BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 25, 2018Mostrar tudo

"Mão na lama" - por Rogério Siqueira Silva!

Mão na lama
Quantas vezes você se viu na lama do desespero? E a pergunta mais importante;o que encontrou lá? Dor , sofrimento ou ouro? Existem pessoas que conseguem encontrar várias coisas na lama mas nunca algo que a beneficie. Não sabem eles que o homem foi feito do pó ,e o pó não deixa de ser lama e terra. Do pó viemos e ao pó voltaremos, mas eu também vos digo do pó levantaremos. A mão na lama significa uma ida ao desespero mas o que achei lá foi ouro puro de muito valor,e assim como toda riqueza deve ser compartilhada eu estou compartilhando com vocês parte da minha riqueza que é a força de vontade. Você precisa ter força pra tirar a mão ou até mesmo o corpo inteiro da lama , mas saiba que mesmo na lama você não deixa de viver de forma alguma, você sempre tem o necessário pra viver você só não entende porque está atolado na lama. A lama que está na sua mão é um sinal de que um dia ela vai secar e você poderá se levantar das cinzas. Então acredite em você mesmo e poderá encontrar grandes riquezas na lama da vida.
Rogério Siqueira Silva

Rabino influente fala sobre profecias bíblicas: “batalha final pode ocorrer em breve”

Erudito do Antigo Tentamento aponta para cenário que remete a “Gogue e Magogue”
 
Um rabino influente em Israel alerta que uma ‘guerra bíblica’ pode estar se aproximando, a qual será um prelúdio do fim dos dias. Com os novos confrontos na Faixa de Gaza e a tensão com o Irã e a Síria aumentando, ele acredita que Israel está sendo cercado.
O erudito Pinchas Winston, autor de 50 livros, disse ao Breaking Israel News que a Terra Santa está enfrentando uma guerra intermitente. Esta pode evoluir para a ‘batalha final’, aponta ele, traçando paralelos da situação atual com a Guerra de Gogue e Magogue, descrita no Antigo Testamento.
O rabino Winston diz que alertou as Forças de Defesa de Israel para fazerem preparações para uma guerra horrível, que pode ocorrer a qualquer momento. O maior inimigo declarado do estado Judeu, o Irã (antiga Pérsia), tem aumentado sua presença na Síria, onde construiu bases militares com a anuência da Rússia. Ao mesmo tempo, a Turquia (antiga Togarma) tem expandido sua presença militar na região e lidera um grupo de nações islâmicas que exigem a divisão de Jerusalém.
O estudioso disse que até mesmo pequenos conflitos, como os confrontos com o Hamas em Gaza, são parte de um cenário da guerra bíblica, que seria uma preparação para a chegada do Messias judeu. “Será uma batalha mais assustadora do que qualquer coisa que pudéssemos imaginar e diferente de tudo que veio antes”, insiste.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Há muitos aspectos descritos na profecia que os céticos dizem que são impossíveis. Tudo faz parte do plano maior”, assegura Winston.
Uma ala da comunidade ultra ortodoxa de Israel vem falando sobre a expectativa do cumprimento de várias profecias. O nascimento de uma novilha vermelha pela primeira vez em 2000 anos é visto por alguns como o sinal da vinda do Messias.
Conforme detalha o rabino Winston, “a Guerra de Gogue e Magogue aparece na Bíblia hebraica [Antigo Testamento] e apresenta os inimigos de Israel sendo derrotados pelo Messias, que anuncia a chegada de uma era messiânica”. Assegura também que “Gogue e Magogue se referem a indivíduos, terras ou povos. A visão do cristianismo sobre a profecia de Gogue e Magogue é que se tratam de aliados de Satanás indo contra Deus”.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Semana do Bebê: Governo de Iguaracy valoriza a primeira infância e os cuidados com a saúde dos recém-nascidos.

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, juntamente com a secretária municipal de saúde, Joaudeni Cavalcante, Juliany Rabêlo (assistência), Rita de Cássia (educação) e Marcos Melo (administração), realizaram nesta última quinta (22), a entrega simbólica da chave da cidade ao mais novo iguaraciense, o "Bebê Prefeito João Guilherme", filho do casal, Eduardo e Luiza.
O bebê mais novo do município recebeu de presente um enxoval completo. A doação é uma forma de envolver a mãe nas atividades propostas pela iniciativa.
Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.
Iguaracy abraçou a causa da UNICEF que dá prioridade às ações que garantam o direito de cada criança brasileira a sobreviver e se desenvolver, apoiando o desenvolvimento de novas tecnologias sociais, identificando e disseminando boas práticas como a Semana do Bebê.
A proposta da Semana do Bebê é reunir esforços de governos e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos.
A Semana do Bebê em Iguaracy, conscientizou a sociedade sobre a importância dos cuidados com as crianças de zero a seis anos. A Semana do Bebê reuniu as ações das políticas de Saúde, Assistência e Educação, em que se priorizou o atendimento a crianças de 0 à 6 anos.
No município, foram estimulados a implementação de planos, programas e projetos voltados para a atenção a crianças de até 6 anos de idade.
Foram realizadas parcerias para a realização de diferentes atividades: oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais.
Os organizadores da semana também atenderam ao público alvo com orientações sobre amamentação, detecção precoce de complicações gestacionais, bem-estar das crianças na primeira infância e atualização da carteira vacinal de crianças e adultos entre outros. A iniciativa em Iguaracy que recebeu o apoio do UNICEF vai contribui para a garantia do direito de cada bebê a sobreviver e se desenvolver, aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegido do HIV/aids e de outras doenças. 
A Governo Municipal através das secretarias e profissionais envolvidos estão de parabéns pela conclusão do brilhante trabalho que foi feito no município.
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=1218246918300592

Réplica exata da Arca de Noé será levada para Israel

Ministério cristão holandês diz que “este era o navio de Deus e deve ir para a terra de Deus”
Johan Huibers e a Arca de Noé. (Foto: Divulgação)
A Arca de Noé construída pelo holandês Johan Huibers foi inaugurada em 2012. Dono de uma empresa de construção civil, em Dordrecht, perto da capital Amsterdã, seu idealizador é evangélico e decidiu seguir passo a passo as instruções relatadas no Livro de Gênesis sobre a Arca original.
Demorou 4 anos para ficar pronta e seu custo total ultrapassou um milhão e meio de dólares. Embora existam debates entre os estudiosos sobre as medidas, a réplica mede cerca de 135 metros de comprimento, 22,5 metros de largura e 13,5 metros de altura, que correspondem às proporções dos côvados indicados nos capítulos 6 a 9 de Gênesis.
A madeira utilizada equivale a derrubar 12.000 árvores. Após se tornar uma das atrações turísticas do sul da Holanda, ela deve ser levada para Israel. Huibers diz que sempre teve essa intenção. “Meu destino preferido para a arca é Israel”, afirmou o empresário de 60 anos.
Declarando amar o Estado e o povo judeu, ele aponta para a Bíblia ao dizer: “Acredito em tudo o que está escrito neste livro, de capa a capa. Como esta é uma cópia do navio de Deus, devemos levá-lo para a terra de Deus”.Interior da Arca de Noé. (Foto: Divulgação)
⏩    Mostrar matéria completa  
Esse era seu desejo desde que a embarcação ficou pronta, mas a viagem tem um custo muito alto. Como a arca não tem motor, será preciso alugar rebocadores para navegar. Huibers conta que tentou levá-la para o Brasil, em 2016, mas também não tinha o dinheiro necessário.
Agora, dedica-se a levantar fundos para a viagem até a Terra Santa. Conforme enfatiza, há um propósito maior em tudo isso. A embarcação se tornou um ministério evangelístico. “Construí [a réplica da arca] para mostrar às pessoas que Deus existe. Queria que todos, especialmente as crianças vissem que o que está escrito neste Livro é verdade”, explica.
Sua inspiração para todo o projeto foram as crianças, enfatiza. Huibers teve a ideia de construir uma arca após ler uma história sobre ela para seus filhos, em 1993.
“Eu me perguntava se alguém, talvez Disney, já havia construído uma réplica da arca”, conta à Jewish Telegraphic Agency. “Então eu decidi que, se não tivesse, eu faria.”
Treze anos depois, Huibers completou sua primeira réplica da Arca de Noé, apelidada de “Arca de Johan” pela mídia holandesa. Ela media apenas metade do tamanho relatado na Bíblia, pois precisava se adaptar às medidas permitidas para quem quisesse navegar na extensa rede de canais da Holanda.
“Eu queria espalhar a palavra de Deus na Holanda”, destaca. Mas todos me perguntaram: por que é apenas metade do tamanho da Bíblia? Então eu vendi o menor e também construí um no tamanho natural”. O empresário cristão espera conseguir chegar a Israel com sua arca no ano que vem.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Obra de Barragem conseguida pela prefeitura no Sítio Sabino foi concluída e irá beneficiar 19 famílias.

O prefeito Zeinha e o secretário de agricultura Geraldo Messias comemoram mais um pedido atendido pelo Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretária Estadual de Agricultura, e do empenho do deputado estadual Waldemar Borges, que conseguiram para o município a construção de uma grande barragem no Sítio Sabino e que irá beneficiar cerca de 19 famílias.
Veja Fotos:
O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, esteve presente na chegada das máquinas, e autorizou o início da obra da Barragem da comunidade do Sabino.
No momento, o prefeito confirmou que para a execução do serviço, seriam gastas 300 horas/máquinas e ressaltou que era uma reivindicação antigas dos moradores daquela comunidade e adjacências.

Arqueólogos fazem descoberta que pode esclarecer como Sodoma e Gomorra foram destruídas

Cratera com 4.000 anos indica que um grande impacto teria causado a destruição da área
Arqueologia em Sodoma e Gomorra. (Foto: Fotolia / Sebastian Corneanu)
Durante a reunião anual das Escolas Americanas de Pesquisa Oriental em Denver, Colorado (EUA), o arqueólogo Phillip Silvia relatou, segundo reportou a revista Newsweek, as descobertas surpreendentes de escavações na área que acredita-se ser o local das cidades bíblicas de Sodoma e Gomorra.
O sítio arqueológico fica na região de Middle Ghor, no Vale do Jordão, onde viviam cerca de 65 mil pessoas naquela época. As pesquisas no local indicam a destruição por uma “poderosa onda de calor, vento e partículas minúsculas”.
Essa grande calamidade, ocorrida há uns 3,7 mil anos, deixou a região inabitável por séculos. Silvia, que comando uma equipe da Universidade Trinity Southwest, instituição cristã de ensino superior, argumenta que a civilização que habitava o lado oriental do mar Morto tenha sido destruída pela explosão de um meteorito na atmosfera.
⏩    Mostrar matéria completa  
Os arqueólogos acreditam que a explosão teria gerado grandes ondas de água supersalgada do mar Morto. Ela teia destruído “não apenas 100% das cidades da Idade do Bronze, mas também arrasou o solo agrícola das zonas outrora férteis”.
A explosão do meteorito a pouca altitude teria causado catástrofe que destruiu uma grande extinção do território, incluindo a cidade antiga de Alto el-Hammam, onde os pesquisadores vêm trabalhando há anos. Exames de datação por radiocarbono revelaram que paredes de tijolos de argila desapareceram bruscamente na cidade, restando apenas seus fundamentos de pedra. Os cientistas calculam que foram destruídas pelo menos cinco cidades e mais pequenas aldeias em uma área de 25 quilômetros.
Além disso, a cerâmica superficial encontrada nas escavações derreteu ao ponto de se tornar vidro, indicando sua exposição a temperaturas muito altas. A catástrofe deixou a região inabitável por uns 700 anos, calculam os cientistas, que irão continuar escavando o local nos próximos meses.
De acordo com a Bíblia, as cidades antigas, foram destruídas por Deus por causa do comportamento pecaminoso de seu povo. O texto de Gênesis 19: 24 refere-se à destruição como uma chuva de “enxofre e fogo”, sem dar maiores detalhes de como isso ocorreu.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Em Semana Estadual de Juventude, Diretora de Juventude de Iguaracy, Rosângela Queiroz, é homenageada.

A Semana Estadual da Juventude foi instituída pela Lei no 13.325/2007 e trata-se de um conjunto de ações e atividades desenvolvidas pelo Governo de Pernambuco em parceria com o Conselho Estadual de Juventude. As atividades da semana aconteceram entre os dias 19 a 24 de novembro em diversos municípios do Estado de Pernambuco.
O evento tradicionalmente é celebrado na quarta semana do mês de outubro. No entanto, devido ao calendário do segundo turno das eleições municipais, as comemorações ficaram para este mês de novembro. Trata-se de um conjunto de ações e atividades que tem por objetivo fortalecer o acesso dos jovens pernambucanos à informação, cultura, educação, lazer, esporte e outras áreas.
Este ano de 2018, foram homenageados pelos serviços prestados aos jovens do estado, gestores e ex-gestores de juventude, entre eles a iguaraciense Rosângela Pereira de Queiroz Melo que é a Diretora da Juventude na gestão do prefeito Zeinha Torres.
Rosângela falou da importância de ter recebido o prêmio. "O reconhecimento é a recompensa que não tem preço, mas tem valor inestimável! Fico muito feliz e repasso (a homenagem) aos meus companheiros de trabalho da Secretaria de Assistência Social, Conselho de Juventude e todos que contribuem com o nosso trabalho", disse através de uma publicação em seu perfil do Facebook.

Polícia Civil faz operação contra pornografia infantil em Pernambuco

Uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em pornografia infantil foi deflagrada nessa quinta-feira (22) pela Polícia Civil de Pernambuco. Batizada de Infância Segura 2, a ação cumpre três mandados de busca e apreensão domiciliar, em conjunto com a Operação Luz da Infância, coordenada pelo Ministério da Segurança Pública.
Um total de 35 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães participam dos trabalhos, que também conta com o apoio do Instituto de Criminalística. A Polícia já apreendeu alguns computadores e pen drives, que foram levados para perícia.
A ação está sendo coordenada pelos delegados Ademir Soares e Thaís Galba. Os mandados de prisão foram expedidos pela 2ª Vara dos Crimes contra Criança e Adolescente da Capital.
Do Diário de Pernambuco
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Prefeitura de Iguaracy com o apoio da Escola Rosete, grupos de dança e poetas locais, realizam a Semana da Consciência Negra

“Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele”. (Martin Luther King).
A famosa frase do americano Martin Luther King ainda é pertinente para a realidade que vivemos. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais da metade da população do país é de pretos ou pardos, o que representa 54% dos brasileiros.
E com o objetivo de combater o racismo e desigualdade social, o Governo Municipal de Iguaracy, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio de alunos da Escola Professora Rosete, grupos de danças e poetas locais, realizou neste dia 20 de novembro, apresentações culturais e reflexivas em comemoração à Semana da Consciência Negra.
A programação aconteceu na Praça Antônio Rabelo e contou com a presença de artistas e várias autoridades locais, entre elas, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres.
O Dia da Consciência Negra foi criado em 2003 e é celebrado em diversas cidades brasileiras em homenagem à Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares e herói da resistência negra, morto em 20 de novembro de 1695.
Em Iguaracy, o evento proporcionou momentos culturais e também voltados à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira, na busca de políticas afirmativas que buscam fazer valer os seus direitos.
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=1233230083468942

Novo ministro da Educação é contra a ideologia de gênero

Ricardo Vélez Rodríguez afirma que ministério precisa ser "refundado"
Jair Bolsonaro e Ricardo Vélez Rodríguez. (Foto: Reprodução)
Ontem, o presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou quem será o futuro ministro da Educação. “Gostaria de comunicar a todos a indicação de Ricardo Vélez Rodríguez, filósofo autor de mais de 30 obras, atualmente Professor Emérito da Escola de Comando e estado Maior do Exército, para o cargo de Ministro da Educação”, escreveu em seu Twitter.
A indicação do colombiano (naturalizado brasileiro) ocorre um dia depois da bancada evangélica vetar o educador Mozart Neves, diretor do Instituto Ayrton Senna, para o cargo. Ele era crítico do projeto Escola Sem Partido (ESP), uma das principais bandeiras do presidente eleito.
Vélez, por sua vez, tem afinidade com o ESP, se posiciona contra a ideologia de gênero e é colaborador do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora.
⏩    Mostrar matéria completa  
Em seu blog, um texto de sua autoria diz que é preciso “refundar” o Ministério da Educação. O “anti-marxista” como foi chamado, tem livros publicados contra o Partido dos Trabalhadores (PT). Para ele “os brasileiros se tornaram reféns do atual sistema de ensino que desmonta os valores da sociedade”.
Seu discurso é afinado com os planos de governo de Bolsonaro e promete “combater o esquerdismo na educação e acabar com a discussão de gênero nas escolas. Suas propostas, porém, já lhe renderam o título de “ultradireitista”.
Claudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais – CEIPE-FGV, fez sua leitura a partir do currículo do indicado. Ela avaliou que falta experiência em gestão de políticas educacionais ao novo integrante da equipe do presidente eleito.
“Bolsonaro prometeu um perfil técnico para o cargo, mas Vélez não entende de administração de políticas de educação. Pelo currículo dele, ele é um intelectual”, observou. “Lógico que ele pode aprender”, completa. Em sua defesa, Bolsonaro disse que “Vélez tem ampla experiência docente e gestora”.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Acompanhado de Witzel, Moro diz que não há 'lei do abate'

O futuro ministro da Justiça e da Segurança, Sergio Moro, disse nesta sexta (23) que não existe a chamada "lei do abate", que autorizaria policiais a atirarem para matar suspeitos que estejam armados de fuzil no país. A proposta foi sugerida pelo governador eleito do Rio, Wilson Witzel (PSC), ainda durante a campanha eleitoral.
Após vencer a eleição, Witzel afirmou que a polícia poderia utilizar atiradores de elite para "abater criminosos", sem, contudo, explicar como isso resolveria o grave problema de segurança pública do Rio. Witzel e Moro chegaram juntos nesta sexta a um evento de ex-alunos de Direito da universidade americana Harvard, no Rio. Moro disse que não daria declaração pública no evento. Aos jornalistas que esperavam no local, limitou-se a responder uma pergunta, justamente sobre a medida.
A proposta pelo governador eleito é alvo de críticas de grupos de defesa dos direitos humanos, que afirmam a polícia deve responder à ameaças concretas e com força proporcional, já que não existe na Constituição Federal artigo que possa embasar a decisão, uma vez que ela assegura amplo direito de defesa a todos os cidadãos e não considera a pena de morte no Brasil. Questionado pelos jornalistas sobre o que achava da "famigerada 'lei do abate', que permitiria matar bandidos sem o devido processo legal", Moro desconversou. Ele e Witzel se entreolharam e sorriram.
⏩    Mostrar matéria completa  
Moro afirmou que há mal entendimento da sociedade com a medida e afirmou que não há dispositivo legal que assegure a prática. "Não parece que a proposta seja essa. Não existe uma lei desse tipo no Brasil", limitou-se a dizer. Witzel não comentou. Apenas riu em ironia ao termo utilizado na pergunta.
Recentemente, o atual ministro da Segurança Pública, Raul Jungman, afirmou que a prática dependeria de uma mudança na lei para que pudesse ocorrer. Atualmente, policiais são instruídos a atirarem só depois de se certificarem de que suspeitos estão de fato atirando também. (Via: Folhapress)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

STJ rejeita recurso de Lula que tentava reverter condenação no caso do triplex

O ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que conduz os processos da Lava Jato na Corte, rejeitou nesta sexta-feira dia (23), um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que tentava reverter a condenação por corrupção e lavagem de dinheiro a 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado no caso do triplex.
A defesa do ex-presidente, preso desde abril em uma cela especial na sede da Polícia Federal, em Curitiba, pedia a absolvição e a anulação da sentença ou mesmo do processo em que foi condenado na 13ª Vara Federal de Curitiba e no Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
Fischer rejeitou ainda os recursos de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, e de Agenor Medeiros, ex-executivo da construtora. O ministro sequer chegou a analisar o recurso do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto. A decisão monocrática, que ainda não está disponível, deve ser publicada na próxima segunda-feira, 26 de novembro. A defesa ainda pode recorrer.
⏩    Mostrar matéria completa  
O caso chegou à Corte Superior em setembro enviada pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), em Porto Alegre. A remessa do processo ao STJ em Brasília foi determinada pela vice-presidente do TRF-4, desembargadora federal Maria de Fátima Freitas Labarrère. Ela havia suspenso o envio dos autos no dia 20 de julho, após pedido de reconsideração feito pela defesa do ex-presidente.
Lula está condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro nesse processo desde 24 de janeiro. Os desembargadores da 8.ª Turma Penal do TRF-4, a segunda instância da Lava Jato de Curitiba, por unanimidade sentenciaram o ex-presidente, que foi preso em 7 de abril.
Foi por essa condenação do caso triplex, confirmada em segundo grau em órgão colegiado, que Lula teve o registro de sua candidatura à Presidência da República pelo PT negado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no último dia 31, por estar inelegível, pelas regras da Lei da Ficha Limpa.
Outro lado
Procurada, a defesa do ex-presidente não retornou contato da reportagem até a publicação desta matéria. (Via: Estadão)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Dilma já não pode ostentar a pose de flor do lodo

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, complicou a rotina de Dilma Rousseff (conheça os detalhes aqui). Ao enviá-la para o banco dos réus junto com os companheiros Lula, Palocci, Mantega e Vaccari, o magistrado obrigou a ex-gerentona a ajustar sua coreografia. A pose de flor do lodo perdeu o prazo de validade.
Arma-se sobre o penteado de Dilma uma tempestade semelhante à que dispara trovões e raios que o partam na direção do seu mentor e padrinho político. Como o eleitor mineiro sonegou a Dilma um mandato de senadora, ela também será moída na primeira instância do Judiciário.
Tomado pelo peso da pena, o doutor Vallisney segue o padrão Moro de suavidade. É por sua determinação, por exemplo, que Geddel Vieira Lima expia os pecados na penitenciária brasiliense da Papuda. Hóspedes da carceragem de Curitiba, Lula Palocci e Vaccari sabem o que isso significa. Dilma, ainda não.
⏩    Mostrar matéria completa  
Diferentemente de Lula, já condenado e ainda enroscado em meia dúzia de processos, Dilma desce ao moedor do Judiciário pela primeira vez. Estreia em grande estilo, num caso que ficou conhecido com “quadrilhão do PT”. Nele, os réus são acusados de desvios de R$ 1,485 bilhão.
Nos próximos dias, Dilma deve se integrar à cenografia de Lula, trocando a pose de flor inocente pela de perseguida política. (Por Josias de Souza)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Mais Médicos: 92% das vagas foram preenchidas, diz ministério

 
No terceiro dia de inscrição para o Mais Médicos, 92% das vagas disponíveis já foram ocupadas. Balanço divulgado no fim desta sexta-feira (23) mostra que 25.901 pessoas preencheram os dados para participar do programa. Desse total, 17.519 apresentavam registro profissional válido. Nesse grupo, 7.871 já escolheram o local de trabalho e 27 se apresentaram nesta sexta-feira (23) para trabalhar.
O site para inscrições, que por dois dias apresentou problemas, esta estável desde o início da manhã.
Inscrições
As inscrições para médicos com diploma válido no País vão até dia 7.
Médicos voltaram para Cuba
Uma nova leva de médicos cubanos regressou ao seu país na noite desta sexta-feira (23) saindo do Aeroporto de Brasília rumo a Havana. A operação de retorno dos profissionais que atuavam no programa Mais Médicos por meio de um acordo de cooperação celebrado entre a Organização Panamericana de Saúde (OPAS) e Ministério da Saúde teve início nessa quinta-feira (22), com dois voos saindo da capital.
⏩    Mostrar matéria completa  
Nesta sexta-feira (23), pouco mais de 30 profissionais embarcaram de volta à terra natal. Sábado(24), novos voos sairão levando outros integrantes do programa. A expectativa da OPAS é que a operação de regresso dure até o dia 12 de dezembro. Os profissionais estão deixando os municípios onde estavam para embarcar em voos em três cidades além de Brasília: Manaus, Salvador e São Paulo. (Via: Estadão - Agência Brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Médico diz que não volta para Cuba: ‘Fico no Brasil nem que tenha que recolher lixo ou varrer rua’

Na tarde desta quinta-feira, o médico cubano Adrian Brea Sánchez, de 30 anos, recebeu em sua caixa de e-mail a mensagem que tanto temia. O governo cubano marcou para o próximo dia 5 o voo de retorno dele para Cuba. Segundo o comunicado, a passagem aérea será enviada na véspera da viagem e ele terá que se apresentar no aeroporto de Brasília.
Sánchez está a mais de mil quilômetros de distância da capital federal. Desde que chegou ao Brasil em março de 2017, vindo de Santiago de Cuba para trabalhar no programa Mais Médicos , ele vive em Pirapetinga, um município de cerca de 10 mil habitantes em Minas Gerais. Até ontem, o cubano diz que era o único médico de família da cidade, quando foi avisado pela secretaria de saúde municipal que seria desligado do programa por ordem da Organização Pan Americana de Saúde (Opas). Ele já decidiu que não atenderá à convocação do governo de seu país.
Indignado, Sánchez rompeu o silêncio e deu uma entrevista ao GLOBO nesta tarde. Ela fez duras críticas a Opas e ao governo cubano e diz que ficará no Brasil nem que tenha que “trabalhar recolhendo lixo ou varrendo rua”. Ele afirma não acreditar mais no governo cubano e, diferentemente da maioria dos médicos da ilha que estão no Brasil, diz não temer represálias.
⏩    Mostrar matéria completa  
– Eu vou ser considerado desertor. Estarei proibido de voltar a Cuba por oito anos, amiga. O que eles vão fazer? Vão me matar? Quem garante que se eu voltasse para lá eles não iam aplicar uma medida disciplinar ou invalidar meu diploma? Todo dia acontece algo novo – desabafou.
Sánchez vive com uma médica cubana, também desligada do Mais Médicos. Em junho deste ano, ela teve que passar por uma cirurgia no Brasil e, durante a recuperação do procedimento, foi avisada de que seria mandada de volta para Cuba. Não voltou, apesar dos três filhos deixados na ilha com a mãe. Hoje o casal, que se conheceu no Brasil, deposita todas as suas esperanças em uma nova convocação para trabalhar no programa Mais Médicos. Eles fazem planos de serem aprovados no Revalida, exame exigido de médicos estrangeiros para trabalhar no Brasil, e construir a vida juntos no país.
Como você foi avisado de que seria desligado do Mais Médicos?
Eu recebi uma ligação da secretária municipal de Saúde daqui (Pirapetinga) dizendo que eu tenho que viajar no dia 5 de dezembro. Então liguei para o assessor da Opas responsável pela minha área. A comunicação entre nós e a Opas é por meio desses assessores. São cubanos encarregados de monitorar a nossa atividade no Brasil, olhando se estamos trabalhando, se está tudo bem. Eu gosto do meu país, mas não volto pelo que está acontecendo com a Opas. A Opas está sendo manipulada por esse pessoal cubano. Ninguém dá informação nenhuma para nós. É uma vergonha. Eu falei para ele que eu não tenho como ir embora agora. Tenho um veículo que preciso vender para sair daqui, empréstimos que fiz e não tenho como pagar de uma vez para ir embora. Mas eles não entendem. Ele disse que, se eu não for embora, posso até perder a minha nacionalidade cubana e ficar privado de voltar a Cuba por oito anos. Isso está no contrato.
Quando foi seu último dia de trabalho?
Ontem.
Outros médicos cubanos trabalhavam com você?
Não. Eu sou o único médico cubano na cidade. Eu trabalhava sozinho no posto de saúde. É uma cidade pequena e não tem nenhum médico brasileiro. Tinha um, mas ele saiu meses atrás. Não era do Mais Médicos.
Se era o único médico, hoje chegou algum substituto para fazer o atendimento?
Pelo que sei, hoje não teve atendimento em Pirapetinga. Eu atendia no posto de segunda a quinta-feira, e, às quartas-feiras, fazia visita domiciliar com os assistentes de saúde. A cidade faz divisa com o Rio de Janeiro e nós atendíamos não só a população da cidade como de bairros da divisa com o Rio.
Não tem medo de ficar no Brasil e você ou sua família sofrer represálias?
Eles (representantes do governo cubano) já procuraram meus pais em Santiago de Cuba, onde eu morava, para falar o que está acontecendo aqui no Brasil. Desde que o Bolsonaro foi eleito, começou a briga e uma campanha política para que nossos familiares falem com a gente para evitar que fiquemos no Brasil. Meus familiares me mandaram um e-mail contando a situação.
Não ficou com medo? Muitos médicos estão com medo de dar entrevistas.
Não. Eu vou ser considerado desertor. Estarei proibido de voltar a Cuba por oito anos, amiga. O que eles vão fazer? Vão me matar? Quem garante que quando você chegar lá eles não vão te aplicar uma medida disciplinar ou invalidar meu diploma? Todo dia acontece algo novo. Agora mesmo há muita desinformação e conversa fiada. Não sei se é verdade, mas estão dizendo que mandaram bloquear as contas de todos os médicos cubanos no Banco do Brasil. Eu estou pensando em passar no banco para sacar o meu dinheiro, o pouco que eu tenho guardado. Eles podem fazer qualquer coisa, manipulam até a Opas e tudo. Mas se isso acontecer, é roubo, crime.
Quem você considera o responsável pela situação dos médicos cubanos? O governo brasileiro ou cubano?
O governo cubano. Nosso presidente Jair Bolsonaro falou que o médico cubano precisa fazer Revalida se quiser trabalhar no Brasil. Cuba sabe disso e fez tudo para tirar os médicos daqui. Ela sabe que muito médico vai ser aprovado no Revalida e vai ficar no Brasil. São médicos que Cuba perde.
Você vive sozinho no Brasil?
Não. Sou casado e minha mulher também era do Mais Médicos, mas ela foi desligada em junho deste ano depois que passou por uma cirurgia ginecológica. A sacanagem foi grande com ela. Ela trabalhava em Itambacuri, perto de Governador Valadares, e mandaram ela voltar para Cuba por causa da doença enquanto se recuperava da cirurgia. Hoje ela é considerada desertora em Cuba. Eles disseram que ela não podia fazer a cirurgia no Brasil, mas ela não tinha condição de viajar daquele jeito. O que eles queriam? Que ela morresse aqui. Foi uma injustiça o que aconteceu com ela. Hoje ela está ótima, pronta para trabalhar e esperando fazer a inscrição para o Mais Médicos.
Ela sofreu alguma retaliação por ter ficado no Brasil?
Ela não pode voltar para Cuba.
Por que vocês querem ficar no Brasil?
Porque é um bom país para trabalhar. Eu quero continuar trabalhando como médico porque gosto da minha profissão. Meu contrato era de três anos. O que faço com tudo que eu comprei para mobiliar minha casa? Fiz um empréstimo, estou pagando. Não tenho dinheiro para quitar isso de uma hora para outra e ir embora. Esse pessoal não pensou nisso? Tem muito médico hoje dormindo no chão, vendendo a cama e a geladeira para ir embora. É muita sacanagem.
Você veio para o Brasil pensando em ficar aqui?
Eu vim para trabalhar três anos. Só que o contrato foi rasgado. Eu recebi R$ 2.976 por mês e não R$ 4 mil como dizem. Esse foi o meu salário todo esse tempo. O restante ninguém sabe para onde vai. O que um assessor da Opas dizia quando a gente perguntava era que o 75% que ia para lá para ajudar o governo cubano a melhorar a situação dos hospitais.
Você está decidido a ficar no Brasil?
Sim, fico aqui nem que tenha que trabalhar recolhendo lixo ou varrendo rua. Eu varro mesmo. Mas para meu país eu não volto não porque me sinto enganado. Me disseram que eu ia ficar três anos, ganhar R$ 4 mil. Mas eu estou aqui trabalhando e todo mundo pegando o meu dinheiro. Eu me sinto uma vaca leiteira que a toda hora chega um pessoal e tira seu leite. Isso é legal? Não, é sacanagem.
Vai tentar se inscrever no Mais Médicos?
Com certeza. Nós cubanos somos formados em Cuba como médicos especialistas de família e posso garantir que temos mais de três anos de experiência. Só que ela só é reconhecida em Cuba em nenhum outro país. Vou tentar fazer também o Revalida.
O que você vai fazer se não entrar no Mais Médico de novo?
Essa é uma boa pergunta. Vou estudar para o Revalida. É a minha chance. Hoje estamos sozinhos aqui. Somos só nós e vocês. A única coisa que a Opas vai fazer por nós é mandar o bilhete da passagem.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS