Pernambuco vai convocar 511 agentes para Polícia Civil aprovados no último concurso

 
A Secretaria de Defesa Social informou por meio de seu perfil no Instagram, no início da tarde desta terça-feira (23), a convocação de 511 candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil de Pernambuco.
Na postagem, a SDS oficializou que o governador Paulo Câmara autorizou a convocação de 511 aprovados no concurso para agentes da Polícia Civil. A intenção, segundo a postagem, é iniciar o ano de 2020 com reforço de efetivo em todas as delegacias do Estado.
O ato estava marcado para esta quarta-feira (24), às 11h, no Palácio do Campo das Princesas. Mas devido as fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife onde oito pessoas já morreram em deslizamentos de barreiras, o governador Paulo Câmara (PSB) cancelou o evento.
De acordo com o governo, o gestor irá acompanhar a situação de vítimas. A nova data das convocações ainda não foi definida. No entanto, a previsão era que os candidatos iniciem no dia 12 de agosto, o Curso de Formação Profissional de Agentes de Polícia Civil.
As aulas vão durar quatro meses e meio e serão ministradas no Campus de Ensino Recife da Academia Integrada de Defesa Social (Acides-SDS), no bairro da Boa Vista. Nesse período, os aprovados irão receber uma bolsa de R$ 1,1 mil.