Secretaria de Educação de Iguaracy comemorou o Dia da Educação buscando incentivar e conscientizar a população sobre a importância da educação escolar, social e familiar.


Secretaria de Educação de Iguaracy comemorou o Dia da Educação buscando incentivar e conscientizar a população sobre a importância da educação escolar, social e familiar.

O Dia Mundial da Educação, celebrado no dia 28 de abril, não passou em branco no municipio de Iguaracy, até porque, com os avanços conquistados no município na área da educação, o dia não poderia passar despercebido pela gestão do prefeito Zeinha Torres, onde, através da Secretaria de Educação, foram realizados uma série de atividades alusivas ao Dia Mundial da Educação, bem como também, ao Dia Nacional da Caatinga, que coincidentemente comemora-se no mesmo dia.
Os eventos comemorativos aconteceram no último domingo dia 28, em Jabitacá e nesta segunda-feira, dia 29, em Iguaracy, e contou com stands que foram colocados pela equipe da Secretaria de Educação nos toldos armados em praça pública.
Muitas pessoas associam a palavra “educação” com o ambiente escolar, o que não deixa de ser correto, porém não deve ser apenas a escola o único instrumento importante de educação de uma criança ou jovem. O dever do Estado e do Município é garantir condições para a formação educacional de todos os cidadãos, com qualidade e gratuitamente, mas a base de uma boa educação deve começar de casa.
A Secretaria Municipal de Educação de Iguaracy, através das muitas reuniões que tem feito entre pais e mestres, tem buscado conscientizar a população de que a família é a base da formação educacional de uma pessoa, e que os pais ou responsáveis devem estar atentos e participar da formação dos valores sociais, éticos e morais de seus filhos.
Segundo a Secretária de Educação, Rita de Cássia, a data serve para incentivar e conscientizar a população sobre a importância da educação, seja no ambiente escolar, no meio social ou na vida familiar, algo muito importante para a construção de valores essenciais para um convívio saudável em sociedade.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS