Fotógrafo flagra golfinho “voando” durante passagem de furacão Dorian

A passagem do furacão Dorian, que arrasou as Bahamas, no Caribe, e assustou moradores da Flórida, nos Estados Unidos, levou o fotógrafo Ernie Schwartz a uma experiência inacreditável. Ele é considerado o que os norte-americanos chamam de “caçador de tornados”.
Especializado em acompanhar aplicativos e institutos de meteorologia, Schwartz costuma se dirigir rapidamente ao local exato onde o fenômeno tende a acontecer. Ou seja, está acostumado a viver na linha do perigo. Tudo por um belo clique. O que Ernie não contava era que, diante do Dorian, ele flagraria um golfinho literalmente voando.
Em entrevista ao portal People of Lancaster (POL), Ernie disse que já fotografou diversos tornados, mas que foi a primeira vez que viu os ventos levantarem golfinhos do mar. Apesar de ser um fato inédito para o fotógrafo, o especialistas em vida marinha Earl Sneed disse ao site que o “voo” de golfinhos está longe de ser incomum.
“Os golfinhos geralmente fogem dos furacões, mas se estão próximos da costa, há grandes chances de serem pegos pelos ventos”, explica Sneed. Segundo jornal, dezenas de golfinhos caíram em telhados de residências próximas à costa da Flórida, causando pânico na cidade de Fort Pierce.