, disse estar muito feliz com a classificação e espera um resultado ainda melhor na grande final em Brasília-DF.
“Fico feliz em saber que uma das fotos do projeto Paisagem de Interior, foi premiada em um dos maiores festivais de fotografia mundial, o Brasília Photo Show 2018. Foram quinze mil fotografias, dentre elas, trezentas foram escolhidas para a final e uma delas é a minha. Só tenho a agradecer o carinho de todos e torcer por um resultado ainda melhor”, disse Wellington.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Bolsonaro não recuará sobre embaixada: “Quem decide sobre Jerusalém é Israel”

Presidente eleito não está se deixando pautar pela imprensa nem pela oposição
Após o presidente eleito Jair Bolsonaroreiterado em suas redes sociais no dia 1 de novembro que pretende mudar a embaixada do país para Jerusalém logo que assumir o cargo, boa parte da mídia começou a fazer campanha contra.
O cancelamento da missão empresarial brasileira ao Cairo por ordem do governo do Egito na semana passada foi alardeada por aqui como a primeira “represália” ao anúncio, mas Bolsonaro minimizou, afirmando ter sido conflito d de agenda.
Logo nos primeiros minutos da transmissão ao vivo que fez na sexta (9), pelo Facebook, o capitão lembrou que as relações do Brasil com Israel são antigas e o diplomata Oswaldo Aranha presidiu, em maio de 1947, a sessão da ONU que permitiu o ressurgimento do Estado Judeu após quase dois mil anos.
“Eu não estou contra Israel… Quem decide onde é a capital de Israel é o Estado de Israel. O Brasil não mudou a capital do Rio de Janeiro para Brasília? Teve algum problema? Quem decide isso somos nós”, afirmou o futuro mandatário da nação.
O assunto tem incomodado muita gente. Analistas ouvidos por vários órgãos de imprensa ecoam por aqui o mesmo tipo de discurso sobre “retaliação” que Donald Trump ouviu nos EUA quando decidiu fazer o mesmo. Alguns países árabes teriam sinalizado que isso poderia prejudicar as relações e afetar a venda de carne brasileira, num mercado de bilhões de dólares.
⏩    Mostrar matéria completa  
Até o momento nada além de retórica política. A pauta é sensível para os órfãos da política externa de Lula, amigo de lideranças muçulmanas e que reconheceu a Palestina como país em 2010. Os palestinos alegam que Jerusalém Oriental será a capital de seu futuro estado.
Há uma nova era chegando nas relações internacionais do Brasil. O rompimento com as ditaduras de Cuba e Venezuela já foi anunciado pelo presidente bem como o fechamento de embaixadas ‘ociosas’ abertas nos anos do PT no governo.
A busca pela tecnologia israelense como solução para o histórico drama da seca no Nordeste era uma promessa de campanha de Bolsonaro, bem como a mudança da embaixada. Fiel ao seu estilo, o pesselista não vem se deixando pautar pela mídia, que tende a repetir muitos dos argumentos dos movimentos de esquerda do país. Israel deve ser uma das primeiras viagens do novo presidente, logo após sua ida a Chile e Estados Unidos.
Influência evangélica
Há quem aponte que existe por aqui um lobby evangélico, segmento fundamental para a eleição de Bolsonaro, em favor da mudança. Isso aconteceu de maneira muito contundente nos Estados Unidos, levando Trump e chamar dois pastores para fazerem orações durante a inauguração da embaixada americana em Jerusalém.
A ligação afetiva do presidente eleito – que já declarou “amar Israel” – não é essencialmente religiosa. Na visita que fez ao país, em 2016, aliou visitas técnicas com contatos políticos e momentos de fé. Foi batizado nas águas do rio Jordão pelo Pastor Everaldo, presidente do PSC, seu partido na época, embora nunca tenha usado isso como um sinal de ‘conversão’ ao protestantismo.
Ao falar sobre a pequena, porém desenvolvida nação do Oriente Médio, quase sempre Bolsonaro repete seu mantra: “Olha o que eles têm e o que eles são, olha o que nós temos e o que nós somos”. O político já entendeu que a obtenção da avançada tecnologia israelense em áreas como segurança e agricultura poderia ajudar o Brasil a dar um salto qualitativo nos próximos anos.
A mudança da embaixada para ele parece ser, antes de tudo, uma questão de restabelecimento da verdade histórica e do reconhecimento de autonomia de um povo. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que espera “reforçar a grande amizade entre nossos povos e fortalecer os laços entre Brasil e Israel” a partir do próximo ano.
O fato é que o futuro mandatário do Brasil vem enfrentando críticas da mídia e de seus opositores por praticamente tudo que faz. Nem a nomeação de um juiz para o ministério da Justiça e um astronauta para a pasta de Ciência e Tecnologia parece ter furado a verdadeira “bolha ideológica de oposição” contra ele.
A mudança da embaixada não tem data para acontecer mas, ao que parece, acabará se tornando mais uma demonstração de que o presidente eleito não se deixa pautar facilmente pela grande imprensa nem pela oposição.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

“Apoiar Israel é um mandamento bíblico e um imperativo moral”, afirma pastor

John Hagee diz que o antissemitismo das igrejas precisa ser combatido
O pastor John Hagee tem uma longa história de ligação com Israel. Há 37 anos ele realiza o evento “Uma Noite Para Honrar Israel”, na megaigreja Cornerstone em San Antonio, Texas, liderada por ele. Além de um culto, eles promovem em seu programa de TV o levantamento de doações para investir na Terra Santa.
Este ano foi arrecadado US$ 1,45 milhão e o dinheiro doado para 12 instituições de caridade. Desde que começou a fazer essa campanha, Hagee recebe críticas por não investir o dinheiro em trabalho de evangelização.
Mas o líder evangélico acredita que não se trata de apenas uma questão social. Para ele, esta é uma forma de combater o antissemitismo que ainda existe nas igrejas. “Acreditamos que, para os cristãos, apoiar Israel é um mandamento bíblico e um imperativo moral. Nossa esperança é que, pelo nosso exemplo, o apoio cristão a Israel cresça e prospere”, afirmou ele ao Breaking Israel News.
⏩    Mostrar matéria completa  
O pastor da Cornestone explica que o ministério Cristãos Unidos por Israel (CUFI), fundado por ele, conta hoje em dia com 4.5 milhões de membros, sendo o maior do tipo no mundo. Mesmo com uma força crescente, ele reclama que a mídia mundial constantemente condena o Estado judeu e isso afeta a maneira como os cristãos veem Israel.
Em seu livro mais famoso, “Em Defesa de Israel”, Hagee argumentava que via cristãos odiando judeus e se opondo à existência do estado moderno de Israel, alegando que eles foram “substituídos” por Jesus pela Igreja.
Desde que deu início ao seu ministério, mais de 40 anos atrás, ele vem tentando criar pontes entre os evangélicos e o governo de Israel. Por isso tomou a decisão polêmica que enviar milhões de dólares todos os anos para instituições de caridade israelenses.
Todo esse apoio lhe rendeu um grande reconhecimento, sendo um dos pastores a fazer orações durante a cerimônia da abertura da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém, em maio deste ano.
Após vários outros discursos, Hagee, citou várias passagens bíblicas, lembrando as promessas de Deus para Jerusalém feitas pelos profetas do Antigo Testamento.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Enem 2018: em Pernambuco, mais de 90 mil inscritos faltam ao segundo dia de provas

Em Pernambuco, 90.659 estudantes faltaram ao segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (11). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), isso representa 29,5% do total de 307.320 inscritos no estado.
Com isso, 216.661 candidatos compareceram aos locais de prova neste segundo dia do Enem 2018. No primeiro dia, em 4 de novembro, foram mais de 77 mil faltosos, o equivalente a 25,1% do total de inscritos no estado.
Em 2017, o segundo dia de provas do Enem teve 112.601 faltosos, o que correspondia a 30,3% dos 371.692 inscritos.
Neste segundo dia do Enem 2018, os estudantes que compareceram aos locais de prova responderam às questões de matemática e ciências da natureza, que abrangem biologia, física e matemática.
Na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no bairro da Boa Vista, região central do Recife, estudantes relataram ter mais facilidade com a prova de biologia, mas reclamaram das questões de química e física.
⏩    Mostrar matéria completa  
No Centro Universitário Brasileiro (Unibra), também na Boa Vista, candidatos relataram ter encontrado conforto na música para diminuir a ansiedade e o nervosismo antes de encarar as provas. Isaías Gonçalves, de 25 anos, chegou cerca de cinco minutos atrasado no local após deixar um amigo em outro local de prova, também no Centro da capital pernambucana.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Novo ranking de pacificação dos municípios é divulgado pelo MPPE

O Projeto Cidade Pacífica, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), divulgou, o segundo ranking de pacificação dos municípios que se engajaram no combate à violência dentro de suas fronteiras e avaliar os resultados do Projeto. O objetivo é informar o quanto cada município avançou após a adoção de medidas concretas, por parte dos gestores públicos, para reduzir os índices de criminalidade e aumentar a sensação de seguranças nos moradores. O primeiro ranking foi divulgado em 31 de agosto deste ano.
Com o ranking, que tem como base os dados de criminalidade divulgados pela Secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco, é possível comparar o desempenho dos municípios logo após eles assinarem Termo de Cooperação Técnica para adesão ao Cidade Pacífica, projeto institucional do MPPE. Assim, se pode avaliar o quanto houve de mudança de um período a outro e o quanto cada município se esforçou para mudar seu cenário de insegurança.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

MPPE cria grupo de promotores para participar de investigações de delegacia extinta

Grupo vai atuar na investigação dos inquéritos que estavam com a Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp).
Do G1
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) anunciou, nesta sexta (9), a criação do Grupo de Atuação Criminal Especial (Gace), que vai atuar na investigação dos inquéritos que estavam com a Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp). A delegacia teve a extinção aprovada para a criação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
Os procedimentos estão em tramitação nas Promotorias de Justiça do Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e do Recife. O Gace é composto pelos membros titulares das promotorias dos municípios, que já estão à frente das investigações. A medida foi adotada pelo procurador geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros.
Fazem parte do grupo seis promotores: Helena Martins Gomes, do Recife; Henrique do Rêgo Maciel e Alice de Oliveira Morais, do Cabo de Santo Agostinho; Bianca Stella Barroso, de Ipojuca; Luis Sávio Loureiro da Silveira, da área criminal; e Maviael de Souza e Silva, do Patrimônio Público.
De acordo com o grupo de promotores, todos os inquéritos que estavam sendo investigados pela Decasp serão transferidos para o Ministério Público. Segundo a promotora Helena Martins, o acervo da Decasp é composto por, aproximadamente, 1.700 inquéritos. Desses, 1.300 dizem respeito ao Recife.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Eles eram controlados pela Central de Inquéritos, através das atividades do controle externo da polícia. Foi requisitado que esse acervo, referente ao Recife, viesse para que os promotores da central de inquéritos pudessem fazer uma análise e uma triagem. A partir disso é que serão dados os encaminhamentos às respectivas delegacias”, explicou.
As prefeituras do Cabo, de Ipojuca e do Recife têm contratos com a empresa Casa de Farinha, que fornece merenda escolar. Esses inquéritos eram de responsabilidade da extinta Decasp.
No dia 29 de outubro, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) retirou da Decasp computadores, celulares e documentos. Esse material era da empresa Casa de Farinha e foi apreendido no dia 11 de outubro, durante a operação Castelo de Farinha.
Quatro dias depois, o empresário Romero Fittipaldi Pontual Filho, dono da Casa de Farinha, que tinha prisão temporária decretada, se entregou à polícia. Ele é suspeito de participar de uma fraude no processo de licitação da merenda escolar de Ipojuca, no valor de R$ 22 milhões.
A promotora Bianca Stella informou que espera receber do Gaeco o conteúdo do material apreendido para fazer a denúncia da Casa de Farinha à Justiça.
“Foi apreendido um grande acervo material. Documentos, computadores, que precisam ser analisados. Então, nessa fase, nós estamos analisando se seguirá para uma denúncia formal já, para concluir essa parte da investigação, ou se a gente converte em diligências, em razão do material que foi apreendido”, afirmou Bianca.
Tramitação na Alepe
Enviado pelo governador Paulo Câmara (PSB) à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o projeto de lei para criação do Draco tramitou em caráter de urgência e foi aprovado em primeira e segunda votações.
O presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco, Francisco Rodrigues, estranhou o fato de o projeto de lei ter sido remetido à Alepe em “regime de urgência”. Parte dos deputados também criticou a forma como o projeto foi apresentado.
Na segunda (5), a maioria dos parlamentares aprovou a redação final do projeto de lei, que sancionado pelo poder executivo estadual na quarta (7).
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Alvo da operação Capitu tentou jogar dinheiro na privada com chegada da PF

Investigado tentou dar descarga em três mil reais, mas não conseguiu. Foto: Reprodução
Do Congresso em Foco
Alvo de mandado de prisão na operação Capitu, deflagrada na manhã desta sexta-feira (9), o advogado Mateus de Moura Lima Gomes tentou se desfazer de dinheiro com a chegada dos agentes em sua casa.
Segundo o portal G1, Gomes, que foi um dos vice-presidentes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), jogou cerca de R$ 3 mil na privada de sua casa, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, onde foi preso hoje.
Outras 15 pessoas foram presas na operação de hoje, incluindo os empresário Joesley Batista, os executivos da JBS Ricardo Saud e Demilton de Castro, o vice-governador de Minas Gerais Antonio Andrade, o deputado estadual reeleito João Magalhães (MDB), o deputado federal eleito Neri Geller (PP-MT) e Rodrigo Figueiredo, ex-secretário de Defesa Agropecuária.
Operação Capitu
A operação Capitu investiga um suposto esquema de corrupção que atuava no ministério da Cultura e na Câmara dos Deputados entre 2014 e 2015, durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Foram expedidos 63 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão temporária em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraíba e Mato Grosso.
⏩    Mostrar matéria completa  
A operação tem origem na delação premiada de Lucio Funaro, apontado como operador de propinas do MDB. O esquema, segundo as investigações, envolvia pagamento de propinas a políticos do MDB para favorecer a JBS. As propinas, que chegam a pelo menos R$ 7 milhões, eram entregues por Funaro.
Os responsáveis pela Operação Capitu também suspeitam que alguns dos políticos por ela investigados praticaram crime eleitoral.
Ao perseguir os ilícitos tributários envolvendo a JBS e uma “grande rede de supermercados” com a qual tinha negócios, os investigadores encontraram indícios de que “essa rede não fazia todos os pagamentos para frigoríficos, mas uma triangulação para dar aparência de legalidade [aos ilícitos praticados]”, disse o superintendente da Receita Federal em Belo Horizonte, Mario Dehon, ao afirmar que os frigoríficos ligados ao grupo estariam usando “dinheiro não lícito” para fazer “repasses a agentes políticos”.
Diante dessa constatação, Dehon disse que a Operação Capitu está “prestes a provar [a prática de] crime eleitoral”, mas que isso só será investigado pelas autoridades competentes, de acordo com o cargo ocupado pelos políticos investigados.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Direção perigosa, desobediência e desacato em Tabira! Veja esta e outras ocorrências no Boletim da PM deste domingo (11)

Ocorrências registradas na área desta OME, no dia 11 de novembro de 2018 pela 23º BPM 
(DIREÇÃO PERIGOSA/ DESOBEDIÊNCIA/ DESACATO)
Município : Tabira-PE
Local : Centro Tabira– PE.
Data/Hora : 111700NOV2018
Imputado : E. V. da S., 34 anos, amasiado, agricultor.
Endereço : Bairro de João Cordeiro, Tabira-PE.
Resumo : Ao realizar a operação CVP no centro da cidade, o imputado citado foi flagrando conduzindo a moto Honda Bros de cor preta, placa xxxxx em alta velocidade causando freadas bruscas. O imputado foi abordado pelo policiamento onde se verificou que o mesmo apresentava características de que havia ingerido bebida alcoólica, como também não possuía CNH e após consulta ao DETRAN foi verificado que o referido veiculo encontra-se com o licenciamento em atraso. Ao ser informado que o referido veículo iria ser recolhido, o imputado ficou furioso chutando o mesmo na frente do efetivo, bem como se recusou a entregar a chave da motocicleta e resistiu a ordem para entrar na viatura, sendo obrigado o uso da força necessária para conte ló. Ao chegar na delegacia o imputado desacatou o policiamento com palavras de calão. Foram feitas as devidas notificações no veiculo, sendo este recolhido para 24º CIRETRAN em Afogados da ingazeira. O imputado foi encaminhado para DP de Afogados onde foi preso em flagrante delito.
⏩    Mostrar matéria completa  
-----------------------------------------------------------------
(VIA DE FATO/ AMEAÇA/ PORTE DE ARMA BRANCA)
Município : Tabira-PE
Local : Bairro Riacho do Gado, Tabira– PE.
Data/Hora : 111030NOV2018
Imputado : E. S. da S., 30 anos, estado civil N/I, agricultor
Endereço : Bairro Riacho do Gado, Tabira PE
Vítima-1 : J. A. da S., 52 anos, casado, motorista.
Endereço : Bairro Riacho do Gado, Tabira– PE
Resumo : A GT local foi solicitada pela permanência da 2ª CPM a qual informou que no Bairro do Riacho do Gado estava ocorrendo uma confusão, ao chegar ao local o policiamento foi informado pela vitima que se encontrava no endereço citado, com sua esposa, no momento em que o imputado, descrito em tela, chegou embriagado e bastante agressivo, começou, sem motivo aparente, a ofender a vitima com palavras de baixo calão. Não satisfeito pegou uma faca, tipo peixeira, e partiu pra cima da vitima ameaçando-o de morte. O imputado foi detido, e diante dos fatos todos os envolvidos na ocorrência encaminhados para DP local afim que sejam tomadas às medidas legais cabíveis.
-----------------------------------------------------------------
(LESÃO CORPORAL/ AMEAÇA/ VIOLÊNCIA DOMESTICA)
Município : Santa Terezinha-PE
Local : Bairro Novo Virgulino Santa Terezinha– PE.
Data/Hora : 111330NOV2018
Imputado : J. M. N., 56 anos, viúvo, agricultor.
Endereço : Bairro Centro, Santa Terezinha-PE
Vítima : S. G. de M., 18anos, solteira, agricultora.
Endereço : Bairro Centro Santa Terezinha– PE.
Resumo : A GT local foi solicitada pelo agente de plantão da delegacia civil, onde ele informou que no endereço citado estava havendo um discussão Ao chegar no local foi constatado que a vítima foi agredida pelo imputado citado que é seu ex companheiro e pai de seu filho. A vítima relatou que estava em residência da sobrinha do imputado quando ele chegou dizendo que “ iria meter chumbo nela”, partindo em sua direção e segurou seu pescoço, momento em que ela consegui soltar-se e correr, mas ainda foi atingida por uma pedra que foi lançada pelo imputado. A vítima conseguiu esconder-se do imputado. O policiamento chegou no local e realizou rondas no intuito de prender o imputado porém sem êxito. Diante dos fatos a ocorrência foi repassada a DP local.
-----------------------------------------------------------------
(VIAS DE FATO)
Município : São José do Egito-PE

Local : Planalto, s/n, São José do Egito-PE.
Data/Hora : 111730NOV2018
Imputado-1 : D. F. de A. J., 32 anos, amasiado, ajudante de pedreiro.
Endereço : Bairro Planalto, São José do Egito-PE.
Imputado-2 : A. V. S. F., 21 anos, amasiado, ajudante de pedreiro.
Endereço : Bairro Planalto, São José do Egito -PE.
Resumo : A GT local foi informada por populares que estava ocorrendo uma confusão nas proximidades da Pizzaria Egipcience. Ao chegar no local, localizaram o imputado 01, que relatou ao policiamento ter discutido com o envolvido 02 e foi atingido por uma cabeçada, que veio a lesionar a parte superior do olho esquerdo. O imputado 01 afirmou na presença do efetivo que iria matar o imputado 02 . Diante da ameaça, o policiamento conduziu os imputados 01 e 02 para a delegacia local, onde ambos reafirmaram que iriam matar um ao outro, dependendo da oportunidade. A ocorrência foi repassada a delegacia local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
-----------------------------------------------------------------
(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : COHAB, Bairro Sobreira, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 112220NOV2018
Imputado : F. P. da S., 33 anos, amasiado, motorista.
Endereço : COHAB, Bairro Sobreira, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima : S. B. da S., 29 anos, amasiada, vendedora.
Endereço : COHAB, Bairro Sobreira, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : Esta GT foi acionada pela central de operações para se deslocarem até o endereço citado a fim de verificar uma denúncia de violência doméstica. Ao chegar no local constatou-se a veracidade do fato, e o casal encontrava-se no interior da residência, sendo que a vítima encontrava-se trancada dentro do quarto da casa do casal e o imputado dentro da residência com a porta fechada. Quando o efetivo pediu para o imputado abrir a porta da residência, ele informou que estava sem a chave e com autorização da vítima e do seu pai, a porta foi arrombada. Ao entrar no interior da residência a vítima relatou que seu companheiro teria lhe agredido fisicamente e ameaçado ela de morte. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas a DPC de Afogados da Ingazeira, onde o imputado foi autuado em flagrante delito.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS