Prefeitura traz para a cidade de Iguaracy o Programa "Resgatando a Cidadania " do Governo do Estado.


Prefeitura traz para a cidade de Iguaracy o Programa "Resgatando a Cidadania " do Governo do Estado.


O prefeito Zeinha Torres, preocupado como alto índice de pessoas que ainda não conseguiram colocar em dias suas situações documentais, e haja vista a escassez de material fornecido pelo Instituto Tavares Buril para atender a população na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social de Iguaracy, intermediou junto ao Governo do Estado, para que enviasse uma equipe da SDS, para amenizar a necessidade da população.
Desta feita, Iguaracy esteve recebendo nesta quinta-feira (30), o Programa do Governo do Estado de Pernambuco "Resgatando a Cidadania ".
O Resgatando Cidadania é um projeto que facilita o acesso a serviços como emissão de documentos, entre outros, possibilitando o exercício pleno da cidadania e fortalecendo a prevenção social. A iniciativa contou com a ajuda de parceiros, entre eles: Polícia Científica, Instituto de Identificação Tavares Buril, o Programa Governo Presente, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e a prefeitura de Iguaracy.
Em Iguaracy, foram emitidos mais de 160 primeira, segundas e terceiras vias de identidade gratuitas e 100 Solicitações de 2° via de Certidões de Nascimento e Casamento!
Como o que já era bom poderia ficar ainda melhor, o Governo Municipal de Iguaracy, juntamente com as Secretarias de Assistência Social e de Saúde, promoveu em paralelo as emissões de documentos, diversos atendimentos como: Cadastro Único, Atendimentos do CRAS, Sala de Beleza, Fotos 3x4 bem como Serviços de Saúde: Vacinação, Aferição de Pressão Arterial e testes rápidos.
O prefeito Zeinha ainda solicitou a presença do programa "Resgatando a Cidadania", para o distrito de Jabitacá, e está aguardando a disponibilidade da equipe em poder atender também o distrito que fica distante 18 quilômetros da sede, via estrada de chão, o que dificulta ainda mais a participação da população de Jabitacá e região, em eventos como estes que são realizados na sede do município.
Este é o Governo Municipal de Iguaracy, sempre preocupado com o bem estar de sua população.
Veja algumas imagens do momento:






Veja todas as imagens acessando a Página do Governo Municipal no Facebook, clique no link abaixo:
https://www.facebook.com/governodeiguaracy/photos/?tab=album&album_id=1484303961694885

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS