Secretaria de Educação de Iguaracy promoveu a Semana Nacional das Pessoas com Deficiência

As Escolas Dr. Diomedes Gomes Lopes e Professora Judite Bezerra da Silva realiza no período de 27 a 30 atividades alusivas a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência quem vem abordando o tema: FAMÍLIA E PESSOA COM DEFICIÊNCIA NA IMPLEMENTAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS.
Para realização dos eventos, a Secretaria de Educação contou com a participação dos alunos, professores, pais e profissionais da Secretaria de Assistência Social, CRAS, e da professora Jucineide de Araújo Nunes.
As crianças das escolas puderam ter a sensação de alguns tipos de deficiências através de experiências coordenadas pelos professores. "A inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades", disse Paulo Freire.
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, instituída pela Lei Federal N°13.585 de 26 de dezembro de 2017, acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. Sob a temática para o ano de 2019 “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”, o objetivo é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para a inclusão. A iniciativa é uma realização dos estados e dos municípios, em parceria com a Federação Nacional das Associações de Pais e Amigos de Excepcionais (APAES).