63% dos produtores rurais usam agrotóxico sem conhecimento a respeito


63% dos produtores rurais usam agrotóxico sem conhecimento a respeito

Durante audiência pública que presidiu na Câmara dos Deputados nesta semana, o deputado federal Felipe Carreras informou aos ministros da Saúde, Luiz Mandetta, e da Agricultura, Tereza Cristina, dados divulgados pelo IBGE segundo os quais 63% dos produtores rurais que utilizam agrotóxicos no País não possuem capacitação técnica nem conhecimento para o manejo dos produtos. É mais um alerta sobre a utilização de defensivos no Brasil.
Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Preventiva, Carreras foi enfático sobre a situação. “Este é um dado extremamente preocupante. Como as pessoas estão utilizando agrotóxicos, que são produtos altamente tóxicos, sem nenhuma informação sobre o que estão fazendo? Onde está a fiscalização do Governo Federal sobre esta situação? O problema é que estamos liberando novos defensivos de forma desenfreada, com mais de 380 apenas neste ano, ou seja, mais de um por dia, sem cuidarmos das pessoas. Estamos trabalhando com a vida dessas famílias e isso não pode passar despercebido”, afirmou Carreras.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS