Hospital de Serra Talhada realiza procedimento cardíaco inédito de implante

No último dia 12 de setembro Serra Talhada foi cenário de um passo fundamental em termos de cuidados com a saúde. O Hospital Santa Marta, localizado na Rua Comandante Superior, no Centro, realizou o primeiro implante de Marcapasso Cardíaco Bicameral (MCB) e salvou a vida de um paciente de 74 anos, que tinha um grave distúrbio de condução, desencadeando bradiarritmia sintomática.
Em conversa com o Farol, a direção do hospital informou que a disfunção cardíaca foi identificada pelo Dr. Antonio Melo, do município de Triunfo, que ao identificar a gravidade da doença, fez, de imediato, o encaminhamento para o Hospital Santa Marta.
“Prontamente instalamos um marcapasso cardíaco temporário transvenoso de urgência, restabelecendo seus estado hemodinâmico, e após a recuperação do paciente, realizamos o implante definitivo”, comemorou o cardiologista Edmundo Vascocelos, enfatizando que o sucesso do procedimento contou com a participação dos cardiologistas Tarcísio Esdras e José Veríssimo.
A relevância desta intervenção no Santa Marta gera a perspectivas de novos implante de sucesso em Serra Talhada, evitando o deslocamentos de pacientes para outros centros. “É a certeza de mais comodidade e conforto para toda população de Serra Talhada e região”, enfatizou Dr. Edmundo Vasconcelos.
Parabéns aos médicos envolvidos!
Via: Farol de Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GOVERNO DE IGUARACY