Prefeito Zeinha e Padre Rogério iniciam hoje a FESTA DE AGOSTO no distrito de Jabitacá.


Prefeito Zeinha e Padre Rogério iniciam hoje a FESTA DE AGOSTO no distrito de Jabitacá.

A festa religiosa de Jabitacá, conduzida pelo padre Rogério Veríssimo, com o apoio de noiteiros e comunidade católica, tem separação institucional da festa profana e remete a tradição das festas religiosas bem interioranas. A começar pela bela e histórica capela, datada de 1867.
Todas as noites haverá missa com a coordenação do padre Rogério e um concelebrante. A programação vai até o dia 15 de agosto, quando haverá procissão e celebração de encerramento em honra a Nossa Senhora dos Remédios.
São 116 anos de tradição e algumas curiosidades: Nossa Senhora dos Remédios não é a padroeira do Distrito, e sim a Imaculada Conceição. Mas a chegada da pequena imagem à família Perazzo pelos anos de 1900 acabou gerando ano a ano uma peregrinação de fiéis para a festa religiosa.
Já a festa "profana", ou "festa de rua", como é mais conhecida, acontece paralelo a festa Católica, tem a frente o prefeito do município, Zeinha Torres, e o secretário de Cultura e Turismo, Edjanilson Rodrigues com o apoio de toda a sua equipe.
Para este ano, o Governo Municipal preparou umas vasta programação que prestigiará todas as noites do novenário. No dia 6, terça, haverá a abertura com Walkiria Santos, ex Magníficos. Na quarta, dia 7, DJ W Rocha. Dia 8, quinta, a atração é Erick Lima.
Dia 9, sexta, Rimas e Cantos de Tuparetama e Luan Douglas. No sábado, dia 10, Pinga Fogo e Forró Blecaute. Dia 11, domingo, Flávio Leandro. Dia 12, haverá atrações culturais e Artistas da Terra com a estrutura profissional do evento. Dia 13, Júnior Barão e Mano Walter sobem ao palco. Dia 14, Maciel Freitas, Edson Lima e Gatinha Manhosa.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS