Iguaracy: agricultores que terão débitos quitados com o BNB poderão ter novo acesso a crédito, diz prefeito


Iguaracy: agricultores que terão débitos quitados com o BNB poderão ter novo acesso a crédito, diz prefeito

O Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, comemorou a volta das chuvas falando ao programa institucional da prefeitura do município. Segundo ele, as chuvas reduziram consideravelmente a necessidade de carros pipa em algumas comunidades. “A gente tem setores como o próximo a Jabitacá onde foram 200 milímetros em oito dias. A gente diminuiu muito o abastecimento com carro pipa. Ainda temos algumas comunidades precisando, mas as previsões são boas. Já tem gente botando roça”, comemorou.
Apesar disso, o prefeito disso estar mantendo o processo de recuperação de estradas rurais. “Hoje estamos com 80% das estradas recuperadas”, disse. O município é um dos mais extensos territorialmente da região.
Renegociação com BNB: o prefeito esteve no BNB com a relação dos agricultores que tiveram débitos com o banco e que terão as dívidas quitadas pelo executivo após projeto apresentado e aprovado na Câmara. A relação dos beneficiados está colocada em locais públicos. Dia 11 de março o convenio de quitação de mais de 150 agricultores será assinado no CEMUPE. “O Presidente da Câmara Manoel Olímpio botou o projeto em votação e foi aprovado. E agora teremos novo crédito aberto para esses agricultores”.
Entroncamento PEs: a prefeitura autorizou um serviço de melhoria do acesso entre a PE 275 e a 292, que leva a Iguaracy. Segundo motoristas, uma placa indicativa de Afogados causava confusão no acesso, gerando riscos de que houvesse acesso pela contramão, onde inclusive já foram registrados acidentes. “Colocamos a placa na entrada correta e ainda fizemos o roço para facilitar a sinalização”, disse Zeinha. (via Nill Júnior)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS