Gestão do prefeito Zeinha colocou Iguaracy na maior feira de artesanato da América Latina (Feneart).


Gestão do prefeito Zeinha colocou Iguaracy na maior feira de artesanato da América Latina (Feneart).

O prefeito Zeinha Torres, acompanhado da primeira-dama Mary Delanea, e do vice-prefeito Pedro Alves, prestigiou a abertura a Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que aconteceu na tarde desta quarta-feira (3), no Centro de Convenções de Pernambuco. Estiveram ainda acompanhando a comitiva do prefeito, vereadores, secretários, diretores, entre outros que prestigiaram a abertura que aconteceu nesta quarta-feira (3).
Depois de 19 anos, Iguaracy volta a participar da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) - Iguaracy chegou a participar da primeira edição, há 19 anos atrás, na gestão do prefeito Silvio Rafael, não conseguimos informações até onde o municipio esteve participando, se apenas do evento de abertura, se formalmente ou informalmente, e nem quais artesãos estavam presentes. De lá para cá, o poder público não deu mais continuidade em matéria de apoio e incentivo. Porém hoje, Iguaracy vive um novo tempo, uma nova história e pela primeira vez, o município participa oficialmente dos 12 dias da feira, com todos os critérios e requisitos exigidos.
Prefeito Zeinha levou de brinde mimos grátis para os visitantes do stand.
"Este é um marco muito importante para os artesãos de Iguaracy. Estamos muito felizes por vê-los participando desta feira que já vem ocorrendo há vinte anos, era uma vergonha para o nosso município não fazer parte, sendo que outras cidades bem menores de nosso Pajeú há anos já estão participando, mas o que depender de nossa gestão, os artesãos de Iguaracy a partir de agora estarão todos os anos marcando presença neste evento, tendo a chance de comercializar e mostrar seus trabalhos para Pernambuco e para o mundo" disse o prefeito.
Um evento que coloca em destaque a riqueza cultural e a produção artística do Estado. É assim que é considerada a Fenearte, um evento que chega a sua 20ª edição neste ano de 2019. Na feira, a Prefeitura está presente dando total incentivo aos artesãos de Iguaracy através da Secretaria de Cultura e Turismo que tem como objetivo fortalecer o artesanato e comércio de produtos ligados ao segmento. A feira segue até o dia 14 deste mês com a presença de Iguaracy em todos os dias.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS