Ministro do STF Dias Toffoli foi advogado de Lula e do PT antes do STF.


Ministro do STF Dias Toffoli foi advogado de Lula e do PT antes do STF.

Toffoli foi advogado do ex-presidente e do partido por 14 anos
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli foi advogado-geral da União durante o Governo Lula e ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral.
Toffoli ingressou na advocacia em 1991. Na época, foi consultor jurídico na Central Única dos Trabalhadores (CUT) de 1993 a 1994, assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em 1994 e assessor jurídico da liderança do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados de 1995 a 2000.
O ministro também atuou como advogado de três campanhas presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva, nas eleições de 1998, 2002 e 2006. Foi subchefe para assuntos jurídicos da Casa Civil da Presidência da República de 2003 a 2005.
Em 2007, foi indicado pelo então presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, para o cargo de advogado-geral da União, permanecendo neste até 2009, quando foi indicado pelo mesmo presidente ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal.
Na última quinta-feira (7), Toffoli desempatou e votou contra a prisão em segunda instância favorecendo assim, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em segunda instância em agosto de 2018.
Wanderson Pontes

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS