PF investiga pernambucano por vazamento de tema da redação do Enem


PF investiga pernambucano por vazamento de tema da redação do Enem

O Ministério da Educação (MEC) trabalha com a possibilidade de que o vazamento de uma imagem da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tenha ocorrido em Pernambuco.
Uma foto da prova com o tema da redação foi publicada na internet e circulou nas redes sociais. “Isso aparentemente aconteceu em Pernambuco e a gente já está chegando ao nome da pessoa”, disse o ministro da Educação Abraham Weintraub em vídeo publicado no Twitter. Segundo Weintraub, o caso está sendo investigado pela Polícia Federal. O ministro adiantou que deve se tratar de um fiscal a quem chamou de “mau elemento” e disse que ele “se arrependerá de ter vindo ao mundo”.
Em nota, o Inep confirmou que a imagem é real, mas afirmou que ela foi divulgada após a realização dos procedimentos de segurança, quando os estudantes já estavam todos nas salas de aplicação. Portanto, não haverá prejuízo aos participantes, segundo o MEC. “Todos os procedimentos de segurança já haviam sido realizados, a prova já havia sido distribuída para todo mundo e alguém tirou uma foto e colocou nas redes. Isso não compromete em nada, segue normal”, disse o ministro.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS