Iguaracy está sendo representado em Congresso da Juventude na cidade de João Pessoa-PB

Iguaracy está participando do "Congresso das Juventudes no enfrentamento a violência no campo e na cidade: Com experiências, diálogos e perspectivas". O evento que começou neste dia 28 em João Pessoa-PB, se encerra no dia de hoje com um rodada de conversas com governadores.
Iguaracy conta com a participação de três jovens eleitos nos Núcleos de Jovens da Casa das Juventudes, que são representantes dos seguimentos do Campo e da Cidade: Grazielly Raiane de Lima, Bianca Danille de Lucena e Max Diego Rabelo.
Em Iguaracy foram elaboradas propostas de Políticas Públicas de Juventude que agora estão sendo apresentadas pelos nossos jovens no Congresso Interestadual.
Eles participaram integralmente das discussões no núcleo municipal e foram escolhidos pelo grupo, levando as propostas para juntar às dos outros municípios de Pernambuco e da Paraíba.
Estão sendo discutidos nos grupos de trabalho diversos tipos de violências que atingem as juventudes, com os seguintes temas: Famílias e violências; Violência doméstica e intrafamiliar contra as meninas e mulheres; Violências e discriminação por orientação sexual e identidade de gênero ou LGBTQIfobia; Violências contra juventudes de povos e comunidades tradicionais; Violências em contextos cyberneticos (redes sociais); Violências institucionais; Violências contra a juventude negra; Violências contra a juventude do campo; Violências urbanas (assalto, tráfico de drogas, etc) e Violências no contexto escolar.