Prefeito e vereadores de Iguaracy participaram do "Ato SOS Transposição" que foi realizado na cidade de Monteiro-PB

"Vim a Monteiro-PB, participar do Ato SOS Transposição, porque somente quem sofre na pele pela falta d'água, sabe o valor de cada gota desperdiçada", disse o prefeito Zeinha que estava acompanhado no evento pelos vereadores Tenente e Jorge Soldado.
O ato ‘SOS Transposição - Grito do Nordeste’ foi realizado neste domingo (1º), no município de Monteiro, no Cariri paraibano, e contou com a presença do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, além do ex-candidato a presidência e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.
O evento teve como objetivo reivindicar a interrupção do abastecimento das águas do Rio São Francisco para o Eixo Leste, que está suspensa desde maio na região de Monteiro, além da conclusão das obras no Eixo Norte, em Cajazeiras.
A transposição do Rio São Francisco chegou a levar água para cidades da região, mas o fornecimento foi suspenso pelo Governo Federal sob a alegação de que a interrupção foi necessária devido a defeitos nas obras. Políticos de oposição contestam a demora para o restabelecimento do bombeamento da água e afirmar que a o corte no abastecimento foi feito por questões políticas. 
O ato público no Cariri Paraibano, teve também por objetivo realizar uma manifestação política em favor da campanha ‘Lula Livre’. A mobilização, que já passou pelo SUL, Sudeste e Norte do Brasil, vem denunciado a prisão política de Lula e segundo os organizados, também os desmontes do desgoverno de Jair Bolsonaro.
Além do ex-governador Ricardo Coutinho e Fernando Haddad, participaram do evento o senador Veneziano Vital do Rêgo, o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo e os deputados estaduais Anísio Maia e Jeová Campos. A mobilização também contou com a presença das deputadas estaduais Cida Ramos e Estela Bezerra. A presidente do PT nacional, Gleisi Hoffmann, também esteve presente.