Gestão em Iguaracy vira vitrine para outras cidades de Pernambuco. Prefeitura de São José da Coroa Grande veio conferir de perto o Programa Governo Itinerante.

No Alto Sertão do Pajeú, na cidade de Iguaracy, há um GOVERNO ITINERANTE que vem percorrendo as comunidades para conversar com os moradores, solucionar os seus problemas e melhorar a maneira de fazer gestão, isso tudo com muito amor, responsabilizar e desejo de servir.
A iniciativa que foi uma ideia do prefeito Zeinha Torres e que busca a garantia de direitos e de prevenção social, principalmente das comunidades mais distantes, carentes e vulneráveis, e que integra um conjunto de ações visando disponibilizar os mesmos serviços que são oferecidos na sede, pelo seu grande sucesso, já está sendo estudada por outros municípios.
Durante a décima quinta edição do Governo Itinerante e que foi realizada na comunidade do Sítio Juá, o Governo Municipal de Iguaracy teve a honra de receber o prefeito de São José da Coroa Grande, Jaziel Lages, que estava acompanhado de membros de sua equipe de governo, onde viajaram mais de 400km, para conhecer o projeto que está sendo um grande sucesso na cidade sertaneja.
O projeto que é considerado o "carro chefe" da gestão do prefeito Zeinha Torres, integra diversas secretarias e órgãos municipais. Até o momento, a iniciativa esta sendo marcada como uma das ações mais relevantes da gestão pela amplitude da prestação de serviços e atendimentos, assegurando e promovendo políticas públicas integradas que possam elevar à qualidade de vida, cidadania e desenvolvimento social sustentável a população mais vulnerável e que residem afastadas da sede do município.
O prefeito Jaziel esteve junto com sua equipe atento a todos o detalhes que foram apresentados pelo anfitrião e membros de sua equipe de governo.
“Estamos aqui oferecendo diversos serviços atendendo toda a comunidade como também pessoas de sítios vizinhos, tudo isto feito com muito amor e carinho apenas com um objetivo, que é melhorar a vida dessas pessoas”, destacou o prefeito Zeinha Torres.
Este movimento do Governo Itinerante marcou um avanço na história política do município de Iguaracy. Pela primeira vez, várias comunidades em diferentes regiões do município se sentiram abraçadas, valorizadas e privilegiadas com atendimentos da prefeitura e também com a presença do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores.
"É bem mais simples trazer a equipe da prefeitura para a comunidade do que a comunidade ir até a sede do município" disse o prefeito que ressaltou que o projeto foi uma ideia que surgiu desde a campanha e que tem objetivo de ficar mais próximo principalmente das comunidades que mais precisam da atenção do governo, "e é isso que estamos fazendo" falou o prefeito.
O projeto Governo Itinerante em Iguaracy, é também um piloto na região do Pajeú. A Prefeitura está de parabéns por ter idealizado, por ter posto em prática e agora poder mostrar o resultado a um município tão importante de Pernambuco que é o de São José da Coroa Grande, uma cidade promissora e um dos pontos turísticos mais bonitos e procurado do Nordeste brasileiro.
 
Veja mais imagens da visita: