Prefeitura implanta EJA na comunidade dos Caldeirões. Jovens e adultos receberam fardamentos e um kit com material escolar.


Prefeitura implanta EJA na comunidade dos Caldeirões. Jovens e adultos receberam fardamentos e um kit com material escolar.

Governo dos esquecidos: Prefeitura de Iguaracy leva oportunidade de estudos a mais uma comunidade rural, desta vez nos Caldeirões.
Apesar de todos os problemas que existiam no passado e os que ainda existem no presente, há muito tempo é assegurado por lei o direito a educação, mas no município de Iguaracy, este direito não vinha sendo enxergado como deveria, mas a partir de agora, muitas pessoas que permaneceram excluídas da escola irão ter a oportunidade de estudar, isso graças a maneira de governar do prefeito Zeinha Torres, que através de uma gestão séria, chegou para valorizar o homem do campo e buscar atender suas necessidades e seus anseios.
O Prefeito, Zeinha Torres, na companhia da Secretária de Educação, Rita de Cássia, lançou nesta última quinta-feira, 28 de março de 2019, a segunda turma da Educação para Jovens e Adultos (EJA) na zona rural do município, desta vez na comunidade dos Caldeirões onde a previsão é que entre vinte a trinta alunos se matriculem e realizem o sonho de estudar.
O Programa de Educação para Jovens e Adultos garante o direito a aprender, a ler e a escrever para todas as idades. Dar início a mais uma turma na zona rural foi uma conquista da gestão do prefeito Zeinha Torres, que vem trabalhando bastante para atender as necessidades das comunidades mais longínquas, principalmente as que são mais carentes da presença do poder público.
A zona rural detém um índice de pessoas que não tiveram chances de estudar bem mais elevado do que na zona urbana. Diante disso, ainda há muita gente excluída da escola e a Secretaria de Educação de Iguaracy reconhece a necessidade de reverter esse quadro, ou pelo menos minimizá-lo.
A Secretaria disponibilizou uma equipe para realizar as matrículas. A primeira unidade do Projeto EJA na zona rural foi dado início no dia 11 de março no Sítio Caroá. A unidade dos Caldeirões pela proximidade, atenderá ainda comunidades vizinhas a exemplo de Ramada da Quixabeira.
Além dos benefícios para educação, ainda surge a oportunidade de trabalho no local, já que priorizamos que professores e assistentes sejam da região.
Após um dia inteiro de luta no campo, a maioria dos agricultores desistem da escola diante da cansativa necessidade de terem que se deslocar diariamente para estudar na cidade.
O prefeito Zeinha Torres tem arregaçado as mangas e buscado servir a população de todas as formas possíveis. Graças aos seus esforços como um administrador que veio do povo e que também é amigo do povo, agora todos da comunidade dos Caldeirões e adjacências terão, sem dúvida, a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e terminar a fase de estudo do ensino regular no conforto de sua comunidade.
O Governo Municipal de Iguaracy, através da gestão do prefeito Zeinha Torres e da secretária de Educação Rita de Cássia e equipe, estão de parabéns por esta tão importante iniciativa, a população só tem a agradecer.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS