Prefeitura de Iguaracy, realizou com sucesso Oficina para Confecção de Ovos de Páscoa com mulheres de Jabitacá.


Prefeitura de Iguaracy, realizou com sucesso Oficina para Confecção de Ovos de Páscoa com mulheres de Jabitacá.

A menos de um mês para a Páscoa, mulheres iguaracienses estão tendo a oportunidade de garantir renda extra, isso graças ao curso de Confecção de Ovos de Páscoa, oferecido pela prefeitura de Iguaracy, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do Município.
O principal objetivo em Jabitacá é atender beneficiárias dos Programas Sociais Creas e Criança Feliz. Além de capacitar e qualificar as alunas no ensino teórico e prático da confecção de ovos de páscoa, o curso garante um meio para geração ou complementação de renda, como forma de fortalecer as medidas de inclusão social.
O curso ministrado nesta quarta-feira (27), pela artesã Maria das Graças da Silva Jerônimo, foi totalmente gratuito e para melhor conforto das participantes, foi ministrado em uma sala climatizada na sede do CREAS no distrito de Jabitacá.
Maria também ensinou a confeccionar alguns pirulitos de chocolates que vendem durante o ano inteiro, um produto muito solicitado para festas de aniversários infantis.
Rosimery Nery de Azevedo que também esteve participando da oficina, disse ter aprovado o curso proporcionado pela Secretaria de Assistencial Social, "muito bom, criativo, para quem quiser produzir para vender dá um ótimo retorno financeiro e até ajuda a economizar, porque você pode confeccionar para presentear seus próprios filhos, seus familiares e amigos, o governo do prefeito Zeinha está de parabéns", disse.
Ao final do curso as alunas ainda receberam de brinde uma forma profissional de silicone, material de apoio (receita) e um certificado. Cada participante também levou para sua casa um kit com os produtos confeccionados.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS