Para 59% dos brasileiros, reforma da Previdência é necessária, diz Ibope


Para 59% dos brasileiros, reforma da Previdência é necessária, diz Ibope

Em meio à discussão da reforma da Previdência na Comissão Especial na Câmara dos Deputados, um levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mediu o sentimento da população sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC). Divulgada nesta quarta-feira (8), a pesquisa revelou que 59% dos brasileiros concordam que a reforma é necessária. 36% discordam, 5% não sabem ou não responderam, e 1% não concordam ou discordam.
Em relação a pontos específicos sobre a proposta, 72% concordam em estabelecer uma idade mínima para o sistema de aposentadorias. Esse foi um dos pontos que apresentou maior apoio na pesquisa. Para 80% dos brasileiros, a aposentadoria deveria ocorrer até os 60 anos. 19% opinam que a idade mínima deveria ser de 61 anos ou mais. Hoje o texto do governo Jair Bolsonaro (PSL) propõe uma idade mínima de 65 anos para os homens e 62 para as mulheres.
⏩    Mostrar matéria completa  
Ponto no projeto que encontra resistência entre os congressistas favoráveis à reforma, a mudança no Benefício de Prestação Continuada (BPC) é rejeitada também pela população. 77% veem como um dever da sociedade garantir um salário mínimo a todos os idosos de baixa renda, inclusive àqueles que nunca contribuíram para a Previdência, o que é caso dos beneficiários do BPC.
O levantamento ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios entre os dias 12 e 15 de abril. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS