Governo de Iguaracy defende asfaltamento de estrada que liga Iguaracy a Jabitacá durante o Seminário Todos por Pernambuco


Governo de Iguaracy defende asfaltamento de estrada que liga Iguaracy a Jabitacá durante o Seminário Todos por Pernambuco

O objetivo do Seminário Todos por Pernambuco, ocorrido nesta sexta-feira (16), em Serra Talhada, foi de abrir um espaço de discussão para colher informações dos moradores que possam ajudar a elaborar projetos para atender melhor cada região.
A diretora da Mulher, Shirley Walquiria, falou em nome do Governo Municipal de Iguaracy onde agradeceu ao governador Paulo Câmara pelas obras conseguidas através do FEM, no tocante a pavimentação de ruas, agradeceu a perfuração de 26 Poços tubulares no município, a construção de mais de 300 cisternas de acesso a primeira água, a construção de mais de 200 cisternas de segunda água, bem como também a construção de 7 sistemas simplificados de água nas comunidades rurais do município.
Shirley ressaltou que todos estes investimentos tem contribuído para melhoria de vida dos agricultores, especialmente à vida das mulheres, que são responsáveis pela gestão da água na família, estimulando a produção de alimentos, autonomia e renda.
Outro ponto lembrado foi o investimento do Governo do Estado nos Programas de Mercado Institucional (PAA) com o IPA sendo um grande parceiro. A diretora repassou a informação que nos últimos anos o município comercializou em torno de 80 a 100 mil reais anuais, e que a meta do Governo Municipal é duplicar esse valor com a ajuda do Governo Estadual.
Pavimentação da PE-282 - Shirley disse que o município precisa de mais investimento em obras de infraestrutura hídrica e estímulo à segurança alimentar, mas para que haja estimulo a produção de alimentos, o município precisa de estradas pavimentadas que possam subsidiar o deslocamento desta produção, disse que Jabitacá precisa de uma estrada transitável, pois é muito importante para a vida comercial. Ressaltou que esse é desejo histórico que transformaria incrivelmente à vida de todos, ligando ainda mais as pessoas e fazendo escoar toda a produção.
Shirley Walquiria que fez a vez de porta-voz do município de Iguaracy no evento, finalizou sua fala agradecendo ao Governador Paulo Câmara e toda sua equipe de governo pela atenção e contribuição que tem dado ao município.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS