Tratores conquistados através do INCRA já estão aptos para trabalhar com a chegada dos equipamentos que estavam faltando em Iguaracy.


Tratores conquistados através do INCRA já estão aptos para trabalhar com a chegada dos equipamentos que estavam faltando em Iguaracy.

Iguaracy que nunca teve tratores de pneus, com a chegada das grades de aração, agora terá dois para servir a população, e ainda tem mais um trator garantido através de emenda do deputado federal Gonzaga Patriota .
O prefeito Zeinha Torres sempre vem procurando parcerias com órgãos importantes, a exemplo do INCRA que por duas vezes já realizou no município o Incra Itinerante. No início deste ano de 2019, o prefeito conseguiu através do superintendente regional do Incra/PE, Heliodoro Daltino, dois tratores para dar apoio e fortalecer os trabalhos dos agricultores do município de Iguaracy.
Os tratores da marca New Holland TT 4030, chegaram em janeiro de 2019, porém ficaram faltando os implementos agrícolas que são compostos por duas grades aradoras que serão muito importantes para fortalecer o trabalho dos agricultores no município.
No último dia 11 de setembro, o prefeito Zeinha esteve no INCRA em Recife onde assinou o contrato e o termo de doação desses implementos.
O secretário de Administração, Marcos Henrique, durante o programa institucional da prefeitura, disse que os tratores não estavam trabalhando porque estavam dependendo desses implementos e como foi através de convênio, o INCRA só autorizava os tratores a trabalharem quando tivesse com todo o processo concluído.
"Se Deus quiser o ano que vem vamos ter um bom inverno para que esses tratores possam trabalhar para os nossos agricultores, fazendo a aração das terras e melhorando a produção, nós sabemos que dependemos dos fatores climáticos que são as chuvas mas, sertanejo é sempre forte, e sempre tem essa esperança e nós vamos, se Deus quiser, ter essa chuva e colocar esses tratores para trabalhar para a nossa população, para os nossos agricultores, para que fortaleça a agricultura familiar e esses tratores são mais uma conquista para o nosso município" disse o secretário.
Marquinhos realçou ainda que Iguaracy está para receber mais um trator através de uma emenda do deputado federal Gonzaga Patriota.
"Zeinha abriu as portas de Iguaracy para o INCRA", disse superintende durante seu discurso.
A assinatura do convênio da doação dos tratores foi feita no mês de dezembro de 2018, durante a festa de emancipação política do município. Daltino que já trouxe por duas vezes o INCRA itinerante para Iguaracy e também já ajudou a perfurar vários poços no município, todos instalados e atendendo a população que mais precisa.
O prefeito Zeinha Torres, disse que desde o primeiro dia em que procurou o INCRA no Recife, o na época superintendente Heliodoro Daltino, que tem raízes em Iguaracy, já se prontificou em ajudar o município. O prefeito disse que nos anos passados, por falta de abertura e apoio por parte da administração municipal, muitos conterrâneos que exercem funções importantes não puderam contribuir para com o município.
Durante a assinatura do convênio, o prefeito festejou dizendo que Iguaracy nunca teve um trator de pneu e que agora iria ter dois para servir a população.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS