500 alunos iniciam curso de formação policial no Recife

O início do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) foi marcado por uma aula inaugural, no Centro de Convenções, em Olinda, na manhã desta quinta-feira (4). Os cerca de 500 alunos que participam do curso entraram a partir de concurso especializado que aconteceu em 2017.
O curso tem a duração de seis meses e representa a fase final da formação. Ao se formarem, os alunos estarão aptos a atuar no policiamento de ruas a partir de 2020, seja na Região Metropolitana do Recife ou no interior do Estado.
De acordo com o governador do estado de Pernambuco, Paulo Câmara, o programa de formação de policiais é importante na medida em que dá continuidade à uma política de combate à violência no estado. “O planejamento está todo focado em continuar diminuindo o número de homicídios em Pernambuco, e com a chegada desses novos alunos que vão iniciar um treinamento específico nós temos a confiança de que o planejamento vai continuar”, afirma. Em 2018, 1.300 alunos foram chamados para participar da formação, oriundos de um concurso especializado realizado em 2017. Os 523 alunos chamados neste ano também participaram do mesmo concurso.