Secretário e Agricultura apresenta uma série de cursos e benefícios oferecidos pela pasta durante os atendimentos do Governo Itinerante no Sítio Juá.

Secretário Geraldo Messias com membros de sua equipe e agricultores do Sítio Juá.
O Governo Municipal de Iguaracy, através de mais uma ação da Secretaria de Agricultura, levou para o Governo Itinerante do Sítio Juá, raquetes de Palma Forrageira melhorada geneticamente pelo IPA para serem distribuídas para a população.
Na entrega das raquetes de Palma, dezenas de agricultores da comunidade foram beneficiados com um produto melhorado geneticamente e resistente a várias doenças.
Conversando com o secretário de Agricultura, Geraldo Messias, este diste que a sua secretaria está com uma série de atividades e cursos para oferecer aos agricultores de Iguaracy.
Geraldo disse que atualmente, a secretaria conta com conscientização sobre meio ambiente através da diretora Daniela Dark, também está com um curso promovido pela Fundação para o Desenvolvimento do Semiárido Brasileiro (Fundesa), de boas práticas de ordenha na propriedade familiar para obtenção de leite e queijo artesanal de qualidade, disse que recentemente o prefeito Zeinha contratou para a secretaria um engenheiro de pesca, que irá dar assistência para quem já cria ou tem interesse em começar uma piscicultura.
Em relação a piscicultura, a secretaria de Agricultura está realizando um diagnóstico na comunidade para identificar agricultores que se identifiquem, que tenham interesse e condições de desenvolver a atividade, quem tiver interesse deve procurar a secretaria de Agricultura em Iguaracy.
O secretário e sua equipe, ainda estão aproveitando a oportunidade do Governo Itinerante para entrar em contato com agricultores que se encaixam no projeto de renegociação que o prefeito Zeinha conseguiu junto com o Banco do Nordeste para quitação de débitos junto a instituição.
Convite para o curso em Jabitacá de boas práticas de ordenha na propriedade familiar para obtenção de leite e queijo artesanal de qualidade. Veja informações abaixo: