II Feira de Cultura de Iguaracy foi realizada com sucesso. Pela primeira vez artesãos do município estão tendo um apoio significativo por parte da prefeitura.

A cidade de Iguaracy conta com grande número de artistas e produtores culturais que ainda não tiveram o destaque que merecem, nem no município e nem fora dele. Partindo deste princípio, a gestão do prefeito Zeinha Torres, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou mais uma Feira de Cultura em Iguaracy, onde os artesãos e confeccionadores de produtos manufaturados puderam expor e negociar seus produtos durante o dia inteiro e também durante a noite, onde aconteceu o encerramento com a apresentação de atrações artísticas e culturais. O evento mais uma vez foi um grande sucesso.
O secretário de Cultura Edjanilson Rodrigues, realçou que a ideia de fazer a Feira de Cultura já existia desde o início da gestão, disse que percebia que Iguaracy precisava de um momento para mostrar os potenciais artísticos de sua população, seja na música, na dança, no teatro e também nos produtos fabricados pelos artesãs.
O secretário disse que conseguiu juntar membros de uma associação de artesãos que está sendo fundada junto com os artistas do município para criar esse movimento, disse que em si, o movimento foi criado pelos fazedores de cultura do município, então, a prefeitura abraçou, e é quem está dando todo o suporte em infraestrutura.
 Dezenas de produtos foram colocados a disposição da população pelos artesãos
A feira deste último sábado, assim como a primeira, aconteceu da seguinte forma, a partir de 8 horas da manhã, as barracas de artesanatos já estavam montadas e funcionaram durante todo dia com a venda de artesanatos, comidas típicas e bebidas, a noite, a feirinha também aconteceu, mas também foram realizadas as apresentações das atrações culturais.
 Músicos e Poetas passaram pelo palco armado especialmente para o evento
As atrações da Feira de Cultura prioriza primeiramente os artistas locais, não impedindo que artistas regionais também se apresentem. Os artistas participam de forma voluntária, sem cachês, o objetivo principal é mostrar os seus trabalhos. Segundo o secretário, é uma forma de apresentar para a sociedade alguns artistas que ainda não foram descobertos.
 O evento contou ainda com apresentação de Capoeira
Edjanilson disse que a adesão ao evento está sendo muito promissora, tanto na parte artístico-cultural, como também em relação as rodadas de negócios que estão sendo realizadas, disse que os artesãos estão muito satisfeitos e já tem mais artesãos aderindo ao evento. Segundo o secretário, a ideia é fazer a feira um dia por mês, porém, sem data definida, porque o ideal é realizar em um momento que seja mais propício para os artesãos comercializarem os seus produtos.
 Foi realizado ainda um bingo de um par de Sandálias Marcelon
O evento foi decidido ser realizado neste último sábado, por ser uma data que antecedia o Dia das Mães, então a temática foi muito importante para a parte cultural e foi também uma forma dos artesãos fazerem bons negócios, vendendo as lembrancinhas para o Dia das Mães.
O Governo Municipal de Iguaracy e a Secretaria de Cultura estão de parabéns. Pela primeira vez estes seguimentos culturais de nosso municipio, principalmente o do artesanato e produtos manufaturados, estão recebendo o apoio e a valorização que merecem.