BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 19, 2018Mostrar tudo

Prefeito Zeinha Torres e o Secretário de Administração Marcos Henrique, participam de encontro em Brasília. Objetivo é pressionar Congresso em favor da pauta municipalista.

O prefeito Zeinha Torres, juntamente com o Secretário de Administração, Marcos Henrique, o prefeito da cidade de Ingazeira, Lino Moraes, demais prefeitos e autoridades políticas de todo o Brasil, estão em Brasília participando da Pauta Municipalista encabeçada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O encontro tem como o objetivo convencer parlamentares aprovarem matérias de interesse dos municípios, solicitando o avanço das pautas prioritárias.
No dia de hoje aconteceu o encontro na CNM com o presidente Michel Temer, onde foram apresentados os avanços da pauta municipalista. A CNM entregou ainda uma placa em homenagem ao presidente Michel Temer, em reconhecimento a boa relação institucional com os municípios.
Promovido anualmente, o evento se consagrou como o maior do mundo em termos de autoridades políticas presentes. A Marcha costuma reunir lideranças das três esferas de Poder e diversos parlamentares do Legislativo federal para participar das discussões que abrangem a pauta municipalista que tramita no Congresso, principalmente no que tange às reformas propostas pelo governo federal.
Na prática, os prefeitos querem aprovação de projetos importantes em tramitação nas duas casas legislativas – Câmara e Senado –, que se aprovados seria uma espécie de tábua de salvação das finanças públicas.
Um dos mais importantes e que os gestores pedem para ser votado com a máxima urgência é uma liminar do STF (Supremo Tribunal Federal) que suspendeu a redistribuição entre os municípios brasileiros dos recursos arrecadados com a exploração de petróleo – os royalties.
Por conta disso, a CNM encabeçou um abaixo-assinado entre gestores públicos na tentativa de reverter à situação.
Desde 2013, os gestores aguardam uma decisão definitiva do STF sobre a redistribuição dos recursos prevista na Lei 12.734/2012, suspensa por definição monocrática da Corte.
A legislação foi aprovada pelo Congresso ao final de 2012, após forte pressão dos prefeitos. As mudanças promovidas pelo Parlamento nas regras foram vetadas pela presidente da República da época, Dilma Rousseff.
Entretanto, os prefeitos não se conformaram com a decisão e, por meio de mobilizações regionais e em Brasília garantiram, em março de 2013, a derrubada do veto pelo Congresso.
No mesmo mês, no entanto, o STF concedeu liminar suspendendo os efeitos da legislação. Desde então, o movimento municipalista tem pressionado para que a Corte aprecie a matéria.

Mais uma emenda de João Fernando Coutinho para Iguaracy, dessa vez no valor de 199.860,00. Prefeito e secretário estiveram no gabinete do Deputado Federal e comemoram a conquista.

O prefeito Zeinha Torres aproveitando a sua ida a Brasília, esteve visitando o gabinete do Deputado Federal João Fernando Coutinho, onde recebeu o espelho da emenda de 199.860,00 que será liberada essa semana para a compra de equipamento e material permanente para saúde. Acompanhando o prefeito Zeinha estava o Secretário de Administração Marcos Henrique e o prefeito de Ingazeira Lino Moraes.
Para o prefeito Zeinha, essa é mais uma demonstração do compromisso que o Deputado João Fernando, tem com a população de Iguaracy.
Zeinha, Marquinhos e Lino estão em Brasília participando da grande mobilização municipalista organizada pela Confederação Nacional de Municípios, e que teve início nesta segunda-feira (19) com um encontro com o presidente Michel Temer na sede da CNM. O evento se encerra nesta terça (20) com uma agenda no Supremo Tribunal Federal (STF), para pedir à Corte que julgue a ação que trata dos, royalties.

Incêndio na Califórnia já tem 79 mortos e 1,3 mil desaparecidos

Os dois incêndios que atingem o norte e o sul da Califórnia há uma semana já deixaram 79 mortos confirmados e 1,3 mil desaparecidos, segundo boletim divulgado pelas autoridades locais na madrugada deste domingo (18).
De acordo com o levantamento do Departamento de Proteção Florestal e de Incêndios da Califórnia, os incêndios já devastaram cerca de 400 quilômetros quadros. Na região de Paradise, foram destruídos 60 mil hectares e mais de 13 mil edifícios foram queimados.
Por conta da baixa umidade do ar e rajadas de vento que podem chegar a 75 quilômetros por hora (km/h) nas regiões atingidas pelos incêndios, o Serviço Nacional de Meteorologia manteve o alerta vermelho.
A fumaça afeta a qualidade do ar de várias regiões do estado, como São Francisco e Los Angeles, e os moradores são aconselhados a ficarem dentro de casa e, ao sair, usar máscara protetora.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Prefeitos demitiram outros médicos para contratar cubanos, diz Bolsonaro

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou neste domingo (18) que alguns prefeitos demitiram médicos para contratar cubanos e "ficarem livres da responsabilidade". Ele não citou quais prefeituras teriam feito isso.
"Tem prefeitura que simplesmente mandou embora o seu médico para pegar o cubano, quer ficar livre da responsabilidade. A convocação é só em situações extraordinárias", disse ao visitar a competição mundial de jiu-jitsu Abu Dhabi Grand Slam, no Parque Olímpico da Barra (zona oeste do Rio).
Há uma ordem na escolha dos médicos. A prioridade é para brasileiros e estrangeiros com registro no Brasil, seguidos por brasileiros e estrangeiros formados no exterior que não tiveram seu diploma revalidado aqui. Por fim, se todas essas categorias não completarem o número de vagas oferecidas, são chamados os médicos cubanos.
Já o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde estima 611 cidades que poderiam ficar sem nenhuma equipe médica na rede pública com o fim do contrato entre Cuba e Brasil. O país anunciou a saída do programa após não aceitar as condições impostas por Bolsonaro para renovação.
Neste domingo, Bolsonaro também voltou a afirmar que os médicos cubanos fazem trabalho "análogo à escravidão". "Você é mãe por acaso? Você sabe que é ficar longe dos filhos?", perguntou a uma jornalista. "As cubanas estão aqui e estão longe dos seus filhos há mais de um ano."
⏩    Mostrar matéria completa  
"Não podemos admitir escravos cubanos no Brasil e não podemos continuar alimentando a ditadura cubana", disse. "É justo confiscar 70% do trabalho de uma pessoa? Não é justo."
Diferentemente do que acontece com os médicos brasileiros e de outras nacionalidades, os cubanos do Mais Médicos recebem apenas parte do valor da bolsa paga pelo governo do Brasil.
Isso porque, no caso de Cuba, o acordo que permite a vinda dos profissionais é firmado com a Opas (Organização Panamericana de Saúde), e não individualmente com cada médico.
Pelo contrato, o governo brasileiro paga à Opas o valor integral do salário, que, por sua vez, repassa a quantia ao governo cubano. Havana paga uma parte aos médicos (cerca de um quarto), e retém o restante.
Criado em 2013, o programa soma atualmente 18.240 vagas, cerca de 8.500 ocupadas por médicos cubanos. Questionado sobre como pretende repor essas vagas, Bolsonaro não indicou uma solução. "Eu não sou presidente, dia 1º nós vamos apresentar o remédio, se bem que o governo Temer já está trabalhando nesse sentido."
O governo federal anunciou na sexta-feira (16) que irá publicar edital já nesta segunda (19) para tentar convocar médicos e suprir vagas que ficaram sem profissionais. Também estuda propor à equipe de transição de Bolsonaro a contratação de alunos recém-formados pelo Fies (Programa de Financiamento Estudantil).
Em agosto de 2013, pouco antes da chegada dos primeiros médicos cubanos ao Brasil, prefeitos e secretários revelaram à Folha de S.Paulo que, para aliviar as contas dos municípios, médicos contratados por diferentes prefeituras no país seriam trocados por profissionais do Mais Médicos.
Na época, a reportagem identificou 11 cidades de quatro estados que pretendiam fazer as demissões para participar do programa do governo federal. Os municípios estavam nos estados de Pernambuco, Bahia, Ceará e Amazonas. A ideia era trazer economia às contas das prefeituras, já que o valor da bolsa dos médicos era custeado pela União. (Via: Folhapress)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Futuro presidente se reúne na quarta (21) com governadores do Nordeste

O presidente eleito Jair Bolsonaro passará três dias da próxima semana em Brasília. Na agenda de compromissos, conversas com a procuradora-geral da República, Raquel Dogde e visita ao Tribunal de Contas da União (TCU), além de reuniões no gabinete de transição. Está prevista também a participação de Bolsonaro no fórum de governadores do Nordeste. O presidente eleito deverá ficar de terça-feira (20) a quinta-feira (22) na capital federal.
Bolsonaro deverá desembarcar em Brasília na manhã de terça-feira (20) e se reunir logo cedo com o ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário. Inicialmente, o presidente eleito anunciou que parte da CGU poderá ser absorvida pelo Ministério da Justiça. A definição está em aberto.
Também para a terça-feira estão previstas reuniões com o ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, e representantes da Associação das Santas Casas do Brasil, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB).
⏩    Mostrar matéria completa  
As reuniões com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Raimundo Carreiro, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, estão previstas para a tarde de terça-feira.
Na quarta-feira (21), Bolsonaro deverá se reunir com os governadores eleitos e reeleitos do Nordeste. Na semana passada, o governador do Piauí, Wellington Dias, confirmou o encontro, uma vez que, entre os governadores da região, ele foi o único que pôde comparecer ao encontro de governadores eleitos promovido em Brasília pelos futuros governadores de São Paulo, João Doria, e do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.
Há ainda a possibilidade. não confirmada oficialmente, de o presidente eleito ir para São Paulo. Bolsonaro deverá ser submetido a uma bateria de exames, no Hospital Albert Einstein, para preparar a retirada da bolsa de colostomia. A cirurgia para remoção da bolsa está prevista para 12 de dezembro. (Via: Agência Brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Paula Fernandes revela que pensou em se matar: “Escolhi uma janela e decidi que ia pular”

Quem vê Paula Fernandes espalhar sorrisos, demonstrar força com o violão e dar show de beleza não imagina que o final da adolescência da cantora foi bastante conturbado. Isso é o que ela conta no livro Pássaro de Fogo: Minha História, sua biografia que chega nas livrarias nesta sexta-feira (16).
No primeiro capítulo, o leitor se depara com o relato de pensamentos suicidas que transitaram pela cabeça da artista. A obra foca na superação de Paula até atingir o sucesso pessoal e profissional. A obra é de autoria de Paula Fernandes e Sibelle Pedral.
Em entrevista publicada na coluna do jornalista Leo Dias no jornal O Dia, Paula Fernandes fala sobre o momento difícil: “É spoiler demais. O primeiro fala sobre a escolha da janela. Eu escolhi uma janela e decidi que ia pular. Eu tive uma depressão fortíssima. Eu tinha uns 17, 18 anos e as coisas não aconteciam. Tinha muita dificuldade financeira e comecei a ficar muito mal. Tive taquicardia, o cabelo caiu, emagreci 7 quilos… Mas eu não posso contar muita coisa não. O livro é uma história de superação”.
Fim do relacionamento
Paula Fernandes também falou sobre o fim do seu relacionamento com Henrique do Valle, que a deixou em uma fase muito ruim. Segundo ela, o momento serviu de inspiração para a música Traidor e com que ela amadurecesse.

⏩    Mostrar matéria completa  
“Passei uma fase muito pesada com o término de um relacionamento com o Henrique (Do Valle, dentista). Teve traição e fiquei bem na bad. Mas não encaro como um ponto de virada. Eu já estava mais leve. Mas com essa balançada que a vida me deu… Eu era completamente apaixonada, foram quatro anos juntos”, desabafou Paula Fernandes.
Perguntada se momentos como esse trazem novas canções, ela respondeu: “Sim! ‘Traidor’ é um sucesso. Hoje eu sou uma pessoa mais alegre. Continuo exigente. É fato que eu passei a me amar mais. Aí que entra a maturidade. A maturidade caminha com o amor próprio”.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Pabllo Vittar fala sobre como influencia crianças e adolescentes

Cantor diz que agradece a Deus todos os dias "por poder receber este carinho de pessoas que eu nem conheço"
Nascido homem, o cantor e drag queen Pabllo Vittar vem ganhando espaço constante na mídia. Ao participar do programa SóTocaTop, exibido neste domingo (18) na Rede Globo, ele comentou sobre sua influência sobre as novas gerações.
O artista, que recentemente dublou a animação Super Drags, da Netflix, afirma que recebe muito carinho das crianças: “Elas vão ensinar para os seus filhos que existe a diversidade”.
Ainda segundo ele, sua música tem sido bem recebida por fãs de todas as faixas etárias nos seus shows. “Eu fico muito feliz e agradecido e, inclusive, agradeço a Deus todos os dias por poder receber este carinho de pessoas que eu nem conheço.”
Para Pabllo, o sucesso que faz entre adolescentes e crianças é sintomático. “Essa mensagem da diversidade que a gente está trazendo agora me faz acreditar que estamos trabalhando para um futuro melhor”, diz.
Acredita também que a exposição constante de pessoas como ele gera empatia. “Tenho certeza que essas crianças que aprendem isso desde cedo vão ensinar para os filhos delas que as pessoas merecem respeito”, destaca.
⏩    Mostrar matéria completa  
A influência de certos tipos de comportamento sobre quem está em fase de desenvolvimento é bastante conhecida. Quando a Netflix anunciou que lançaria, a série de animação brasileira “Super Drags”, que mostra homens vestidos de mulher, a Sociedade Brasileira de Pediatria emitiu uma nota pedindo seu cancelamento e destacando que são nocivos para o desenvolvimento de menores de idade “conteúdos com menções diretas e/ou indiretas a situações de sexo, de violência, de emprego de linguagem imprópria ou de uso de drogas”. Cita ainda “vários estudos internacionais importantes comprovam os efeitos nocivos, entre crianças e adolescentes, desse tipo de exposição”.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Michelle Bolsonaro divulga projeto missionário no sertão

Em vídeo, futura primeira-dama fala sobre a UMADEGO
Michele Bolsonaro em Ação Social
O envolvimento de Michele Bolsonaro com trabalhos de evangelização é bastante conhecido. No Rio de Janeiro ela participa do ministério de surdos da Igreja Batista Atitude, onde congrega.
Além disso, participa do grupo Trupe Miolo Mole, que presta assistência em hospitais. Vestidos de palhaços, fazem um trabalho parecido com o que fazem os Doutores da Alegria.
Esta semana, Michelle gravou um vídeo de apoio ao projeto IDE, da Assembleia de Deus de Goiás. Pedindo ofertas, ela conta que o trabalho desenvolvido pelos jovens da UMADEGO está abençoando o sertão da Bahia, com evangelização, distribuição de alimentos e serviços de saúde.
Na página oficial da UMADEGO é possível conhecer melhor o que está sendo realizado nos municípios de Serra Dourada, Brejolandia e Tabocas do Brejo Velho.
⏩    Mostrar matéria completa  
Nas entrevistas que tem dado, a futura primeira-dama deixou claro que pretende participar de todos os projetos sociais que puder durante o mandato do marido. Em entrevista recente à revista “Caras”, afirmou: “Quero lutar pelo que eu acredito, pelas pessoas com deficiência, pelos surdos. Também quero fazer missões no sertão. Quero ser uma bênção na vida das pessoas”.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Armazenamento em Sobradinho maior que vazão, segundo Chesf

O volume d’água no Lago de Sobradinho, no norte da Bahia, passou a ser maior que a vazão praticada atualmente, que é de 730 metros cúbicos de água por segundo (m³/s).
Segundo Boletim da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) divulgado esta semana (veja abaixo), a previsão da afluência (quantidade de água que entra no reservatório) a partir deste sábado (17) é de 1.030 m³/s, podendo esse número aumentar para 1.160 até o próximo dia 28/11.
A previsão é que o lago aumente seu volume útil, que hoje está com pouco mais de 21% de sua capacidade total de armazenamento. As informações são do blog do Carlos Britto.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Queda na audiência decreta o fim de “Amor & Sexo”, da Globo

Programa enfrentou boicote após optar por discurso "lacrador"
Acumulando polêmicas e despencando na audiência, o programa de auditório “Amor & Sexo” teve seu fim anunciado. No ar desde 2009, este ano a opção de um discurso politizado mostrou que o público não está interessado na lacração.
Segundo o portal R7, toda produção já foi avisada que não haverá uma nova temporada. A Globo ainda não anunciou como ficará a grade para o próximo ano.
Obviamente a emissora carioca não fala sobre os números baixos no Ibope, mas esta semana o programa global ficou atrás de Record e SBT no Ibope. Na média nacional, a audiência da atração despencou mais de 50% de 2016 para 2018.
Os discursos politizados, com pautas caras à esquerda, deram a tônica na temporada que continua no ar. Porém, o país mudou e a vitória de Jair Bolsonaro e de um Congresso mais conservador indicam que o brasileiro médio está cansado da imposição dessa ideologia progressista.
A apresentadora Fernanda Lima, que vive com a família em Los Angeles, já havia reclamado que “O processo criativo é de um sofrimento terrível pra mim, fico longe de casa, dos filhos, do marido”. Para ela, era um programa “muito difícil de fazer”.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Após falsa promessa de emprego, pernambucana é vítima de tráfico de pessoas

A promessa de uma melhor condição de vida, com emprego, casa e comida, levou a pernambucana Bianca (nome fictício) a aceitar viajar para o exterior. Morar na Suíça, como foi proposto a ela, seria também uma oportunidade de realizar o sonho de conhecer a Europa. Há dois anos, ela largou a família, os amigos e, de malas prontas, seguiu viagem. Mas logo ao chegar no destino, viu uma realidade bem diferente do que esperava. A mulher de 33 anos foi ameaçada de morte e obrigada a se prostituir para sobreviver.
Após mais de um ano vivendo em condições sub-humanas, a pernambucana conseguiu juntar dinheiro e, com ajuda de um amigo, voltou ao Brasil. Mas as marcas no corpo e na memória a perseguem a todo o momento. Sem contar as ameaças que, segundo depoimentos dela, não pararam até hoje. O caso está sendo acompanhado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que, na semana passada, instaurou um inquérito civil para cobrar do Governo do Estado serviços de assistência à vítima de tráfico internacional de pessoas.
“Tivemos conhecimento do caso através de um promotor da cidade de Caruaru (no Agreste), onde ela estava escondida. Ela precisou se mudar várias vezes para não ser localizada, porque ela continua sendo ameaçada e também ainda está muito abalada. Nosso objetivo agora é garantir o tratamento psicológico dela e um serviço de proteção à pessoa”, afirmou a promotora de Defesa da Cidadania, Isabela Bandeira. Segundo ela, o Programa de Proteção a Testemunhas (Provita) já está analisando o caso para encaminhar a vítima para um lugar seguro.
⏩    Mostrar matéria completa  
A Promotoria Criminal de Jaboatão dos Guararapes também investigou o episódio. De acordo com a promotora Christiana Ramalho, houve uma denúncia de que um ex-namorado da vítima seria integrante de uma quadrilha de tráfico internacional de mulheres. No entanto, ao longo da investigação, os indícios não comprovaram a acusação. O suspeito acabou denunciado pelo crime de lesão corporal, porque teria agredido a vítima. Ela também obteve medida protetiva contra o ex-namorado, que está impedido de se aproximar dela. O processo tramita no Fórum de Jaboatão.
RISCOS
A coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em Pernambuco, Jeanne Aguiar, disse que as mulheres continuam sendo as principais vítimas desse tipo de crime, principalmente para fins de exploração sexual. Por isso, é preciso ter o máximo de cuidado com as propostas tentadoras de emprego fora do seu estado de origem. E mais ainda se for para morar no Exterior. “Em primeiro lugar é preciso entrar em contato com as autoridades daquele país para investigar a proposta de emprego e as condições de trabalho”, destacou.
Outra orientação é pesquisar em sites todas as informações sobre a empresa que está lhe contratando e o tempo de permanência legal naquele país que você vai morar. “É preciso também tirar cópias de todos os documentos pessoais e deixar guardados com pessoas de confiança”, disse. Em caso de perda ou retenção de documentos, como passaportes, a indicação imediata é procurar o Consulado do Brasil mais próximo.
Segundo Jeanne, nenhuma denúncia de tráfico de pessoas foi registrada neste ano pelo núcleo, que é subordinado à Secretaria de Defesa Social. Ao longo do ano, palestras de prevenção são realizadas em escolas públicas e comunidades carentes. Esporadicamente também há visitas e campanha de conscientização nos municípios do Interior do Estado. (Via: Ronda Jc)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Floresta: Mototaxista aluga moto a desconhecido e pedi ajuda para localiza-lá

No final da tarde ontem dia (16), por volta das 16:00, um mototaxista alugou uma moto modela Bros NXR de cor Vermelha e Placa NPS - 2560, Ano 2009-2009, na Rua Alcina Torres de Araujo, no município de Floresta, no Sertão de Pernambuco.
Segundo informações do proprietário, o mesmo foi abordado por um elemento não identificado que fez a proposta do aluguel e de imediado entregou a moto.
Para sua surpresa, o locatário não retornou com a moto de Ravam: 170723577 e Chassi: 9c2kD4209RD39205.
Quem tiver maiores informações favor entrar em conto com a Polícia Civil pelo fonte: (87) 3877-45945 ou para o Pelotão de Floresta (87) 9 9902-8282.
Blog: O Povo com a Notícia
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Ministro vai propor substituir cubanos por médicos formados pelo Fies

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, vai propor ao presidente eleito Jair Bolsonaro chamar médicos formados usando recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para substituir os cubanos que estão sendo retirados do programa Mais Médicos.
“Chamar os estudantes formados pelo FIES é uma alternativa que consideramos. Devemos ter uma reunião na próxima semana com a equipe de transição. Essa é uma das propostas que vamos apresentar”, disse Occhi durante a inauguração de um Centro Especializado em Reabilitação (CER) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O ministro não explicou, no entanto, como seria feita essa chamada específica dos médicos formados com recursos do Fies. A proposta já tinha sido levantada anteriormente, mas não havia sido sugerida ao novo governo.
O ministro informou que o edital de seleção será lançado ainda em novembro.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Vamos lançar o edital na próxima semana, segunda ou terça-feira. Nossa intenção é que, à medida que surgirem vagas, os médicos brasileiros, com CRM brasileiro, já possam fazer opção. Em um segundo momento, vamos abrir para médicos brasileiros formados no exterior. Acreditamos que existe um universo de 15 a 20 mil médicos aptos a participarem do edital”, disse Occhi.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Mais Médicos precisa ser aprimorado

Que o programa Mais Médicos é um sucesso ninguém pode discutir, pois ele veio para suprir uma carência de médicos em todo o país, sobretudo em regiões mais afastadas, quando os próprios médicos brasileiros se negam a atuar em cidades fora das grandes metrópoles. Desde sua criação em 2013, milhares de pessoas foram beneficiadas através de profissionais do mundo inteiro, que se deslocaram ao país para atuar junto a pessoas carentes.
O grande questionamento desde a implementação do programa se deu a respeito de Cuba, uma vez que os profissionais daquele país não recebem integralmente seu salário, que é confiscado pela ditadura dos Castro. Se porventura o médico receber R$ 10 mil de salário, apenas R$ 3 mil fica para a sua manutenção no Brasil, enquanto o restante vai para o governo cubano. É um confisco salarial que o Brasil foi complacente com isso desde o começo.
Como se não bastasse, os médicos cubanos que atuam no Mais Médicos não precisam passar pelo Revalida, que é uma prova utilizada pelo Brasil para que todos os médicos formados no exterior possam ter seu diploma reconhecido no país e eles consequentemente tenham condições de atuar profissionalmente no país.
⏩    Mostrar matéria completa  
Por fim, os médicos cubanos não podem trazer seus familiares para morarem no Brasil junto com eles, e através do programa há uma separação de famílias, pois a ditadura cubana não permite que eles possam vir ao Brasil com seus familiares para diminuir o risco de deserção. Pois bem, foram estas as medidas exigidas pelo presidente Jair Bolsonaro para manter o convênio com Cuba. O governo daquele país simplesmente não aceitou e decidiu pela volta dos médicos cubanos.
As exigências de Bolsonaro são extremamente pertinentes, uma vez que o Revalida garantiria que a população atendida pelo Mais Médicos seria assistida por profissionais efetivamente qualificados para exercer a função, o salário integral aos médicos cubanos, o que seria óbvio, é fundamental para que eles possam ter qualidade de vida num país diferente do seu, e ter seus familiares aqui no Brasil os tranquilizaria para fazer a vida no país.
A ausência dos cubanos a partir de então poderá abrir caminho para um novo formato do Mais Médicos, que seria o aproveitamento da mão de obra local e ampliar algumas exigências para médicos formados em universidades públicas ou através dos programas de ampliação da oferta de vagas em instituições privadas, como Fies e Prouni, para que estes médicos possam atuar em áreas que os profissionais já estabelecidos não aceitam ir.
Outra alternativa seria criar um meio termo para os profissionais cubanos, invertendo o valor que o médico recebe para 80% e o governo cubano ficar com 20% do salário, porém mantendo a exigência do Revalida e estabelecer a possibilidade de familiares dos médicos estarem no Brasil de vez em quando custeados pelo governo brasileiro. Opções não faltam para corrigir distorções do Mais Médicos, que apesar de ser um programa exitoso, é preciso ser aprimorado pois quem ganha com essas medidas são os próprios profissionais e a sociedade como um todo. (Via: Coluna do Blog Edmar Lyra)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Brasil está preparado para substituir médicos cubanos, afirma Temer

O presidente Michel Temer reforçou nesta sexta-feira (16) a informação de que o o governo brasileiro está tomando providências necessárias para preencher as vagas abertas com a saída dos profissionais cubanos do programa Mais Médicos.
Em entrevista coletiva após participar de uma sessão de debates da 26ª Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo, na Guatemala, Temer disse que o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, está tomando providências para abrir vagas para médicos brasileiros.
"Estamos preparados para, imediatamente, colocar… [substitutos] e não só fazer concursos. Já falei com o ministro Gilberto Occhi com vistas à contratação de médicos para suprir a eventual falta dos médicos, falta dos médicos cubanos”, afirmou.
Nesta sexta-feira (16), o Ministério da Saúde informou que publicará, ainda neste mês, um edital para contratar profissionais brasileiros para preencher 8.332 vagas deixadas pelos cubanos. A expectativa do ministério é que os médicos brasileiros selecionados na nova etapa comecem a trabalhar nos municípios imediatamente após a seleção, o que deve ocorrer ainda neste ano.
O governo de Cuba anunciou, na última quarta-feira (14), a retirada de seus profissionais do programa, por não aceitar as novas exigências impostas aos médicos do país. Criado em 2013, no governo Dilma Rousseff, o programa tem o objetivo de levar assistência médica às periferias e às mais distantes regiões brasileiras.
⏩    Mostrar matéria completa  
Aumento para o STF
Temer falou também sobre o aumento para os ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovado pelo Congresso Nacional e que aguarda sanção presidencial. Perguntado se já teria tomado posição sobre o aumento, o presidente disse que está analisando a questão e que mandou fazer um estudo econômico sobre o impacto do reajuste nos cofres públicos.
“Estou examinando, é claro, e sempre vem uma coisa, que não pode haver, digamos, um agravo econômico, ou seja, uma perda econômica, não só para a União Federal, como para os estados federados. Portanto, estou mandando primeiro fazer uma avaliação de natureza econômica – tenho mais tempo para sancionar ou vetar, para decidir mais para adiante”, acrescentou.
Ao ser perguntado sobre a indicação do diplomata Ernesto Araújo para o cargo de ministro das Relações Exteriores, no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro, Temer respondeu que não tinha muitas informações a respeito, mas elogiou a escolha, dizendo que tinha ouvido falar muito bem do escolhido.
“O presidente eleito está se esmerando em receber, em escolher nomes da melhor qualidade, da melhor suposição. Essa questão – se vai haver mudança ou não – eu confesso que não estou acompanhando. E, mais uma vez, digo: 'é uma decisão do presidente eleito'”, ressaltou.
Um pouco antes, Temer participou da primeira sessão de chefes de Estado e de Governo da 26ª Cúpula Ibero-Americana. Em seu discurso, o presidente disse que está trabalhando para que o processo de transição com a equipe de Jair Bolsonaro, para que o novo governo “siga trabalhando de maneira responsável”.
“O Brasil teve [recentemente] suas eleições superiores, onde vimos a eleição de um novo governo e sobretudo do novo presidente da República”, lembrou Temer. “Estamos passando agora por uma transição para que o novo governo possa conhecer de maneira muito branda e tranquila o que temos realizado, para que siga assim trabalhando de maneira responsável.” (Via: Agência Brasil)TEXTO AQUI
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Médicos formados no exterior tentam validar diploma no Brasil

A vontade de exercer a medicina no Brasil, depois de passar pela faculdade no exterior, movimenta mais de 900 médicos na segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) neste fim de semana.
A exigência é feita tanto para médicos brasileiros que estudaram medicina no exterior quanto para os estrangeiros que querem trabalhar no Brasil. Entre os candidatos que aguardavam o início das provas em Brasília, estava o cubano Pierre Oliveira*.
Ele contou que abandonou o Mais Médicos há dois anos, por considerar injustas as condições do programa. Casado há 4 anos com uma brasileira e com dois filhos, Oliveira trabalhou em uma cidade do interior do Mato Grosso pelo programa. Ele contou que desde que deixou o Mais Médicos tem se dedicado a estudar para o Revalida.
O professor cubano Juan Martin* aguardava a filha na saída do local de provas. A filha, de 26 anos, estudou medicina em Cuba. Ele considera uma forma de discriminação exigir revalidação do diploma de cubanos para participar do Mais Médicos. “Cuba tem muito bons profissionais. Se não for exigida a validação do diploma dos médicos de todas as nacionalidades, é uma gravíssima discriminação com os cubanos”.
⏩    Mostrar matéria completa  
Exigências
Martin informou que chegou no Brasil há 21 anos, também por meio de convênio de trabalho. “A situação era pior que a do Mais Médicos. Tinha de entregar 75% para o governo cubano e os 25% restantes eram para pagar aluguel, comprar comida e enviar dinheiro para a família”, contou.
Após cinco anos distante da mulher cubana, ele acabou se separando. “Não era permitido sair do país com a família.” Martin se casou com uma brasileira e não voltou mais para Cuba. Faz apenas visitas esporádicas ao país. “A separação da família não é certa, mas quem vem para o Brasil está ciente das condições. Ninguém vem obrigado. Os médicos cubanos estão em cerca de 66 países em programas como o do Brasil e só o presidente brasileiro reclama”, criticou.
No último dia 14, o governo de Cuba informou que deixará de fazer parte do programa Mais Médicos. A justificativa do Ministério da Saúde cubano é que as exigências feitas pelo governo eleito são “inaceitáveis” e “violam” acordos anteriores. O presidente eleito Jair Bolsonaro disse, na sua conta do Twitter, que a permanência dos cubanos está condicionada à realização do Revalida pelos profissionais.
“Condicionamos a continuidade do programa Mais Médicos à aplicação de teste de capacidade, salário integral aos profissionais cubanos, hoje maior parte destinados à ditadura, e a liberdade para trazerem suas famílias. Infelizmente, Cuba não aceitou", reafirmou o presidente eleito em sua rede social no dia 14.
"Além de explorar seus cidadãos ao não pagar integralmente os salários dos profissionais, a ditadura cubana demonstra grande irresponsabilidade ao desconsiderar os impactos negativos na vida e na saúde dos brasileiros e na integridade dos cubanos", publicou Bolsonaro.
*Os entrevistados preferiram usar nomes fictícios.
Via: Agência BrasilReproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Seleção de médicos brasileiros para substituir cubanos será ainda em novembro, diz ministério

O Ministério da Saúde informou na manhã desta sexta-feira (16) que a seleção de médicos brasileiros para ocuparem as vagas que serão deixadas pelos profissionais cubanos do programa Mais Médicos ocorrerá ainda em novembro. Na última quarta (14), o Ministério da Saúde Pública de Cuba anunciou a decisão de deixar o programa Mais Médicos, criado durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff. Cuba enviava profissionais para atuar no Brasil desde 2013. O governo cubano atribuiu a decisão a "declarações ameaçadoras e depreciativas" do presidente eleito Jair Bolsonaro.
De acodo com o G1, de acordo com o Ministério da Saúde, a formulação do edital para substituição dos médicos cubanos será finalizada ainda nesta sexta, durante reunião com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). "O Ministério da Saúde realizará reunião com a Opas (Organização Pan-Americana de Saúde) para a definição da saída dos médicos cubanos e entrada dos profissionais brasileiros que serão selecionados por edital. Será finalizada a proposta de edital para selecionar profissionais para as 8.332 vagas que serão deixadas pelos médicos cubanos", informou a pasta.
"A seleção de profissionais brasileiros em primeira chamada do edital será realizada ainda no mês de novembro e o comparecimento aos municípios, imediatamente após a seleção", completou o Ministério da Saúde.
⏩    Mostrar matéria completa  
De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a saída de cubanos do Mais Médicos afetará 28 milhões de pessoas.
O programa
Pelas regras do Mais Médicos, os médicos brasileiros e estrangeiros formados no Brasil têm prioridade para ingressarem no programa. Depois, são convocados médicos formados fora do Brasil que tenham revalidado o diploma no país, com o exame chamado Revalida.
Na sequência, são chamados médicos brasileiros formados no exterior que não realizaram o Revalida. Depois, a regra prevê que sejam convidados médicos estrangeiros formados no exterior e sem diploma revalidado no Brasil. Só após todos esses é que governo brasileiro oferecia as vagas aos médicos cubanos.
Cuba enviava profissionais ao Brasil desde 2013. No Mais Médicos, pouco mais da metade dos profissionais – 8,47 mil dos mais de 16 mil profissionais – vieram de Cuba, segundo dados obtidos pelo G1.
Em 2013, segundo balanço do governo federal, apenas 11% das vagas oferecidas no primeiro edital foram preenchidas por médicos brasileiros.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

"Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele." 2 Crônicas 16:9

Pensamento: Eu tinha dúvidas a respeito da fé, mas aprendi que muitas vezes não se trata de dúvida, mas de confiar 100% no Senhor. Isso mesmo, confiar. Quando pedimos algo em oração, se ficamos confiantes demais é aí que devemos desconfiar. Temos que depender do Senhor em tudo! E neste caso não quer dizer que não temos fé, mas dependência. Qual criança que não sente insegura quando sobe pela primeira vez em uma bicicleta? Mas ela sabe em quem confia. E com o papai segurando na garupa ela perde o medo, se aventura e vai. Ela depende 100% do pai. Assim somos nós. Quem presta vestibular 100% seguro? Se assim o faz está confiando mais no que estudou, o frio na barriga, a ânsia para ver o gabarito, não é dúvida, mas dependência. Ao pedir aquela garota em compromisso, o frio na barriga faz o jovem a todo instante fazer pequenas preces: "Senhor, que ela diga sim." Isso é dependência. Em quem tens crido? Nos estudos, na farda, nas possibilidades (Deus age no impossível), nas cartas de amor, nos presentes, no sorriso, nos treinos...? Enfim, somos pó e dependentes do oleiro. Deus quer continuar segurando a bicicleta, mesmo sabendo que você sabe andar. Que as mãos dEle estejam sempre estendidas.

Oração: Senhor, quantas vezes eu agi com total confiança, com toda certeza, com firmeza e segurança. Me tornei independente. Eu cresci e alcancei a "liberdade". Estudei, ensaiei, treinei... confiei nas minhas forças, no meu intelecto. Quero voltar a ser criança, totalmente dependente de Ti. E mesmo depois de re-aprender a andar, quero continuar de mãos dadas contigo. Amém.
....................................................................................
Ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, sejam glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém.
Que a Paz de DEUS esteja sempre com você!

Pedreiro é atingido a traíção em via pública na cidade de Afogados da Ingazeira. Veja a ocorrência no Boletim da PM de ontem (18).

 
Ocorrência registrada na área desta OME, no dia 18 de novembro de 2018 pelo 23º BPM
(AGRESSÃO)/ (LESÃO CORPORAL)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Via pública, bairro São Sebastião, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 181000NOV2018
Vítima-1 : A. L. S. , 42 anos, pedreiro, estado civil não informado
Endereço : Bairro São Sebastião, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A equipe da ROCAM foi solicitada pela Central do 23º BPM a se deslocar ao endereço em lide, afim de verificar uma queixa de Agressão. Ao chegar no local, os PMs se depararam com a vítima deitada ao chão com sangramento na parte de trás da cabeça. O mesmo declarou que não sabia informar o autor ou os autores da agressão, nem mesmo o objeto da agressão. Diante do fato, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o socorro da vítima até o Hospital Regional Emília Câmara - HREC. A ocorrência foi passada a DP local para serem adotadas as medidas legais cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS