Mostrando postagens de Dezembro 10, 2018Mostrar tudo

Jovem iguaraciense encontra-se desaparecido. Família de Tássio Barbosa está desesperada em busca de informações sobre seu paradeiro.

Desde sábado, dia 08.12.2018, o jovem TÁSSIO BARBOSA DA SILVA de 16 anos de idade, se encontra desaparecido. Ele reside no Sítio Caruá, zona rural de Iguaracy-PE, o mesmo é filho de Gilvana e de Téssio. 
Qualquer informação sobre o seu paradeiro, telefonar para (83) 99606-4713 - (83) 99910-9537(TIAGO BARBOSA - tio de Tássio) ou (83) 3351-2147 (Delegacia de Monteiro-PB).

EM IGUARACY É ASSIM: 13º dos Servidores - Pagamento Efetuado com Sucesso!

A injeção desses recursos logo no início do mês, ajudará a fomentar o comércio e proporcionará mais tempo para que os servidores possam se preparar para as festas de Natal e Ano Novo.
Austeridade com os recursos públicos é a expressão que mais retrata o atual momento econômico do município de Iguaracy, no Alto Sertão do Pajeú.
A cidade é uma das poucas da região a manter em dia suas contas e o pagamento dos salários dos servidores públicos dentro do mês trabalho. É bom destacar que outros municípios sequer sabem como vão fazer para efetuar o pagamento do benefício do 13º neste ano.
O prefeito Zeinha Torres enfatizou que efetuar o pagamento da quitação do décimo terceiro salário dos servidores logo no início do mês, somente está sendo possível graças a um planejamento estratégico, que tem como principal objetivo uma administração equilibrada dos recursos públicos.
"Priorizamos uma administração responsável, onde uma das prioridades é a valorização dos servidores”, destacou o prefeito.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Divisão entre motoristas enfraquece greve prevista dos caminhoneiros

A divisão dos caminhoneiros em relação a uma nova greve a partir desta segunda (10), pode enfraquecer o movimento. Ao contrário do que ocorreu em maio, quando a paralisação começou com apoio da população e até das empresas (do agronegócio e transportadoras) por causa do aumento do preço dos combustíveis, desta vez a categoria pode ter um movimento isolado, pautado pela decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux. Na semana passada, ele suspendeu a aplicação de multas para quem descumprir a tabela de preço mínimo de frete.
Nos grupos de WhatsApp, os motoristas estão reticentes quanto à efetividade da greve neste momento e discutem os prós e contras da medida. Entre aqueles contrários à paralisação, o argumento é que o período é de pouca carga e que a safra ainda não começou. Ou seja, uma greve agora teria pouco efeito no dia a dia das empresas e na economia.
Eles também ponderam que o País esta às vésperas do início da administração de Jair Bolsonaro. Muitos querem dar um tempo para o novo presidente começar os trabalhos, e quem sabe tomar decisões favoráveis à categoria.
⏩    Mostrar matéria completa  
Outros caminhoneiros entendem que deixar passar em branco o revés sofrido com a decisão do STF pode demonstrar franqueza do grupo, já que a decisão tem sido vista como uma grande derrota dos motoristas. Para esses, a paralisação é a única solução.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Abertura Oficial da Decoração Natalina e acendimento das luzes em Jabitacá foi destaque do Bom Dia Pernambuco dessa manhã.

A decoração foi feita através de um curso realizado pela secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do município, e ministrado pela extensionista do IPA, JOSENEIDE MARIA, capacitando 10 mulheres no Distrito de Jabitacá e utilizando 14.000 garrafas PET`s, na primeira edição do projeto na sede do município foram utilizadas 30 mil garrafas, abordando a temáticas sobre: Sustentabilidade e meio ambiente, releitura da utilidade do lixo e técnicas artesanais de confecção dos produtos natalinos.

Homem é detido após assediar mulher em Ônibus da Progresso no Sertão de PE

Na madrugada deste domingo dia (09), por volta das 02:30, Policiais Militares da 2ª CIPM de Cabrobó, no Sertão pernambucano, dando continuidade à Operação Saturação, a GT foi solicitada pelo PC - 80 para averiguar uma confusão no ônibus da empresa Progresso que faz a linha Maceió x Petrolina.
Ao chegarem no local os PMs constataram que a vítima de iniciais J.S.P., estava visivelmente abalada, emocionalmente. A vítima relatou aos policiais que o acusado Mardoqueu Ferreira da Silva, havia tentado molesta-lá durante a viagem apalpando seus seios e tentando alcançar suas partes íntimas .
Diante o exposto, as partes foram conduzidas para a DPC para serem adotadas as medidas cabíveis.
Ainda de acordo com a PM, foi feito o uso das algemas como rege a súmula vinculante 11 do STF e respeitado todos os direitos do imputado que não sofreu nenhuma agressão física ou psicológica, como consta no B.O M 10176708. 
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Em carta, número 1 do PCC ameaça matar promotor caso seja transferido de São Paulo

Duas mulheres foram presas pela Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), na tarde de sábado (8), na saída da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo.
Com elas foram encontradas duas cartas codificadas, com ordens da alta cúpula do PCC (Primeiro Comando da Capital). As duas mulheres foram presas em flagrante.
As cartas, que foram decodificadas pela polícia, continham um suposto plano de matar um servidor da SAP (Sistema Administração Penitenciária) e o promotor Lincoln Gakiya, caso a cúpula da facção fosse transferida para presídios federais. A informação foi confirmada pelo próprio promotor, que não quis dar entrevista.
No início da semana, Gakiya pediu a transferência de integrantes da cúpula da facção, inclusive do líder da organização criminosa, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola. O pedido veio depois que um suposto plano de resgate de Marcola foi descoberto pela Polícia Civil e MP-SP (Ministério Público de São Paulo).
Cartas apreendidas
As duas cartas, uma manuscrita e outra digitalizada, estavam com duas mulheres. Elas teriam ido visitar parentes presos na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau. A primeira carta foi localizada dentro da bolsa de uma mulher de 45 anos. Já segunda estava dentro do veículo de uma vistante de 39 anos.
Um dos "salves", como são chamadas as ordens da fação, pedia a atenção de todos os integrantes: "Essa missão é de extrema, pois se o amigo aqui for para federal, essa situação tem que ser colocada no chão de qualquer forma". O bilhete ainda termina dizendo que "infelizmente a carona não deu certo, pois existe traidores no meio de nois (sic)" — segundo os investigadores, a "carona" seria o plano de resgatar o nº1 do PCC da prisão.
Com elas, também foram encontradas anotações de movimentações financeiras referentes ao tráfico de drogas. As duas mulheres foram presas em flagrante. (Via: UOL)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Bolsonaro será diplomado nesta segunda-feira pelo TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enviou cerca de 700 convites para a cerimônia de diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e de seu vice Hamilton Mourão, nesta segunda-feira (10), a partir das 16h. Os diplomas são assinados pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber, que abre a sessão solene e indica dois ministros para conduzirem os eleitos ao plenário.
Segundo a programação elaborada pelo tribunal, na cerimônia, vão discursar o presidente eleito e a ministra Rosa Weber. Os convidados poderão acompanhar o evento no plenário e em dois auditórios do tribunal, onde serão instalados de telões para transmissão ao vivo da cerimônia. A diplomação também será transmitida pela TV Justiça e pelo portal do TSE.
A diplomação é uma etapa essencial para a pose dos candidatos eleitos e ocorre após a aprovação da prestação de contas da campanha pela Justiça Eleitoral. A movimentação financeira da campanha de Bolsonaro foi aprovada, com ressalvas, no último dia 4 de dezembro. Segundo o TSE, a diplomação confirma que o político escolhido pelos eleitores cumpriu todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e está apto a exercer o mandato.
⏩    Mostrar matéria completa  
Histórico
Esta será a décima primeira diplomação conduzida pelo TSE. Conforme o tribunal, a cerimônia é realizada desde 1951, quando Getúlio Vargas retornou à Presidência da República por meio do voto popular, mas foi suspensa durante o regime militar (1964 a 1985).
Porém o primeiro diploma expedido pela Justiça Eleitoral, nos moldes atuais, foi em 1946, para Eurico Gaspar Dutra. Nos registros do TSE não consta ter havido solenidade de entrega dos diplomas ao presidente eleito naquele ano. Após o processo de redemocratização do país, Fernando Collor foi o primeiro a ser diplomado pelo TSE.
O documento é confeccionado e emitido pela Justiça Eleitoral, com código de autenticidade gerado pelo sistema de candidaturas. Devem constar no diploma o nome do candidato, o partido ou a coligação pela qual concorreu e o cargo para o qual foi eleito ou a sua condição de suplente.
De acordo com o calendário eleitoral de 2018, o prazo para diplomação vai até o dia 19 de dezembro. A responsabilidade de diplomar os eleitos para os demais cargos – governadores dos 26 estados e do Distrito Federal, senadores, deputados federais, estaduais e distritais – é dos tribunais regionais eleitorais de cada unidade da federação. (Via: Folha PE)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Confira a equipe ministerial do governo de Bolsonaro

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Com o anúncio do ministro do Meio Ambiente, Bolsonaro fechou seu time de 22 ministros para compor seu governo
Do JC Online
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) concluiu sua escolha dos 22 ministros que ocuparão os cargos nas pastas durante seu governo. O número supera o esperado pela equipe, que anunciava, durante a campanha eleitoral, contar com 15 a 17 ministérios para o Planalto.
O primeiro a ser anunciado, ainda em campanha eleitoral, foi o economista Paulo Guedes, para a pasta da Economia. O último, fechando o primeiro escalão, foi o nome de Ricardo Salles para o Ministério Meio Ambiente. Entre os ministros no total, seis nomes são de militares, sendo quatro do Exército, um da Marinha e um da Aeronáutica.
Confira todo os ministros anunciados:
⏩    Mostrar matéria completa  
Ministério da Economia – Paulo Guedes
O economista Paulo Guedes foi o primeiro nome confirmado por Jair Bolsonaro para o seu futuro governo, e começou a ser divulgado ainda durante os primeiros momentos de campanha eleitoral, quando recebeu o apelido de ‘posto Ipiranga’ ou ‘guru’ da economia de Bolsonaro. Guedes nunca ocupou um cargo público antes, e é conhecido por seu viés liberal. Agora, ficará responsável pelo superministério da Economia, que englobará as atuais pastas da Fazenda, Comércio Exterior e Planejamento e Indústria.
Ministério da Casa Civil – Onyx Lorenzoni
O deputado federal do DEM Onyx Lorenzoni, médico veterinário de formação, será o nome a ocupar o cargo de ministro da Casa Civil, que também agregará as responsabilidades da chamada Secretaria de Governo. Ele, que atualmente está no seu quarto mandato consecutivo como deputado, já está atuando na equipe de transição do governo Temer para o governo Bolsonaro.
Superministério da Justiça – Sergio Moro
Juiz federal há 22 anos, Sergio Moro se tornou conhecido nacionalmente pela atuação a frente da força tarefa que comandava a Operação Lava Jato. Entre os casos em que atuou, está o do ex-presidente Lula, preso em abril deste ano. Por essas razões, a principal bandeira do magistrado passou a ser o combate à corrupção, a qual ele promete priorizar atuando pela pasta da Justiça.
Ministério da Agricultura – Tereza Cristina
Tereza Cristina foi a primeira mulher – única, até o momento – anunciada por Bolsonaro para comandar algum ministério, ficando com o da Agricultura. A deputada federal do DEM é engenheira agrônoma e presidente da FPA, e já foi secretária de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de Mato Grosso do Sul. Na Câmara, ela foi uma das protagonistas na aprovação do Projeto de Lei 6.299, que flexibiliza as regras para fiscalização e aplicação de agrotóxicos. Inicialmente, a ideia do presidente eleito era fundir a pasta da Agricultura com a do Meio Ambiente, mas, diante de muitas polêmicas, recuou na decisão.
Ministério da Ciência e Tecnologia – Marcos Pontes
Marcos Pontes ganhou notoriedade por ter sido o primeiro e único astronauta brasileiro a ir para o espaço, quando atuou pela Nasa. Depois da sua missão de nove dias, entrou para a reserva da Força Aérea Brasileira e, atualmente, é tenente-coronel da FAB. Nos planos de Bolsonaro para seu governo, o ministério da Ciência e Tecnologia, que Pontes irá comandar, ficará responsável também por cuidar do ensino superior.
Ministério da Defesa – Fernando Azevedo e Silva
O general de exército Fernando Azevedo e Silva foi chefe do Estado Maior do Exército e comandante da Brigada Paraquedista antes de ir para reserva. Em 2019, assumirá a pasta da Defesa. Atualmente, é assessor do ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e foi o nome mais recente a ser anunciado por Bolsonaro.
Ministério da Controladoria-Geral da União – Wagner Rosário
Wagner Rosário Campos é o atual Ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União do governo Temer, tendo assumido o cargo interinamente após a saída de Torquato Jardim. Ele é secretário-executivo da pasta desde agosto de 2016 e também já foi capitão do exército. Até o momento, é o primeiro nome do atual governo anunciado para continuar no cargo após a posse de Bolsonaro.
Ministro da Saúde – Luiz Henrique Mandetta
O ortopedista pediátrico de 53 anos, Luiz Henrique Mandetta (DEM-RS), foi o indicado por Bolsonaro para assumir a pasta. Mandetta não se candidatou a reeleição como deputado federal, e portanto estará sem mandato no próximo ano. A escolha do seu nome foi elogiada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).
Relações exteriores – Ernesto Fraga Araújo
O embaixador Ernesto Fraga Araújo é diplomata há 29 anos e diretor do Departamento de Estados Unidos, Canadá e Assuntos Interamericanos do Itamaraty. O Sinditamaraty (Sindicato dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores) saudou a escolha do presidente eleito. O nome de Ernesto Fraga, no entanto, gerou polêmica por textos antigos publicados por ele em um blog nos quais afirma que a Europa representa um “espaço culturalmente vazio”.
Ministro da Educação – Ricardo Vélez Rodríguez
O futuro ministro nasceu na Colômbia, é filósofo e professor da escola do Exercito e ensina também Ciência da Religião na UFJF. Assim como o novo chanceler, Rodríguez também foi alvo de polêmicas por textos antigos publicados online. Em um deles, o colombiano afirma que o regime militar instaurado em 64 é algo para se comemorar.
Secretaria de Governo – Carlos Alberto dos Santos Cruz
O General-de-Divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz foi o indicado por Bolsonaro para a Secretaria de Governo. General da reserva do Exército, ele é o quarto militar indicado pelo capitão reformado para integrar o futuro governo até então. Secretário de Segurança na primeira fase do governo Temer, Santos Cruz teve o papel de oferecer o suporte federal à intervenção federal no Rio.
Gabinete de Segurança – General Heleno Ribeiro
O general de exército Augusto Heleno Ribeiro Pereira, é um dos militares mais próximos de Jair Bolsonaro, e até chegou a ser citado para ser vice-presidente da chapa nas eleições 2018. Mesmo não sendo escolhido com o vice, o general participou da elaboração do plano de governo do presidente eleito e também auxiliou na interlocução do candidato do PSL com integrantes da cúpula das Forças Armadas.
Na reserva desde 2011, o general comandou a missão de paz das Nações Unidas no Haiti, foi comandante militar da Amazônia e chefiou o Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército.
Banco Central – Roberto Campos Neto
Com perfil “técnico” de executivo do mercado financeiro, o nome do substituto de Ilan Goldfajn no comando do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, agrada a seus pares e deverá ser bem recebido por investidores, segundo analistas ouvidos pelo Estadão/Broadcast. Para alguns, porém, agora também será importante que a futura equipe econômica reforce sinais de que o BC terá independência de fato.
Secretaria Geral da Presidência – Gustavo Bebianno
Como secretário-geral, Bebianno atuará no Palácio do Planalto e, assim, se mantém muito próximo a Bolsonaro. Ele chegou a ser cotado para o Ministério da Justiça e Segurança Pública, que acabou ficando nas mãos do juiz Sérgio Moro. Ele foi o primeiro indicado filiado ao partido de Bolsonaro, o PSL.
Infraestrutura – Tarcísio Gomes de Freitas
Futuro ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas é atualmente um dos principais responsáveis pelo programa de concessões em infraestrutura do governo federal. Ocupa a Secretaria de Coordenação de Projetos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), onde conduz processos para a entrega para a exploração, pela iniciativa privada, de portos, aeroportos, ferrovias, rodovias. Também atua na preparação dos leilões nas áreas de energia, entre outras.
Ministério do Turismo – Marcelo Álvaro Antoni
Marcelo foi reeleito para o cargo de deputado federal na eleição deste ano. Ele está na Câmara desde 2014, onde integrou as comissões de Minas e Energia, Finanças e Tributação, Viação e Transportes, além de comissões externas sobre o Zika vírus e a situação hídrica dos municípios de Minas Gerais. Esse é o segundo nome do partido do futuro presidente Jair Bolsonaro que é confirmado para uma pasta.
Marcelo foi eleito vereador por Belo Horizonte em 2012. O futuro ministro não completou a graduação em Engenharia Civil pela UniBH.
Ministério de Cidadania e Ação Social – Osmar Terra
Terra foi ministro de Michel Temer no Desenvolvimento Social e deixou o cargo em abril para concorrer à reeleição na Câmara. O nome dele é uma indicação de diversas frentes parlamentares que atuam no Congresso Nacional, como a da assistência social, de deficientes físicos, idosos e doenças raras.
Ministério do Desenvolvimento Regional – Gustavo Canuto
Gustavo Canuto é formado em Engenharia de Computação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).
Nos últimos dois anos, foi chefe de gabinete do Ministro da Integração Nacional. Também já assumiu compromissos de trabalho nas Secretarias de Aviação Civil e Geral da Presidência da República, além da Agência Nacional de Aviação Civil, segundo seu perfil na página do Ministério da Integração.
Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos – Damares Alves
A pastora e advogada Damares Alves, foi assessora do senador Magno Malta (PSC-ES). Ao ser anunciada, garantiu que trará trazer para o protagonismo mulheres que ainda não foram atingidas por políticas públicas e que vai fazer um amplo pacto pela infância, já que a Secretaria da Infância também vai integrar a Pasta.
Em outras declarações, gerou polêmica ao se posicionar contra o aborto. “Se a gravidez é um problema que dura só nove meses, eu digo para vocês que o aborto é um problema que caminha a vida inteira com a mulher”, disse Damares.
Ministério do Meio Ambiente – Ricardo de Aquino Salles
Ricardo Salles é advogado e administrador, além de fundador do Movimento Endireita Brasil (MEB). Entre 2016 e 2017, Ricardo foi secretário estadual do Meio Ambiente de São Paulo. Antes disso, entre 2013 e 2014, foi secretário particular do então governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Em 2017, o Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito de improbidade administrativa contra Ricardo Salles na época em que ele era secretário do Meio Ambiente de São Paulo por possível interferência no processo de elaboração do plano de manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Várzea do Rio Tietê. O advogado, no entanto, reforça que as duas decisões liminares da Justiça sobre o caso foram favoráveis até o momento e que ainda não há sentença contra ele.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Especialistas debatem sobre rumos após tragédia em Milagres

O Sistema Verdes Mares ouviu um professor, um advogado, um criminalista e um pesquisador, que avaliaram o modo como se deu a ação e versaram sobre quais deveriam ser os próximos passos para a elucidação das 14 mortes
Aguardando uma resposta. É assim que, de acordo com o professor de Direito Penal da Universidade Federal do Ceará (UFC) e diretor da Faculdade de Direito da instituição, Cândido Albuquerque, está a sociedade cearense após a tragédia em Milagres, que culminou na morte de 14 pessoas e gerou repercussão internacional. Em 2015, segundo ele, foi a própria sociedade quem lutou para que o Ministério Público não perdesse o direito de investigar. “O momento de o MP apurar é justamente esse”, alerta. “O Estado não pode deixar as pessoas abaladas e sem saber o que houve”.
“Faz-se indispensável a atuação do Ministério Público, que precisa, obrigatoriamente, se posicionar e começar a investigar mesmo, para esclarecer. Não pode ficar calado, como está até agora. A Polícia não tem a isenção necessária. O Ministério Público não faz tanta investigação? Não brigou tanto para ter o direito de investigar?”, relembra Cândido.
O professor de Direito Penal reforça que o Ministério Público estadual deveria ter começado as investigações “ainda ontem”. “O Estado precisa dar uma resposta imediatamente. É o dever dele. E o Ministério Público é o fiscal da lei”, defende. Ele pensa que a apuração do MP deve se juntar a outros dois procedimentos: um inquérito policial feito pelo delegado da cidade de Brejo Santo e um processo administrativo feito pela Corregedoria da Polícia.
⏩    Mostrar matéria completa  
Ações
Eventualmente, para Cândido, o Ministério Público Federal pode requerer ou pode ser acionado no caso, como ocorreu por ocasião do assassinato da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro.
“Diante da possibilidade do envolvimento de muita gente, o MPF pode acompanhar, tendo em vista a suspeita de a quadrilha ser interestadual”, complementa.
“As atribuições de um roubo ao Banco do Brasil, por ser uma sociedade de economia mista, são de competência da Justiça Estadual, diferente da Caixa, que é pública, e compete à Justiça Federal.
Agora, do ponto de vista pré-processual, não há impedimento de a Polícia Civil cearense investigar e depois remeter à Justiça Federal”, analisa o advogado Leandro Vasques.
O MP Estadual estuda a possibilidade da designação de um grupo de promotores para acompanhar de perto as investigações e a ação penal. Contudo, agentes irão se reunir somente no começo da próxima semana para traçar ações.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) também lembrou o caráter recente do caso. “Estamos acompanhando, em um estado de vigilância, mas sabemos que reféns morreram, e estamos aguardando uma evolução da situação para nos manifestarmos oficialmente. Ainda vamos nos reunir, colher essas informações, para ter um juízo de valor mais maduro. Vamos avaliar o caso durante a semana, e verificar em que pé está a investigação”, relatou Márcio Vitor, da Comissão de Direito Penitenciário da OAB.
Uma ação indigna. É o que acredita o pesquisador do Laboratório de Estudos da Violência (LEV) da UFC, Luiz Fábio Paiva. “A lógica de confronto da Polícia Militar está matando inocentes, o que não é responsabilidade apenas do agente da ponta, mas do próprio Estado. Ninguém está preocupado com bancos, com bens que podem ser recuperados. Foi incompetente”, completa o pesquisador. (Via: Diário do Nordeste)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Cinco pessoas de Paulo Afonso e Delmiro Gouveia são presas em tentativa de resgate a fugitivos em Milagres-CE

A Polícia Rodoviária Estadual do Ceará, com apoio da VTR do Destacamento de Milagres, prendeu cinco pessoas em um veículo que serviu para resgate a criminosos na tentativa de assalto a agências bancárias deste município. Com eles, foi apreendido um carregador de pistola .40 PT100 e 15 cartuchos intactos.
O grupo vinha em um veículo Fiat modelo Strada Advent Flex, cor cinza, de placa com inscrição de Delmiro Gouveia (Alagoas), cidade de origem da maioria dos suspeitos identificados de participar do crime.
Entre os identificados, Erivan Jesus da Luz, 27 anos, natural de Catu-BA e morador da cidade de Paulo Afonso-BA foi reconhecido como participante da tentativa de assalto e confronto armado, sendo autuado por crime de latrocínio, associação criminosa, porte de arma de fogo (munição) e falsa identidade.
⏩    Mostrar matéria completa  
Das cinco pessoas presas, três eram homens e duas mulheres, sendo o motorista Girlan Araújo Santos, conduzindo Denilson Moreira da Silva, Geronilma Serafim da Silva, Jaiane Pereira Nogueira e Erivan. Os suspeitos são oriundos das cidades de Delmiro Gouveia, AL e Paulo Afonso, BA. (Via: Site Minuto Sertão)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Refém conta detalhes e diz que tiro que matou a filha durante confronto no Ceará partiu da polícia

A mãe de Francisca Edneide da Cruz Santos, de 49 anos, uma das seis reféns mortas durante uma tentativa de roubo a duas agências bancárias no município de Milagres, no Sul do Ceará, afirmou que viu a filha morrer nos seus braços. Ela afirmou que foi mantida refém pelos suspeitos dentro do carro junto com a família e que o disparo que matou Edneide partiu do lado policial durante o tiroteio com os bandidos. A Secretaria da Segurança Pública do Ceará afirmou que oito pessoas foram presas, mas não comentou sobre a ação policial que terminou com a morte dos reféns.
No total, 14 pessoas morreram, sendo seis reféns e oito são suspeitos de participação da quadrilha. A tentativa de roubo aconteceu na madrugada de sexta-feira, no Centro de Milagres. De acordo com a Secretaria de Segurança, cinco criminosos foram baleados nas proximidades das agências e morreram. Outros dois suspeitos morreram no hospital e um oitavo envolvido durante confronto com policias na cidade de Barro.
Até este sábado (8), a Perícia Forense do Estado identificou oito mortos, sendo os seis reféns e dois envolvidos. Dentre as vítimas também estavam cinco pessoas de uma mesma família de Serra Talhada (PE) e um de uma família natural de Brejo Santo. Dois corpos foram velados em Serra Talhada e demais em São José do Belmonte.
A outra refém morta foi Edneide da Cruz, que foi atingida dentro do carro em que estava junto com a mãe e os criminosos. A mãe da vítima relatou que o filho dela e um dos bandidos afirmaram que o tiro que vitimou Edneide partiu da polícia.
“Fiquei com a minha filha dentro do carro já morrendo, com o sangue fervendo na goela, e eu pedindo socorro, gritando, mas não apareceu ninguém. Quando meu menino se deitou no chão que a polícia começou a chegar nele, ele disse ‘Vocês mataram minha irmã!’, e o policial fez assim ”, disse agricultora Maria Larilda Rodrigues, replicando o gesto do agente de segurança com as mãos na cabeça.
⏩    Mostrar matéria completa  
Três horas por ajuda
A agricultora disse que Edneide morava em São Paulo e aproveitou uma licença do trabalho para vir ao Ceará e passar dois meses com os pais. A família foi feita refém pelos bandidos após retornar do aeroporto. “Fomos buscar ela no aeroporto, e no caminho de volta, perto de Brejo Santo, a gente viu um caminhão atravessado na estrada, com um carro de cada lado da pista, e um movimento daqueles moços mascarados. Aí pensei ‘Senhor, tá tendo um assalto, tem misericórdia!", relembra a agricultora.
Segundo Maria Larilda, os suspeitos pararam o carro, renderam e separaram os quatro membros da família- pai, mãe e dois filhos- em dois veículos diferentes. A agricultora seguiu com a filha e dois homens em uma caminhonete, enquanto o marido e o filho ficaram no automóvel pertencente ao grupo de assaltantes.
Os dois os carros seguiram em direção à agência do Banco do Brasil de Milagres. De acordo com Larilda, o suspeitos tentavam tranquilizar a família, dizendo que “não queriam celular, dinheiro nem carro, nem maltratar”, apenas as levariam “numa missão”.
“Os bandidos voltaram com a gente, já perto da pista, e começou o tiroteio. Senti arder, tinha farelo de pólvora, mas não vi que tinha pegado tiro na minha filha. Aí o bandido que tava do lado dela disse: ‘(A polícia) Quebrou minhas pernas e matou a mulher!’ Olhei pra ela e vi o sangue descendo, o cabelo no rosto”, relatou a mulher.
De acordo com Larilda, após o tiroteio, os suspeitos correram para um matagal, e o bandido que fez a filha de escudo pediu ajuda aos demais, que não voltaram para buscá-lo. Ela conta ainda que passou mais de três horas pedindo ajuda para a filha na beira da estrada.
“É muito difícil. Isso que você tá vendo em mim é a força de Deus, porque você ver uma filha sua morrer em seus braços lavada de sangue e passar até três horas na beira de uma pista pedindo socorro e não aparecer ninguém”, relembrou.
O sepultamento de Francisca Edneide ocorre em Brejo Santo, quando a família dela chegar de São Paulo. A mulher deixou marido, dois filhos e uma neta.
Via: G1 CEReproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Assaltantes a mão armada em Iguaracy e localização de caminhão vítima de roubo de carga em São José do Egito. Veja todas as ocorrências deste domingo pelo 23º BPM

(ASSALTO A MÃO ARMADA EM IGUARACY)
Município : Iguaraci-PE
Local : PE 292, Sítio Riacho da Mel, Iguaraci-PE.
Data/Hora : 090410DEZ2018.
Vítima-1. : J B da S, 30 anos, casado, motorista.
Endereço : Bairro João Cordeiro, Tabira- PE.
Vítima-2. : R G da S, 48 anos, casado, motorista.
Endereço : Bairro João Cordeiro, Tabira- PE.
Vítima-3. : F O da S, 21 anos, solteira, técnica em saneamento.
Endereço : Bairro João Cordeiro, Tabira- PE.
Vítima-4. : M de L O S, 44 anos, casada, agricultora.
Endereço : Bairro João Cordeiro, Tabira- PE.
Vítima-5. : M A B N B, 29 anos.
Endereço : Bairro João Cordeiro, Tabira- PE.
Resumo : O efetivo foi informado pelas vítimas que nesta data, aproximadamente às 04h00, quando realizavam deslocamento da cidade de Tabira a Caruaru, em seu veículo Sprinter, foram abordados por cinco elementos fortemente armados com armas curtas e longas. Os indivíduos estavam ocupando uma Saveiro Cross de placa PGM 3234, anunciaram o roubo e conduziram as vítimas para uma estrada vicinal. Os indivíduos, subtraíram os pertences das vítimas, sendo da vítima 01: uma quantia de R$ 1.600,00 (um mil e seiscentos reais) e um aparelho celular de marca Samsung J5 pro; da vítima 02: uma quantia de Rr$ 500,00 (quinhentos reais) e um aparelho celular Samsung J5 prime;da vítima 03: uma quantia de R$ 120, 00 (cento e vinte reais); da vítima (04): uma quantia R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) e da vítima 05: uma quantia R$ 250,00 (duzentos e cinquenta) e um aparelho de celular de marca Motorola Moto X4 plus. Diante dos fatos as vítimas foram conduzidas à DPC de plantão na cidade de Afogados da Ingazeira, a fim de serem tomadas as medidas legais cabíveis.
------------------------------------------------------------- 
(VEÍCULO FURTADO/ROUBADO RECUPERADO)
Município : São José do Egito-PE
Local : Às Margens da PE-275, s/n, Zona Rural, São José do Egito-PE.
Data/Hora : 091700DEZ2018.
Vítima : J G T O, 50anos, casado, motorista.
Endereço : Rua Serinhaém, n° 02, Bairro Portal dos Prazeres, Jaboatão dos Guararapes-PE.
Resumo : Durante deslocamento da GT de Brejinho para São José do Egito, o efetivo recebeu informações através de ligação telefônica de que tinha um caminhão Volvo/Nl 123 360, cor branca, ano 1997, placa JXA-5529, Modelo Gotti SRG3E, com carroceria fechada, cor branca 2002, placa IKP-0958 abandonado desde 06h00 da manhã de hoje. Diante das informações, o mesmo verificou a situação e informou que era área de São José do Egito. De imediato, o policiamento, realizou deslocamento e através de informações das notas que foram encontradas no interior da cabine do veículo, mantiveram contato com a empresa responsável pelo caminhão a Open/Sil 3pl Brasil Logística S.A e tiveram a informação de que o veículo estava com queixa de roubo, porém, não souberam informar onde teria ocorrido o roubo, também não souberam informar o paradeiro do motorista do veículo. Ao abrir o veículo foi encontrado apenas alguns sacos e alguns pallets que são usadas para acomodar cargas. O veículo foi conduzido à DPC local, onde foi entregue, ficando a disposição da referida delegacia afim de serem tomadas as medidas legais cabíveis. A carga era de azeite de oliva, da marca Galo e totalizava um valor total da nota de R$ 381.881,08 (trezentos e oitenta e um mil, oitocentos e oitenta e um reais).
⏩    Mostrar matéria completa  
-------------------------------------------------------------
(AMEAÇA/ VIOLÊNCIA DOMESTICA)
Município : Solidão- PE
Local : Centro Solidão– PE.
Data/Hora : 090015DEZ2018
Imputado : M S L , 23 anos, Solteiro agricultor N/I.
Endereço : Bairro Centro Solidão– PE.
Vítima-1 : M J T de S, 28 anos, casada, agricultora .
Endereço : Centro de Solidão– PE.
Resumo : A GT local foi solicitada pelo atendente de plantão o qual pediu apoio para uma ocorrência de ameaça. Ao chegar no local o policiamento foi informado pela vítima-1 que a mesma teria sofrido ameaça do seu ex companheiro. Buscas foram realizadas no intuito de localizar o imputado, o mesmo foi encontrado em sua residência e conduzido para DP local afim que sejam tomadas as medidas legais cabíveis.
-------------------------------------------------------------
(ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA/ LESÃO CORPORAL)
Município : São José do Egito-PE.
Local : São José do Egito – PE.
Data/Hora : 090100DEZ2018
Vítima-1 : R F dos S, 19 anos, solteiro, agricultor.
Endereço : São José do Egito – PE.
Vítima-2 : D B S F, 30 anos, solteira, agricultora.
Endereço : São José do Egito – PE.
Resumo : O policiamento foi solicitado através de populares, os quais informaram sobre um acidente de trânsito no endereço descrito. Imediatamente os policiais seguiram para o local e constataram o ocorrido. Logo após a chegada do policiamento, o Corpo de Bombeiros Militar realizou o socorro das vítimas até o hospital. Ao ser indagada a vítima 01 informou que estava em sua motocicleta com sua namorada (vítima 02) e que um automóvel, o qual ele não soube especificar, bateu na traseira da referida moto, vindo assim a perder o controle e cair já no acostamento da via. A vítima e o condutor da moto também informaram que populares teriam retirado a moto do local não sabendo o destino e que não lembravam a placa do veículo e não estavam de posse da documentação. No local do acidente foi apreendida e entregue na DP uma placa de um veículo, sendo possivelmente o que causou o acidente, a qual consultada no SINESP verificou-se tratar de um veículo Golf de Santa Cruz do Capibaribe – PE. As vítimas ficaram aos cuidados médicos no hospital local. A ocorrência foi passada à disposição da DP local. Ambos os veículos estavam no sentido São José do Egito – Tuparetama.
-------------------------------------------------------------
(AMEAÇA), (OUTRAS)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Residencial Dom Francisco, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 091100DEZ2018.
Imputado-1 : A A M B, 32 anos, solteiro, aposentado.
Endereço : Residencial Dom Francisco, Afogados da Ingazeira-PE.
Imputado-2 : D L D de A, 24 anos, solteiro, carroceiro.
Endereço : Residencial Dom Francisco, Afogados da Ingazeira-PE.
Imputado-3 : L M C, 40 anos, amasiado, agricultor.
Endereço : Residencial Dom Francisco, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima-1 : J O do N, 40 anos, amasiada, agricultora.
Endereço : Residencial Dom Francisco, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A equipe ROCAM foi acionada pela central de operações do 23ºBPM, a comparecer no endereço supracitado, onde segundo informações repassadas, davam conta de que duas pessoas estariam discutindo. Ao chegar ao local o policiamento encontrou os envolvidos nº 01 e nº 2, que já não discutiam mais. Os envolvidos relataram que essa discussão se estende desde o dia 08/12/2018, se deu, pois, o imputado-1 estava com som ligado e a vizinha começou a se incomodar pedindo para desligar pois estava perturbando o sossego. Hoje a discussão se deu pois imputado-3, possui um reboque e coloca no terreno que fica vizinho a casa do imputado-1, o qual pediu para o imputado-3 retirar o reboque de sua propriedade. Neste momento o imputado-3 retirou o reboque e foi tomar satisfação na casa do imputado-1 entrando assim em mais um bate boca. Após presenciar o atrito o imputado-2 pegou um facão e ficou com ele em punho, momento este que o imputado-3 pegou duas barras de ferro ficando um a outro com ameaças instigando para a briga. As partes foram conduzidas até a DPC local para adoção das medidas cabíveis.
-------------------------------------------------------------
(FUGA E CAPTURA DE DENTENTO)
Município : São José do Egito-PE
Local : Rua Marechal Rondon, s/n, Bairro Centro, São José do Egito – PE.
Data/Hora : 091200DEZ2018
Detento : F F de L, 21 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Bairro São Domingos, Brejo da Madre de Deus- PE.
Resumo : Durante o banho de sol na data de hoje, 09/12/218, por volta das 10h00min, o efetivo policial que estava dando o apoio a guarda, GT 23311 e ROCAM, perceberam que algumas telhas quebraram no telhado da sala de observação dos detentos, ao lado do escritório da Transbraz. No exato momento, o policial que observava as câmeras, de imediato, gritou que um preso estava fugindo. O detento que está em trânsito na Cadeia Pública, aproveitando apoio de outro detento que não foi possível identificar, pois os demais detentos e o que tentou fugir não informaram. O imputado escalou a parede e caminhou pelo telhado ocasionando à quebra de algumas telhas, vindo a saltar pelos muros das residências da localidade e se dirigindo para as ruas de traz da Cadeia e da Caixa D’água. Assim que percebida a fuga, o efetivo se deslocou em sentidos opostos e localizou o imputado na rua Tabelião José Paulino, próximo ao santuário nas proximidades da Caixa D’água. Em ato contínuo, o policiamento deteve e conduziu o imputado para a cadeia, onde, posteriormente, para o hospital para que se realização de exame traumatológico e posteriormente conduzido para a delegacia para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis.
-------------------------------------------------------------
(FUGA DA CADEIA PÚBLICA/ PRISÃO DE FUGITIVO)
Município : São José do Egito-PE
Local : Bairro Centro, São José do Egito - PE
Data/Hora : 091200DEZ2018
Detento : F F de L, 21 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Bairro São Domingos, Brejo da Madre de Deus- PE.
Resumo : Durante a banho de sol na data de hoje, 09/12/218, por volta das 10h00, o efetivo policial que estava dando o apoio a guarda da Cadeia Pública, percebeu que algumas telhas no telhado da sala de observação dos detentos estavam quebradas. No exato momento, o Sgt escalado na guarda da Cadeia Pública, observava as câmeras e notou que o referido detento estava fugindo. O imputado escalou a parede e caminhou pelo telhado, ocasionando à quebra de algumas telhas, vindo a saltar pelos muros das residências da localidade e dirigindo-se às ruas de traz da Cadeia. De imediato o policiamento realizou rondas e ainda nas proximidades da Cadeia Pública, conseguiu deter o fugitivo, sendo ele conduzido à DPC local para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis.
-------------------------------------------------------------
(AGRESSÃO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Conjunto Habitacional Miguel Arraes, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 091600DEZ2018
Imputado : F B G, 36 anos, amasiado, motorista.
Endereço : Conjunto Habitacional Miguel Arraes, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima : J C G P, 39 anos, amasiado, agricultor.
Endereço : Bairro Bela Vista, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : O efetivo foi acionado pela Central de Operações do 23ºBPM, para fazer deslocamento até o endereço citado onde ocorria uma possível agressão. Chegando no local, o efetivo identificou a vítima e o imputado. Testemunhas relataram que se encontravam na residência da vítima, em uma confraternização de família, quando a vítima imputada chegou exigindo bebida. Como não tinha a bebida que ele exigiu, começou a xingar o imputado com palavras de calão, e chegou a pegar pedras para arremessar contra o imputado, momento este que o imputado foi na direção da vítima tomou suas pedras e o empurrou, causando-lhe uma pequena escoriação no braço esquerdo. Diante dos fatos as partes foram conduzidas para DPC local para serem adotadas as medidas cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Furto de veículo em Itapetim e acidente de trânsito em Afogados da Ingazeira. Veja todas as ocorrências deste sábado no Boletim do 23º BPM.

Ocorrências registradas na área desta OME, no dia 08 de dezembro de 2018 pelo 23º BPM (ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÃO CORPORAL)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local , São Brás
Data/Hora : 080600DEZ2018
Outros : L G N, 18 anos, solteiro, ajudante de mecânico
Vítima-1 : M de L S, 38 anos
Resumo : A GT local foi acionada por populares para averiguar um acidente de trânsito que havia ocorrido no endereço mencionado. Chegando no local, pode constatar a veracidade dos fatos, onde o condutor da motocicleta Honda Bros 160, cor vermelha, ano 2018, estava no chão inconsciente e sangrando. Os Bombeiros foram acionados para prestar o socorro adequado e segundo informações, o condutor da motocicleta teria atropelado um ciclista que passava no local, tendo a vítima levado uma pancada e sido arremessada da sua bicicleta. A vítima foi socorrida pela guarnição para o Hospital Regional, segundo relatos médicos a vítima fraturou a clavícula.
⏩    Mostrar matéria completa  
-----------------------------------------------------------------
(AMEAÇA)
Município : Carnaíba- PE
Local : Povoado de Itã, Carnaíba- PE
Data/Hora : 082243DEZ2018
Imputado-1 : G. B. da S. 28 anos, estado civil não informado, agricultor
Endereço : Povoado da Itã, zona rural de Carnaíba- PE
Vítima-1 : J. W. dos S. 25 anos, solteiro, desocupado
Endereço : Povoado da Itã, zona rural de Carnaíba
Resumo : Após ser acionados pela Central de Operações do 23º BPM a GT fez deslocamento até o povoado em epígrafe, afim de verificar uma ocorrência de vias de fato e ameaça. Chegando ao local, testemunhas relataram que os envolvidos estavam ingerindo bebida alcoólica e por razões desconhecidas entraram em vias de fato dentro do Bar da testemunha 01(dono do bar), a qual passou a procurar a vítima para acertar a conta. O imputado ao ver o policiamento adentrou no mato. Ele foi identificado por Thiago Bezerra da Silva. Consta que o mesmo é foragido desde 11.07.2015 do Centro de Ressocialização do Agreste. Foram realizadas incursões no sentido de localizar e prender o imputado, porém, sem êxito. A ocorrência foi passada a DP local para as providências cabíveis.
-----------------------------------------------------------------
(FURTO DE VEÍCULO)
Município : Itapetim-PE
Local : Centro, Itapetim - PE
Data/Hora : 082230DEZ2018
Vítima : M. R. C. de L. 28 anos, amasiado, agricultor
Endereço : Centro, Itapetim - PE
Resumo : A GT Ordinária foi informada pela vítima que no endereço descrito, próximo ao cemitério, tinha ocorrido um furto de veículo. Diante da denúncia, a GT seguiu para o destino informado, onde confirmou que tinha ocorrido um furto de 01 motocicleta Yamaha Factor YBR 125 K, cor azul, ano 2009, placa KLI-0710. A mesma se encontrava estacionada em frente à casa da vítima, quando ouviu-se uma arrancada e ao olhar percebeu-se que tinham levado a moto. A GT fez rondas para localizar o veículo, porém, sem êxito. A ocorrência foi passada à disposição da DP local para adoção das medidas cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)