Primeiros-socorros podem ser incluídos na formação de policiais militares


Primeiros-socorros podem ser incluídos na formação de policiais militares

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado analisa projeto de lei que pode incluir aulas de primeiros-socorros na formação de policiais militares. O PL 3.521/2019 veio da Câmara dos Deputados e também passará pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ser analisado pelo Plenário.
Pelo texto, os cursos de formação de soldados das polícias militares deverão oferecer disciplina de procedimentos básicos de primeiros-socorros. A ideia é que os policiais sejam habilitados para realizar atendimentos simples de cidadãos acidentados enquanto aguardam pelo atendimento médico especializado. Esse nível de capacitação não substituirá as funções exercidas pelos corpos de bombeiros militares.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS