Secretaria de Agricultura investe em Horta Municipal que tem por objetivo abastecer órgãos do municipio, com produtos saudáveis e orgânicos. Mudas para arborização da cidade e plantas para uso medicinal entre os produtos cultivados.


Secretaria de Agricultura investe em Horta Municipal que tem por objetivo abastecer órgãos do municipio, com produtos saudáveis e orgânicos. Mudas para arborização da cidade e plantas para uso medicinal entre os produtos cultivados.

O Secretário de Agricultura, Geraldo Messias da Rocha, juntamente com sua equipe de trabalho e com o apoio de Daniela Darck, Diretora do Meio Ambiente, reativou o cultivo da horta municipal que tem como principal objetivo suprir o abastecimento de alguns órgãos municipais como o hospital e escolas.
A horta conta com o cultivo de batata-doce (4 variedades), quiabo, tomate-cereja, pimentão, coentro, beterraba, entre outras hortaliças e bem como também, a produção de mudas para arborização da cidade.
Com o apoio do Governo Municipal, a Secretaria de Agricultura que vem realizando varias ações na zona rural do municipio, para troca de experiências, esteve também visitando o viveiro de mudas nativas da cidade de Serra Talhada.
Lembrando que tudo que vem sendo produzido é através de matéria orgânica e que a secretaria está também com um projeto de horta medicinal e buscará parcerias para a reativação do centro fitoterápico do municipio.
O Governo Municipal de Iguaracy, através da gestão do prefeito Zeinha Torres, vem buscando ampliar as ações governamentais, investindo, apoiando e incentivando as diversas atividades de suas secretarias municipais, trazendo novidades e ajudando a melhorar cada vez mais a qualidade de vida de sua população.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS