Prefeitura de Iguaracy realiza estudo para dar início ao projeto de construção da nova ponte de acesso ao Bairro Santa Ana


Prefeitura de Iguaracy realiza estudo para dar início ao projeto de construção da nova ponte de acesso ao Bairro Santa Ana

O Governo Municipal de Iguaracy, realizou na ponte sobre o Riacho Macaco, uma sondagem geotécnica pelo método SPT, também conhecido como sondagem à percussão ou sondagem de simples reconhecimento, onde apresentará laudo técnico das principais características do solo que servirão como parâmetros para o projeto de fundações da nova ponte que liga o centro da cidade ao Bairro Santa Ana.
O método utilizado é através do processo de exploração e reconhecimento do solo, usado normalmente para solos granulares, solos coesivos e rochas brandas; largamente utilizado na engenharia civil para se obter subsídios que irão detalhar a tipologia e a resistência de cada camada de solo e definir o tipo e o dimensionamento das fundações que servirão de base para uma edificação.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS