Mostrando postagens de Dezembro 12, 2018Mostrar tudo

Elemento de Afogados da Ingazeira é preso em Itacuruba por estupro, ameaça de morte, lesão corporal e cárcere privado.

No final da manhã de ontem dia (11), policiais militares em uma operação conjunta entre a Guarnição de Itacuruba, Malhas da Lei e NIS, todos da 1ª CIPM, depois de incursões na caatinga, surpreenderam e prenderam, Jerônimo Vieira da Silva, de 38 anos, natural de Afogados da Ingazeiras-PE, na zona rural de Itacuruba, no Sertão pernambucano.
De acordo com a PM, ele é acusado por manter a sua companheira de iniciais M.F.S., sobre cárcere privado no meio da caatinga, próximo a Agrovila Coité, onde estava submetendo a mesma a todo tipo de agressão física, mental e sexual. Ainda de acordo com a PM, o acusado disse que era morador da Agrovila 05, bloco 03, nos Mandantes, na zona rural de Petrolândia, também no Sertão.
Após receber voz de prisão, Jerônimo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta, onde foi lavrado flagrante delito em desfavor do mesmo, ficando no aguardo da audiência de custódia. 
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Deu no que falar: os vencedores e os derrotados...

Vencedores – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres e seu vice-prefeito Dr. Pedro Alves, foram os grandes articuladores, para a formação a chapa vitoriosa, na eleição da Câmara de Vereadores. Este blogueiro registrou, mesmo participando da reunião da Amupe, em Recife, o prefeito Zeinha Torres,recebeu a visita do vice-prefeito, e a euforia era mostrada nos semblantes dos dois.

Derrotados – Os vereadores de Iguaracy, Odete Baião (foto) e Simão Rafael, foram os grandes derrotados na eleição da Presidência da Câmara de Vereadores, que aconteceu ontem (11). Quando em uma reviravolta, elegeram o vereador Manoel Olímpio. Após o resultado a vereadora Odete Baião, usou da palavra condenando colegas pelo insucesso.
(Júnior Finfa)

Autor de ataque na Catedral de Campinas é analista de sistema de 49 anos

Policiais civis de Campinas identificaram o homem que atirou contra fiéis na Catedral Metropolitana da cidade: Euler Fernando Gandolpho tem 49 anos e é analista de sistema. Os documentos dele foram encontrados dentro de uma mochila deixada em um canto da igreja. Nas redes sociais, um perfil com o nome e a foto de Euler informa que ele é de Valinhos (SP).
Quatro fiéis morreram e Euler se matou no interior da catedral. Há outros quatro feridos. Agora, a polícia trabalha para encontrar as motivações para o crime. Segundo o delegado responsável pelo caso, José Henrique Ventura, o atirador não era um frequentador conhecido da igreja.
Câmeras de segurança indicam que o atirador ficou um tempo dentro da igreja antes de começar os disparos. “O que se verifica é que ele chegou, sentou-se com três pessoas atrás dele. Ficou um tempo, depois se levantou e já se virou para as pessoas e começou a atirar”, contou o delegado em entrevista coletiva.
Atirador não tem passagem na polícia
Euler também não tem passagens pela polícia. Segundo o delegado, há apenas dois boletins de ocorrência no nome dele, mas ambos são como vítimas de perseguição e injúria. Das quatro vítimas que foram levadas para o hospital, três já foram dispensadas, segundo Ventura. A quarta está em estado grave no hospital.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Na troca de tiros com a polícia, ele levou um tiro, caiu, mas então pegou a arma e se suicidou”, acrescentou Ventura. O atirador tinha um pistola e quatro carregadores. “O que nos interessava era primeiro saber quem era o atirador, para saber se ele é de Campinas ou da região, se é casado ou não”, comentou o delegado. Agora, a polícia está a caminho da residência do atirador para mais informações. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Euler é da região de Valinhos, município paulista.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Ônibus envolvido em acidente na Serra das Russas tinha cinco infrações por excesso de velocidade, diz PRF

O ônibus envolvido no acidente na BR-232, na Serra das Russas, onde três pessoas morreram e dez ficaram feridas, estava com todas as taxas de licenciamento pagas, mas tinha cinco registros de infração por excesso de velocidade, conforme informou, nesta terça-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Sobreviventes disseram que, desde o início da viagem de ida, sentiram cheiro de queimado no ônibus, o que poderia indicar algum defeito mecânico.
O veículo foi fretado por moradores de Peixinhos, em Olinda, para levá-los ao polo de confecções, no Agreste, e teria sido fabricado em 1989. O fato aconteceu na noite da última segunda-feira e chama a atenção para a falta de obrigatoriedade de inspeção veicular no país.
Em abril deste ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) suspendeu por tempo indeterminado a resolução 716/2017, que obrigava a inspeção veicular em todo o Brasil. De acordo com a resolução, os proprietários seriam obrigados a submeter seus veículos à inspeção veicular como parte do processo de renovação do licenciamento e obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV).
⏩    Mostrar matéria completa  
A resolução passaria a valer em 1º de julho deste ano e determinava que as inspeções teriam validade de dois anos. Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a inspeção veicular não havia sido regulamentada para o país inteiro. O CTB define a falta de inspeção veicular como infração grave, sujeita à multa de R$ 195,23 e retenção do veículo. A elaboração do cronograma seria um dos obstáculos para implementar a resolução.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

PAJEÚ – PREFEITURAS SEM DINHEIRO PARA REAJUSTE DO MÍNIMO E O PISO DOS PROFESSORES.

Mesmo as prefeituras que vão conseguir pagar o décimo terceiro salário aos seus servidores terão um novo abacaxi para descascar a partir de janeiro – o reajuste do salário mínimo e o piso salarial dos professores. Isto será um peso financeiro que muitas não irão suportar. O prefeito de Tabira, Sebastião Dias (PTB), já se viu numa situação como esta. Ao se deparar com o aumento do salário mínimo e o reajuste dos professores, foi direto ao TCE para fazer esta consulta – o dinheiro que tenho não dar para pagar tudo e alguém vai ficar sem receber.
Fonte: Rádio Vivo.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Verdejante é a cidade com maior taxa de mortalidade infantil em Pernambuco

O aumento nos índices de desnutrição ocorre no mesmo momento em que o Brasil diminui investimentos em programas sociais. Isso é o que indicam dados recentemente divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Só em Pernambuco, quase 34 mil crianças sofrem com a desnutrição crônica. Para acompanhar os casos e entender mais sobre quais os problemas que o país enfrenta no âmbito da saúde, a série Desnutrição, realizada pela equipe de reportagem da TV Jornal/Recife mostra alguns casos graves em Pernambuco e no Brasil.
Há cerca de 511 quilômetros da capital pernambucana, a cidade de Verdejante, no Sertão, é onde se registra a maior taxa de mortalidade infantil no Estado, com 44,78%. O valor é 30% maior do que a taxa registrada em Pernambuco. Sem emprego, o pedreiro Antônio Carlos Nogueira e a família vivem uma realidade de luta pela sobrevivência, dependendo do auxílio do Bolsa Família para levar comida para dentro de casa e alimentar seus sete filhos. Sem expectativa para conseguir um trabalho, o medo de seu Antônio de perder o benefício é grande. “Se eles cortarem, eu vou dizer uma coisa, tem de pegar nos braços de tudinho e ir para as praças, para as rádios pedir a quem tem”, desabafa.
Assim como ele, outras famílias passam pelas mesmas necessidades. Segundo os dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Social, no país, 22% da população recebe o Bolsa Família, o que equivale a 13,7 milhões de famílias. Apenas no Nordeste, concentram-se 6,9 milhões dessas famílias cadastradas no programa.
⏩    Mostrar matéria completa  
Pobreza e desnutrição – Seis a cada dez crianças vivem na pobreza, e a condição das mais graves nesta situação é a má nutrição, que acontece quando a criança fica abaixo do peso e da altura esperada para a idade. Somente em Pernambuco, são mais de 9,5 mil crianças que estão abaixo do peso, ou seja, desnutrição grave. Quando fala-se em desnutrição crônica, quando a criança está com a altura abaixo da média para a idade, o número sobe para 33,8 mil jovens.
Segundo a diretora da Unicef Nordeste, Jane Santos, a alimentação deveria estar entre uma das prioridades garantidas pelo governo para a população. “O direito a alimentação é básico, tem de ser respeitado por todos os governos e a sociedade de forma geral. Esse direito se caracteriza pelo acesso a políticas que garantam alimentação de qualidade de forma contínua”, explica. Enquanto o país passa por uma crise econômica e política, grupos individuais de apoio se juntam para garantir direitos básicos para a população.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Governadores discutem hoje segurança pública; Moro deve participar

 
Segurança pública será o tema central da segunda reunião dos governadores eleitos e reeleitos, que ocorre hoje (12) em Brasília, na sede do Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Até ontem à noite, 25 governadores e um vice-governador haviam confirmado presença. O futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, também deverá participar do debate.
O encontro é organizado pelos governadores eleitos do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e de São Paulo, João Doria (PSDB). Além de Moro, vão participar os presidentes do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, e do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, bem como o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.
Na última reunião, em novembro, os governadores combinaram que levariam para debate temas consensuais. Foram definidos 13 assuntos prioritários dos estados. Algumas propostas, como as reformas da Previdência, administrativa e tributária, são listadas como necessárias, mas os governadores não têm posição conjunta sobre quais pontos devem ser aprovados. (Via: Agência Brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Dono de propriedade rural furta R$ 325 mil de água em adutora no Agreste de Pernambuco

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) identificou uma ligação clandestina na Adutora de Vertentes, rede que transporta água para o abastecimento da cidade de Gravatá, Agreste do estado. De acordo com a Compesa, estima-se que o furto de água já vinha ocorrendo há um ano, o que representa um prejuízo de R$ 325 mil.
Foram quase 79 mil metros cúbicos de água desviados. Ainda segundo a Compesa, esse volume seria suficiente para a companhia abastecer 657 famílias, por mês, ao longo de 12 de meses.
A água era furtada por meio de uma ligação irregular feita na adutora – com uma vazão de cinco litros de água por segundo – e distribuída por uma tubulação com cerca de 150 metros de extensão para irrigar uma plantação de capim no Sítio Campininha, localizado na zona rural de Gravatá.
O furto d’água foi descoberto a partir de uma denúncia e realizou fiscalização, na última sexta-feira (7), com o apoio da Polícia Civil, no entanto, não havia ninguém na propriedade para realizar o flagrante.
⏩    Mostrar matéria completa  
Foi recolhida toda a tubulação usada para o furto, encontrada dentro da propriedade, pela Compesa e pela Polícia Civil. A companhia registrou o Boletim de Ocorrência e o proprietário vai responder na justiça pela prática criminosa.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Celular furtado em Afogados da Ingazeira e lesão corporal em Brejinho. Veja as ocorrências desta terça no Boletim do 23º BPM

(FURTO/CELULAR FURTADO RECUPERADO); (AMEAÇA)
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 111700DEZ2018
Imputado-1 : J. B. S. F., 18 anos, solteiro, vendedor
Endereço : Bairro São Sebastião, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima-1 : M. I. S. S., 30 anos, solteira, Agricultora
Endereço : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : Esta GT foi acionada pela Central de Rádio de Operações do 23º batalhão para atender uma ocorrência de furto, no qual a vítima estava trabalhando no bar do peixeiro e teria deixado o seu celular em cima da mesa para ser completado a carga da bateria, porém o imputado teria pego o referido celular e se evadiu do local tomando destino ignorado. Chegando ao local, o policiamento constatou o fato e realizou diligência com a vítima e a testemunha em prol de encontrar o imputado, no qual, após várias incursões o mesmo foi encontrado próximo à sua residência aparentemente com sintomas de embriaguez e bastante violento, reagindo com tapas e batendo à cabeça na parede, pedindo para ser algemado caso contrário iria se matar. O imputado foi indagado pelo o aparelho celular furtado, no qual alegou que teria furtado o celular por motivos fúteis. Sendo assim, o mesmo escondeu o celular embaixo da ponte do Bairro da Vila Pitombeira, sendo logo após encontrado pelo policiamento. Adianto-vos que o imputado por várias vezes ameaçou a vítima, como também difamou com palavra de calão mediante a presença do policiamento. Diante dos fatos, as partes, juntamente com celular apreendido, foram apresentados à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis. Tendo em vista que o imputado não sofreu nenhum tipo de agressão física ou moral, sendo o mesmo entregue à DP para ser autuado em flagrante delito.
⏩    Mostrar matéria completa  
---------------------------------------------------------
(LESÃO CORPORAL)
Município : Brejinho-PE
Local : PE 275, Prox. Ao Encontros Bar, centro, Brejinho-PE.
Data/Hora : 111440DEZ2018
Imputado-1 : J. C. F. S., idade N/I, solteiro, agricultor
Endereço : Zona Rural, Brejinho-PE
Vítima-1 : S. P. O., 74 anos, solteiro, aposentado
Endereço : Centro, Brejinho-PE
Resumo : A GT Local foi informada pela Central do 23° BPM que a vítima teria dado entrada no Hospital Regional de Afogados da Ingazeira com uma lesão na cabeça. O policiamento juntamente com a polícia civil, deslocaram-se ao hospital local, no qual foi constatado que a vítima deu entrada no mesmo e foi transferida para o hospital de Afogados da Ingazeira. Segundo relatos colhidos pelos agentes de plantão a vítima e o imputado teriam discutido por dinheiro, o que motivou o crime. Diante dos fatos, a ocorrência foi passada à disposição da DP Local para serem tomadas as medidas cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)