Aconteceu em Iguaracy a I FEIRA CULTURAL da cidade. Evento foi um sucesso e Secretário de Cultura já se programa para o próximo.

Neste sábado de Páscoa o Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Cultura e Turismo teve o prazer de realizar a I FEIRA CULTURAL da cidade, com exposições de artesanato, apresentações musicais de artistas, declamadores, teatro, dança e muitas outras atrações.
A feira que é resultado de um projeto cujo objetivo é expor os produtos manufaturados dos artesãos e ao mesmo tempo valorizar artistas locais, teve início pela manhã, na Praça Antonio Rabelo, no centro da cidade, e se estendeu até a noite.
"A semente foi plantada, o primeiro passo foi dado. Agora, depende de nós, povo de Iguaracy, manter a chama acesa", disse o o secretário de cultura Edjanilson Rodrigues.
O evento teve como objetivo promover uma grande feira de cultura valorizando a diversidade artística e cultural de Iguaracy, e reuniu diversos segmentos culturais como a música, poesia, dança, teatro, gastronomia local, artesanato, etc. A maioria dos artistas convidados foram da própria Iguaracy, representando as várias linguagens e vertentes culturais que se destacam na cidade.
A Feira Cultural tem todos os requisitos para se tornar mais um marco na história atual do município, oferecendo um cartel recheado de atrações culturais para nosso público.
Nas redes sociais não faltaram elogios ao evento e organizadores, a população deu os parabéns a secretaria pela iniciativa: "Iguaracy é uma terra rica culturalmente e precisava desse impulso", "Enaltecer a cultura nunca é demais", "Parabéns pela iniciativa de promover a cultura, e fomentar o artesanato como fonte de renda", "Tem que dar um jeito de fazer nas épocas de festa. Muita gente que mora fora com certeza vai querer prestigiar e comprar coisas da nossa cultura".
Edjanilson realçou que o sucesso da feira foi graças ao trabalho de equipe: "Parabéns para todos nós! Esse é um trabalho de um grupo". Ainda segundo o secretário, se tudo der certo, o próximo evento será no sábado que antecede o dia das mães.