É a realização de um sonho, lutamos muito por isto e só agora no governo de Zeinha é que chegou! Disse Sérgio Coelho, conselheiro tutelar com mais anos de atividades no município.

Depois de longos e ansiosos anos de espera, o conselheiro tutelar, Sérgio Coelho, por hora licenciado de suas atividades, pôde neste último sábado, dia 04, contemplar a realização de um sonho, que foi a aquisição de um veículo 0 km para os serviços de atendimento do órgão.
Para Sérgio Coelho, que desde a implantação e início dos trabalhos do Conselho Tutelar em 2001, foi escolhido por quatro vezes pela população para estar a serviço do órgão, a situação do Conselho Tutelar de Iguaracy, mudou da água para o vinho a partir da entrada do prefeito Zeinha na prefeitura de Iguaracy.
Assim que o prefeito Zeinha Torres assumiu a prefeitura, este fez uma visita ao Conselho Tutelar, no intuito de fazer um levantamento das principais necessidades do órgão. Na época foi apresentado a necessidade de câmeras de vigilância no local e também uma pessoa que pudesse ficar na entrada do recinto proporcionando assim mais segunrança durante os atendimentos dos conselheiros na sede do órgão. O prefeito prontamente atendeu o pedido, bem como também aumentou os vencimentos dos profissionais, que finalmente saíram do salário mínimo e passaram a perceber a importância de 1.200 reais mensais.
Ainda na reunião em que o prefeito esteve presente, foi feito o pedido de um automóvel para o conselho, e se possível, o tão badalado kit, que compreende em cinco computadores, um refrigerador, um bebedouro e uma impressora multifuncional. 
"Depois de tantos anos de promessas por parte dos políticos, o pedido foi realizado ao prefeito 'meio que, com um pé atrás', mas o gestor municipal se mostrou diferente dos demais, e tem visto o órgão com outros olhos", disse Sérgio Coelho que salientou que com o automóvel, o conselho poderá estar mais presente nas comunidades, nas escolas, realizando um atendimento mais voltado a prevenção", disse o conselheiro.