Com o apoio do Governo Municipal, agricultores de Iguaracy assinam termo de quitação de dívidas com o Banco do Nordeste.

A agência Itinerante do Banco do Nordeste veio ao município de Iguaracy para que os agricultores pudessem assinar o termo de quitação de seus débitos.
Nesta segunda-feira (29), no prédio do Salão Paroquial, os agricultores que estavam inadimplentes com o Banco do Nordeste, assinaram o termo autorizando a quitação dos débito por parte do Governo Municipal de Iguaracy.
Para celebrar o momento, além dos agricultores, estiveram presentes no evento o agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, o senhor Djair Otaviano, o prefeito do município, Zeinha Torres, o secretario de Administração, Marcos Henrique, o representante do IPA, Moacy Rodrigues, os vereadores Manoel Olimpio e Tenente de Viana, representando o Sindicato dos agricultores, o senhor José Prudêncio, também fazendo parte da mesa o senhor Inácio Moura e presentes no local outros nomes importantes do município.
Recentemente o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, tomou a iniciativa de quitar os débitos de agricultores que estavam inadimplentes em relação linha de crédito do PRONAF B, então o prefeito encaminhou para o Legislativo Municipal o projeto de lei que foi apreciado pelos vereadores e aprovado com sucesso no dia 08 de janeiro de 2019, autorizando o município a quitar estes débitos.
A assinatura do convênio foi realizada em 11 de março de 2019
O segundo passo foi a assinatura do convênio onde o prefeito juntamente como gerente da agência do Banco do Nordeste em Sertânia, Alberto Caldas, puderam, assinar o convênio, e desde então, começou os trabalhos de levantamento das informações, sobre quem se enquadra e quem não se enquadra, em média, 155 agricultores do município de Iguaracy terão os débitos totalmente quitados pelo município.
O terceiro passo foi a assinatura do termo de quitação de dívidas por parte dos agricultores que aconteceu neste último dia 29 de abril de 2019. O Banco e o Município só poderiam tem acesso aos débitos através desta autorização dos agricultores.
Também é um desejo da gestão do prefeito Zeinha Torres que as próximas linhas de crédito sejam orientadas com assessoria técnica para que os agricultores não venham a ter novos prejuízos e infelizmente venham a passar novamente pela mesma situação.