Governo libera licitações para operação de aeroportos, Serra Talhada fica na lista


Governo libera licitações para operação de aeroportos, Serra Talhada fica na lista

Um edital de chamamento público está aberto para apresentação de projetos, levantamentos, investigações e estudos técnicos que subsidiem a modelagem de concessão para expansão, exploração e manutenção dos aeródromos de Caruaru, Serra Talhada e do Arquipélago de Fernando de Noronha.
O documento foi lançado na última sexta-feira (27) por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), e pode ser encontrado na íntegra no site do Programa de Parcerias Estratégicas de Pernambuco, www.parcerias.pe.gov.br.
O objetivo com o edital é de estruturar os diferentes aspectos relacionados à concessão dos aeródromos, através de relatórios sobre estudos de mercado, de engenharia, ambientais e avaliação econômico-financeira dos equipamentos.
Entre as exigências para participar do edital está experiência na realização de projetos, levantamentos, investigações ou estudos técnicos similares. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas e o prazo de credenciamento vai até o dia 29 de outubro. Já o prazo para a elaboração e apresentação do trabalho à Comissão Especial de Avaliação e Seleção será de 120 dias.
Segundo a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Fernandha Batista, o objetivo do estudo é fazer com que voos comerciais cheguem aos aeródromos. “Estamos tentando buscar voos comerciais para o de Caruaru e Serra Talhada, já que Noronha já tem um contrato de concessão, estamos buscando otimizar esses serviços aéreos no Estado e dar qualidade”, contou Fernandha.
Para o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado, Marcelo Bruto, o edital é um passo para iniciar no próximo ano alguma parceria com empresa privada para administração dos equipamentos. “Fizemos um estudo e tomamos uma decisão para uma concessão ou uma parceria público-privada nesses três aeroportos. Serão desenvolvidos estudos para que depois tenha a concessão, e a licitação desses aeródromos. Esse edital é para ver o modelo de negócio e como seria melhor para administrar”, destacou.
De acordo com o secretário, até fevereiro do próximo ano deverá ser tomada a decisão sobre os estudos e se o melhor modelo de concessão será em bloco ou individual. “Esperamos a primeira quinzena de novembro para receber, e até fevereiro tomamos a decisão. A expectativa é de que no primeiro semestre do ano que vem tomar a decisão, e seguir adiante para no próximo ano, atrair um parceiro privado para a gestão desses aeródromos”, finalizou Marcelo.
Da Folhda de PE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS